x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 89
  • #25
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1



    Prezado interessado,

    Concordo com a maioria das razões dadas acima, as qualidades do Niva são:
    .Valentia a baixo custo;
    .Por ser leve, as vezes surpreende na trilha;
    .Conforto para um 4x4 de baixo custo;
    .As peças não são caras (só não vai quebrar coisas do tipo câmbio, diferencial, etc... que daí o prejú é alto);
    .Ótima espaço interno e porta-mala para seus 3,73m de comprimento (sim vc leva 5 nele e + alguma bagagem);
    .Estilo, muito estilo... está virando até meio VINTAGE;

    As limitações:
    .Motor manco, beeem manco. Não que eu quisesse potência, pq 100/110 num Niva já está de bom tamanho, o problema
    é a falta de torque que te faz perder muita velocidade nas subidas e às vezes faz falta nas trilhas;
    .Tem umas coisinhas que gostam de quebrar e quebrar e quebrar... mas não custam os olhos da cara;
    .Para usar todo dia, acho inviável, mas ótimo para ter como um 2o carro;

    E agora o mais legal: ele vicia, tenho o meu há oito anos sem a mínima intenção de me desfazer do JáDisse (sim ele tem um nome), e vc precisa ser bem autêntico para fazê-lo desfilar com galardia por onde passa... e o melhor do melhor do melhor é quando ele passa e outros em algum obstáculo da trilha, é algo raro, mas acontece.


    Abs
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #26
    Usuário
    Entrada
    04/08/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ótimo texto!!!

    Citação Postado originalmente por GENIVA Ver Post
    Boa noite amigo e parabéns por esta pergunta tão direta que pareceu-me uma flexa direcionada ao peito dos niveiros,KKKKKKKKKKK!

    Vou falar do lado psicológico da coisa,o lado técnico como cuidados ao comprar,autonomia,etc...É só vc pesquisar nos fóruns que encontrará dicas!

    Anexo texto de minha autoria em que relato minha opinião sobre ser niveiro,espero que ajude na resposta e qqer coisa lá tem meu email,estou ao dispor no que poder ajudar!

    Porém,com certeza ,existem mil razões(que não sei justificar,hehe)para tê-lo!
    Se vc um dia tornar-se um verdadeiro niveiro(juro que não tô te jogando praga,heim!),vc então perguntará "por que não
    ter um NIVA?"

    ...Enfim,isso é ter um NIVA,não estar nem aí pro que acham de vc ter um NIVA e poder responder uma pergunta dessas sem precisar justificar o porque de ser niveiro,nem querer convencer ninguem à ser tambem...

    SER NIVEIRO É UM ESTADO DE ESPÍRITO!!!



    Abraço e fique com DEUS,
    Geniva

    Geniva,

    Salvei seu texto... muito legal, tb vou escrever o meu...rsrsrs Também estou a procura de um niva, ja tive um 93 e fui obrigado a vender, agora vou reencontrar o velho amigo... Parabéns pelo texto.

    Abraço,

    Leandro

  • #27
    Usuário Avatar de GENIVA
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Vera Cruz/RS
    Idade
    55
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leandro e glauce Ver Post
    Geniva,

    Salvei seu texto... muito legal, tb vou escrever o meu...rsrsrs Também estou a procura de um niva, ja tive um 93 e fui obrigado a vender, agora vou reencontrar o velho amigo... Parabéns pelo texto.

    Abraço,

    Leandro

    obrigado Leandro!
    Boa sorte e qqer coisa que eu possa ajudar
    Abraço.
    4X4 Brasil

  • #28
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Já leram sobre o novo niva?

    Chevrolet Niva LE é lançado na Rússia | Noticias Automotivas - Carros

    Saiu o charme e ficou mais parecido com o vitara!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #29
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1

    Novo Niva na real

    Tenho par a mim que o Duster é o novo Niva...
    Com o Novo Eco as vendas dele devem recuar e os preços também. Falta só lançarem um 4x4 com motor 1.6 e rodas de aço para aí termos um 4x4 realmente acessível, falando em termos de Brasil. Menos valente que o Niva, mas melhor para estrada e cidade.
    É o que defendo há um bom tempo.
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #30
    Usuário Avatar de fabionivaguerreiro
    Entrada
    29/08/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Escolhi o Niva, pois era o 4x4 mais barato que tinha pare eu fazer trilha, mas gostei muito do carro e penso comprar outro logo logo
    www.nivaguerreiro.zip.net
    Atualizado em 26/06/2013
    Niva 91, lift de 6 cm na suspensão, Argentino 750x16, guincho 8500 lb, py HT

  • #31
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4

    Ter um Niva é:

    • Poder brincar de "jipeiro" ("niveiro", no caso...), mecânico, monge budista (tem que ter uma paciência com a esposa...), conselheiro espiritual (para com os outros "niveiros"), tudo isso com um único "brinquedo".
    • Aprender rir das próprias desgraças, mesmo no atoleiro com a homocinética e o pivô quebrados.
    • Pagar barato para comprar um 4x4; pagar barato com a manutenção; pagar (as vezes...) barato com o mecânico; pagar (nem sempre) barato com as peças; descobrir que o barato as vezes sai caro...
    • Ter um 4x4 full time com reduzida e bloqueio independentes (e poder jogar isso na cara dos donos de Willys, Bands e Samucas; não faça isso com os donos de Defender...).
    • Sair da mesmice de ter um carro "igual ao de todo mundo".
    • Poder apreciar um dono de um modelo "aventureiro" se "aventurando" numa trilha e pedindo ajuda para o "jipe esquisito" que passou onde ele ficou.
    • Ter orgulho de recusar a oferta de compra do "jipe esquisito" pelo dono agradecido do "aventureiro" salvo na trilha.
    • Ter pena do carro que, sem querer, deu uma "encostadinha" na viatura durante o "anda e para" do trânsito pesado (ele vai ter de trocar o para choques, a grade, pelo menos um dos farois; você vai ter de polir o borrachão...).
    • Poder dizer que seu carro não quebra; ele só vai até o mecânico porque lá atrás da oficina tem uma garrafa de vodka...
    • Decorar o celular do mecânico antes de decorar o número da própria casa.
    • Ter um carro que partilha seu "perfume interior" (mistura de gasolina, óleo e vinil em decomposição) com todos os ocupantes.
    • Andar com uma caixa de ferramentas de fazer inveja a qualquer oficina mecânica.
    • Ter na viatura mais peças sobresalentes (nunca se sabe, né?) que uma loja de auto peças.
    • Ouvir "história exageradas" de outros "niveiros" e rebater: "Ah é? Pois você nem imagina o que aconteceu comigo..." e emendar a sua "história exagerada".
    • Saber que não existem "histórias exageradas" quando se trata de um Niva e seu proprietário; somente "verdades ditas com ênfase".
    • Nunca discutir qual é o melhor 4x4 que existe (principalmente em fóruns da internet...), pois sabe que é o Niva.
    • Rir discretamente (ou nem tanto assim...) de quem reclama que o jipe não está engatando o 4x4.
    • Se divertir e fazer amigos, coisas que fazem a vida valer a pena.
    []s.
    4X4 Brasil
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #32
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Porque ter um Niva

    Show de bola Tche!!!!
    Já estou no meu 2º Niva, passei algum tempo com outros jipes, já tive Willys, Javali,Rural,etc!!!Mas minha paixão é o Niva!!!Esse atual comprei todo "judiado", estou arrumando aos poucos....é uma terapia!!!! Até músicas do "Red Army" tenho escutado.....!!!!!Tenho um Javali tb!!!Tento cuidar dos 02 para não gerar ciúmes na garagem!!!!!
    Abs a todos os Niveiros!!!
    Niva - Não existe outro igual!!!!

    Abs
    Roland


    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    • Poder brincar de "jipeiro" ("niveiro", no caso...), mecânico, monge budista (tem que ter uma paciência com a esposa...), conselheiro espiritual (para com os outros "niveiros"), tudo isso com um único "brinquedo".
    • Aprender rir das próprias desgraças, mesmo no atoleiro com a homocinética e o pivô quebrados.
    • Pagar barato para comprar um 4x4; pagar barato com a manutenção; pagar (as vezes...) barato com o mecânico; pagar (nem sempre) barato com as peças; descobrir que o barato as vezes sai caro...
    • Ter um 4x4 full time com reduzida e bloqueio independentes (e poder jogar isso na cara dos donos de Willys, Bands e Samucas; não faça isso com os donos de Defender...).
    • Sair da mesmice de ter um carro "igual ao de todo mundo".
    • Poder apreciar um dono de um modelo "aventureiro" se "aventurando" numa trilha e pedindo ajuda para o "jipe esquisito" que passou onde ele ficou.
    • Ter orgulho de recusar a oferta de compra do "jipe esquisito" pelo dono agradecido do "aventureiro" salvo na trilha.
    • Ter pena do carro que, sem querer, deu uma "encostadinha" na viatura durante o "anda e para" do trânsito pesado (ele vai ter de trocar o para choques, a grade, pelo menos um dos farois; você vai ter de polir o borrachão...).
    • Poder dizer que seu carro não quebra; ele só vai até o mecânico porque lá atrás da oficina tem uma garrafa de vodka...
    • Decorar o celular do mecânico antes de decorar o número da própria casa.
    • Ter um carro que partilha seu "perfume interior" (mistura de gasolina, óleo e vinil em decomposição) com todos os ocupantes.
    • Andar com uma caixa de ferramentas de fazer inveja a qualquer oficina mecânica.
    • Ter na viatura mais peças sobresalentes (nunca se sabe, né?) que uma loja de auto peças.
    • Ouvir "história exageradas" de outros "niveiros" e rebater: "Ah é? Pois você nem imagina o que aconteceu comigo..." e emendar a sua "história exagerada".
    • Saber que não existem "histórias exageradas" quando se trata de um Niva e seu proprietário; somente "verdades ditas com ênfase".
    • Nunca discutir qual é o melhor 4x4 que existe (principalmente em fóruns da internet...), pois sabe que é o Niva.
    • Rir discretamente (ou nem tanto assim...) de quem reclama que o jipe não está engatando o 4x4.
    • Se divertir e fazer amigos, coisas que fazem a vida valer a pena.
    []s.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    a única razão pela qual não compro um, é não haver uma venda formal no brasil, somente por importação direta para conseguir um novo, pois já estão velhinhos os que rodam por aí, mas seria o carro ideal para alguem como eu, que quer iniciar no off road

  • #34
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    uma dúvida, visto q os lada niva possuem 4x4 e reduzida, não seria plausível colocar um motor diesel de baixa cilindrada, como esses que vão em carros para a europa??

  • #35
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá Angelo.

    Já fizeram isso aqui pertinho (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...va-2004-a.html (DIVA (NIVA)2004)). Inclusive a versão diesel do Niva é a mais vendida na Europa. Em questão de adaptação, já tentaram colocar o motor diesel AP 1.6 da antiga Kombi. O resultado é ruim, deixando o Niva ainda mais lento e fraco. Também já vi a colocação do motor VW 1.9 diesel fabricado no Brasil para exportação. O resultado é ótimo, mas o motor é dificílimo de achar. E é caro...
    Também tem a adaptação do motor diesel da KIA Besta. Se não estou enganado, era uma oficina do Paraná que fazia o serviço. Não foi uma adaptação popular, mas o resultado era muito bom (pelo que li...). Vi uma outra adaptação que comentaram ser muito boa: motor diesel Nissan que equipa modelos médio/pequenos na Argentina. Pude ver o resultado da adaptação. Agradou.
    De qualquer forma, como o próprio nome diz, são adaptações, tirando o Bognor Diva (sumiu tão rápido como apareceu) e o Niva Europeu. E adaptação é uma loteria...
    Não houve importação de Niva diesel original de fábrica para o Brasil, até onde eu sei.
    []s.

    Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    uma dúvida, visto q os lada niva possuem 4x4 e reduzida, não seria plausível colocar um motor diesel de baixa cilindrada, como esses que vão em carros para a europa??
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #36
    Usuário Avatar de Palozo
    Entrada
    22/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Soube de uma tendência que aconteceu na Suécia nos anos 90. Os russos viajavam para a suécia para comprar Nivas usados pois naquela altura a produção de niva havia sido encerrada na Rússia e as viaturas usadas encontradas por lá estavam em estado deplorável. Os suecos, por sua vez, sempre consideravem o Niva um lixo. Aliás tudo o saía da URSS era considerado lixo pelos suecos. Por isso nem pensavam duas vezes quando um russo batia a porta da sua casa para comprar o tal jipe.
    Eu, que nunca fui contaminado pelo virus nivanis nuncatola in terrenus alagadus posso falar mal a vontade.... o carro é feio de doer e o cabra tem que ser muito macho para aceitar o desafio de estudar mecânica só com o intuito de deixar a mecânica do carro decente. Isso é psicose! É muito sofrimento! Se há algum prazer nisso eu não sei, nem pretendo descobrir. Dentro da minha área de conhecimento apenas me atrevo a reparar as falhas elétricas do meu Renaul Clio. Sou técnico em eletronica! Confesso que com tristeza que, mesmo sem ver encanto algum no Niva, sei que se trata de uma carro melhor que o Uno SX 1.0 1996 da minha esposa. Não to puxando o saco. Mas ao menos se pode instalar um motor diesel no 4x4, coisa que no Uno é ilegal. Ou mesmo andar pelas estradas esburacadas da Bahia, decretando óbito da suspensão Fiat, ao passo que para o Niva seria apenas um passatempo divertido. Vocês sabem do que eu estou falando. Então resolvi comprar um ícone! Não, não estou me referindo ao Niva. Refiro-me a Cherokee. Está bem, vocês me dirão que eu estou comprando uma bomba. Mas, cuidado! Afinal o Niva é (ou era) uma arma de guerra. E bomba por bomba na cherokee tem alguma eletronica para bisbilhotar. Aí eu me sinto em casa. Acham que um molenga como eu iria sair na rua com um carro soviético mais feio que o próprio motorista? Ahahahahaha. Não me convidem para trilhas. Nunca fiz trilhas, não tenho experiência. De qualquer forma eu penso o seguinte: Para pegar mulher use um Chrysler, para todas as outras coisas use um Niva. Rsrsr. Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Porque a recusa ao GNV ???
      Por mairo no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 24/08/2011, 18:50
    2. Respostas: 20
      Última resposta: 04/08/2009, 19:22
    3. Porque XJ?
      Por DAIELXJ/98 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/06/2007, 19:58
    4. Pathfinder - Ter Ou Não Ter-porque?
      Por Oldmans no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2007, 20:22
    5. PORQUE COMPRAR UM JPX?
      Por gvogetta no fórum JPX
      Respostas: 72
      Última resposta: 30/10/2006, 11:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade