x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 77
  • #37
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53



    Citação Postado originalmente por JRODOLFOS Ver Post
    Boa tarde Enrico,
    Fiz dois tampões e instalei um em cada extremidade do tubo da ERG. O sistema de circulação do liquido refrigerante ficara sem função agora, certo? É melhor tirá-lo ou posso deixar assim?
    Obrigado
    Deixe como está, vai manter o visual original do motor, sem cara de adaptação.

    Um abraço!

  • #38
    Usuário
    Entrada
    15/02/2016
    Local
    Santo Angelo/RS
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá enrico... seguem respostas:
    1) partida normal, mantém marcha lenta tranquilamente;
    2) presumo que esteja com força normal... pega fácil;
    3) já tive perda de potência com motor ligado há cinco minutos e percorridos uns 5km; assim como com o motor quente; mas parece ter ocorrido mais com o motor frio, tipo início de trajeto de rodovia; na cidade já deu uma engasgada uma vez;
    4) a luz de injeção não acende;
    5) engasga, cai a rotação ou ela não sobe, mesmo que pise fundo... aí mantido o acelerador no fundo, do nada, por vezes, ela sobe a rotação bruscamente que chega em vias de quase cantar pneu;
    6) notei excesso de fumaça, sim... ela engasga e quando olho para o retrovisor aparece uma fumaceira... branca não é, porém não pude distinguir se é preta ou azulada, em razão do possível contraste/confusão com o piche do asfalto e influência da película do vidro traseiro;
    7) isso eu vi que baixou um pouco, mas não subiu a temperatura;
    8) Nâo instalei nada;
    9) Nâo lavei interior nem motor;
    10) consumo: 75% rodovia - 8,6km/l

    Agora, fica mais fácil de me dar um rumo? rsrs... abraço

    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Caro Fernando!

    Bom, realizar um diagnóstico assim, a distância, sem maiores informações, fica difícil, mas vou tentar te ajudar a decifrar o que pode estar ocorrendo com ela, preciso que você me responda algumas perguntas:

    1) Como está a partida do motor? Quando frio e quando quente, o motor pega bem? Mantém a marcha lenta com facilidade?

    2) Ainda sobre a partida, o motor de partida gira pesado ou gira com força normal? Isso para o motor frio e para o motor quente.

    3) As vezes que você teve perda de potência com ela, o motor estava em aquecimento ou estava quente já?

    4) As vezes que você teve perda de potência com ela, acendeu a luz de injeção do motor?

    5) Durante a perda de potência, ela apresentou falhamento (motor engasgando), ou motor mantinha uma rotação constante, porém sem potência?

    6) Durante a perda de potência, ela teve excesso de fumaça pelo escapamento? Se sim, qual a cor dessa fumaça, preta, branca, azulada?

    7) Ela tem baixado fluido de arrefecimento?

    8) Essa perda de potência ocorreu após você instalar algum acessório? Rabixo, módulo de vidros, alarmes, som?

    9) Essa perda de potência ocorreu após você levar a caminhonete em algum lava-jato, seja para lavar o interior ou o motor?

    10) Como está o consumo de combustível dela?

  • #39
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Fernando Rio Grande do Su Ver Post
    Olá enrico... seguem respostas:
    1) partida normal, mantém marcha lenta tranquilamente;
    2) presumo que esteja com força normal... pega fácil;
    3) já tive perda de potência com motor ligado há cinco minutos e percorridos uns 5km; assim como com o motor quente; mas parece ter ocorrido mais com o motor frio, tipo início de trajeto de rodovia; na cidade já deu uma engasgada uma vez;
    4) a luz de injeção não acende;
    5) engasga, cai a rotação ou ela não sobe, mesmo que pise fundo... aí mantido o acelerador no fundo, do nada, por vezes, ela sobe a rotação bruscamente que chega em vias de quase cantar pneu;
    6) notei excesso de fumaça, sim... ela engasga e quando olho para o retrovisor aparece uma fumaceira... branca não é, porém não pude distinguir se é preta ou azulada, em razão do possível contraste/confusão com o piche do asfalto e influência da película do vidro traseiro;
    7) isso eu vi que baixou um pouco, mas não subiu a temperatura;
    8) Nâo instalei nada;
    9) Nâo lavei interior nem motor;
    10) consumo: 75% rodovia - 8,6km/l

    Agora, fica mais fácil de me dar um rumo? rsrs... abraço
    Fernando, vamos por partes!

    O consumo dela não está tão ruim, e pelos sintomas que você relatou, o fato de que essa perda de potência é repentina, tanto para aparecer, quanto para sumir, meio que livra a parte de injeção de combustível do foco principal, então por cima, não seria defeito físico nos bicos, bomba, nem sensor de pressão de combustível, nem a válvula dosadora da bomba, já que também a luz de injeção não acende. Se fosse algum defeito físico nesses itens, a luz de injeção iria acender.

    Com partida normal, marcha lenta estável, não teríamos também um problema de sincronismo do motor.

    Pelo fato de que quando você teve problemas, bastou desligar a caminhonete e ligá-la novamente para o problema sumir, creio que possa ser algum defeito elétrico, seja a alimentação em algum sensor ou atuador, curto-circuito, falta de aterramento, ou falha de comunicação da rede Can. Nesse caso, em algumas situações, é gerado um DTC (código de falha), porém a luz de injeção não acende pois o problema, no seu caso, é momentâneo.

    Se quando falha, ela solta muito fumaça, e por tudo o que estamos conversando aqui, seja uma fumaça preta, com essa coloração indica que no momento de falha, você teve uma situação de mistura rica, onde muito combustível é queimado com pouco ar. Sendo assim, sem passar um scanner, eu iria verificar o chicote e conectores de todos os elementos de injeção, no caso bicos, válvula dosadora da bomba, sensor de pressão de combustível, sensor de fase, sensor de rotação. Aliás, verifique esses dois últimos, quanto a sujeira, alguma rachadura, etc.

    Mas vale muito procurar alguma oficina que tenha um Scanner que leia sua Frontier, pois com certeza algum código de falha está armazenado na central, e aí teremos o caminho correto para resolver o seu problema. Se você fizer isso, anote todos os códigos que aparecerem e venha aqui nos contar!

  • #40
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Fala pessoal!

    Como eu havia prometido, caso aparecesse uma oportunidade de bloquear a EGR de uma Frontier YD25K3, eu faria e postaria o resultado.

    Pois bem, apareceu uma 2013 em minha oficina que tinha superaquecido e estava perdendo água pelo escapamento, com muita dificuldade na partida fria (estava entrando água pelos cilindros). Causa de tudo isso foi uma fissura interna do resfriador da EGR. Realizei todo o reparo no motor e resolvi arriscar o bloqueio da EGR nesse modelo, já que como eu havia mencionado anteriormente, esse modelo tem 3 sensores de temperatura e 2 tomadas de pressão no escape. Mas o bloqueio foi realizado, fiz vários testes severos nela e o motor se comportou muito bem, a injeção não apresentou problemas.

    Portanto eu recomendo também o bloqueio da EGR para os modelos de 190cv (2012/13 em diante)!

  • #41
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Nedilson,

    Estou com exatamente o mesmo problema. Por favor, como resolveu isso?
    Já fizemos de tudo, inclusive troca dos bicos por orientação do mecânico.

    Se alguém do fórum conseguiu resolver esse problema e puder ajudar...
    Abraços

  • #42
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por alissonmacc Ver Post
    Bom dia Nedilson,

    Estou com exatamente o mesmo problema. Por favor, como resolveu isso?
    Já fizemos de tudo, inclusive troca dos bicos por orientação do mecânico.

    Se alguém do fórum conseguiu resolver esse problema e puder ajudar...
    Abraços
    Amigo, qual seu problema? Vamos ver se podemos te ajudar!

  • #43
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Amigo, qual seu problema? Vamos ver se podemos te ajudar!
    Obrigado enricof18,

    Tenho uma Nissan Pathfinder 2008.
    A primeira partida pela manhã ela liga e após 5 segundos desliga e pra fazer funcionar preciso bombear combustível por aquela bombinha que fica embaixo do filtro.
    Já verificamos bomba, mangueiras, turbina, inclusive troca de bicos e continua a mesma coisa. Se ela fica desligada mais de 3 a 4 horas ela volta a ter o problema, liga e logo em seguida desliga.
    Vamos realizar a troca do esquema de filtro pelo modelo da frontier nacional para realizar testes.

    Obrigado, abraços

  • #44
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por alissonmacc Ver Post
    Obrigado enricof18,

    Tenho uma Nissan Pathfinder 2008.
    A primeira partida pela manhã ela liga e após 5 segundos desliga e pra fazer funcionar preciso bombear combustível por aquela bombinha que fica embaixo do filtro.
    Já verificamos bomba, mangueiras, turbina, inclusive troca de bicos e continua a mesma coisa. Se ela fica desligada mais de 3 a 4 horas ela volta a ter o problema, liga e logo em seguida desliga.
    Vamos realizar a troca do esquema de filtro pelo modelo da frontier nacional para realizar testes.

    Obrigado, abraços
    Amigo, depois que ela pega, como é o funcionamento? Ela falha, tem pouca força?

    A única vez que peguei alguma coisa parecida, o problema era no sensor de água do filtro de diesel primário. Ele não vedava com perfeição e permitia que entrasse ar por ali. Não chegava a apagar depois que funcionava, mas era uma complicação pra fazer pegar...

  • #45
    Usuário
    Entrada
    05/09/2014
    Local
    Jaboatão/PE
    Idade
    52
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal, a minha frontier começou a fumaçar e perder força e foi identificado que a válvula da turbina tava com defeito, ela foi trocada por uma paralela vendida no ML, a força voltou porém ela continua fumaçando quando passa dos 2000rpm. O mecânico passou o computador e não apresentou nenhum problema, ele ainda disse que era assim mesmo umas fumaça mais e outras menos ou nada. alguém já passou por isso.
    ah, ela tá com 85000 km, filtros originais, de combustivel com 15000km e de óleo com 500km recém trocado. uso apenas diesel s10 aditivado e óleo 15w40 top turbo.
    4X4 Brasil
    FRONTIER XE 2.5 4X2 - 2009

  • #46
    Usuário
    Entrada
    03/06/2016
    Local
    Concórdia/SC
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, alguém conseguiu resolver o problema de apagar com o motor frio?

    Tenho uma frontier 2012 na oficina que pega bem pela manha, mas enquanto o motor não atinge a temperatura de trabalho, ela dá algumas cortadas na aceleração, e no momento que isso acontece o conta giros dá uma subida bem brusca, essas cortadas são bem rápidas, aprox 1 seg, e acontecem quando eu fico acelerando o motor com o carro parado, depois de quente o defeito some. Já troquei o kit corrente de comando, sensor de rotação e sensor de fase, e até agora nada! o scanner não pega código nenhum de falha. Obs. Se eu desligo o sensor de fase o defeito desaparece, mas o veículo fica sem força pois arma modo de proteção. Alguém já viu algo parecido?

  • #47
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por rabreu Ver Post
    Bom dia pessoal, a minha frontier começou a fumaçar e perder força e foi identificado que a válvula da turbina tava com defeito, ela foi trocada por uma paralela vendida no ML, a força voltou porém ela continua fumaçando quando passa dos 2000rpm. O mecânico passou o computador e não apresentou nenhum problema, ele ainda disse que era assim mesmo umas fumaça mais e outras menos ou nada. alguém já passou por isso.ah, ela tá com 85000 km, filtros originais, de combustivel com 15000km e de óleo com 500km recém trocado. uso apenas diesel s10 aditivado e óleo 15w40 top turbo.
    Amigo, observe se na marcha lenta, a haste da variação do turbocompressor fica oscilando. Se não, pode ser indicativo de mal funcionamento da válvula moduladora do turbocompressor que você comprou. O seu modelo troca os filtros de combustível de 10 em 10 mil km, os dois. Passar desse prazo pode fazer com que os filtros fiquem saturados antes da hora. Com o passar do tempo, se sua EGR não estiver bloqueada, uma crosta de carbonização pode se formar na admissão do motor e em casos severos podem até obstruir a entrada de ar para os cilindros, gerando com isso muita fumaça e perda de potência. Veja se seu coletor de admissão não está muito carbonizado e bloqueie a EGR! Um abraço!

  • #48
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Michael Bourckhardt Ver Post
    Olá pessoal, alguém conseguiu resolver o problema de apagar com o motor frio?

    Tenho uma frontier 2012 na oficina que pega bem pela manha, mas enquanto o motor não atinge a temperatura de trabalho, ela dá algumas cortadas na aceleração, e no momento que isso acontece o conta giros dá uma subida bem brusca, essas cortadas são bem rápidas, aprox 1 seg, e acontecem quando eu fico acelerando o motor com o carro parado, depois de quente o defeito some. Já troquei o kit corrente de comando, sensor de rotação e sensor de fase, e até agora nada! o scanner não pega código nenhum de falha. Obs. Se eu desligo o sensor de fase o defeito desaparece, mas o veículo fica sem força pois arma modo de proteção. Alguém já viu algo parecido?
    Amigo, peça para seu mecânico verificar a continuidade do chicote do sensor de fase até o módulo e o estado da roda fônica do comando de escape, aonde o sensor de fase faz a leitura. Pode ser algum dos 4 dentes com um pequeno desgaste.

    Essas cortadas que ela da, são acompanhadas de fumaça?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier - Motor morrendo sozinho.
      Por Carlos HC no fórum Nissan
      Respostas: 6
      Última resposta: 26/05/2021, 04:13
    2. Frontier falha quando motor está frio
      Por Rodrigoberrio no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/09/2020, 20:43
    3. Vitara 1.6 8v Morrendo E Fraco Quando Frio
      Por Junior_rural68 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/06/2008, 23:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade