x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0

    Bobina Boch vermelha




    Dae pessoal,
    alguem pode me passar a referência da bobina vermelha da bosh para ignição eletronica que serve no niva.


    [ ]s
    Eduardo
    Floripa/SC
    Niva 92
    Sidekick 94

  • #2
    Dando uma catada na net achei que referências vagas, tipo bosch vermelha do fusca ou santana (com ignição eletrônica). No meu acho que é a do Monza 1.8
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    O modelo da bosch é o 067 (tem outros numeros no código mas só precisa este final)
    Se for pedir sem código é a bobina da bosch para carros com ignição eletronica sem pino no centro.

    Se for utilizar ela em carro com platinado deve ser utilizado uma resistencia.

  • #4
    Tanto faz o modelo da bobina , a resistencia do primario varia muito pouco , vc tem que ligar uma resistencia no primario de 0,8 oms 3w para proteger o platinado ( pois como a resistencia e menor que a da bobina com platinado ) isso vai diminuir a amperagem e proteger o platinado

  • #5
    Tanto faz o modelo da bobina , a resistencia do primario varia muito pouco , vc tem que ligar uma resistencia no primario de 0,8 oms 3w para proteger o platinado ( pois como a resistencia e menor que a da bobina com platinado ) isso vai diminuir a amperagem e proteger o platinado

  • #6
    Há vantagem em colocar esta bobina em carros com platinado. Preciso trocar a do meu niva, mas não sei se coloca a bosch do fusca (platinado) ou a 067.
    O que vocês sugerem?
    Obrigado

  • #7

    bobinas

    os modelos de bobina da bosh variam muito pouco pode a principio usar qualquer uma , somente deve proteger o platinado colocando uma resistencia no primario. So acho que mudou muito pouco no meu carro . Vou tentar agora uma de 60.000 v .

  • #8
    Prezado Chegade4x2 e demais

    Só mudar a bobina por uma mais forte não vai resolver grande coisa pois:
    1 - Se as velas não estiverem em boas condições
    2 - Cabos de vela em mau estado, ou de qualidade duvidosa
    3 - Ponto do motor errado
    4 - Se o carro não tiver ignição eletrônica, em altas rotações há a "flutuação" do platinado, que não consegue fazer com que a bobina descarrega integralmente a carga no momento da ignição, fazendo com que a explosão não ocorra completamente e neste caso uma bobina de 60Kv pode torrar seu platinado rapidinho.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #9
    Prezado Chegade4x2 e demais

    Só mudar a bobina por uma mais forte não vai resolver grande coisa pois:
    1 - Se as velas não estiverem em boas condições
    2 - Cabos de vela em mau estado, ou de qualidade duvidosa
    3 - Ponto do motor errado
    4 - Se o carro não tiver ignição eletrônica, em altas rotações há a "flutuação" do platinado, que não consegue fazer com que a bobina descarrega integralmente a carga no momento da ignição, fazendo com que a explosão não ocorra completamente e neste caso uma bobina de 60Kv pode torrar seu platinado rapidinho.
    _________________
    sem duvida a parte eletrica deve estar como a minha , totalmente revisada e no meu caso com vela novas e cabos de silicone .Mas apesar das desvantagem de flutuacao pode-se colocar uma bobina vermelha ou de preparacao .Somente deve-se proteger o platinado colocando uma resistencia no seu primario. Dessa maneira o platinado nao torra. Qualquer duvida e so medir o valor do primario da bobina comun e o valor do primario da bobina vermelha+resistencia ( fica com a mesma medicao )

  • #10
    Prezado Chegade4x2

    Qual é o ganho que vc espera em se usar uma bobina de "competição" ao invés da convencional? Não acredito que vá trazer um grande aumento de desempenho. Pode ser que melhore um pouco em altas rotações, desde que devidamente amparada pela ignição eletrônica. Com platinado, acho difícil melhorar muito...

    Cadê a opnião do Sukys, o rei da ignição?
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #11
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Christian, a propósito, tinha uma bobina !@%!#$%# marflex (acho que era isso) no niva e ela quase que literalmente entrava em ignição de tão quente.
    Durante a recente temporada de problemas do meu niva troquei-a por uma bosch e coloquei um resistor de 0,8 ohms x 30 W em série com a bobina (acho que isso só protege o platinado, não é?). Pois bem, continua esquentando pra burro. As velas são as BP5S NGK, cabos bosch novos. Alguma dica do que causa esse aquecimento?

  • #12
    Realmente nao se deve esperar um milagre. Atroca da bobina melhora um pouco o rendimento mas isso deve ser considerado para se somar a outras modificacoes. Mas uma coisa eu achei melhor , o tempo que leva para ligar o carro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade