x
Convex Datacenter
Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910
Resultados 109 a 115 de 115
  • #109
    Usuário
    Entrada
    30/01/2020
    Local
    Tabatinga/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Frontier 2016 não engata tração 4x4




    Minha Frontier não engata a tração 4x4, quando aciono o botão pra ligar apaga aquele desenho de um chassi do painel e acende uma luz 4wd e não aciona.
    No rastreador da mensagem p 1819, ja testei os 3 interruptor da caixa de cambio, desmontei o atuador e fora funciona redondo, já não sei mais o que testar, se alguém puder me ajudar, agradeço.

  • #110
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Verifica se o eixo de acionamento na caixa de transferência não está travado. Esse eixo é o que o atuador movimenta. Use uma chave de fenda grossa pra girar ele de um lado para o outro, com o intuito dever se ele não está travado ou muito pesado.

    Teste o acionamento do atuador ligado no chicote, mas fora da caixa de transferência. Pra fazer isso, tem que ser com o motor ligado, alguém acionando o seletor da tração dentro do carro e outro alguém observando se o atuador vai girar. Se girar, significa que do acionamento até o atuador está tudo certo. Se não girar, pode ser problema no atuador ou falta de alimentação pro atuador.

    Faça esses testes e reporte os resultados.

  • #111
    Usuário
    Entrada
    30/01/2020
    Local
    Tabatinga/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Eu fiz este teste e nada, consegui o diagrama elétrico dela, coloquei um fio no terra da bateria ligando no fio que aciona o rele (de cor preta) que faz o atuador girar (engatar a tração ) e ele funcionou, coloquei o fio no outro relé que faz o atuador girar contrario (desengatar a Tração) ele girou e desengatou. Então penso que o atuador não tem defeito e as conexões do rele até o atuador estão boas.
    Pensei que poderia ser o modulo da tração, mas no scanner da mensagem p1819 que não tem nada a ver com o módulo
    Pra mim ir usando até conseguir achar o defeito, instalei um botão com neutro no meio e ligao nos dois lados, quando ligo pra um lado ele trava, quando ligo pro outro ele destrava.

  • #112
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Marqui1 Ver Post
    Eu fiz este teste e nada, consegui o diagrama elétrico dela, coloquei um fio no terra da bateria ligando no fio que aciona o rele (de cor preta) que faz o atuador girar (engatar a tração ) e ele funcionou, coloquei o fio no outro relé que faz o atuador girar contrario (desengatar a Tração) ele girou e desengatou. Então penso que o atuador não tem defeito e as conexões do rele até o atuador estão boas.
    Pensei que poderia ser o modulo da tração, mas no scanner da mensagem p1819 que não tem nada a ver com o módulo
    Pra mim ir usando até conseguir achar o defeito, instalei um botão com neutro no meio e ligao nos dois lados, quando ligo pra um lado ele trava, quando ligo pro outro ele destrava.
    Tá, fez os testes que eu falei, mas e aí? Estava travado o eixo de acionamento da tração? Com o atuador fora conectado no chicote, se der o comando, ele aciona? Preciso das respostas pra ir guiando o diagnóstico.

  • #113
    Usuário
    Entrada
    30/01/2020
    Local
    Tabatinga/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Agradeço mas ja testei todos os fios, pois consegui o diagrama eletrônico e esta tudo normal

  • #114
    Usuário
    Entrada
    30/01/2020
    Local
    Tabatinga/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Tá, fez os testes que eu falei, mas e aí? Estava travado o eixo de acionamento da tração? Com o atuador fora conectado no chicote, se der o comando, ele aciona? Preciso das respostas pra ir guiando o diagnóstico.
    Este teste mencionado por você não fiz pois ele aciona ligando o fio direto no rele, mas vou fazer este teste e posto aqui. Grato

  • #115
    Usuário
    Entrada
    15/04/2024
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    20
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Ajuda sobre essa ligação para o 4x4

    Citação Postado originalmente por Marqui1 Ver Post
    Eu fiz este teste e nada, consegui o diagrama elétrico dela, coloquei um fio no terra da bateria ligando no fio que aciona o rele (de cor preta) que faz o atuador girar (engatar a tração ) e ele funcionou, coloquei o fio no outro relé que faz o atuador girar contrario (desengatar a Tração) ele girou e desengatou. Então penso que o atuador não tem defeito e as conexões do rele até o atuador estão boas.
    Pensei que poderia ser o modulo da tração, mas no scanner da mensagem p1819 que não tem nada a ver com o módulo
    Pra mim ir usando até conseguir achar o defeito, instalei um botão com neutro no meio e ligao nos dois lados, quando ligo pra um lado ele trava, quando ligo pro outro ele destrava.
    Amigo, como foi feito esse botão do 4x4? Poderia me chamar no zap para eu entender como funciona para eu fazer na minha?
    Meu 4x4 parou de funcionar há 1 ano e eu uso o carro para trilhas, toda vez que preciso acionar o 4x4 tenho que entrar debaixo do carro.
    meu Whatsapp: 79998787801 - José

    Por favor amigo, me ajude.
    4X4 Brasil Razão: Letras misturadas com símbolos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. problemas tracao s10
      Por diego gremista no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/09/2014, 14:43
    2. Problemas na tração ranger
      Por Diogo Trarbach no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/04/2012, 22:55
    3. Problemas tracao SW4
      Por JorgeLuizz no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/07/2010, 15:10
    4. Problemas com a tração
      Por gpolachini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/08/2008, 10:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade