x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3

    Minha Nissan Frontier XE 2012 tem o mesmo motor da LE, com os mesmos 172cv!




    Exatamente como o título diz.

    Deixei a picape para colocar unichip e recebi a ligação do pessoal da Multi, que é a autorizada da Porsche no RJ e representante da Unichip no Brasil, perguntando se eu tinha feito alguma coisa na picape pois estranharam quando passaram ela ORIGINAL do dinamometro dando quase 180cv.

    Tomaram um susto pois já tinham passado XE's antes, dando uns 155cv...

    Me disseram que a turbina era TGV e que estava dando o mesmo resultado de uma LE original.

    No final do dia, fui buscar a picape e realmente a turbina é refrigerada a água e óleo, e o modelo é a Garrett GT2056V, que pesquisei e é o mesmo modelo de turbina da LE. Tirei até foto do duto de água!

    Já li aqui DIVERSAS vezes, que a turbina da XE/SE é diferente das LE e que por isso e pelo mapa, as primeiras tinham uma cavalaria menor.

    Agora a questão é, será que estão todas saindo assim? Será que houve algum engano na fabricação? Será que estou errado?



    PS: Foi colocado o unichip Q+ com um módulo novo chamado X-Driver. Foi a 1a do Brasil a usar este módulo. O carro ficou um CANHÃO! próximo dos 230cv sem nenhuma fumaça, redondinho! (tudo feito no dinamometro)
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #2
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    q beleza hein duda!!!!
    quanto saiu esse unichip novo!?!!? oq q ele faz alem da potencia?!

  • #3
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    q beleza hein duda!!!!
    quanto saiu esse unichip novo!?!!? oq q ele faz alem da potencia?!
    Eu não entendo muito, mas me falaram que esse módulo extra gerencia os bicos...O unichip eu já tinha, o extra saiu R$500


    Continuo pesquisando, e não consegui encontrar em lugar algum, quais são as diferenças mecânicas entre XE e LE.

    Somente aqui no 4x4Brasil, que achei informação que existia a diferença de turbinas. Que a turbina da XE era normal e refrigerada somente a óleo, e que a da LE era uma TGV refrigerada a água e óleo...muito estranho...
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #4
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    vc utilizou o seu antigo unichip pra colocar na frontier?!!?

    as diferenças são essas mesmo!

    a turbina do motor da Nova Frontier LE (construída com materiais nobres), que trabalha com 132 KPa de pressão, conta com um sistema de refrigeração complementar por água, além do tradicional, a óleo, o que mantém sua eficiência em qualquer condição de utilização – nas duas versões do motor 2.5 16V, a turbina entra em operação a partir de 1.000 rpm.

    Já as versões básica e intermediária da picape (XE e SE), mais acessíveis, são equipadas com uma versão diferenciada desse mesmo propulsor, que proporciona 144 cv (a 4.000 rpm) e 36,3 kgf.m (a 2.000 rpm). Sua turbina, que trabalha com 122 KPa de pressão, conta apenas com a refrigeração convencional, a óleo, mas vários outros benefícios técnicos foram mantidos, como o sistema de turbina com geometria variável e o intercooler. A diferença de desempenho entre as duas versões do propulsor 2.5 16V que equipa a Nova Frontier também se dá por conta de diferentes calibrações da ECM – o sistema de gerenciamento eletrônico do motor.

    Mecânica Online l Mecânica do jeito que você entende

  • #5
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    coloca a foto aí pra gente ver esse sistema de refrigeração!
    se eu fosse comrpar uma frontier agora, ia abrir o capô e procurar uma a uma na concessionaria esse duto de refrigeração!!! kkkkk

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    Será q não deu algum problema na turbina, e trocaram na concessionária pela única que tinham? seria muita sorte...hehehe

  • #7
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    coloca a foto aí pra gente ver esse sistema de refrigeração!
    se eu fosse comrpar uma frontier agora, ia abrir o capô e procurar uma a uma na concessionaria esse duto de refrigeração!!! kkkkk
    Eu acho que tem algo de errado nisso....lá fora tem os 2 modelos mas não achei nenhum lugar que fala da diferença das turbinas.

    Vou postar as fotos hj a noite, bem como o gráfico do dinamometro.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #8
    Meu concunhado tem uma SE e eu já tinha reparado que a turbina era refrigerada a água também.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Quantos cv tem escrito no documento do carro?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Exatamente como o título diz.

    Deixei a picape para colocar unichip e recebi a ligação do pessoal da Multi, que é a autorizada da Porsche no RJ e representante da Unichip no Brasil, perguntando se eu tinha feito alguma coisa na picape pois estranharam quando passaram ela ORIGINAL do dinamometro dando quase 180cv.

    Tomaram um susto pois já tinham passado XE's antes, dando uns 155cv...

    Me disseram que a turbina era TGV e que estava dando o mesmo resultado de uma LE original.

    No final do dia, fui buscar a picape e realmente a turbina é refrigerada a água e óleo, e o modelo é a Garrett GT2056V, que pesquisei e é o mesmo modelo de turbina da LE. Tirei até foto do duto de água!

    Já li aqui DIVERSAS vezes, que a turbina da XE/SE é diferente das LE e que por isso e pelo mapa, as primeiras tinham uma cavalaria menor.

    Agora a questão é, será que estão todas saindo assim? Será que houve algum engano na fabricação? Será que estou errado?



    PS: Foi colocado o unichip Q+ com um módulo novo chamado X-Driver. Foi a 1a do Brasil a usar este módulo. O carro ficou um CANHÃO! próximo dos 230cv sem nenhuma fumaça, redondinho! (tudo feito no dinamometro)
    Duda posta pra gente uma foto do duto de água q vai na turbina, tô curioso pra ver esse sistema de funcionamento, será q é possível instalar esse sistema? trocando é claro a turbina, somente isso?, é uma dúvida e uma curiosidade, obrigado pela atenção, abraço.

  • #11
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    SErá que é por isso que essas Frontiers são todas um foguete ?

    Pergunta pertinente do Cesar, quantos cv está escrito no documento ?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #12
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Vamos para as fotos:

    A mangueira preta abaixo, vem do radiador e há uma bifurcação com um diametro bem menor, que vai para a turbina. Detalhe para a proteçao de calor usada.


    Aqui é uma foto de cima, vendo a bifurcação do duto de água que vem do radiador.



    Outra foto mais próxima da bifurcação. Notem abaixo da turbina dá para ver o duto de óleo (meio dourado)


    Para quem nunca viu um Unichip. Na foto o modulo X-driver está em cima.



    Já finalizando os acabamentos da instalação no dinamometro



    Outra foto, com detalhe para sonda lambda wide band no escapamento para verificar a mistura.

    Jeep Wrangler Rubicon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8
      Por mfpatta no fórum Nissan
      Respostas: 5589
      Última resposta: 15/02/2024, 07:09
    2. Nissan Frontier morrendo com motor frio.
      Por Marcelo Basile no fórum Nissan
      Respostas: 76
      Última resposta: 04/07/2021, 13:04
    3. RAM 2012 vem com os mesmos "velhos" problemas?
      Por ajcemin no fórum Picapes
      Respostas: 6
      Última resposta: 07/06/2016, 11:00
    4. Respostas: 8
      Última resposta: 31/08/2011, 18:49
    5. Nissan - Frontier e Xterra Com Motor Eletrônico
      Por Rodrigo Luvison no fórum Nissan
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/11/2005, 20:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade