x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 53 de 53
  • #49
    Usuário Avatar de Rubão63
    Entrada
    29/06/2015
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    60
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por fassis Ver Post
    Respondendo à minha própria pergunta e contribuindo com o pessoal: troquei a headunit por um DVD pioneer AVH-X5550BT e os falantes dianteiros por um kit duas vias da MTX, dos mais simples. É absurda a melhora no som. A minha disqueteira original estava funcionando normalmente, mas o som é horrível, abafado, médios mal definidos, agudos quase inexistentes, mesmo que eu colocasse o ajuste do equalizador de 3 bandas (bass, mid e trebble), com médios e agudos no máximo.
    Com a troca, médios e agudos apareceram e o grave melhorou muito, bem mais definido e descendo mais. O kit é o MTX básico (fabricação americana) de 6" e tweeter de 3/4" com divisor. Falantes e tweeters cabem nos locais originais com mínimos ajustes. Comprei-os em uma viagem que fiz a foz. Uso somente as saídas amplificadas do DVD, fazendo corte de frequência com passa alta em 63 Hz para poupar os falantes.
    Os falantes traseiros eu mantive os originais, pois não é frequente rodar com pessoas atrás. E o som dos falantes traseiros não mudou quase nada, fazendo inferir que os falantes são a parte mais fraca do sistema. Se quiser uma melhora, a primeira coisa a ser modificada são os falantes originais, que são de papelão comum e de aspecto bem tosco. Depois, mude falantes, no mínimo por um kit duas vias na frente. Se quiser continuar, vale investir em um 6x9 coaxial de boa qualidade, que tenha tweeter com imã de neodímio (nada de triaxiais, quadraxiais, pentaxiais, etc com tweeters piezzoelétricos com som de colméia de abelhas), amplificador e sub dedicados.
    Mas para meu uso, ficou um muito bom e com um bom custo. A única coisa que faria diferente do que fiz, seria investir em um kit 2 vias um pouco melhor, pois já usei kit 2 vias da OZ audio e Alpine e o som deles é muito mais refinado. Esse que comprei foi bem barato, coisa de 70 dólares. O timbre não é dos melhores e os agudos mereceriam um atenuador. Mesmo ajustando no EQ gráfico de 8 bandas do DVD, com agudos bem baixos, às vezes eles se sobressaem. Nos kits que já usei, com tweeters com domo de seda, os agudos são menos ardidos e muito mais agradáveis.
    FASSIS, parabéns pelo sistema de som instalado, vejo que gosta e é conhecedor do assunto !
    Me permite perguntar, hoje voce chegou a instalar uma central multimídia (com gps,tv e camera de ré) ou ficou com o som propriamente dito? estou estudando o que há no mercado e vou colocar na minha xt ! grato pela atenção.
    Rubens.

  • #50
    Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    Serra/ES
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Prezados, boa tarde.

    Primeiramente parabens pelo post e informações, e as fotos que o amigo colocou da frontier foram 10.

    desculpem ressuscitar o tópico, mas estou querendo soltar o acabamento da porta da minha frontier 2006, e não achei nada que explicasse melhor, acontece que estou com medo de fazer cagada....


    como a porta da frontier é igual à xterra, será que vc poderiam me dar uma dica de como se solta ela, e quais cuidados que se deve ter?

    obrigado.

  • #51
    Usuário
    Entrada
    07/02/2009
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Olá... Tenho uma Frontier 2004/2005 com rádio original (1Din) e a anos queria adaptar uma entrada auxiliar. Antes de tirar o rádio pesquisei aqui no fórum e achei um anúncio do mesmo modelo, que mostrava que o mesmo possuía um conector azul para disqueteira. Comprei um cabo para Ipod do Fiat Stilo por 25 reais no ML, que possuía esse conector e me possibilitaria carrega o iPod ao mesmo tempo. Ao desmontar o rádio, fiquei surpreso ao ver que não havia conector azul no meu, apenas os 2 chicotes dos falantes e alimentação. Pesquisando na internet achei o manual de serviço do rádio e descobri como usar a entrada auxiliar soldando os conectores direto na placa. Resultado: tenho o rádio original 1Din com entrada auxiliar para ipod (apenas para o audio e carregar o aparelho). Se alguém tiver interesse passo mais detalhes.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    20/09/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Alguem ja fez um upgrade de sim na Nissan 2015/2016?!?

    A minha veio com um Clarion NX403B e umas caixas de abelha...

    Levei em uma loja e trocaram os faantes e instalaram uma Banda (modulo) e ficou um lixo. Nao consegui achar o plug RCA em lugar nenhum...

    trocamos os falantes trazeiros, nao resolveu.

    agora levei em outra loja que sugeriu trocar os modulos e os falantes. Sao 2 TARAMPS, 2 6x9 da Pioneer na frente e 2 de 6" nas portas traseiras. Pioneer "do forte", segundo o instalador.

    tambem montou uma caixa socada atras do banco de tras com um Bravox slim que nao ta tocando quase nada....

    enfim... alguma sugestao!? Meu Jetta com som original ta dando 10 vezes mais som!

  • #53
    Usuário
    Entrada
    20/09/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Fotos do "servico"

    -image1.jpg

    -image2.jpg

    -image4.jpg

    Segundo o site tem as saidas mas nao acho o plug

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. comunicação entre 2 radio px
      Por jow no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/03/2011, 07:53
    2. montando um sistema de comunicacao via radio
      Por amayumi no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/12/2010, 04:20
    3. Comunicação via Rádio em BH e região: PX x PY
      Por delboni no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/05/2009, 15:02
    4. Orientação sobre Rádio de Comunicação
      Por Inácio Neto no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/08/2008, 18:54
    5. Comunicação Via Radio...
      Por Murillus no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 22
      Última resposta: 18/04/2008, 18:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade