x
Convex Datacenter
Página 3 de 36 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 421
  • #25
    Usuário Avatar de jsagae
    Entrada
    25/04/2011
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0



    Duda, muito chic sua picape! Vi uma igual à sua aqui em Curitiba esses dias...
    Definitivamente na categoria a Frontier é absoluta! Parabéns!

    Deixa eu te perguntar uma coisa, teve problema com seguro depois de erguer ela?
    Ranger XLT CD 2.3 4x2 - Hankook Dynapro MT 32" 11,5 R15

  • #26
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Duda neste kit de 2" como ficou a cambagem.
    Eles trocaram os parafusos com arruelas exentricas ou conseguiu regular com as originais.

  • #27
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Duda neste kit de 2" como ficou a cambagem.
    Eles trocaram os parafusos com arruelas exentricas ou conseguiu regular com as originais.
    Não precisou trocar os parafusos, que tbm não vem no kit. Eu consegui fazer a cambagem sem problemas. Tanto na minha quanto na do meu pai com o kit de 2".

    Já no kit de 6" vieram os parafusos.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #28
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Não tive problemas com o seguro, mas se eu tiver um sinistro com perda total, acho que pode embassar. Para resolver isso o certo é ir no Inmetro e fazer a vistoria.

    Com o kit de 2" acho que não terá problemas.

    Citação Postado originalmente por jsagae Ver Post
    Duda, muito chic sua picape! Vi uma igual à sua aqui em Curitiba esses dias...
    Definitivamente na categoria a Frontier é absoluta! Parabéns!

    Deixa eu te perguntar uma coisa, teve problema com seguro depois de erguer ela?
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #29
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Bem,

    Como muitos perguntam sobre levantar a Frontier, resolvi criar esse tópico para que possamos discutir a respeito de kits de suspensão, bodylifts, tamanho de pneus etc.

    Existem basicamente 2 maneiras de levantar a Frontier:

    1) Bodylift:

    Pode ser de 1", 2" ou 3" sendo o de 2" largamente utulizado nos EUA devido a sua facilidade de instalação, pois não necessita de tantas alterações. Há alguns fabricantes nos EUA (Nissan Parts, Nissan Truck Parts, Nissan Suspension Kits, 4x4 Parts | 4x4parts.com) e aqui no BR acho que somente o Sandro ADAMS
    foto apenas ilustrativa


    2) Kits de suspensão:

    Aqui há uma diversidade maior
    2.1) Leveling kits:
    Geralmente de 2" a 3". São calços usados em cima do prato da mola dianteira, levantando o carro sem que o amortecedor perca curso. Pode ser acompanhado de um bloco, um jumelo ou um conjunto de feixes extras na traseira para nivelar. Nos EUA, o pessoal gosta de andar com o carro no mesmo nivel ou com a frente um pouco mais alta. PRG Products Acho que o adams também tem isso aqui no brasil.



    2.2) Coilover:
    Há disponível os coilovers, que aumentam em até 3" a dianteira. Recomenda-se o uso de uma nova bandeja superior, que fará com que o curso de suspensão aumente. PRG Products Não existe isso aqui no BR


    2.3) Kits de Suspensão:
    São kits de 5-6" que rebaixam o diferencial dianteiro, com o uso de novas travessas, manga de eixo, suporte de diferencial, reforços e etc. Atrás também pode ser usado blocos, jumelos, feixes etc.. As marcas são Calmini de 5" e Fabtech de 6"
    Dudarj, legal mesmo sua Frontier...a altura transformou a pick up.

    Uma dúvida. Vc citou que com o kit de 2" (calços sobre o prato da mola dianteira) é possível ganhar altura sem perder curso do amortecedor...é isso mesmo? Para manter o curso outro amortecedor mais longo deverá ser usado, certo? E na traseira, a mesma situação né...colocando calço debaixo do feixe de molas o amortecedor deverá ser trocado por outro maior p não perder curso...certo?

  • #30
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Dudarj, legal mesmo sua Frontier...a altura transformou a pick up.

    Uma dúvida. Vc citou que com o kit de 2" (calços sobre o prato da mola dianteira) é possível ganhar altura sem perder curso do amortecedor...é isso mesmo? Para manter o curso outro amortecedor mais longo deverá ser usado, certo? E na traseira, a mesma situação né...colocando calço debaixo do feixe de molas o amortecedor deverá ser trocado por outro maior p não perder curso...certo?

    Na dianteira, vc estara colocando um calco em cima do prato da mola, em cima do amortecedor. Assim não altera o curso. Imagina um coilover e vc colocando um calco em cima dele. Não muda o curso.

    Apenas atrás vc irá diminuir o quanto o amortecedor abre, mas não houve problema aqui.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #31
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marronzinho Ver Post
    vi q vc quer chipar sua frontier com unichip, o q um dos preparadores q eu consultei foi q com o unichip so renderia no maximo 30cv sendo bem otmista, ai n achei viavel, mto investimento p pouco resultado,porem reprogamei minha central com o Reyco e consegui 210cvs , e posso garantir q foi o melhor up q fiz ate agora no meu carro, e mais uma vez parabens pelo seu carro.
    Anexo 318329
    Eu ja tenho o unichip. Custa 400 para instalar e fazer o mapa. A ultima XE que fizeram deu mais de 190cv. Agora eles tem um produto novo, que nem sei o que é, mas chegou da africa do sul a pouco tempo para ser usado junto ao Unichip. Vou testar na Frontier e coloco os resultados aqui.

    O Unichip, apesar de ser mais caro, nao faz fumaça dá bons resultados. Como estou no meu 3o carro com o mesmo aparelho, o custoxbenefício está sendo melhor do que o chip. Se amanha comprar uma Yamaha R1, um Marruá ou uma Lamborghini (no sonho, claro), dá pra instalar neles sem problema.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #32
    Citação Postado originalmente por Marronzinho Ver Post
    vi q vc quer chipar sua frontier com unichip, o q um dos preparadores q eu consultei foi q com o unichip so renderia no maximo 30cv sendo bem otmista, ai n achei viavel, mto investimento p pouco resultado,porem reprogamei minha central com o Reyco e consegui 210cvs , e posso garantir q foi o melhor up q fiz ate agora no meu carro, e mais uma vez parabens pelo seu carro.
    Anexo 318329
    Isso não é verdade. Os caras dizem isso porque o lucro de programação da ECU é bem maior. O Unichip tem muito mais vantagens pro dono da picape. A principal é que você consegue ter mais de um tipo de programa, consegue por exemplo desabilitar para caso de algum tipo de vistoria, pode ter até um programa para limitar a velocidade caso tenha que emprestar a picape e o melhor, pode retirar quando for vender.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #33
    Usuário Avatar de jsagae
    Entrada
    25/04/2011
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    A principal é que você consegue ter mais de um tipo de programa, consegue por exemplo desabilitar para caso de algum tipo de vistoria, pode ter até um programa para limitar a velocidade caso tenha que emprestar a picape e o melhor, pode retirar quando for vender.
    Exatamente! Vi em um Audi A3 2011 que foi instalado o Unichip e ele tinha adaptado no porta luvas do carro um console com botões onde era possível escolher alguns modulos de configuração como o original, 240 cv, 300 cv ou opção vallet, para quando deixar o veículo em algum estacionamento. Tinha mais alguma configuração mas não me recordo agora.
    Ranger XLT CD 2.3 4x2 - Hankook Dynapro MT 32" 11,5 R15

  • #34
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Acho que voce pode mudar o programa via Bluetooth do celular tbm.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #35
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Pessoal,

    Esse aumento da altura dos pneus e de potência não causa risco de trazer problemas na embreagem?

    Pergunto isso porque o Bruno Sander, que foi um dos primeiros a comprar a frontier Sel qui no forum, teve problemas com embreagem e muitos aqui, na ocasião, falaram que o problema teria sido causado pelas alterações que ele fez na pickup (lift e aumento de potência).
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #36
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Pessoal,

    Esse aumento da altura dos pneus e de potência não causa risco de trazer problemas na embreagem?

    Pergunto isso porque o Bruno Sander, que foi um dos primeiros a comprar a frontier Sel qui no forum, teve problemas com embreagem e muitos aqui, na ocasião, falaram que o problema teria sido causado pelas alterações que ele fez na pickup (lift e aumento de potência).
    Os pneus maiores forçam a embreagem.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova frontier
      Por buloandre no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/01/2012, 23:04
    2. Fotos da Bonekinha ... Frontier ...
      Por Felipe Feitosa no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/01/2012, 14:53
    3. algumas fotos de frontier
      Por fernandorezende no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/04/2011, 16:55
    4. Nova Frontier XE 4X2
      Por Rommel no fórum Nissan
      Respostas: 54
      Última resposta: 17/09/2010, 17:04
    5. Pneu 32'' x 11,5 na Frontier (fotos)
      Por hmopar no fórum Nissan
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/12/2007, 11:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade