x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 121
  • #1
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    XTerra do leilão da PM, é muita coragem...




    Colegas,

    acabei de fazer uma coisa bacana, muito legal que vai me dar ocupação por um bom tempo: comprei a viatura da foto abaixo no leilão da PM que está ocorrendo agora.
    O endereço dela é 166 NISSAN/XTERRA/08 JXY-7643 22-1634 94DTEND228J9 - LEILO Manaus

    Ainda está acontecendo agora, vim almoçar, talvez eu ainda pegue outra para mexer em 2013 he he...
    Tem mais estas duas:
    440 NISSAN/XTERRA/05 JXR-8338 22-1404 94DTMND225J6 - LEILO Manaus
    464 NISSAN/XTERRA 22-1401 DESPESA R$ 250,00 - LEILO Manaus
    A 464 parece estar melhor...

    Estou postando aqui, pois preciso de dicas sobre a XTerra ... por exemplo, já levantamos aqui no fórum que a Nissan alopra $$$$ com seus clientes...
    Inclusive telefonei para lá, porque tinha outro lote XTerra sem as bandejas. O preço de uma bandeja (leque) de suspensão da XTerra custa o preço de 3 da Ranger...
    Num caso destes, seria melhor colocar eixo rígido logo, não?

    De cara, para levantar a cara e abaixar um pouco a bunda dela (ela está arreganhada sem as rodas da frente), vou precisar de duas rodas, assim como um cubo de roda + disco, pois está só as bandejas. Seria legal colocar logo aquelas com off-set negativo e com aquela blindagem para o pneu não destalonar, não é? É mais barato que comprar duas rodas na Nissan, não é?

    Sobre o motor, está lá, é diferente dos antigos, porém retiraram o motor de partida, bicos, galeria de alta pressão, turbina, a bomba de alta pressão, só levaram o legal... Acho que não está "travado".
    Os eixos e a caixa de marchas também estão no lugar.

    Gostaria que opinassem aqui, de como funcionar a máquina logo, preferencialmente de forma mecânica. Dá para instalar algum tipo de outro bico mecânico naquele cabeçote eletrônico?
    Dá para colocar um cabeçote do mecânico? É fácil acertar o ponto, pois há diferenças nas engrenagens, não tem?

    Terça vamos pegar a vtr e posto mais fotos.

    Obrigado a todos
    Daniel
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -166.jpeg   -464.jpeg  

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    rapaiz.. vc foi muito corajoso.. Como dono de um nissan há 2 anos digo com toda convicção que não compraria um nissan assim de jeito nenhum.hehehe

    Estão faltando peças demais. Bom... pro Motor e caixa em uma pequena volta por manaus vc vai encontrar todas as peças que precisar..
    agora as peças nissan vão te dar muito trabalho...

    Sobre a mecanização do mwm já tem um pequeno tópico no forum.. dá uma procurada..

    Boa sorte
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #3
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Fala Daniel, cara corajoso, parabens.

    acho a ideia de transforma-la para mecanica bem mais economica de remonta-la como eletronica, tenho quase certeza que o cabecote é o mesmo acho que não precisa fazer nada nele, a ideia de colocar eixo rigido na frente uma vez que só está copm as bandejas tambem acho ótima, tem um tutorial em um site gringo do cara que fez essa modificacão, quando achar posto aqui.

    Quanto saiu no final esse lote?

  • #4
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Daniel,

    segue algumas ideias para colocar o Dana 44 rigido na dianteira

    Nissan Nut.com

    2002 Nissan Xterra IFS Solid Axle Swap - Four Wheeler Magazine

    Xterra Owners Club

    Olha o que o Mauricio da Rasch Motorren disse sobre as principais diferencas entre o mecanico e eletronico

    Tampa de válvulas (alojamento para o sensor)
    Válvula WG do turbo (acionamento a vácuo)
    Coletor de admissão (dutos mais longos)
    Jogo de engrenagens
    Carcaça de engrenagens (alojamento para o sensor / alojamento para bomba (combustivel)
    Cabeçote (alojamento para injetores / furo para grampos de fixação de injetores).

    Os itens citados são os substituidos ou adequados em uma eventual "mecanização".

    abs João Zykão

  • #5
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    facebook

    Olá Zykao,

    pedi para participar no grupo de facebook... Me aceitem por lá...

    Peguei a 464 também... Se não me engano, do dia que a vi, ela estava sem parabrisa... (deve ser uns 2k o parabrisa, não é?) E o motor cheio de folhas secas... Vou lá segunda-feira ver e fotografar... É muita coragem, não?? Ha ha

    Sobre valores, acho que passará de 20k cada para deixar funcionando, já pintada em outra cor. É difícil dar valores, pois existem muitas taxas, impostos, multas, comissões de leiloaria, parqueamento ...


    PabloRR, tudo bem?
    Antes de postar aqui, pesquisei a mudanća para mecânico no fórum. Não tem informaćões detalhadas...
    Por exemplo, dá para instalar os bicos mecânicos facilmente? Dá logo para instalar outro bico melhor, tipo, por exemplo, daqueles caminhões mercedes?

    É preciso trocar o cabećote?
    Se for precisto trocar, o ponto do mecânico vai funcionar direito, a relaćão das engrenagens é igual?

    É o tipo de coisa que só quem já fez ou entende muito pode responder...

    Aliás, uma dúvida boba: percebi que nas duas vtrs havia dois vãos (buracos) no bloco, tiraram duas pećas de lá, próximo ao volante. Um é o motor de partida, e o outro? Seria a bomba de alta pressão? A bomba do MWM não ficaria dentro da carcaća de engrenagens como no ngd3.0?

    Alguém tem intimidade com o Maurício Raschmotoren, para pediar a ele uma ajuda?

    Daniel

    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Fala Daniel, cara corajoso, parabens.

    acho a ideia de transforma-la para mecanica bem mais economica de remonta-la como eletronica, tenho quase certeza que o cabecote é o mesmo acho que não precisa fazer nada nele, a ideia de colocar eixo rigido na frente uma vez que só está copm as bandejas tambem acho ótima, tem um tutorial em um site gringo do cara que fez essa modificacão, quando achar posto aqui.

    Quanto saiu no final esse lote?

  • #6
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Daniel,

    Já tá adicionado no FB.

    O parabrisa não custa tudo isso não, or Betuca há um tempo atrás tinha cotado e achou por R$ 410,00, tente procurar na Carglass, Autoglass ou lojas especializadas em vidros da sua região, ele deve ser igual ao da Frontier.

    Os bicos eu e o Trotta colocamos o da Fratelli Bossio com 30% a mais de vazão, tem tambem a opção dos bicos da Rasch, seria uma ótima oportunidade de conversar com o Mauricio e verificar sugestões para conversão do motor em mecanico, com certeza ele vai orienta-lo.

  • #7
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Informações mais detalhadas eu também nunca vi por aqui, mas tem um forista.. o lucas nassif.. dono de um agrale.. que o mecanico que trabalha no carro dele já mecanizou alguns mwm eletronic.. entra em contato com o lucas e pede o telefone do mecanico...

    Quanto a parte mecanica, é tudo igual. a unica coisa que muda mesmo é o motor mecanico para eletronico... cambio, eixos, relações tudo igual.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #8
    Usuário Avatar de Rafa Cabral
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Nova Iguacu/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimentos: 0
    Quer tirar mais onda ainda com elas?!? Deixa a pintura original!
    Vc sera o The Best motherfucker on the road na sua area! Fechadas serao coisas do passado! Todo mundo vai se comportar direitinho ao seu redor!

    huauauha

    Bom domingo a todos!

  • #9
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    cheguei a cotar ano passado parabrisa na pemaza.. tava 550 reais se não me engano.. mas lembrei que meu seguro tem franquia para vidros..

    O seguro colocou um parabrisa da glasurit com degrade.. usei por 6 meses.. estacionei o veiculo no sol um dia.. e quando voltei tinha uma rachadura de uns 15 cm saindo do lado do motorista.. não sei se foi má aplicação ou erro no fabricação... sei que rachou sem impacto nenhum... essa semana mesmo colocaram outro glasurit..
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #10
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    pm

    Tudo bem Rafa.

    Legal sua proposição... Será que pode ficar a pintura original?
    Para criar a obrigação de tirar a pintura deveria haver uma lei, não é possível criar-se obrigações sem previsão jurídica. Não existe.

    O problema é que ninguém pensa assim, principalmente os outros PMs, os oficiais. Acho que se apagar o emblema da PM está valendo...

    A pintura será a última coisa a fazer. Vou colocar logo uma película insulfim 100%, que aí em pequenas voltinhas os outros PMs e Civis acham que quem está dentro é algum comandante he he...

    Já estou acostumado com isso. A minha Ranger era do Incra, tinha placa "Brasil" e o adesivo "Brasil, um país de todos - Uso exclusivo em serviço"...
    Era legal... pegava balsa do governo de graça, entrei numa base do exército direto (sem parar na guarita) uma vez e não pegava filas oficiais por nada. Andei com ela assim em pequenos trechos ("consertando e testando") um bom tempo. Tinha também o documento oficial em nome do Incra exercício 2011.

    Daniel

    Citação Postado originalmente por Rafa Cabral Ver Post
    Quer tirar mais onda ainda com elas?!? Deixa a pintura original!
    Vc sera o The Best motherfucker on the road na sua area! Fechadas serao coisas do passado! Todo mundo vai se comportar direitinho ao seu redor!

    huauauha

    Bom domingo a todos!

  • #11
    Usuário Avatar de Rafa Cabral
    Entrada
    15/08/2011
    Local
    Nova Iguacu/RJ
    Idade
    37
    Posts
    147
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Tudo bem Rafa.

    Legal sua proposição... Será que pode ficar a pintura original?
    Para criar a obrigação de tirar a pintura deveria haver uma lei, não é possível criar-se obrigações sem previsão jurídica. Não existe.

    O problema é que ninguém pensa assim, principalmente os outros PMs, os oficiais. Acho que se apagar o emblema da PM está valendo...

    A pintura será a última coisa a fazer. Vou colocar logo uma película insulfim 100%, que aí em pequenas voltinhas os outros PMs e Civis acham que quem está dentro é algum comandante he he...

    Já estou acostumado com isso. A minha Ranger era do Incra, tinha placa "Brasil" e o adesivo "Brasil, um país de todos - Uso exclusivo em serviço"...
    Era legal... pegava balsa do governo de graça, entrei numa base do exército direto (sem parar na guarita) uma vez e não pegava filas oficiais por nada. Andei com ela assim em pequenos trechos ("consertando e testando") um bom tempo. Tinha também o documento oficial em nome do Incra exercício 2011.

    Daniel
    Daniel, po q seria show seria. Mas acho que seria meio perigoso, pode ate n haver leis que proibam, mas com certeza o risco de vc pegar um PM mais invocado e/ou algum bandido querendo ferrar com a vida de um PM no caminho sao grandes. N sei como sao as coisas por aih, mas aki no Rj infelizmente seria suicidio fazer isso. rsrsrs

    Seria show, mas eu n aconselho n! Falei p descontrair mesmo. rs

    Abracao camarada!

  • #12
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Consegui mais duas fotos da 166, pelas vtrs ao lado dela.

    Parece que está legal...

    -181.jpeg-165.jpeg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajerão GLS V6 3000!! Custei mas criei coragem!!
      Por MÁRCIO BARBAS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 29/06/2013, 16:43
    2. Quero ver quem tem coragem... [FOTO]
      Por zoega no fórum Outros
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/12/2008, 10:04
    3. Alguem Tem Coragem ??
      Por jmquiroga no fórum Suzuki
      Respostas: 19
      Última resposta: 25/01/2008, 13:37
    4. Pedir Coragem
      Por João Pacheco no fórum Humor
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/12/2006, 08:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade