x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Frontier 2.8 4x4 embreagem prendendo




    Amigos, tenho uma Frontier 2005 4x4 e durante três vezes nos últimos quatro meses tem se repetido um problema com a embreagem prendendo. Tudo funcionando normalmente, e de repente, vou trocar a marcha e a marcha fica presa. O mais curioso é que naquela marcha que está presa o carro funciona normalmente, mas ao acionar a embreagem não consigo trocar a marcha. Depois de apertar o pedal da embreagem e soltar rapido, ela volta a funcionar. Isso aconteceu 3 vezes, num intervalo de 4 meses, e como é o carro da família, estou preocupado de ficar na mão. Será que alguém já passou por isto e saberia me dizer o que pode ser? Muito obrigado.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Tenho um ENGESA com motor MWM 2.8 da S-10 , e o motor é o mesmo da FRONTIER 2.8 , este motor MWM tem um RAIO DE VOLANTE MOTRIZ BIMASSA , que custa a bagatela de R$2.800,00 se não me engano , no meu deu problema mas não foi este que esta no seu , mas acho que no seu DEVE SER ESTE VOLANTE MOTRIZ BIMASSA .

    Eu fiz uma gambiarra de fixar as duas partes deste VOLANTE MOTRIZ BIMASSA e esta funcionado bem até hoje , ísto já tem 3 anos , gastei R$550,00 , mas hoje a MWM fez um VOLANTE MOTRIZ MONO MASSA para substituír este BIMASSA problemático , mas lembrei agora , este novo VOLANTE MOTRIZ só cabe nas S-10 , na FRONTIER NÃO CABE .

    Tenho um amigo daqui do forum o ORIONE que tem uma FRONTIER fez a mesma coisa que eu fiz , ou seja FIXAR AS DUAS PARTES DO VOLANTE BIMASSA e ficou bom tb .

    MAS EM PRIMEIRO LUGAR VC TEM QUE DESCOBRIR SE O SEU PROBLEMA É NO VOLANTE MOTRIZ , SE FOR ? Ou vc compra um novo por mais de 2 contos , ou fixa como fixamos o nosso , eu no ENGESA com MWM 2.8 e o ORIONE na FRONTIER 2.8 MWM .
    4X4 Brasil

  • #3
    Pois é, eu já tinha ouvido falar desta porcaria de volante, mas estava com esperança de não ser o mal dito. Como faço para descobrir se realmente é ele que está com problema? Eu comprei este carro usado de um amigo, e ele está com 70.000Km originais, pois conheço o carro desde zero. Estou preocupado porque viajo muito com o carro, e pior, com a família toda. Valeu pela dica.

  • #4
    Isso tá mais com cara de ser problema no cilindro ou atuador da embreagem do que no volante.

    Quando troquei o disco de embreagem da S-10 aos 130.000, o mecânico queria a todo custo condenar o volante. Mandei ele instalar o mesmo de volta e vendi ela três anos depois com o volante funcionando perfeitamente.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/06/2010
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, tenho uma frontier 2004 4x4 e ontem tive uma experiência parecida.
    Saindo da garagem, nao consegui mais trocar as marchas. Com o carro desligado consigo engrenar, mas depois de ligar o veiculo aperto a embregem ate o fim fica uma barulho (chiado como um pneu esvaziando) e nao engata mais. Depois percebi que se eu voltasse uns 2cm o pedal da embreagem eu conseguia mudar as marchas. Sai pra testar e depois dos 40km/h o carro começa uma vibração violenta. Estou esperando chegar segunda pra levar na oficina. Alguém aí tem idéia do que pode ser ?

  • #6
    Boa Noite Lucom!
    Você deu uma olhada no reservatório do fluido, pra ver se esta baixando, ou se tem algum vazamento.
    Se não, pode ser o atuador, já avisando que ser trocado. Mas mesmo assim leve em um bom mecânico.

    Att. Lima.

    Citação Postado originalmente por Lucom Ver Post
    Olá pessoal, tenho uma frontier 2004 4x4 e ontem tive uma experiência parecida.
    Saindo da garagem, nao consegui mais trocar as marchas. Com o carro desligado consigo engrenar, mas depois de ligar o veiculo aperto a embregem ate o fim fica uma barulho (chiado como um pneu esvaziando) e nao engata mais. Depois percebi que se eu voltasse uns 2cm o pedal da embreagem eu conseguia mudar as marchas. Sai pra testar e depois dos 40km/h o carro começa uma vibração violenta. Estou esperando chegar segunda pra levar na oficina. Alguém aí tem idéia do que pode ser ?

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    vibração + frontier com volante bi massa = TROCAR O VOLANTE PELO MONO MASSA..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #8
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0
    Isto ai Pessoal não tem nada Haver com volante...

    Com toda certeza é o cilindro receptor ou o Cilindro mestre da embreagem, pode mandar o mecanico olhar isto dai, o volante bi-massa mesmo se der problema não para de funcionar a embreagem, apenas vibrar um pouco mais o motor e fica uma bateção de lata da Porra.

    pode mandar o mecanico centralizar as atenções dele para o cilindro mestre da embreagem ou o receptor, até mais.

  • #9
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Outra coisa pessoal.......

    Por favor quando o Problema Solução, adaptação ou duvidas sobre a Frontier com motor MWM 2.8 ou Xterra com motor MWM 2.8 por favor entrem no topico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...tor-2-8-a.html

    que lá tem varias paginas sobre todos estes assuntos, agora mesmo pesquisei e vi que problema de volante BI-MASSA só acima dos 120.000Km pois por lá fica mais facil e tem muitos usuarios que possuem Frontier e já passaram pelo mesmo problema, até mais.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/06/2010
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    E ai Pessoal !!!
    Seguinte, segui o conselho do Vieira912 e dei uma lida geral no http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...tor-2-8-a.html.
    Minha bateria já estava pedindo pra ser trocada, com o carro parado durante estes 4 dias ela pifou de vez na hora que fui levar pra oficina. Liguei pra um DiskBaterias e enquanto a bateria nova não chegava, liguei para um outro mecanico que sempre fez serviços rapidos no meu carro e expliquei o ocorrido com a marcha.
    Ele me disse que achava q nao era o volante do motor e sim somente o atuador da embreagem, mas antes precisava ver o carro. Detalhe: Eu ja estava indo levar o carro pra outra oficina especializada so em embreagens que já tinha me dado o orcamento e estava esperando meu carro:
    VOLANTE DO MOTOR BIMASSA (Remanufaturado) R$ 1.400,00
    KIT DE EMBREAGEM (Remanufaturado) R$ 450,00
    ATUADOR SE FOSSE NECESSARIO (USADO) R$ 200,00
    MAO DE OBRA R$ 250,00
    -----------
    Depois da choradeira ele fez tudo de R$ 2.300,00 por R$ 1.700,00.
    -----------
    Situação atual: Levei o carro para meu quebra-galho de confiança (nao levei na oficina especializada) pra ele desmontar tudo e ver o que precisa ser feito e só de dar uma volta no carro ele me garantiu que o volante do motor não tem nada indicando substituicao que seria mesmo so a embreagem e que as "oficinas" adoram condenar o volante do motor por ser a peça mais cara. Detalhe : levei o carro pisando em meia-embreagem pra conseguir trocar as marchas, o carro nao trepidou mesmo depois dos 100km/h e nao perdeu força, so nao consigo engrenar se o pedal estiver todo pressionado.

    Amanha terei o veredito final e posto pra vocês.
    Obrigado pela atençao.

  • #11
    Volante do motor geralmente em veículos a diesel dão problemas quando o veículo não tem manutenção ou, kilometragem alta

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/06/2011
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Oi Lucom
    Minha Frontier 2.8 4X4 está com o mesmo problema de embrenhagem prendendo, por favor como estamos os dois em Salvador, me indique onde vc resolveu o seu problema. Um abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Embreagem da Frontier
      Por leomazzo no fórum Nissan
      Respostas: 18
      Última resposta: 16/02/2022, 08:16
    2. Freio do CJ5 prendendo
      Por Ogro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/01/2013, 19:17
    3. Roda da hilux 4x4 99 prendendo
      Por marco marmo no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/04/2010, 22:38
    4. Frontier - Problema com embreagem !
      Por Elsondudu no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/08/2009, 17:10
    5. Cherokee WJ prendendo freios
      Por Chevalier no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/12/2007, 20:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade