x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/05/2012
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    45
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Pneus 245 x 70 R16 cabem no niva?????




    Boa tarde pessoal, é meu primeiro post no fórum, pesquisei na busca mas não encontrei nada sobre essas medidas.


    É o seguinte, comprei um Niva recentemente com a intenção somente de andar na areia fofa onde gosto de pescar, aqui perto da minha casa estão vendendo um jogo de pneus pirelli scorpion 245 x 70 x raio 16 em ótimo estado por R$ 400,00 o jogo, sei que r$ 400 é o preço de um pneu somente, como quero o niva para areia somente esses pneus 245 devem ser muito bons, a pergunta é cabem no niva ou tem que colocar algum calço? quero aproveitar o bom preço e colocar esses pneus na nova viatura

    Obrigado a todos

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    34
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Você é o ítalo lá do gpp? o carro é para a marambaia?? só falta falar que o niva é branco!! comprei um niva branco pra marambaia a 2 semanas, estou revisando, ajeitando doc para colocar na marambaia! quanto aos pneus não sei informar

  • #3
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Com a suspensão original o 245/70 (75 cm de diâmetro) vai raspar em vários lugares. Como para andar na areia também não é muito bom uma relação alongada, sugiro que vc pense em pneus menores, mais próximos dos originais (uns 69 cm). Veja os 195/75 ou algo assim. Mas se vc levantar a suspensão, olhe os 205/80 e os 225/70; cabem outros maiores rebatendo um pouco a lataria. A propósito, não custa dar uma olhada nas marcas Fate e Kumho, há modelos com bons preços.
    Abs,
    LFC

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Não cabe.

    Citação Postado originalmente por italorj Ver Post
    Boa tarde pessoal, é meu primeiro post no fórum, pesquisei na busca mas não encontrei nada sobre essas medidas.
    É o seguinte, comprei um Niva recentemente com a intenção somente de andar na areia fofa onde gosto de pescar, aqui perto da minha casa estão vendendo um jogo de pneus pirelli scorpion 245 x 70 x raio 16 em ótimo estado por R$ 400,00 o jogo, sei que r$ 400 é o preço de um pneu somente, como quero o niva para areia somente esses pneus 245 devem ser muito bons, a pergunta é cabem no niva ou tem que colocar algum calço? quero aproveitar o bom preço e colocar esses pneus na nova viatura
    Obrigado a todos
    Vc pesquisou e não achou é pq não cabem no Niva a não ser que se faça alterações radicais
    Somente erguendo bastante e cortando tbm bastante os paralamas é que conseguirá usar um pneus destes, mesmo assim acredito que em torções maiores deva raspar em algum lugar.

    O Niva comporta até no máximo um 215/80 r16 se este não for borrachudo demais.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/05/2012
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    45
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dands010 Ver Post
    Você é o ítalo lá do gpp? o carro é para a marambaia?? só falta falar que o niva é branco!! comprei um niva branco pra marambaia a 2 semanas, estou revisando, ajeitando doc para colocar na marambaia! quanto aos pneus não sei informar

    Opa sou eu sim hehehehe, o meu to arrumando a documentação também hehehe, cara quem é vc????????

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/05/2012
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    45
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Vc pesquisou e não achou é pq não cabem no Niva a não ser que se faça alterações radicais
    Somente erguendo bastante e cortando tbm bastante os paralamas é que conseguirá usar um pneus destes, mesmo assim acredito que em torções maiores deva raspar em algum lugar.

    O Niva comporta até no máximo um 215/80 r16 se este não for borrachudo demais.

    Um abraço.
    Bom dia amigo, a altura do pneu é 70 e essa altura o niva aguenta bem sem precisar cortar o paralama, to preocupado com a largura 245, se eu vou precisar colocar calços para afastar a roda ou não

  • #7
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Ih, rapaz, 70 quer dizer que é 70% da largura, daí que se o pneu for muito largo (e o 245 é) a altura será grande também. Um 225/70 é mais baixo do que um 245/70, entende?
    Um 215/80 é quase da mesma altura (diâmetro) do 245/70, mas sendo mais fino e não muito borrachudo, pode caber raspando muito pouco dentro das caixas de roda e talvez na ponta dos paralamas dianteiros.
    Mas veja, tudo isso é verdadeiro se as medidas estiverem no padrão. Em alguns casos, os fabricantes não acertam muito isso não, por isso eu sempre sugiro que se faça a medição com trena.
    Lembre-se que quanto mais largos os pneus mais dura ficará a direção - e a do Niva não é macia.
    Abs,
    LFC

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/05/2012
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    45
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Ih, rapaz, 70 quer dizer que é 70% da largura, daí que se o pneu for muito largo (e o 245 é) a altura será grande também. Um 225/70 é mais baixo do que um 245/70, entende?
    Um 215/80 é quase da mesma altura (diâmetro) do 245/70, mas sendo mais fino e não muito borrachudo, pode caber raspando muito pouco dentro das caixas de roda e talvez na ponta dos paralamas dianteiros.
    Mas veja, tudo isso é verdadeiro se as medidas estiverem no padrão. Em alguns casos, os fabricantes não acertam muito isso não, por isso eu sempre sugiro que se faça a medição com trena.
    Lembre-se que quanto mais largos os pneus mais dura ficará a direção - e a do Niva não é macia.
    Abs,
    LFC

    a altura eu medi é a mesma do pneu atual, to bolado com a largura se vai encostar em alguma parte interna da suspensão, mas não deve ser dofícil criar um calço para afastar um pouco mais o pneu

    Preciso de um pneu largo, pois meu niva só andará na areia hehehe

  • #9
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por italorj Ver Post
    a altura eu medi é a mesma do pneu atual, to bolado com a largura se vai encostar em alguma parte interna da suspensão, mas não deve ser dofícil criar um calço para afastar um pouco mais o pneu

    Preciso de um pneu largo, pois meu niva só andará na areia hehehe
    Existe espaçadores prontos pra vender, vai ficar bom pra areia. Mas pra Marambaia, uns 225 já resolve o problema. O conjunto geral de tração é que tem que estar boa.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    34
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por italorj Ver Post
    Opa sou eu sim hehehehe, o meu to arrumando a documentação também hehehe, cara quem é vc????????
    Opa sou pescador lá da marambaia... do Gpp (danny08) e amigo do Lalas

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/05/2012
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    45
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dands010 Ver Post
    Opa sou pescador lá da marambaia... do Gpp (danny08) e amigo do Lalas
    legal Danny, me manda uma mensagem com seu telefone, vamos marcar uma pescaria juntos na marambaia

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    34
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Opa, 78882301 ou 98*41986 ... no momento estou um pouco enrolado com acertos no carro e coisas pessoais mas vamos marcar sim de jogar os nivinhas lá

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 8
      Última resposta: 19/12/2014, 18:19
    2. Pneus 33" + rodas 15 cabem na L200 outdoor?
      Por dedehwalen no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 27/02/2012, 20:26
    3. Pneus 33 cabem...
      Por Inner no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 31/10/2011, 12:36
    4. motor e caixa de jpx cabem no NIVA ?
      Por wltreis no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/01/2009, 23:53
    5. Pneus BF/AT 31" no G. Vitara - cabem?
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/02/2007, 12:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade