x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 77
  • #13
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0



    Acompanhando...
    4X4 Brasil
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #14
    Usuário
    Entrada
    17/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Valvula EGR

    O mesmo aconteceu comigo na ultima semana. Tenho uma Pathfinder 2008. Meu Mecanico nao pestanejou. Isolou o sistema. Vamos ver o que o futuro nos espera. Se alguem já tiver mais informações, fineza postar.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    17/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jbsa176 Ver Post
    O mesmo aconteceu comigo na ultima semana. Tenho uma Pathfinder 2008. Meu Mecanico nao pestanejou. Isolou o sistema. Vamos ver o que o futuro nos espera. Se alguem já tiver mais informações, fineza postar.
    Já estou com quinze dias da válvula EGR isolada e tudo estava muito bem. Ontem, numa viagem por uma região de serra, ao apertar o acelerador para manter a velocidade na subida o indicador de temperatura começou a subir rapidamente. Tirei o pé e ele imediatamente voltou ao normal. Apertei o pé novamente e tudo voltou a acontecer. Cheguei em casa e abri o capô. Notei que havia respingos de óleo (ou graxa) perto da mangueira de saída do motor, com respingos na tampa de plastico e no teto do capô. Liguei para meu mecânico e ele levantou a hipótese de a Mangueira de Admissão, depois de quente e sob pressão do motor, murchar toda, impedindo a entrada do ar. Isso elevaria a temperatura e quando eu tirasse o pé a pressão diminuiria e a mangueira voltaria ao normal. Mas e os respingos de óleo? De onde vem? O que pode ter ocorrido? Alguém já passou por essa situação? Qual o problema e como resolver?

  • #16
    Usuário Avatar de Rubens Amaral
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    42
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jbsa176 Ver Post
    Já estou com quinze dias da válvula EGR isolada e tudo estava muito bem. Ontem, numa viagem por uma região de serra, ao apertar o acelerador para manter a velocidade na subida o indicador de temperatura começou a subir rapidamente. Tirei o pé e ele imediatamente voltou ao normal. Apertei o pé novamente e tudo voltou a acontecer. Cheguei em casa e abri o capô. Notei que havia respingos de óleo (ou graxa) perto da mangueira de saída do motor, com respingos na tampa de plastico e no teto do capô. Liguei para meu mecânico e ele levantou a hipótese de a Mangueira de Admissão, depois de quente e sob pressão do motor, murchar toda, impedindo a entrada do ar. Isso elevaria a temperatura e quando eu tirasse o pé a pressão diminuiria e a mangueira voltaria ao normal. Mas e os respingos de óleo? De onde vem? O que pode ter ocorrido? Alguém já passou por essa situação? Qual o problema e como resolver?

    Bom dia Jbsa!

    Bom com relação a temperatura o meu mecânico já me disse que isolando a EGR corre o risco da temperatura subir em uso severo, em relação a mangueira e só você abrir o capo pedir alguém para acelerar até os 3500 rpm e olhar se a mangueira expandi ou murcha, talvez seja isso mas acho difícil pois quando aumenta a pressão a tendencia e da mangueira expandir! Em relação aos respingos de óleo vem da turbina, talvez quando ele colocou a mangueira ficou frouxa e vaza pela emenda da abraçadeira isso eu já vi acontecer. de uma olhada em relação a temperatura e bom evitar estes superaquecimento ainda mais em veículos diesel eletrônicos!

    Abraço
    EX FRONTIER LE 6MT 4X4 172CV 10/10
    CAMPANHA: PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    15/07/2015
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    71
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    ola Marcelo gostaria de saber se você já resolveu o problema da sua frontier ficar morrendo, pois estou com o mesmo problema e ainda não achei a solução grato Alberto

  • #18
    Usuário
    Entrada
    14/08/2015
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    54
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.Tenho uma Pathifinder 2008 (frontier sel)
    Ligo o carro ela pega bem, porem logo em seguida ela apaga, isso com ela fria.Quando aquecida trabalha na lenta uns 2 minutos e também apaga.Sé acontece com o carro na lenta, quando estou parado, quando em movimento não acontece.
    Alguém poderia me ajudar?

  • #19
    Usuário Avatar de Rubens Amaral
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    42
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nedilson Ver Post
    Bom dia.Tenho uma Pathifinder 2008 (frontier sel)
    Ligo o carro ela pega bem, porem logo em seguida ela apaga, isso com ela fria.Quando aquecida trabalha na lenta uns 2 minutos e também apaga.Sé acontece com o carro na lenta, quando estou parado, quando em movimento não acontece.
    Alguém poderia me ajudar?

    Bom dia Nedilson

    Você já trocou os 2 filtros de combustível é o de ar? Se trocou são os originais "NISSAN"?
    Estes veículos não aceitam muito bem os filtros de outras marcas!
    Outra problema que sempre causa isto sujeira corpo da borboleta TBI podem estar esteja sujos!

    Outros foristas aqui bem entendido que possa te ajudar melhor!
    EX FRONTIER LE 6MT 4X4 172CV 10/10
    CAMPANHA: PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!

  • #20
    Usuário
    Entrada
    14/08/2015
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    54
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Grato pela informação Rubens.Os filtros já foram trocados e são originais.Vou verificar se já foi limpo o TBI, pois o mecânico já está trabalhando nela a 3 dias e todas as medições que fez estavam corretas.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    04/10/2015
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Bom Dia a todos!!

    Citação Postado originalmente por EDSONSANTOS Ver Post
    resolvido: O problema era o mo
    tensor hidraulico da corrente de comando.
    Tenho uma Frontier SL aut 2013 e subtamente parou em plena BR101,nem sequer sinal de ignição,levada a uma oficina de um amigo,claro rebocada, ao tentar acesso a corrente de comando,caiu uma peça plastica,isso após verificado filtro,combustível e bateria.Segunda feira,vou levar a uma oficina especializada em motores Diesel e ver o que realmente aconteceu.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    10/11/2015
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Ajuda !!

    Olá Marcelo, tudo bem ?

    Tenho uma Frontier SEL 2008 que está apresentando o mesmo problema que você descreveu. Gostaria que me informasse como resolveu o problema.

    Agradeço muito pela atenção.

    EMAIL: iuryatila@gmail.com


    Citação Postado originalmente por Marcelo Basile Ver Post
    Pessoal, em uma das respostas à um dos posts já feito por um outro colega eu coloquei parte do texto aqui copiado. Acredito que seja um problema que possa estar acontecendo com outros usuários e por isso crio esse post dedicado para que com a experiência de vocês possamos chegar numa conclusão. Segue lá:

    Tenho uma Frontier SEL TD 2.5 16V (2007/2008), com 120.000 km. É interessante como sintomas semelhantes podem ter diferentes causas nesses carros com motores mais integrados e eletrônicos (caixa preta). Estava feliz e contente com a minha Frontier até 2 meses atrás quando um pesadelo começou. No meu caso, o problema de perda de potência, fazer barulho, fumaçar estava associado à falha da válvula EGR (obrigatória agora, para fazer parte da requeima do diesel coletando do escape e admitindo de novo na câmara de combustão com o objetivo de reduzir emissões de poluentes) - Não sei se essa válvula tem no motor MWM. Chegou ao ponto de num dia, ao tentar ir para o trabalho, o carro não partir. Foi de guincho para a concessionária em São Carlos. À tarde o carro foi me entregue e o mecânico garantiu que a condição que levara ao motor ficar daquela forma não aconteceria mais. O pessoal foi atencioso, mas por ser uma concessionária nova me pareceu ainda ter pouco experiência no assunto pois não souberam explicar claramente o que estava acontecendo. Realmente não fumaçou e nem perdeu potência. No dia seguinte o carro começou um sintoma novo: o carro começou a morrer quando com o motor frio ainda estacionado, pode ser coincidência ou não: o motor parte com alguma dificuldade e tenho que segurar entre 1200 e 1500 RPM por pelo menos 4 min, caso contrário o carro morre. Esquentou, resolveu o problema. Mas quanto mais frio, mais difícil de manter o motor rodando. Passei na concessionária de novo e o scanner apresentou falha da EGR de novo. Decidi ir na proa de trocar a válvula, mesmo porque eu não queria arriscar que o problema ocorresse com a minha esposa, que em realidade é quem fica com o carro mais tempo. O pessoal de São Carlos não tinha a peça, então fui para Riberão Preto em outra concessionária da Nissan, com clara experiência no seu produto. Inclusive eu não era o único que já tinha tido problema com essa válvula naquela concessionária. Troquei a válvula por R$1.200,00 ( 1dia inteiro de trabalho) e no dia seguinte: o problema do motor morrer persistiu, mas a falha da EGR antes detectada pelo scanner não apareceu mais. Aliás o chefe de oficina me mostrou exatamente qual era o problema: uma pequena falha de projeto da fixação da borboleta da válvula que gerava folga depois de um tempo. Essa peça foi reprojetada na nova válvula. Entretanto, estamos há duas semanas nessa pesquisa e nada. Trocou-se os filtros, foi realizado teste com outra bomba de combustível, trocou-se a vela de aquecimento, sensor de temperatura, foi feito teste com outro sistema de dreno de combustível que fica sobre o filtro primário, foi feito limpeza dos bicos. Essa versão da Frontier tem sensores de pressão de combustível e temperatura em vários pontos do motor. O pessoal substituiu esses sensores a título de teste para verificar se estava havendo queda de pressão ou a temperatura não estava como deveria naquele setor. Tecnicamente, imagino que está sendo feito todo o possível. Só tenho elogios ao serviço de manutenção dessa concessionária, ao chefe de oficina está pessoalmente empenhado inclusive em contato com a engenharia da Nissan, mas até agora nada. Alguma luz ou experiência sobre o assunto?

    Nota: quando resolver (tenho certeza que vai) eu coloco o post com a solução que foi dada.

    Abraço a todos que puderem contribuir,

    Marcelo

  • #23
    Usuário
    Entrada
    10/11/2015
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá boa tarde. Estou com o mesmo problema no meu veículo, você encontrou a solução ?

  • #24
    Usuário
    Entrada
    24/08/2011
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jbsa176 Ver Post
    Já estou com quinze dias da válvula EGR isolada e tudo estava muito bem. Ontem, numa viagem por uma região de serra, ao apertar o acelerador para manter a velocidade na subida o indicador de temperatura começou a subir rapidamente. Tirei o pé e ele imediatamente voltou ao normal. Apertei o pé novamente e tudo voltou a acontecer. Cheguei em casa e abri o capô. Notei que havia respingos de óleo (ou graxa) perto da mangueira de saída do motor, com respingos na tampa de plastico e no teto do capô. Liguei para meu mecânico e ele levantou a hipótese de a Mangueira de Admissão, depois de quente e sob pressão do motor, murchar toda, impedindo a entrada do ar. Isso elevaria a temperatura e quando eu tirasse o pé a pressão diminuiria e a mangueira voltaria ao normal. Mas e os respingos de óleo? De onde vem? O que pode ter ocorrido? Alguém já passou por essa situação? Qual o problema e como resolver?


    boa tarde
    tive um problema parecido em uma S10 de esquentar em subidas e se tirava o pé do acelerador a temperatura baixava esse ligava o ar condicionado também subia a temperatura ,e ,era a ventoinha viscosa que não conseguia fazer mais o trabalho direito foi substituir ela, e resolveu .
    Em relação a válvula EGR eu estou a quase 2 anos com ela isolada e nade de problema , isto que isolei ela sem ter problema nela, isolei com experiência de uma Hilux que também fazia fumaça isolei andei anos e vendi assim.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier - Motor morrendo sozinho.
      Por Carlos HC no fórum Nissan
      Respostas: 6
      Última resposta: 26/05/2021, 04:13
    2. Frontier falha quando motor está frio
      Por Rodrigoberrio no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/09/2020, 20:43
    3. Vitara 1.6 8v Morrendo E Fraco Quando Frio
      Por Junior_rural68 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/06/2008, 23:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade