x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Aquidauana/MS
    Idade
    46
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Red face MWM eletrônico ou mecânico - Diferenças




    Boa noite pessoal. Sou novo no Fórum e portando erros grosseiros podem ocorrer. Mas vai lá. Tenho uma Nissan Frontier 2.8 MWM Eletrônica que vem aquecendo de uns tempos pra cá. Já troquei todos os itens de arrefecimento, hélice com polia viscosa, bomba dágua nova, efiim tudo já foi feito e nada. Recentemente abri o motor para verificar a junta do cabeçote e aí a supresa. De acordo com o mecânico, a junta da eletrônica é diferente da que estava colocada (amianto ou algo parecido). Ele disse que tem que ser de metal. Trocamos então a bendita junta e nada, aqueceu novamente. Agora ele disse que melhor revendo o motor, verificou que o KTI de camisa, pistão e anéis que foram colocados são os do MWM 2.8 mecânico, cuja forja e formatos são levementes diferenciados do MWM eletrônico. A questão é: O Kit de camisa, pistão, anéis e bronzinas são diferentes? Ele afirma que sim, embora funcione com o Kit da mecânica, porém com risco de aquecimento. Tem diferença ou não? Alguém aí já passou por isso?
    Att. Quati.

  • #2
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Amigo, acho que vc deve dar uma ligadinha numa retifica ou numa distribuidora de peças MWM..

    agora, esquente com camisa/pistao/anel ?? posso estar enganado mas... sei nao heim ??
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #3
    E o radiador? Não trocou?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    54
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Olha, muita taxa de compressão, ponto adiantado, são fatores que contribuem para aumentar a temperatura do motor, e olha que esquenta. Outro fator nesses motores modernos, é o jato de óleo na saia do pistão. Esse jato de óleo, apesar de quente, ajuda a resfriar o pistão, e este por sua vez, não transmite sua temperatura elevada para o resto do motor,

    Como o Walter disse, verifique o sistema de arrefecimento (quantidade de água, vazão do radiador, etc.).

    De resto, a distância, só podemos especular...

    Saudações e boa sorte

    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Entre neste site:

    http://www.mwm.com.br/default.asp?su=6&pa=mapa&tipo=P

    Veja qual o repersentante da MWM/international mais próximo da sua casa e veja com eles que diferença é essa nos pistons e camisas.

    Sinceramente é a primeira vez que vejo um caso assim e nunca vi essa tal diferença dos pistons e camisas do eletronico para o mecanico. Seu mecânico até que pode estar certo, mas antes de dar o braço a torcer, vá ao representante da MWM para se certificar dessas coisas que ele comentou.

    Caso esteja tudo certo... concentra tuas buscas ali pelo radiador.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #6
    Já tive problema de aquecimento com a s10 eletronica, mesmo motor em questão, era o radiador que tava sujo.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Aquidauana/MS
    Idade
    46
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    E o radiador? Não trocou?
    Será substituído agora, juntamente com o Kit de camisa e pistões etc e tal. Não será possível saber se era o radiador ou mesmo o Kit, fazer o que né... motor aberto, não vou trocar apenas o radiador e junta cabeçote, depois não é esse o problema, abre novamente..... Eu queria realmente uma informação de quem entende mesmo, pois uns falam que tem diferença e outros falam que não.... fica a dúvida... abraço. Obrigado.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Bossay Ver Post
    Será substituído agora, juntamente com o Kit de camisa e pistões etc e tal. Não será possível saber se era o radiador ou mesmo o Kit, fazer o que né... motor aberto, não vou trocar apenas o radiador e junta cabeçote, depois não é esse o problema, abre novamente..... Eu queria realmente uma informação de quem entende mesmo, pois uns falam que tem diferença e outros falam que não.... fica a dúvida... abraço. Obrigado.
    O Walter entende.....rsrsrsr
    Pelo o que entendi,vc acabou indo pelo caminho mais trabalhoso e caro.....poderia ter verificado o radiador antes de abrir o motor......foi o que ele quis dizer....
    ABS!!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Aquidauana/MS
    Idade
    46
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Olha, muita taxa de compressão, ponto adiantado, são fatores que contribuem para aumentar a temperatura do motor, e olha que esquenta. Outro fator nesses motores modernos, é o jato de óleo na saia do pistão. Esse jato de óleo, apesar de quente, ajuda a resfriar o pistão, e este por sua vez, não transmite sua temperatura elevada para o resto do motor,

    Como o Walter disse, verifique o sistema de arrefecimento (quantidade de água, vazão do radiador, etc.).

    De resto, a distância, só podemos especular...

    Saudações e boa sorte

    Marco

    Olá Marco.
    Algo que me chamou a atenção fo a questão do ponto adiantado. Provavelmente está diantado, vez que a camionete foi "chipada" e atualmente se encontra com 200 CV. No entanto, o problema apresentado já se instalou antes mesmo do remapeamento, ou seja, antes mesmo de chipar a bicha, ela já estava esquentando. De mais a mais, o pé do parceiro aqui é levinho levinho, só na maciota...
    De qualquer forma, obrigado, assim que trocar o kit e fechar o motor posto uma conclusão. Espero que seja boa...
    abço.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Bossay Ver Post
    Será substituído agora, juntamente com o Kit de camisa e pistões etc e tal. Não será possível saber se era o radiador ou mesmo o Kit, fazer o que né... motor aberto, não vou trocar apenas o radiador e junta cabeçote, depois não é esse o problema, abre novamente..... Eu queria realmente uma informação de quem entende mesmo, pois uns falam que tem diferença e outros falam que não.... fica a dúvida... abraço. Obrigado.
    A minha Ranger teve o mesmo problema. Era só o radiador com defeito por ter usado o líquido do arrefecimento incorreto...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    ... Xiii...
    Bem, pro MWM 2.8 realmente tem diferença sim entre os kits. Mas à ponto de aquecer não sei se chegaria. O correto seria ter mandado ver o radiador e trocado a válvula termostática antes de abrir o motor, pois mesmo com o kit do mecânico, ele tem que manter a temperatura no normal.
    Eu estou procurando nos catálogos as referências das peças do mecânico e do eletrônico pra ter certeza, mas quase que certeza absoluta que tem diferença no kit sim. Esse foi um dos inconvenientes do Sprint Eletrônico, pois de igual ao mecânico é só o desenho externo, pois muda bastante coisa.
    Na minha opinião, o uso do kit do mecânico no eletrônico, não seria o suficiente para ocorrer isso, pois tem muito 2.9 mecânico que o pessoal mexe na BI pra dar potência e trabalha mais "quente" que o eletrônico.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Aquidauana/MS
    Idade
    46
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Realmente Renato. No entanto, como a junta do cabeçote não era de metal, como tem que ser, resolvi abrir antes mesmo de verificar radiador, até porque fiz uma boa limpeza nele uns dias antes, e estava perfeito... Agora é esperar. Esqueci de comentar que a água do radioador saiu pelo escape e, portanto, outra conclusão não se pode ter, S.M.Juízo, senão de que a junta estava danificada e obrigatoriamente teria mesmo que trocá-la.
    abraço e obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade