x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 120
  • #85
    Usuário
    Entrada
    26/04/2019
    Local
    Niterroi/RJ
    Idade
    32
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0



    Vlw Sérgio muito obrigado !

  • #86
    Usuário
    Entrada
    16/03/2020
    Local
    Teixeira de Freitas/BA
    Idade
    32
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Problema na tração do 4x4 4wd Frontier LE Attack 2.5 Automática Diesel 2011/2012

    Olá caminhoneteiros,

    Tenho uma Frontier LE Attack 2.5 Automática Diesel 2011/2012, a tração 4x4 (4wd/4wd Lo) parou de funcionar. Ao selecionar as funções no botão aparece o carrinho e começa a piscar, logo em seguida o carrinho desaparece e acende a luz laranja 4WD.

    Percebo que tem acionado sozinho, o motor faz um barulho mais grave e robusto, mas no painel nada muda.

    Tirei o motor de acionamento para verificar, estava muito sujado e emperrado diante da oxidação. Limpei, passei graxa nas engrenagens, limpei as peças eletrônicas com limpa contato, ficou com aspecto de peça nova.

    Entretanto, nada mudou. Acredito que não tenha montado correto, e não tenha achado o ponto correto da engrenagem que tem um trilho de cobre para que o carro entenda em qual função está.

    Suspeito também dos sensores, tentei remover para limpeza, mas os conectores estão muito emperrados, corre o risco de quebrar na retirada.

    Alguém já passou por algo parecido? Já montaram a caixa de acionamento alguma vez? Souberam montar?

    Desde já agradeço.

    Segue meu contato: 73 9 9978-6804 (whatsapp).

  • #87
    Usuário
    Entrada
    16/03/2020
    Local
    Teixeira de Freitas/BA
    Idade
    32
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    O meu motor de acionamento estava oxidado e travado. Abri, limpei, ficou novo. Mas na hora de montar acredito que não tenha deixado a engrenagem que tem um trilho de cobre no ponto correto, então a peça não funcionou corretamente. Sabe dizer qual o ponto correto? Pode me enviar uma foto da peça montada?

    Meu contato: 73 9 9978-6804

  • #88
    Usuário
    Entrada
    16/03/2020
    Local
    Teixeira de Freitas/BA
    Idade
    32
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=enricof18;2505611]
    Citação Postado originalmente por rhcpalacios Ver Post

    Se você não ouve o acionamento do motor da tração quando liga a tração (da pra ouvir o acionamento muito bem de dentro da caminhonete), provavelmente o motor da tração está travado, é comum ele travar sem uso ou oxidar com entrada de água dentro do motor. Se for o caso, retire o motor da tração (caixinha preta fixada na tração, é bem fácil tirar), abra o motor, limpe muito bem lá dentro, garanta que todas as engrenagens estejam funcionando, aí monte tudo novamente, apenas antes dê uma giradinha no eixo do acionamento aonde o motor da tração atua pra destravar o mecanismo.

    Se a luz do ABS estiver acesa a tração não funciona.

    Tem dois sensores no tração, veja se eles não estão quebrados, com fio rompido ou muito sujos.


    O meu motor de acionamento estava oxidado e travado. Abri, limpei, ficou novo. Mas na hora de montar acredito que não tenha deixado a engrenagem que tem um trilho de cobre no ponto correto, então a peça não funcionou corretamente. Sabe dizer qual o ponto correto? Pode me enviar uma foto da peça montada?

    Meu contato: 73 9 9978-6804

  • #89
    Usuário
    Entrada
    27/05/2020
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma 2003 e a luz do4x4 bem como a da abertura de portas cinto não ascendem alguém tem uma dica.

  • #90
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,388
    Agradecimentos: 144
    Acho que aí é problema no painel mesmo, teria que dar uma conferida. A tração engata normalmente?
    Citação Postado originalmente por Jean Gomes Pinto Ver Post
    Tenho uma 2003 e a luz do4x4 bem como a da abertura de portas cinto não ascendem alguém tem uma dica.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #91
    Usuário
    Entrada
    01/06/2020
    Local
    Tianguá/CE
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos.

    Falando sobre 4x4. na minha o acionamento é manual e externo. Quando adquiri vi a Roda Livre manual. De inicio achei ruim pelo fato da tração já ter dado problema, mas hoje acho até melhor a Roda Livre manual pelo fato de ter menos dor de cabça.

    Minha Nissan é uma 2006 2.8.

    Ontem fui colocar uma camera de ré na monstra e o mecanico engatou a 4H andei 20 km a 120km/h e sentindo a direção dura e muito barulho na cabine. Quando cheguei em casa que vi a bagunça...
    Como a roda livre estava 4x2 não tive problemas, só o sistema que trabalhou mais e gastou mais diesel.

  • #92
    Usuário
    Entrada
    27/05/2020
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Engata normalmente.

  • #93
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,388
    Agradecimentos: 144
    Então deve ser no painel mesmo o problema.
    Citação Postado originalmente por Jean Gomes Pinto Ver Post
    Engata normalmente.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #94
    Usuário
    Entrada
    16/11/2019
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jesse melo Ver Post
    olá, tenho uma frontier 2003 se, ela está fazendo muito barulho na parte de traz não sei dizer se é as molas ou as cruzetas, é qui só escuto quando saio devaga. Alguem pode me da uma dica. VL
    Boa noite, a minha frontier fazia barulho andando devagar, foi a cruzeta do cardan, troquei e resolveu o problema

  • #95
    Usuário
    Entrada
    16/11/2019
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    49
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Allansilva23 Ver Post
    Amigos tenho uma frontier 2008 porém e do modelo antigo (2003 A 2007), quando acionou o 4x4 dela a luz no painel não acende. Alguém já passou por isso? Alguém sabe me dizer qual é o defeito?
    ja passei por isso na minha frontier 4x4 2003, estava quebrado o fio que vai no sensor da caixa de cambio, mas mesmo sem acender no painel a luz verde de tração a minha engatava e desengatava normalmente

  • #96
    Usuário
    Entrada
    21/08/2020
    Local
    Uberlândia/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Dúvida na utilização do 4x4 frontier 20

    Boa noite a todos, sou novo no 4x4. Gostaria de saber se tem algum problema em dar ré no carro com ele reduzido ou até fazer força (puxar algo) com a ré e reduzido.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. problemas tracao s10
      Por diego gremista no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/09/2014, 14:43
    2. Problemas na tração ranger
      Por Diogo Trarbach no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/04/2012, 22:55
    3. Problemas tracao SW4
      Por JorgeLuizz no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/07/2010, 15:10
    4. Problemas com a tração
      Por gpolachini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/08/2008, 10:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade