x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
  • #13
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Realmente senti diferença entre os 85w140 e 85w140 Multi da Total




    Tinha colocado o PDV 85w140 mais senti o diferencial solto dançando muito, dai agora comprei o 85w140 da Total mesmo utilizado pela Peugeot/Renault/citroen nossa é outra História a Camionete está muito Melhor na Pegada parou de cantar pneu atoa na embalagem vem escrito Especific Limited Slip Diferencial.

    até mais.

  • #14
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    boa tarde pessoal, ressuscitando outro topico. o cambio manual da minha s10 pede dexron 3, verifiquei e parece que original dela vem dexron 3 sendo mineral G. fiz a troca, ja tem uns 5 mil km, e coloquei o dexron 3 conforme pede o manual, o que coloquei é inclusive sintetico e ja o H, creio eu ser melhor. o problema e a minha duvida é que o oleo que coloquei, vem escrito que é 10w sendo dexron 3, verifiquei outros oleos e vi que existem o dexron 3 20w. o que vem nela ou o gm, ac delco, nao fala nada se é 10w, 20w. estou com medo de ter feito besteira, ou nao devo me importar com isso, pois no manual nao fala nada do sae, pede apenas dexron 3 e nao cita nenhuma marca. ja rodei em torno de 5 mil km e nao percebi nada de anormal nos engates ou barulho, continua igual antes de eu trocar o oleo
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #15
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Ele só é mais fino amigo...

    Em relação a Dexron3, poucos sabem, mas o óleo hidráulico da BR modelo TDX é especificação DEXRON3 e custa 19 reais o litro.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #16
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Ele só é mais fino amigo...

    Em relação a Dexron3, poucos sabem, mas o óleo hidráulico da BR modelo TDX é especificação DEXRON3 e custa 19 reais o litro.
    na verdade o manual so fala em dexron 3, eu olhando o oleo da eaton que eh a marca do cambio, vem escrito dexron 3 g. No GM e acdelco apenas dexron 3, nao sei o sae de nenhum desses. Verificando outras marcas que descobri sae diferentes, achei que por ser dexron 3 seriam todos iguais. Nesse caso posso continuar usando o que coloquei?

  • #17
    Usuário
    Entrada
    09/04/2016
    Local
    campp mourão/PR
    Idade
    44
    Posts
    38
    Agradecimento: 1
    vou dar meu parecer quanto ao assunto,na questão dos óleos de cambio a unica coisa a ser avaliada e o sincronizado,cambio manual tem vários modelos sendo de bronze ou bronze com camada de fibra de carbono(eaton usa dois tipos no cambio) e só de fibra de carbono,os óleos mencionados todos lubrificam de forma eficiente engrenagens normais ou helicoidais,porem o que difere de óleo para óleo e o aditivo protetor de determinado composto seja ele fibra de carbono ou bronze,o único grande problema é faltar óleo,nível baixo ,a questão de "sae"câmbios no mundo todo utilizam 15w ate 90w de fabrica,a utilização do óleo não recomendado pelo fabricante só vai causar um desgaste prematuro nos sincronizados,o que danifica o cambio e objetos estranhos e falta de lubrificante.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2011, 07:23
    2. Respostas: 13
      Última resposta: 13/05/2011, 22:44
    3. Fluído atf dexron ii
      Por Funcho no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/09/2010, 14:25
    4. Troca de óleo
      Por Lucas Jardim no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/02/2009, 09:12
    5. Mercon Iii E Dexron Iii
      Por remauto no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/09/2008, 01:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade