x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 114
  • #37
    Usuário Avatar de [Fred]
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0



    FASSIS,

    então, era o que imaginava, mas como as rodas dianteiras ficaram paradas e quando sai do enrosco a tração estava funcionando normal, fiquei na dúvida. Agora, você me deixou com uma grande dúvida, se a roda direita não estava em falso. Vou testar novamente, mas agora vou com auxílio... rs

    Obrigado pela resposta.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Provavelmente a roda dianteira direita estava girando em falso e você não viu. Na traseira tem blocante parcial de deslizamento limitado (LSD), já na dianteira não tem nada, ou seja, se uma patinar a outra para por completo.

  • #39
    Usuário Avatar de [Fred]
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    OFFTOPIC: -- Graças a deus que tem o blocante parcial, senão estaria agarrado ate agora... rsrsrs

  • #40
    Alguem sabe informar o modelo da caixa de tração da frontier com motor 2.8 ? Procurei na internet e não achei nada.

  • #41
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por fassis Ver Post
    Provavelmente a roda dianteira direita estava girando em falso e você não viu. Na traseira tem blocante parcial de deslizamento limitado (LSD), já na dianteira não tem nada, ou seja, se uma patinar a outra para por completo.
    Companheiro, saberia informar quais os anos que sairam com o LSD traseiro?

    E o diferencial com blocante não seria quando uma desliza passa a tração para outra roda?

  • #42
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Companheiro, saberia informar quais os anos que sairam com o LSD traseiro?

    E o diferencial com blocante não seria quando uma desliza passa a tração para outra roda?
    Até onde sei, todas as frontier (ao menos as de 2003 pra cá) e xterras tem blocante traseiro LSD. Sei que tem discos e, quando uma roda patina a outra também gira, com velocidade menor. Com blocante 100% (acionável sob demanda ou automático), ambas as rodas giram na mesma velocidade. Sem blocante, se a roda de um lado patinar, a roda do outro lado para totalmente. Com LSD é um meio termo, se uma patina a outra gira em rotação menor, mas que pode ser suficiente para tirar do enrosco. Só vi LSD em eixo traseiro.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    31/01/2014
    Local
    Socorro/SP
    Idade
    30
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fassis Ver Post
    Frontier e xterra tem distribuição 50/50 entre os eixos quando em 4x4 porque não tem diferencial central. É 4x4 part time, somente devendo ser usado em pisos de baixa aderência. Se o 4x4 estiver engrenado, ao menos uma das rodas dianteiras deveria estar girando.
    Obrigado por compartilhar a informação fassis eu achava que ela tinha o diferencial central, então nesse caso eu não é bom usar o 4x4 se for uma estrada de terra que ainda ande no 4x2?
    Ex Silverado 6cil
    Atual Frontier XE 4x4 2006

  • #44
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Formagiog Ver Post
    Obrigado por compartilhar a informação fassis eu achava que ela tinha o diferencial central, então nesse caso eu não é bom usar o 4x4 se for uma estrada de terra que ainda ande no 4x2?
    Se a estrada de terra tiver boa aderência, melhor usar o 4x2. Não é só porque é estrada de terra que tem que acionar o 4x4. Na xterra o 4x4 é part time, ou seja, usa somente em situações onde seja de fato necessário e em pisos de baixa aderência (lama, areia,neve, etc, onde o 4x2 não forneça tração suficiente)
    Se estiver em uma estrada de terra, cascalho, etc, e usar o 4x4, quando for fazer uma curva, ao menos uma das rodas estará derrapando por causa da diferença de rotação entre o eixo dianteiro e o traseiro (e por não haver diferencial central, ambos girarão na mesma rotação). Como o dianteiro é mais pesado por causa do motor, provavelmente um pneu traseiro derrapará (por ser forçado a girar na mesma rotação do dianteiro) e com isso o carro pode sair de traseira. Se tivesse diferencial central, esta situação seria o oposto e geraria maior aderência.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    03/10/2014
    Local
    Imperatriz/MA
    Idade
    39
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Luz Acesa 4WD Frontier

    Boa tarde,

    Pessoal, comprei recentemente uma Frontier 2010/2011 e a mesma está com a luz 4WD acesa o tempo todo. Perguntei pra o antigo dono e ele não soube responder o que seria, pois já tinha comprado a mesma assim. Mas assim que aciono o 4x4 percebo que aparentemente está funcionando, mas a luz não se apaga.
    Alguém já teve algum problema parecido ou sabe dizer o que pode ser?
    4X4 Brasil

  • #46
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    A minha é uma 11/12 Attack e está com 72.000 km, aciono seguido o 4x4 mas essa luz, quando ligo a chave, ela liga e apaga em seguida. No manual diz que se essa luz permanecer acesa, é para procurar a CSS.
    Se a tração e a reduzida continua funcionando, acredito que um limpa contatos nos plugs do motor de tração na caixa e depois, passar um scaner que provavelmente se conseguira apagar essa luz.

    Tive um Golf que em um pequeno curto circuito em uma lâmpada da porta acendeu a luz do Air Bag e não apagava. Fui em uma oficina e o mecânico passou o scaner e apagou a falha, depois, funcionou normalmente até eu vendê-lo. Um abraço.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    21/11/2015
    Local
    cuiaba/MT
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigo tenho uma do mesmo ano e aconteceu o mesmo problema, foi facil de resolver pois foi logo apos que troquei os cubos dianteiros, optei em colocar pararelos e o sensor do abs nao fazia a leitura correta com isso a luz 4WD ficava ligada direto.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    29/11/2015
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, sou novo no site e iniciante no 4x4.. Kkk, porem no primeiro teste nesse final de semana não funcionou o 4x4 , nem acendeu a luz no painel, percebi que somente a roda de traz faz a traçao pois elas chegavam a derrapar enquanto as das fretes ficavam imóveis .. O que será obrigado a todos ..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. problemas tracao s10
      Por diego gremista no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/09/2014, 14:43
    2. Problemas na tração ranger
      Por Diogo Trarbach no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/04/2012, 22:55
    3. Problemas tracao SW4
      Por JorgeLuizz no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/07/2010, 15:10
    4. Problemas com a tração
      Por gpolachini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/08/2008, 10:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade