x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/09/2011
    Idade
    49
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Diferenciais , para uso em estradas asfaltadas




    Pessoal

    Estou querendo mudar os diferenciais do meu Niva
    Ele ainda esta na oficina mas mesmo assim ja estou pensando numa proxima etapa .

    Meu Niva sera usado 98% do tempo em asfalto e em estradas por esse Brasil afora
    Como gosto de conforto ele esta com muitos itens de conforto ja instalado
    Agora ja me disseram que para manter uns 110 km/h no Niva é dificil

    Qual seria a solução ? Existe algum diferencial mais longo que o original 11x43 ?

    Se alguem tiver alguma ideia me avise

    Obrigado
    Mamão

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Acho que não

    Citação Postado originalmente por mamao Ver Post
    Pessoal

    Estou querendo mudar os diferenciais do meu Niva
    Ele ainda esta na oficina mas mesmo assim ja estou pensando numa proxima etapa .

    Meu Niva sera usado 98% do tempo em asfalto e em estradas por esse Brasil afora
    Como gosto de conforto ele esta com muitos itens de conforto ja instalado
    Agora ja me disseram que para manter uns 110 km/h no Niva é dificil

    Qual seria a solução ? Existe algum diferencial mais longo que o original 11x43 ?

    Se alguem tiver alguma ideia me avise

    Obrigado
    Mamão
    Mamão,
    Acho que não existe outra relação melhor que a que vc citou para uso em estradas.
    Não achei nada em minha pesquisas.
    Acredito que com a 11x43 mais pneus 215/80 r16 vc terá uma velocidade final maior, mas em compensação a arrancada e a retomada vão ser mais lentos.
    De uma passada lá no outro forum que tem mais gente pra te responder.

    Um abraço
    Marcelo J. Manente

  • #3
    boa noite.faz muito tempo que nao entro aqui no forum nem em grupos ou sites relacionados a niva mas desculpe minha ignorancia a unica relaçao que eu conheço para niva e a 10/43 e a 10/41 ou seja no primeiro caso 43 voltas no pinhao(cardan)e dez voltas na coroa(rodas) esta correto 11/43 nao seria a 10/43 ou tem outra?outro detalhe a relaçoes de caixas e diferentes existem caixas bem curtas e outras bem longas na grande maioria as do lada laika sedam sao curtas as da sw sao na mairia dos casos longa e as do niva(originais)sao bem semelhantes da sw so nao sei dizer se e a mesma relaçao?com o passar dos anos o pessoal foi colocando as do laika em nivas ai ja viu.Acredito que um diferencial 10/43 ,uma caixa com a relaçao original,um carburador novo,pneus com medidas um pouco maiores tipo 700/16 e com motor bem regulado e em bom estado da para manter tranquilo na estrada plana a vel 100/110km ..os diferenciais mencionados vc encontra no uruguai boa sorte com seu niva

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    11x43

    Citação Postado originalmente por rafaellouro Ver Post
    boa noite.faz muito tempo que nao entro aqui no forum nem em grupos ou sites relacionados a niva mas desculpe minha ignorancia a unica relaçao que eu conheço para niva e a 10/43 e a 10/41 ou seja no primeiro caso 43 voltas no pinhao(cardan)e dez voltas na coroa(rodas) esta correto 11/43 nao seria a 10/43 ou tem outra?outro detalhe a relaçoes de caixas e diferentes existem caixas bem curtas e outras bem longas na grande maioria as do lada laika sedam sao curtas as da sw sao na mairia dos casos longa e as do niva(originais)sao bem semelhantes da sw so nao sei dizer se e a mesma relaçao?com o passar dos anos o pessoal foi colocando as do laika em nivas ai ja viu.Acredito que um diferencial 10/43 ,uma caixa com a relaçao original,um carburador novo,pneus com medidas um pouco maiores tipo 700/16 e com motor bem regulado e em bom estado da para manter tranquilo na estrada plana a vel 100/110km ..os diferenciais mencionados vc encontra no uruguai boa sorte com seu niva
    Rafael,

    Existe sim relação 11x43 mas no Brasil são raríssimas. Eu só vi uma no meu mecânico e não ouvi mais relatos sobre isso em lugar algum do Brasil. Não tenho certeza mas acho que os Niva 99/2000, últimos a chegar no Brasil, deviam ter.

    UM abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #5
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Rafael,

    Existe sim relação 11x43 mas no Brasil são raríssimas. Eu só vi uma no meu mecânico e não ouvi mais relatos sobre isso em lugar algum do Brasil. Não tenho certeza mas acho que os Niva 99/2000, últimos a chegar no Brasil, deviam ter.

    UM abraço.
    o niva tem essas caracteristicas sempre tem coisas novas para descobrir!!!o mesmo caso do kit de embreagem !!!todos achavam que a do laika era igual e na realidade e bem diferente!abraço rafael( ex niveiro!!!!)

  • #6
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0

    Tem mais

    Citação Postado originalmente por rafaellouro Ver Post
    o niva tem essas caracteristicas sempre tem coisas novas para descobrir!!!o mesmo caso do kit de embreagem !!!todos achavam que a do laika era igual e na realidade e bem diferente!abraço rafael( ex niveiro!!!!)

    Existe a 9/40 e outras ainda.

  • #7
    Pra que um diferencial longo se o motor não tem torque pra arrastar tudo ?

  • #8
    Engraçado, pra mim a maior graça do meu Niva era andar a 80 km/h na boa assustando o povo... kkkk
    Sei lá... usaria ele pra viagem mas preparado pro quebra-pau... com pneus lameiros e quebra-mato.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 11/02/2012, 11:52
    2. Uno x Gol para estradas de zona rural ?
      Por maurorj no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 33
      Última resposta: 03/02/2011, 17:37
    3. Diferenciais mais curtos para sw4
      Por Urbano Meirelles no fórum Toyota
      Respostas: 16
      Última resposta: 18/09/2007, 20:34
    4. Snorkel Para Suspiro Dos Diferenciais
      Por fortal4x4 no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2007, 16:36
    5. Eixos Diferenciais Para Jpx
      Por Andrejur no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/01/2007, 23:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade