x
Convex Datacenter
Página 96 de 198 PrimeiroPrimeiro ... 468687888990919293949596979899100101102103104105106146196 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,141 a 1,152 de 2376
  • #1141
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por RodrigoF Ver Post
    Pessoal atualmente tenho uma L200 Sport ano 05 automática e estou pensando em trocar a viatura este ano por uma mais nova, dentro das minhas possibilidades poderia pegar uma frontier ano 2010, que aqui em SP custa entre 65 e 70mil. Na minha consigo pegar uns 48mil portanto a diferença na troca não seria muita em comparação com outras pickups do mesmo ano. Porém após ler alguns depoimentos aqui fiquei um pouco preocupado, apesar de todos os veículos terem os seus problemas (inclusive o meu atual), até o momento não tive nenhum problema para achar peças da mitsubishi. Será que mesmo aqui em SP existe esse problema de peças para reposição? A frontier deste ano de 2010 tem algum problema "crônico" conhecido? Para o meu uso poderia ser um 4x2, que tem as versões XE e SE, existe alguma diferença de motor entre as duas?
    A que tive foi uma LE 10/11 e problemas anotados foram a suspensão fraca, corrigida com a troca de amortecedores e melhoria no feixe de mola traseiro; os plásticos de revestimento que riscam fácil, estes sem solução e manutenção de 40 e 80mil caríssimas.
    Viajei bastante nela e nunca me deixou na mão. Rodei na Argentina até o Ushuaia, Chile, Peru e Bolívia e nunca me deixou na mão. Transmite segurança e encara obstáculos normais com facilidade. Na minha opinião um bom carro.
    Agora depende da conservação e manutenção que cada um dá e da pisada na condução da viatura e isso é válido para todas as marcas.
    Fique atento e peça um mecânico de confiança para examinar o carro. Vale a pena gastar um trocado e levar uma viatura em bom estado para casa. Boa sorte!

  • #1142
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Acreano, obrigado pela resposta! Sei como é difícil achar uma viatura usada inteirinha, vi umas 10 L200 antes de pegar a minha, por sorte peguei uma zerada e mesmo assim já gastei uma boa grana em manutenção preventiva (+- 5mil). Com a grana que posso gastar só dá pra comprar uma hilux mais velhinha 06/07, por isso a preferência pela Frontier porque dá pra pegar uma mais nova. Quanto a manutenção de 40 e 80mil basicamente o que é necessário trocar? Também estava estudando a possibilidade de pegar uma S10 ou Ranger flex 0km mas tenho um pouco de medo de pegar uma pickup flex...

  • #1143
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por RodrigoF Ver Post
    Acreano, obrigado pela resposta! Sei como é difícil achar uma viatura usada inteirinha, vi umas 10 L200 antes de pegar a minha, por sorte peguei uma zerada e mesmo assim já gastei uma boa grana em manutenção preventiva (+- 5mil). Com a grana que posso gastar só dá pra comprar uma hilux mais velhinha 06/07, por isso a preferência pela Frontier porque dá pra pegar uma mais nova. Quanto a manutenção de 40 e 80mil basicamente o que é necessário trocar? Também estava estudando a possibilidade de pegar uma S10 ou Ranger flex 0km mas tenho um pouco de medo de pegar uma pickup flex...
    Rodrigo,

    No site da Nissan tem o preço, mas segue abaixo a 4X4 modelo 2010.
    A de 80mil vai oscilar na faixa da dos 40 mil km. Note que tem que acrescer a mão de obra e são somente os itens básicos. Se tiver que trocar algo fora da garantia, pode levantar uma grana ou então procurar no paralelo.
    Pacote Especial de Revisão

    Quilometragem Itens substituídos Itens inspecionados Preços
    10.000
    6,9
    1
    1
    1
    1
    Óleo do Motor (Litros)
    Anel Bujão do Cárter
    Filtro de combustível
    Sedimentador
    Filtro de óleo do motor
    19 itens Confira aqui R$504 +
    1 hora e 30 minutos de
    Mão de Obra
    20.000
    6,9
    1
    1
    1
    1
    1
    Óleo do Motor (Litros)
    Anel Bujão do Cárter
    Filtro de óleo do motor
    Filtro de combustível
    Sedimentador
    Filtro de ar
    28 itens Confira aqui R$603+
    2 horas de
    Mão de Obra
    30.000
    6,9
    1
    1
    1
    1
    Óleo do Motor (Litros)
    Anel Bujão do Cárter
    Filtro de combustível
    Sedimentador
    Filtro de óleo do motor
    19 itens Confira aqui R$504 +
    1 hora e 30 minutos de
    Mão de Obra
    40.000
    6,9
    1
    1
    1
    1
    1
    3
    2
    Óleo do Motor (Litros)
    Filtro de ar
    Anel Bujão do Cárter
    Filtro de óleo do motor
    Filtro de combustível
    Sedimentador
    Óleo do diferencial
    Fluido do freio
    29 itens Confira aqui R$743 +
    5 horas de
    Mão de Obra
    50.000
    6,9
    1
    1
    1
    1
    Óleo do Motor (Litros)
    Anel Bujão do Cárter
    Filtro de combustível
    Sedimentador
    Filtro de óleo do motor
    19 itens Confira aqui R$504 +
    1 hora e 30 minutos de
    Mão de Obra
    60.000
    6,9
    1
    1
    1
    1
    1
    Óleo do Motor (Litros)
    Anel Bujão do Cárter
    Filtro de óleo do motor
    Filtro de combustível
    Sedimentador
    Filtro de ar
    28 itens Confira aqui R$603 +
    2 horas de
    Mão de Obra
    Revisão válida para Frontiers ano/modelo 2009 à 2012 fabricadas no Brasil.

    A troca de óleo deverá ser realizada a cada 10.000 km ou 12 meses (O que ocorrer primeiro).
    A revisão deverá ser realizada a cada 10.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro.





    Preços válidos até 28/02/2013.
    O valor da revisão refere-se somente ao montante de peças que serão substituídas e inspecionadas, de acordo com a quilometragem do veículo e conforme determina seu manual de garantia e manutenção. O tempo de mão de obra segue um padrão definido pela Nissan, e seu valor não está incluso no preço acima. Para saber os valores da mão de obra e outras informações, consulte um concessionário autorizado Nissan. Em decorrência da utilização do veículo, sabendo que as condições climáticas e atmosféricas, os tipos de estrada e os hábitos individuais de condução contribuem muito para a conservação do carro, poderão ser necessários serviços e/ou reparos adicionais de manutenção, e as tarifas desses serviços não estão inclusas no valor acima.
    A garantia de fábrica Nissan está limitada a defeitos de fabricação e/ou montagem de peças e sua manutenção está condicionada aos termos descritos no manual de garantia do veículo.
    Para mais informações, consulte também o manual do proprietário do veículo. Alguns itens mostrados e/ou mencionados podem ser opcionais e/ou acessórios e/ou referem-se a versões específicas.

  • #1144
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    32
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    A que tive foi uma LE 10/11 e problemas anotados foram a suspensão fraca, corrigida com a troca de amortecedores e melhoria no feixe de mola traseiro; os plásticos de revestimento que riscam fácil, estes sem solução e manutenção de 40 e 80mil caríssimas.
    Viajei bastante nela e nunca me deixou na mão. Rodei na Argentina até o Ushuaia, Chile, Peru e Bolívia e nunca me deixou na mão. Transmite segurança e encara obstáculos normais com facilidade. Na minha opinião um bom carro.
    Agora depende da conservação e manutenção que cada um dá e da pisada na condução da viatura e isso é válido para todas as marcas.
    Fique atento e peça um mecânico de confiança para examinar o carro. Vale a pena gastar um trocado e levar uma viatura em bom estado para casa. Boa sorte!
    acreano, no meu caso de nunca dirige uma pickup por isso nao sei como é o comportamento da suspensao, como eu iria identificar se a suspensao estivesse fraca? e qual melhora foi feito no feixe de mola? tava fraca a dianteira ou traseira????

  • #1145
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    acreano, no meu caso de nunca dirige uma pickup por isso nao sei como é o comportamento da suspensao, como eu iria identificar se a suspensao estivesse fraca? e qual melhora foi feito no feixe de mola? tava fraca a dianteira ou traseira????
    Na traseira com pouco mais de 200kg, ficava encostando no batente (calço) quando passava por quebra molas, ondulações, cabeça de ponte, etc e a dianteira somente com o peso do carro não resiste por muito tempo e as molas e amortecedores perdem sua ação, mas no caso da frontier é por conta dos amortecedores que são ruins.
    Para a traseira existem várias soluções disponíveis e só não recomendo arquear as molas porque não vai resolver como também irá "cansar" em pouco tempo o feixe. Na dianteira, um bom par de amortecedores resolve. No meu caso eu usei o Bilstein com regulagem de altura e ficou uma beleza. Na traseira, coloquei mais uma lâmina de mola e troquei os amortecedores. Ficou um pouco mais dura mas acabou o problema de colocar peso e ficar batendo no calço, além de ter levantado ela.

    Frontier 2.5 made in brazil-imagem_126.jpgFrontier 2.5 made in brazil-imagem_129.jpgFrontier 2.5 made in brazil-sena-madureira.jpg

  • #1146
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    32
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Na traseira com pouco mais de 200kg, ficava encostando no batente (calço) quando passava por quebra molas, ondulações, cabeça de ponte, etc e a dianteira somente com o peso do carro não resiste por muito tempo e as molas e amortecedores perdem sua ação, mas no caso da frontier é por conta dos amortecedores que são ruins.
    Para a traseira existem várias soluções disponíveis e só não recomendo arquear as molas porque não vai resolver como também irá "cansar" em pouco tempo o feixe. Na dianteira, um bom par de amortecedores resolve. No meu caso eu usei o Bilstein com regulagem de altura e ficou uma beleza. Na traseira, coloquei mais uma lâmina de mola e troquei os amortecedores. Ficou um pouco mais dura mas acabou o problema de colocar peso e ficar batendo no calço, além de ter levantado ela.

    Frontier 2.5 made in brazil-imagem_126.jpgFrontier 2.5 made in brazil-imagem_129.jpgFrontier 2.5 made in brazil-sena-madureira.jpg
    hum, legal. no meu caso, eu ainda estou decidindo entre frontier xe e triton gls, prefiro frontier por ter mais motor e ser 6 marcha. mas sera que o problema ainda continua ou ja mudaram os amortecedores? vc colocou mais uma lamina pela concessionaria? eu quero comprar o carro e nao precisar fazer essas alteraçoes. e ai, qual vc me recomenda? no seu caso vc deve ter um gasto de uns 800 reais ou mais, como amortecedores e mais uma lamina. eu nao quero ter esse gasto, quero ter uma viatura sem precisar mudar peça pq nao presta.

  • #1147
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    hum, legal. no meu caso, eu ainda estou decidindo entre frontier xe e triton gls, prefiro frontier por ter mais motor e ser 6 marcha. mas sera que o problema ainda continua ou ja mudaram os amortecedores? vc colocou mais uma lamina pela concessionaria? eu quero comprar o carro e nao precisar fazer essas alteraçoes. e ai, qual vc me recomenda? no seu caso vc deve ter um gasto de uns 800 reais ou mais, como amortecedores e mais uma lamina. eu nao quero ter esse gasto, quero ter uma viatura sem precisar mudar peça pq nao presta.
    A compra de um veículo é estritamente pessoal dentro daquilo que vc pretende e seu bolso couber. As alterações que fiz foram para atender minhas necessidades e vc pode optar por não faze-las dependendo do uso que for dar a viatura. Qualquer veículo implica em gasto e há uma série de alternativas para poupar na hora da revisão/manutenção.
    Meu pai sempre dizia que carro bom é carro zero e em sendo assim, veja aquele que mais te agrada e faça o negócio sem medo de ser feliz. Boa Sorte!

  • #1148
    Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    35
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Na traseira com pouco mais de 200kg, ficava encostando no batente (calço) quando passava por quebra molas, ondulações, cabeça de ponte, etc e a dianteira somente com o peso do carro não resiste por muito tempo e as molas e amortecedores perdem sua ação, mas no caso da frontier é por conta dos amortecedores que são ruins.
    Para a traseira existem várias soluções disponíveis e só não recomendo arquear as molas porque não vai resolver como também irá "cansar" em pouco tempo o feixe. Na dianteira, um bom par de amortecedores resolve. No meu caso eu usei o Bilstein com regulagem de altura e ficou uma beleza. Na traseira, coloquei mais uma lâmina de mola e troquei os amortecedores. Ficou um pouco mais dura mas acabou o problema de colocar peso e ficar batendo no calço, além de ter levantado ela.

    Frontier 2.5 made in brazil-imagem_126.jpgFrontier 2.5 made in brazil-imagem_129.jpgFrontier 2.5 made in brazil-sena-madureira.jpg
    mas e com relação a estabilidade? Ela não fica perigosa com essa altura elevada na suspensão? falo isso porque colocamos um pneu com perfil maior numa s10 nossa e percebi que ela fica tipo balançando demais e isso so porque não mexi na suspensão so nos pneus.

  • #1149
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    32
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    A compra de um veículo é estritamente pessoal dentro daquilo que vc pretende e seu bolso couber. As alterações que fiz foram para atender minhas necessidades e vc pode optar por não faze-las dependendo do uso que for dar a viatura. Qualquer veículo implica em gasto e há uma série de alternativas para poupar na hora da revisão/manutenção.
    Meu pai sempre dizia que carro bom é carro zero e em sendo assim, veja aquele que mais te agrada e faça o negócio sem medo de ser feliz. Boa Sorte!
    verdade, eu concordo. mas o que eu queria era menos dor de cabeça, ou zero. as duas cabem no orçamento.
    curiosidade, qual vc gosta ou gostou mais, frontier ou s10 atual. qual vc acha com mais força e potencia? se bem que a frontier era 172cv.

  • #1150
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    verdade, eu concordo. mas o que eu queria era menos dor de cabeça, ou zero. as duas cabem no orçamento.
    curiosidade, qual vc gosta ou gostou mais, frontier ou s10 atual. qual vc acha com mais força e potencia? se bem que a frontier era 172cv.
    A questão da dor de cabeça tem um componente chamado sorte e se vc a tiver não terá problemas. A maioria dos produtos o controle de qualidade é feito por amostragem e sempre poderá ocorrer de passar algum item com defeito. Com veículo é a mesma coisa; as vezes voce compra um caríssimo e vem cheio de problemas. Já tive S10 desde o lançamento (96), L200, F100, F1000, Frontier e todas considerei boas, mas cada uma com suas caracteristicas. Basta voce usá-las com racionalidade e dar a devida manutenção que não terá problemas. No quesito força/potência, todas as pickups que estão no mercado estão num patamar bem equilibrado. Voce deve levar em conta também a que te oferece maior número de ccs no país, oferta de peças, valor de mão obra, valor do seguro e se tiver muito inseguro, vá nas ccs e faça o test drive (todas tem), converse com os mecânicos nas oficinas das ccs (hoje isso é possível, pois é aberto aos clientes) e tome sua decisão. Não vou dizer qual vc deve comprar pois acho que não estaria certo. Fica só a dica: Teste os carros que tem em mente e converse com os mecânicos. Eles é que sabem sobre os problemas mais comuns e poderão te orientar melhor. É o que sempre faço quando vou comprar.

  • #1151
    Usuário
    Entrada
    26/04/2010
    Idade
    49
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Pessoal , adquiri uma LE AT 2010 . Gostaria de saber se é possível isolar a válvula EGR , já que o comando da mesma é eletrônico . Me informaram na Nissan que não é possível ,somente nas mais antigas... Obrigado

  • #1152
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    32
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    A questão da dor de cabeça tem um componente chamado sorte e se vc a tiver não terá problemas. A maioria dos produtos o controle de qualidade é feito por amostragem e sempre poderá ocorrer de passar algum item com defeito. Com veículo é a mesma coisa; as vezes voce compra um caríssimo e vem cheio de problemas. Já tive S10 desde o lançamento (96), L200, F100, F1000, Frontier e todas considerei boas, mas cada uma com suas caracteristicas. Basta voce usá-las com racionalidade e dar a devida manutenção que não terá problemas. No quesito força/potência, todas as pickups que estão no mercado estão num patamar bem equilibrado. Voce deve levar em conta também a que te oferece maior número de ccs no país, oferta de peças, valor de mão obra, valor do seguro e se tiver muito inseguro, vá nas ccs e faça o test drive (todas tem), converse com os mecânicos nas oficinas das ccs (hoje isso é possível, pois é aberto aos clientes) e tome sua decisão. Não vou dizer qual vc deve comprar pois acho que não estaria certo. Fica só a dica: Teste os carros que tem em mente e converse com os mecânicos. Eles é que sabem sobre os problemas mais comuns e poderão te orientar melhor. É o que sempre faço quando vou comprar.
    certo, esqueci de perguntar, quando vc colocou mais uma lamina, qual foi? essas pickups geralmente usam 5, umas maiores, outras menores. outra duvida, vc fez o serviço do feixe de mola e dos amortecedores na css ou por fora? como que ficou a garantia? no meu caso aqui, a triton nao tem test drive, sendo que a css da mit aqui é bem grande. ja a frontier tem para test drive.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade