x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/08/2005
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Dúvida! O Niva é um carro ideal para mim???? 1º carro....




    Salve Conrades Niveiros!

    Estive a um tempo coletando algumas informações sobre o Niva pois pretendo adquirir um veículo no próximo ano, porém não disponho de muitas verbas para tal.

    Com o dinheiro de que irei dispor poderia comprar um carro simples, ou seja, um fusca meia boca, ou qualquer outro carro do nível. Porém, não intento em gastar meu dinheiro com carros deste nível, tendo em vista que sou atraído por utensílios militares e veículos robustos!

    Foi pesquisando que cheguei à conclusão de que um Jipinho Bandeirante não seria compatível com o meu Bol$o, então resolvi dar uma olhada no Niva, pois colocando alguns acessórios ficaria muito legal, e sem gastar muito.

    Eis que surge a minha dúvida, será que o Niva compensa para o meu uso? Não será um carro para fazer trilha, mas sim para uso urbano e moderado (dia sim, dia não). Pretendo pintar o carro de verde oliva e o capô de preto, colocar um quebra mato legal e alguns faróis de milha.

    No interior pretendia dae uma geral nos bancos, colocando curvim e pintando o painel.....

    Quanto ao Motor, teria dee ser um carro relativamente econômico, porém como andeei lendo que o Niva gosta de beber em demasia, estava pensando em fazer algumas alteraçõese rodar no alcool, ou seja, algo em torno de 5 quilometros por litro, seria possível isto???

    Neste brincadeira eu estava pensando em comprar o carro por uuns 4-5 mil reais. Gastar uns mil reais na pintura do carro e do painel (geral). até aqui já deu uns 6 mil reais...

    e mais uns 1500 em equipamentos (quebra mato, parachoques e estofamento)...

    uuns 7500-8000 reais seria o valor ded que disporia para fazer todas estas alterações e deixar o carro com presença... hehehe

    Desculpem a bíblia que escrevi, mas estou realmente bastante interessado em adquirir um carrinho desses, porém gostaria que o pessoal desse suas opiniões quanto à possibilidade, se seria viável para mim ou não a compra e pesquisa deste veículo!!

    Sera que o consumo é muito grandee mesmo alterando para rodar no alcool? É um carro que costuma demandar muita mão de obra mecânica e peças? O custo das modificações que mencionei acima estão ded acordo com a realidade?

    Pessoal, fico agradecido desde já pela atenção!!
    VLW!!

  • #2
    Blz Lord - Chará

    Tenho meu Niva há uns 2 meses em uso diário. Se olhar em algumas respostas minha verá que é a alcool com modificação no cabeçote, etc. Faz 4.5 a 5 km/l na cidade, bem regulado e agora no frio coloco uns 10% de gosolina junto, melhora as retomadas de velocidade e esquenta mais rápido pela manhã.
    Adquiri o meu já com todas as modificações que pretendia e em ótimo estado por 10.000 lascas.
    Se quiser ver algumas fotos:


    http://manfredi.fotos.net.br/niva

    Estou gostando muito dele, era o que queria desde que iniciei minha busca por um 4x4. Vi vários outros modelos mas a grana que podia investir era essa. O Russo caiu como uma luva pra mim.

    Acho que também vai gostar dele.

  • #3
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Caro Fernando,

    Por 4-5 mil você só vai encontrar bagaço. A não ser que você de uma sorte absurda, neste caso recomendo vc jogar na mega-sena.

    Já foi o tempo que encontrava-se um bom Niva baratinho. Niva com preço de Fusca... bom, deixa para lá.

    Elencando todas as modificações que você pretende fazer, acho melhor você tentar um que realmente esteja em boas condições. Dê uma pesquisadas nos tópicos sobre os pontos fracos do Niva e das dicas para comprar um. Mas uma coisa é praxe: Niva muito barato, desconfie.

    Niva econômico eu recomendo o GNV mesmo, visto que seu uso será 100% ou quase 100% urbano. Nos final das contas você paga a mesma coisa na adaptação ao álcool e não altera em nada o motor.

    8000 é muito pouco para tudo isso que queres fazer.

    []'s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/08/2005
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela atenção Conrades Niveiros.

    Pois então, aqui onde moro (Maringá-PR) pelo visto não é fácil achar um Niva à venda!

    Eu achei um Niva num classificados online em MAringá de 2 meses atrás.

    Liguei e segundo o dono, é o único Niva Branco da cidade, com interior de couro, motor original, perfeito, sem nada a fazer... Inclusive, meu pai havia comentado que tinha um Niva branquinho aqui que era muito bonito, era o do sujeito...

    Pois bem... Há um único empecilho! o preço: 13 montinhos de latas! hehehe

    por 13 mil dá para comprar um Gol Bola mais novo, com motor injetado, interior blz, etc... inviável no caso né?

    mas uns 8 mil será que acho um Niva legal? Sem eu precisr alterar nada nele???

    eu acho massa o carro, mas por 13 mil não compensa para mim né conrades??

    PS: Seu niva é muito bonito Manfredo, eu queria ter um igual ao seu, porém com um pintura básica a mais! hehehe

  • #5
    Lord, procura no forum de VENDE-SE que você acha um Niva legal. Tem também o Web Motors, joga NIVA no Google e no Mercado Livre que também acha uns legais. Ainda o Camaradas do Niva tem um classificado que tem Niva conhecido do pessoal e não terá problemas com tranbiques.

    NÃO TENHA PRESSA PRA COMPRAR SEU NIVA. Demorei 4 meses procurando um. Você vai achar o seu.

    Boa Sorte. Se precisar de algo é só falar.

    Tem algumas outras fotos no album. Veja lá.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade