x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1

    Question turbina frontier 2.8




    Ola a todos! Anuncio minha nova aquisição: Nissan frontier 03/03, CD, SE, motor 2.8.
    Ja rodei 10.000KM e estou super satisfeito. Média de 9.5 km/L na cidade com ar ligado. Logo quando adqueri, troquei todos os óleos, lubrificantes e filtros. Levei em uma autorizada e fiz recall de barra de torçao, acoplamento de direção e cabos de freio de estacionamento.
    O carro esta com 110.000km, que me parecem originais.
    Agora estou com algumas dúvidas e gostaria de sugestoes:

    DÚVIDAS:
    - Comecei anotar um "POUCO" de oleo na conexao da mangueira que sai do intercooler e vai para o motor. É problema na turbina?? Se sim, qual a gravidade e possiveis soluçoes?
    - Alguem sugeri alguma revisao no carro, troca ou manutenção?
    - Fumaça preta em baixa rotação e em reduçoes de marcha é normal?
    Obrigado a todos. Gustavo.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Olá, bem vindo, a minha é exatamente do mesmo modelo que o seu, óleo no intercooler pelo que vi e li é normal, lógico se não estiver pingando ou melando em excesso, a minha sai fumaça quando estico os giros, em giro baixo sai bem pouca mesmo é tipo caracteristica deste motor sai um pouco e depois ela vai sumindo a medida que a aceleraçao continua, boa sorte com a máquina e não deixe de ver o tópico nissan frontier motor 2.8, lá tem muita coisa.
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #3
    Com 110K é bem provável que o eixo do rotor da turbina já esteja com pouco ou muita folga. A minha turb. mesmo está agora em Floripa para troca do reparo, uma vez que a carcaça está em boas condições.
    Fumaça preta pode ser desregulagem dos bicos; está entrando mais diesel que o necessário.
    Verificar se o motor não está soprando: ou espirrando óleo pela tampa das válvulas, ou vareta de medição do óleo, ou do suspiro(válvula anti-chama). Por um desses ligares.

    Melhor levar numa oficina de confiança para uma revisão.

    Anthon

  • #4
    Anthon, obrigado pelas dicas. O motor nao sopra e nem espirra oleo por nenhum desses lugares... O meu mecanico me disse mesmo que o problema da turbina é se estiver com folga...
    Mais uma vez obrigado!

  • #5
    Ola Mauricio!
    Vc tem o link desse post que vc indicou p eu ler?
    Vale, abc.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gukampos Ver Post
    Ola Mauricio!
    Vc tem o link desse post que vc indicou p eu ler?
    Vale, abc.
    taí, agora tem muita coisa, boa leitura!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...tor-2-8-a.html
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #7
    Ola Anthon! Acabei de checar minha turbina aqui em BH (em uma empresa que so trabalha com turbinas). Foi conferido folgas "radial e axial"... Tudo ok. A unica coisa que foi detectado foi uma fulga de ar (falta de aperto na abraçadeira) na mangueira que sai do intercooler e vai p o motor (exatamente onde identifiquei um pouco de oleo). Quando questionei de onde era aquela oleo, disseram que é normal, provavelmente do suspiro do motor. Voce tem alguma dica? Acha que é mesmo normal?
    Obrigado, Abc, Gustavo.
    Obs: Tirei uma foto do vazamento de oleo, mas nao estou conseguindo postar...

  • #8
    Citação Postado originalmente por gukampos Ver Post
    Ola Anthon! Acabei de checar minha turbina aqui em BH (em uma empresa que so trabalha com turbinas). Foi conferido folgas "radial e axial"... Tudo ok. A unica coisa que foi detectado foi uma fulga de ar (falta de aperto na abraçadeira) na mangueira que sai do intercooler e vai p o motor (exatamente onde identifiquei um pouco de oleo). Quando questionei de onde era aquela oleo, disseram que é normal, provavelmente do suspiro do motor. Voce tem alguma dica? Acha que é mesmo normal?
    Obrigado, Abc, Gustavo.
    Obs: Tirei uma foto do vazamento de oleo, mas nao estou conseguindo postar...
    É normal sim, não se preocupe...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    É normal sim. é oleo do suspiro do motor. Na minha peguei essa saida de suspiro e joguei para baixo, e pluguei a outra parte que vai para o intercooler. Já ouvi falar que a longo tempo, impregna o intercooler e pode disparar o motor.

    Obs. Essa saida do suspiro volta para linha de admissão por causa de normas ambientais (pingar oleo no ambiente)
    JPX MAXION 2.5 33"

  • #10
    Citação Postado originalmente por Matiusso Ver Post
    É normal sim. é oleo do suspiro do motor. Na minha peguei essa saida de suspiro e joguei para baixo, e pluguei a outra parte que vai para o intercooler. Já ouvi falar que a longo tempo, impregna o intercooler e pode disparar o motor.

    Obs. Essa saida do suspiro volta para linha de admissão por causa de normas ambientais (pingar oleo no ambiente)
    Você tá em parte enganado. O óleo vem da turbina e não do respiro e dessa forma é normal. O óleo saindo pelo respiro não é normal e só acontece se o motor estiver com muito desgaste interno e é essa a primeira indicação de que o motor está pedindo retífica.

    É normal que o mancal da turbina sempre deixe passa um pouco de óleo e por isso as mangueiras fima úmidas com óleo do motor.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11

    Turbina e Respiro Motor 2.5 Diesel Ranger

    Citação Postado originalmente por gukampos Ver Post
    Ola Anthon! Acabei de checar minha turbina aqui em BH (em uma empresa que so trabalha com turbinas). Foi conferido folgas "radial e axial"... Tudo ok. A unica coisa que foi detectado foi uma fulga de ar (falta de aperto na abraçadeira) na mangueira que sai do intercooler e vai p o motor (exatamente onde identifiquei um pouco de oleo). Quando questionei de onde era aquela oleo, disseram que é normal, provavelmente do suspiro do motor. Voce tem alguma dica? Acha que é mesmo normal?
    Obrigado, Abc, Gustavo.
    Obs: Tirei uma foto do vazamento de oleo, mas nao estou conseguindo postar...
    Como o Walter disse acima, a mangueira que sai do respiro nunca pode acumular(condensar) muito óleo, mesmo depois de vários meses. O respiro é só um alívio dos vapores do óleo do motor.
    Verificar também se a mangueira que lubrifica a turbina(embaixo da turbina), a partir do óleo do motor está deixando passar livremente o óleo.

    Anthon

  • #12
    Bom dia a todos!
    Eu mesmo consigo conferir essa passagem da mangueira que lubrifica a turbina? Como faço?
    O Walter disse, que óleo do suspiro (respiro) é sinal de possíveis problemas no motor... Como meu carro nao sopra nada, nao baixa óleo, nao tem fumaça branca na descarga, esta com um otimo torque... Posso considerar que esse oleo é do mancal da turbina e esta tudo ok??
    Abc, obrigado!
    Gustavo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. mangueira intercooler - Turbina da Frontier
      Por Chucky no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/11/2011, 08:54
    2. Problemas com a turbina da Nissan Frontier.
      Por Waldez Amorim no fórum JPX
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/10/2011, 11:10
    3. Turbina da nissan frontier 2005
      Por Rogério Fernandes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 05/10/2010, 20:24
    4. Ajuda - Urgente - Turbina Garret Da Frontier Xe
      Por Marcello_Vaz no fórum Nissan
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/01/2009, 23:19
    5. Ajuste Turbina e Bomba - Frontier
      Por Ric Mac no fórum Nissan
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/04/2008, 19:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade