Alguém já pensou em alguma maneira para alongar a relação das marchas da frontier AT, trocando coroa e pinhão? Uma relação um pouco mais longa (tipo a s10 que fica a 2000rpm em 120km/h) ia favorecer bem o consumo na estrada porque motor tem de sobra para segurar velocidade em baixo giro.
Alguem tem alguma experiência ou sabe da possibilidade de fazer algo nesse sentido?
Bom dia, a minha frontier 09/10 4x2 ela tá perdendo pontecia quando chega as 2.500rpm, folgo o pé do acelerado ela volta o normal e assim sucessivamente.
Bom dia, a minha frontier 09/10 4x2 ela tá perdendo pontecia quando chega as 2.500rpm, folgo o pé do acelerado ela volta o normal e assim sucessivamente.
Tem que ser feito diagnóstico com scanner, verificar presença de códigos de falha e se todos os parâmetros de injeção estão ok.
Bom dia meus amigos, estou com um problema, e gostaria da ajuda de vcs..
Chegou em minha oficina, uma frontier 2.5 com junta do cabeçote queimada, chegou andando porém ratiando..
Desmontei o cabeçote, fiz o procedimento de retifica, e montei novamente, mas ela só funciona com o sensor de fase desligado, funciona normal..
Desmontei a parte de corrente, para conferir todos os pontos, e estão ok..retirei a tampa de válvula para conferir os dentes da roda fônica do comando e está ok.. coloquei o sensor de fase dela em outra frontier que está aqui, e funcionou perfeitamente
99% de certeza que o problema é as correntes de sincronismo dilatadas. Quando elas ficam assim, mesmo que elas não saiam da posição das marcações das engrenagens, ela começa a trabalhar fora do ponto. E o teste básico é justamente esse, desliga o sensor de fase ela mantém marcha lenta. Com o sensor de fase ligado ela não da marcha lenta. Pra verificar isso basta medir a dilatação dos êmbolos dos tensores das correntes, se algum deles ou os dois estiverem com mais de 12mm de dilatação, medindo da face do tensor onde sai o êmbolo até a base do guia onde vai o tensor, pode trocar o kit de corrente.