x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    X/OUTRO PAÍS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0

    Barulho na Roda Direita e Lado direito mais baixo NIssan X-terra




    Pessoal, comprei uma nissan x-terra 2004. Notei que o lado dianteiro direito está mais baixo que o lado esquerdo. A altura entre a roda e o paralama esá diferente. Tambem venho notando um barulho na roda DIREITA quando viro para a esquerda. Alguem sabe oque pode ser? Logo que compramos levamos para fazer uma revisão geral, não faz um mes. O mecanico disse que teve que desmontar a suspenção do lado direito para poder fazer a geometria e o alinhamento. será que isso tem a ver com o que está ocorrendo. Não levei muita fé na mecanica aqui em Porto Alegre, e é bem famosa!!!

    Alguem pode me ajudar? Valeu pessoal.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Oi Marcelo, se for nas rodas dianteiras o fato de estar um lado mais baixo que o outro pode ser a regulagem da barra de torção, isso é feito em graus, por isso se mal feita pode dar diferença.
    Te aconselho a Geopoint, na Ceará, bem no inicio quem vem da Farrapos, pede prá eles verificarem a suspensão, foram êles que fizeram a regulagem para que eu pudesse montar os aros 20" na minha e descobriram os motivos da Cherokee estar com "shimi".
    Esse ruido a que te referes quando esterças as rodas, se for na dianteira, deve ser o calço anti-ruido que caiu ou gastou. Isso acontece porquê o parafuso de regulagem de movimento perde essa camada-silenciosa = peça de plástico que encobre a cabeça) não esta mais no lugar e esta raspando ferr0 com ferro, dai os barulhos. A minha fazia isso que te descrevi, principalmente quando manobrava esterçado e entrava na rua sainda do garagem, as pessoas chegavam a olhar pro carro esperando cair a roda.
    Agora se estes ruidos forem nas rodas traseiras pode ser a barra estabilizadora que pode ter seu suporte quebrado, ela fica logo atrás do eixo traseiro, ou estepe solta, fica debaixo do carro, ou muito dificil rolamento de roda, molas ou amortecedor.
    Mas para começar te aconselho a ir na GeoPoint e pedir para darem uma olhada, os caras são atenciosos e atendem a maioria das revendas ali por perto, além de serem os melhores em geometria e fazerem balanceamento com a roda no lugar.
    espero ter ajudado,
    Badia

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    X/OUTRO PAÍS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Badia,

    valeu as dicas. Vou levar lá para o pessoal dar uma olhada! Muito obrigado.

  • #4
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    e descobriram os motivos da Cherokee estar com "shimi".
    Badia
    Fala Badia,
    E o qual era o problema?

    PS.: Estive em sua cidade e fui a um dos lugares mais legais que já conheci: "Bier Keller"
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Fala Diesel, da próxima vez que vieres a Porto, me avisa, ha outros ligares muito legais além desse. Na minha G. Cherokee os problemas eram:
    - Folga/desgaste nos pivôes superiores;
    - Folga em dois terminais na barra de direção;
    Corrigido com as trocas das peças e nova geometria ficou zerado.
    Abraço,
    Badia

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    X/OUTRO PAÍS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0

    Quando tracionada, barulho na roda dianteira esquerda!

    Citação Postado originalmente por marcelohmuller Ver Post
    Badia,

    valeu as dicas. Vou levar lá para o pessoal dar uma olhada! Muito obrigado.
    Pessoal, dando um feedback do problema anterior. Levei na Geopoint! Os caras são muito bom! 1000% o atendimento deles. Deixaram ela até mais alta, trocaram os jumelos, bom fizeram um geral na suspensão e o valor que me cobraram não chegou a metade que a autorizada ia cobrar só de mão de obra!

    Vale muito apena levar lá na GEOPOINT, muito profissional mesmo.


    Bom, agora estou com uma dúvida, esse final de semana fui dar uma volta a São José dos Ausentes, nada de trilha, só chão batido mesmo, certa parte da trip, eu resolvi tracionar a bixona para usar um pouco e brincar para subir uns barrancos, larguei uma reduzida para ver o ronco do 2.8 Intercoolado, hehehhe Um trator de passeio! Se bobear puxa disco de arado, hehehehe
    Buenas, quando tracionei, notei que andando, a roda dianteira do motorista, já tracionada, ficava fazendo um barulho a cada meia volta de roda ou volta inteira, tipo um "nheco, nheco, nheco". Desligava a tração o barulho parava. Será que é falta de graxa na homocinética? rolamento? A tração funcionou perfeitamente, só esse barulho chato que apareceu. oque vocês acham que é? Uso muito pouco a tração! Pois anda muito na cidade, será que pode ser por falta de uso?

    Como que é o acionamento do 4x4 da Xterra, é por Bomba de Vácuo, elétrica, ou 100% mecânica?

    Valeu pessoal!
    Vamos marcar de fazer um encontro de NISSAN xterra e Frothier em São José dos Ausentes! Quem gosta de acampar e fazer um fogo de chão! Lá conheço lugares fantasticos para acampar! E pousadas a preços irrisórios!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 14
      Última resposta: 20/01/2012, 22:15
    2. Suspensão mais baixa lado direito
      Por pereira no fórum Niva
      Respostas: 10
      Última resposta: 10/03/2011, 07:56
    3. lado mais baixo hilux 2007 srv
      Por batman no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/12/2010, 01:40
    4. jeep mais alto do lado direito
      Por wladimircapelo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/05/2007, 17:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade