x
Convex Datacenter
Página 1 de 198 123456789101151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 2376
  • #1
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7

    Smile Frontier 2.5 made in brazil




    Estou lançando este tópico para abrigar todas as informações sobre as Frontier 2.5 fabricadas no Brasil, já que o tópico Clube da Frontier SEL há um conflito entre as informações das importadas e das fabricadas aqui.
    Portanto, se faz necessário tratarmos em separado para fazermos as avaliações pertinentes às viaturas de uma mesma linha nacionalizada.

  • #2
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7

    Consumo LE MT 10/11

    Sai de Goiânia com a LE 4x4 mecânica 10/11 no dia 20-12 às 03h e rodei até Cuiabá onde fiz um pit stop na Saga Nissan para a primeira revisão de 1000km. Agendei com antecedência e o serviço não levou nem 1hora. Fizeram um reaperto geral e verificação dos óleos. Rodei até Vilhena onde pernoitei e no dia seguinte 21-12 rodei até PVH chegando por volta das 15:30h. Retomei a viagem e por volta das 22h estava em Rio Branco. Fiz anotação dos abastecimentos e km/l rodados:
    1 - Bom Jardim (GO) 20-12 rodei 406,20km incluidos ai alguns km rodados em Goiânia. Pegou 38,5 litros num total de R$-75,00, Média de 10,55 km/l numa média de 110 a 120 km/h.
    2 - Primavera do Leste (MT) - 20-12 rodei 304,2 km. Abasteci com 31,65 litros num total de R$-68,05. Média de 9,61 km/l numa velocidade de 120 a 130 km/h.
    3 - Posto Sta. Rita (uns 50km após Cáceres) - 20-12 rodei 519,8 km. Abasteci com 54,3 litros num total de R$-102,45. Média de 9,57 km/l numa velocidade de 130 km/h.
    4 - Pimenta Bueno (Ro) - 21-12 rodei 632 km. Abasteci com 70,4 litros num total de R$-150,00. Média de 8,97 km/l numa velocidade de 130 a 140 km/h.
    5 - Porto Velho (RO) - 21-12 rodei 504 km. Abasteci com 53,21 litros num total de R$-116,00. Média de 9,47 km/l numa velocidade de 130 a 150 km/h.
    6 - Extrema (Ro) - 21-12 rodei 323 km. Abasteci com 38,6 litros num total de R$-83,00. Média de 8,36 km/l numa velocidade média de 140 km/h.


    O retorno de Rio Branco foi feito no dia 18/01 e chegada no dia 20/01 e os dados abaixo são os totais abastecidos e gastos no período, inclusive durante a permanência em Rio Branco com alguns deslocamentos à cidade de Brasiléia, divisa com a Bolívia:
    Quilometros Rodados: 3.764,4
    Litros Abastecidos: 418,08
    KM/litro: 9,004
    Total gasto: 903,55
    Média por litro: 2,16
    A velocidade variou muito pois teve urbano e rodoviário. No último trecho de Iporá a Goiânia foi na faixa dos 140 km/h e nos demais entre 120 e 130 km/h.
    De Rio Branco a Porto Velho trecho bom com alguns buracos no km65 e 80 saindo de Rio Branco.
    De Porto Velho a Cuiabá, trecho bom com alguns buracos entre Cacoal e Pimenta Bueno.
    Cuiabá a Goiânia, trecho bom, via Chapada dos Guimarães, com buracos entre Piranhas e Iporá.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Idade
    40
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    esse quero ler e muito, afinal tive uma 2004 (doada pelo meu pai) e espero ter uma 2011 ou 2012 (essa vai ser comprada por mim mesmo), e quero o maximo de informacao possivel, hehheheh... principalmente em relacao a embreagem (estourada por mim com 10k rodados, na 2004).

  • #4
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7

    Viatura

    Citação Postado originalmente por vsmello Ver Post
    esse quero ler e muito, afinal tive uma 2004 (doada pelo meu pai) e espero ter uma 2011 ou 2012 (essa vai ser comprada por mim mesmo), e quero o maximo de informacao possivel, hehheheh... principalmente em relacao a embreagem (estourada por mim com 10k rodados, na 2004).
    Não há uma marca que não tenha apresentado algum defeito. Lembremos as S10 quando sairam em 96 com aquele motorzinho 2.5 que vazava óleo por todo canto, aqueles tirantes que seguravam a caixa e quando quebravam, rachavam a carcaça; as ranger basta visualizar os post´s no fórum; as hilux o problema crônico dos freios, as frontier os problemas de embreagem desde as 2.8 e assim por diante. Carro tem que ter um pouco de sorte também. Em 2009 comprei um corsa hatch e quando freava, trepidava a dianteira. Passou mais de 15 dias na oficina, trocaram disco do freio, cubo de roda, rodas e nada de descobrirem o defeito. Resultado, me deram outro carro.
    É logico que se tem que avaliar o conjunto, preço em relação aquilo que se quer e pode pagar. Portanto, se gostou da viatura vá em frente e seja feliz e torça para não dar nenhum problema grave. sds

  • #5
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7

    Tabela de Preços Manutenção Frontier

    Levei a LE para a reisão de 10.000km e aproveitei para fotografar os preços de alguns serviços e manutenção preventiva. Já são pré-fixados inclusos mão de obra e só irá aumentar se tiver que colocar alguma peça não prevista no plano de manutenão ou de desgaste natural conforme prevê o manual. O serviço está sendo feito na Renauto de Goiânia e os preços não estão tão caro para um carro do porte da forntier. Se tiver problema para visualizar dê um zuum na foto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Frontier 2.5 made in brazil-programa-manutencao-frontier.jpg   Frontier 2.5 made in brazil-menu-de-servicos-frontier.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    se seguirem essa tabela, até q o preço está na faixa dos concorrentes. só achei estranho trocarem o filtro de combustivel somente aos 40milkm.
    nos primeiros modelos da hilux era trocado a cada 40milkm se nao me engano. nos modelos 2009 em diante passaram a ser trocados a cada 10milkm. os filtros ficam mt sujos.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/08/2009
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Acreano,

    EU também sou de Goiânia e estou comprando a Frontier finalmente, e muitos reclamam das concessionarias Nissan, gostaria que você colocasse sua opnião a respeito da Renauto Japan, pois se o atendimento deles for muito ruim eu vou deixar de comprar a Frontier e pego uma Amarok.

  • #8
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7

    Opinião

    Citação Postado originalmente por Marcoss Ver Post
    Acreano,

    EU também sou de Goiânia e estou comprando a Frontier finalmente, e muitos reclamam das concessionarias Nissan, gostaria que você colocasse sua opnião a respeito da Renauto Japan, pois se o atendimento deles for muito ruim eu vou deixar de comprar a Frontier e pego uma Amarok.
    Só vou pegar a viatura a tarde, quando saberei se o serviço é bom. No mais, vai abrir outra concessionária Nissan em Goiânia, me parece que é do grupo Tecar e outra da Renauto, aumentando assim a concorrência e com certeza com melhores serviços.

  • #9
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7

    Filtros

    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    se seguirem essa tabela, até q o preço está na faixa dos concorrentes. só achei estranho trocarem o filtro de combustivel somente aos 40milkm.
    nos primeiros modelos da hilux era trocado a cada 40milkm se nao me engano. nos modelos 2009 em diante passaram a ser trocados a cada 10milkm. os filtros ficam mt sujos.
    Essa troca é considerada com um bom combustível que não é o nosso caso. Mesmo com um pré-filtro, é necessário trocar antes do 40. Ainda não vi ninguém fazer nesta quilometragem.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/08/2009
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Só vou pegar a viatura a tarde, quando saberei se o serviço é bom. No mais, vai abrir outra concessionária Nissan em Goiânia, me parece que é do grupo Tecar e outra da Renauto, aumentando assim a concorrência e com certeza com melhores serviços.

    Assim que pegar se possivel coloque o que achou e boa noticia essa que ira abrir outra concessionaria, pois aqui está sem concorrencia, eu também vi uma pessoa falando que a Lince irá abrir uma Nissan também.

  • #11
    Usuário Avatar de WRagagnin
    Entrada
    07/02/2011
    Local
    Jataí/GO
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcoss Ver Post
    Acreano,

    EU também sou de Goiânia e estou comprando a Frontier finalmente, e muitos reclamam das concessionarias Nissan, gostaria que você colocasse sua opnião a respeito da Renauto Japan, pois se o atendimento deles for muito ruim eu vou deixar de comprar a Frontier e pego uma Amarok.

    Ola, a concerssionaria Renauto em Goiania e Rio verde nao é das melhores,

    em 2009 quando tinha uma frontier 2.5 Xe 4x4 ela estava com menos de

    2000km e tive um acidente que acabei capotando o veiculo, somentes

    danos materiais nao deu P.T, nao sei se era por que a nissan estava

    iniciando a producao desses veiculos no brasil, maais eu fiquei sem veiculo

    uns 100dias, mais de 40 dias deste total foi esperando um misero forro de

    teto do veiculo dizendo eles que estava em falta ate na fabrica, o serviço

    em si na epoca aparentemente tinha ficado bom maais devido a andar em

    estraadas de terra frequentemente esse ano surgiu umas trincas na

    emenda que fizeram no teto nas colunas, vi isso em dezembro de 2010

    deram garantia do serviço e "retocaram" ela para parecer normal, acabei

    que agora no finall de janeiro surgiu uma oportunidade de pegar uma

    Pathfinder Se 2.5 08/09 em Rio verde/Go acabei que fechei negocio e passei a pickup p/ frente.

    Em si o atendimento nao eh ruim, mais tive uma hilux, o atendimento da

    concerssionaria MAUDI da de 10 a zero na nissan renauto.
    Pajero Dakar HPE (EX - NISSAN PATHFINDER SE 2.5 08/09)
    Ford Ranger 3.2 Limited (EX - Ford F-250 XLT C.S 4x2 10/11)
    Dodge Ram 6.7

  • #12
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7

    revisão 10mil

    Peguei a viatura agora a tarde e o custo desta primeira revisão foi de R$-378,00. Basicamente só troca de oleo do motor e filtro, lubrificação e um check-up superficial. Nessa primeira o atendimento foi bom, não envolveu peças e não há como fazer uma avaliação mais criteriosa. Vamos ver pra frente se vai ser a contento. Não foi feito alinhamento, balanceamento e rodízio porque já tinha feito.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade