x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    34
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0

    luz do óleo / pressão do óleo




    Galera, no painel onde fica a luz do óleo? bom.. logo após dar a partida no painel nao fica nenhuma luz acesa exceto a do freio de mão piscando.. pesquisei aqui no fórum sobre a luz do óleo e a pressão do óleo e nao achei muita coisa, um companheiro do fórum falou que o ponteiro da pressao do óleo só se meche quando em acelerações 'bruscas' verdade? o meu ponteiro fica mais ou menos no 0 quando em marcha lenta.. e sobe um pouco quando acelero para aprox 3.000 rpm, é normal isso? meu niva tem dado muuuitos problemas, to com medo de precisar abrir o motor.. ja gastei muiiiiiito! hehehehe

  • #2
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    A Luz do óleo fica no próprio mostrador, acendendo quando o motor está desligado. De resto é assim mesmo que funciona.
    ab

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    34
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dinola Ver Post
    A Luz do óleo fica no próprio mostrador, acendendo quando o motor está desligado. De resto é assim mesmo que funciona.
    ab
    No proprio indicador da pressao do óleo que fica a luz? então a minha não acende...

  • #4
    Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    359
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dands010 Ver Post
    No proprio indicador da pressao do óleo que fica a luz? então a minha não acende...
    Exatamente, Dands

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ola Camarada Dands,
    Nao fique encucado com a pressao do oleo se ela aparenta estar "fraca", quando comprei o meu niva(dez 2011) tambem achei que o motor estava com problemas a pressao praticamente ficava parada mesmo em altas rotações.
    Na primeira troca de oleo coloquei um oleo mais viscoso se nao me engano 20w50 ou algo próximo. Assim que dei a partida e mesmo na lenta ja estava um pouquinho acima do zero e quando acelerava se aproximava ao 4. lembrando que quando o motor esta bem quente esses numeros caem pela metade.

    Quanto a lampada verifique se ela nao esta queimada, basta tirar o reloginho que voce ve o soquete da lampada.

  • #6
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Qualquer coisa fala ai!

  • #7
    O meu aconteceu no dia 25/10/2013, indo para casa Carandai X Barbacena +- 40KM, quando pego a BR 040 a luz de oleo acende, para logo a viatura em um posto de gasolina e liguei para um colega mecânico "ODECIO" que mandou que retira-se a cebolinha e ligasse o carro para ver se a bomba estava bombeando óleo, retirei e nada do óleo jorrar, então ele mandou um guincho e meu niva foi de carana para casa, sorte que ele mora perto de casa então sábado cedo já estava na oficina para resolver o problema, achei que teria que tirar o motor, nas o cara é safo. Retirou o filtro de óleo e mandou eu ligar o JEEP e nada de óleo. Então retirou o distribuidor e mandou que liga-se o carro e notou que a engrenagem que roda a bomba que é a mesma que roda o distribuidor não estava girando o eixo da bomba de óleo, retirou a engrenagem com uma alicate de bico, vimos que estava gasta , ele tem um motor velho encostado do niva e retirou a engrenagem colocou no meu niva, mandou eu ligar novamente o motor sem o filtro de óleo, então o óleo jorrou pra valer. Tempo de serviço 20 minutos. Achei que levaria o dia inteiro de serviço e foi moleza, graças a um bom mecânico.... ai chegou mais treis colegas niveiros o papo foi ficando bom, busca tira gosto, cerveja, pinga, qdo assustamos ja era 14:00 hrs, tive que falar com a mulher que o serviço foi mais difícil que o esperado.....rsrsrsr, o vida dificil...............rsrsrsrsrs
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0
    Olá,
    Ainda bem que você tem um bom mecânico...e sorte que vc viu a luz acessa (E funcionou)...senão teria que fazer muitas coisas no motor...Fica aí a dica para os Niveiros...Esses sensores são vendidos na net mais muita gente acha que é desnecessário!!!!
    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pressão do oleo
      Por felipebgs no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2009, 18:41
    2. Pressão do oleo
      Por JAIME no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 31/10/2009, 21:31
    3. Pressão de Óleo - SW4 3.0 TD
      Por rub no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/04/2008, 08:58
    4. Luz Pressão óleo
      Por Ricardo de Souza no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2007, 09:51
    5. Pressão de óleo
      Por Danniel Pizatto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/11/2003, 15:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade