x
Convex Datacenter
Página 198 de 198 PrimeiroPrimeiro ... 98148188189190191192193194195196197198
Resultados 2,365 a 2,376 de 2376
  • #2365
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por Bruno Furlanetto Ver Post
    Olá, Colegas. Tudo bem?
    Eu estou pensando em trocar a minha S10 Executive, ano 2002, por uma Frontier SE 2.5, ano 2013. Antes de questioná-los sobre a camionete, eu gostaria de dizer que o meu lazer se resume a realizar pescarias, em fazendas de arroz, que exigem comportamento agressivo da 4x4, bem como do motor, pois a camionete terá de rebocar um barco de alumínio carregado de tralhas.
    Dessa forma, eu gostaria de saber se a Frontier SE 2.5, ano 2013, é uma boa camionete, segura, com motor bacana...
    Se puderem me ajudar, eu agradeceria.
    Grande abraço!
    Nem sempre o ano mais novo quer dizer que é melhor. Tudo vai depender das condições mecânicas e de conservação em que viatura estiver. Vá a um mecânico de confiança e peça para fazer uma avaliação e ai, se for positivo, faça o negócio. Não adianta ficar aqui dizendo os prós e contras sem saber o estado do carro.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #2366
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    694
    Agradecimentos: 29
    Citação Postado originalmente por Bruno Furlanetto Ver Post
    Olá, Colegas. Tudo bem?
    Eu estou pensando em trocar a minha S10 Executive, ano 2002, por uma Frontier SE 2.5, ano 2013. Antes de questioná-los sobre a camionete, eu gostaria de dizer que o meu lazer se resume a realizar pescarias, em fazendas de arroz, que exigem comportamento agressivo da 4x4, bem como do motor, pois a camionete terá de rebocar um barco de alumínio carregado de tralhas.
    Dessa forma, eu gostaria de saber se a Frontier SE 2.5, ano 2013, é uma boa camionete, segura, com motor bacana...
    Se puderem me ajudar, eu agradeceria.
    Grande abraço!
    Comprou a caminhonete, Bruno? Nos conte o que achou dela.
    Em relação aos pontos que você levantou, sim, é uma boa caminhonete sempre muito elogiada pelo mercado. Se bem cuidada não dá manutenção séria, resistente, durável e confortável. Sim, é muito segura com uma estabilidade impressionante, muito firme e com condução sempre bastante segura. Sim, tem um motor bacana, muito forte, econômico e potente pra rodar mais de 500 mil km, sendo que existem históricos de motores que rodaram mais de 1 milhão de km sem precisar abrir.

    Participo de um grupo de whatsapp com quase 200 proprietários desse modelo, e não faltam elogios.
    Mas, como o colega Acreano bem lembrou, compre uma caminhonete bem cuidada, porque tem gente que detona os carros que tem. E leve realmente um mecânico de confiança, de preferência aposentado que não tenha mais oficina
    Um rapaz que trabalhou numa oficina conhecida aqui da cidade disse que o mecânico quando ia inspecionar o carro e percebia alguma problema sério não comentava, só para depois pegar o serviço e faturar uns trocos. Já carros bons ele detonava, pois sabia que dariam pouco lucro pra ele. Infelizmente tem até disso...
    Boa sorte e não esqueça depois de relatar pra nós o que achou.

  • #2367
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    673
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Bruno Furlanetto Ver Post
    Olá, Colegas. Tudo bem?
    Eu estou pensando em trocar a minha S10 Executive, ano 2002, por uma Frontier SE 2.5, ano 2013. Antes de questioná-los sobre a camionete, eu gostaria de dizer que o meu lazer se resume a realizar pescarias, em fazendas de arroz, que exigem comportamento agressivo da 4x4, bem como do motor, pois a camionete terá de rebocar um barco de alumínio carregado de tralhas.
    Dessa forma, eu gostaria de saber se a Frontier SE 2.5, ano 2013, é uma boa camionete, segura, com motor bacana...
    Se puderem me ajudar, eu agradeceria.
    Grande abraço!
    Já que vc vai utilizar em vias ruins, assim como eu utilizava a minha, vou te passar uns pontos:
    Olhe a caçamba, Frontier tem costume de trincar ela, a minha nem trocando conseguiram arrumar.
    Ela é baixa, se acostume a raspar em qq facão na estrada.
    100 mil km e já tinha trocado duas vezes todos os amortecedores.
    Pelo motivo de ser baixa fique sempre atento a parte plástica do radiador embaixo, a minha trincou, atento a caixa da direção que também pode dar uma batida e danificar componente.
    A suspensão traseira dela é uma BOSTA na buraqueira, cepa com extrema facilidade, dá aquele soco seco na coluna até do motorista.
    Em relação a motor e câmbio é tranquilo, segundo dono dela foi se preocupar com DPF somente agora, tem que andar volta em meia em BR, acho que é seu caso.
    Único problema que tive mesmo foi um sensor da turbina que tirava potência e entrava em proteção, e novamente em algum outro sensor da turbina que tava melando o sistema, não lembro o que era, saiu uns 1500 pra arrumar.
    De resto nada.

    Vou ser sincero, pro seu uso, a menos que suas estradas sejam muito boas, eu não ia desse modelo de Frontier não.

  • #2368
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,218
    Agradecimentos: 71
    Citação Postado originalmente por Bruno Furlanetto Ver Post
    Olá, Colegas. Tudo bem?
    Eu estou pensando em trocar a minha S10 Executive, ano 2002, por uma Frontier SE 2.5, ano 2013. Antes de questioná-los sobre a camionete, eu gostaria de dizer que o meu lazer se resume a realizar pescarias, em fazendas de arroz, que exigem comportamento agressivo da 4x4, bem como do motor, pois a camionete terá de rebocar um barco de alumínio carregado de tralhas.
    Dessa forma, eu gostaria de saber se a Frontier SE 2.5, ano 2013, é uma boa camionete, segura, com motor bacana...
    Se puderem me ajudar, eu agradeceria.
    Grande abraço!
    Olá, Bruno.
    Te convido a participar do nosso grupo de whatsapp. Temos vários grupos, da primeira geração (2.8), da segunda geração, e da atual.
    Você vai encontrar 211 participantes no grupo 1 e 139 participantes no grupo 2, só desse modelo que você citou.
    Vai ficar surpreso como essa caminhonete bem cuidada é rara de dar problemas. Tem Frontier lá com mais de 200.000km com amortecedores originais, outras com mais de 100.000 km com pastilhas de freios originais e muitos elogios sobrando da maioria dos compradores REAIS. Essa semana mesmo um colega publicou a fota da dele carregada com 1050 kg e foi perfeita, sem reclamações.
    Cuidado com os haters... se quiser me passa uma mensagem pessoal que te incluo.
    É uma excelente caminhonete, uma das usadas mais procuradas pela sua confiabilidade e resistência.
    Grande abraço

  • #2369
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,218
    Agradecimentos: 71
    Esta que falei !!!

    Frontier 2.5 made in brazil-img-20210420-wa0018.jpg

    Caminhonete valente

  • #2370
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    673
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Olá, Bruno.
    Te convido a participar do nosso grupo de whatsapp. Temos vários grupos, da primeira geração (2.8), da segunda geração, e da atual.
    Você vai encontrar 211 participantes no grupo 1 e 139 participantes no grupo 2, só desse modelo que você citou.
    Vai ficar surpreso como essa caminhonete bem cuidada é rara de dar problemas. Tem Frontier lá com mais de 200.000km com amortecedores originais, outras com mais de 100.000 km com pastilhas de freios originais e muitos elogios sobrando da maioria dos compradores REAIS. Essa semana mesmo um colega publicou a fota da dele carregada com 1050 kg e foi perfeita, sem reclamações.
    Cuidado com os haters... se quiser me passa uma mensagem pessoal que te incluo.
    É uma excelente caminhonete, uma das usadas mais procuradas pela sua confiabilidade e resistência.
    Grande abraço
    Aqui, dono REAL de uma SV Attack 13/14 por 5 anos, só pq o meu relato não bate com o quê vc acha da camionete não tente desmerecer, tente entender que não é só sua opinião que é verdadeira. Vamos ver se alguém denuncia meu post pro moderador apagar só pq não bate com o do fã clube.

    Frontier 2.5 made in brazil-img-5838.jpg

  • #2371
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,218
    Agradecimentos: 71
    "Fã Clube"??? ... deixa pra lá... nem merece resposta.

    O colega continua convidado a ouvir a opinião de 350 proprietários do whatsapp... será um prazer recebê-lo.
    Te aguardamos lá.

  • #2372
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 12
    Para animar os amigos do grupo:


  • #2373
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    911
    Agradecimentos: 8
    Pelo óbvio, a massa da Frontier é maior que a da Toro, sem contar o sistema de tração com redução.
    _____________
    Renegade STD

  • #2374
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno Furlanetto Ver Post
    Olá, Colegas. Tudo bem?
    Eu estou pensando em trocar a minha S10 Executive, ano 2002, por uma Frontier SE 2.5, ano 2013. Antes de questioná-los sobre a camionete, eu gostaria de dizer que o meu lazer se resume a realizar pescarias, em fazendas de arroz, que exigem comportamento agressivo da 4x4, bem como do motor, pois a camionete terá de rebocar um barco de alumínio carregado de tralhas.
    Dessa forma, eu gostaria de saber se a Frontier SE 2.5, ano 2013, é uma boa camionete, segura, com motor bacana...
    Se puderem me ajudar, eu agradeceria.
    Grande abraço!

    Eu fugiria da Frontier correndo e sem olhar para trás.

    Tive uma que só me deu dor de cabeça.

    Basta dar uma rodada no forum para ver os problemas crônicos e a galera que teve que fazer motor...

  • #2375
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por LucNeto Ver Post
    Eu fugiria da Frontier correndo e sem olhar para trás.

    Tive uma que só me deu dor de cabeça.

    Basta dar uma rodada no forum para ver os problemas crônicos e a galera que teve que fazer motor...
    Permita-me discordar da sua opinião amigo. Vejo pessoal falando de "problemas crônicos" na Frontier, como se toda Frontier tivesse fadada a passar por esses problemas e não é assim. A realidade que eu pego na minha oficina é bem diferente, veículos considerados problemáticos são sempre aqueles que ou tiverem uma manutenção fraca, ou passaram nas mãos de profissionais que não sabiam nem o básico de mecânica automotiva. Só esse ano eu fiz 6 motores de Frontier que haviam sido recém retificados, todos com menos de 10 mil km, todos tiveram que repassar por retíficas completas pois quem os fizeram anteriormente não se atentaram para detalhes básicos em montagem, liberaram esses motores sem nem conferir pressão de óleo por exemplo, o que é um absurdo. Vejo a Frontier como uma excelente opção pra quem busca um veículo seguro, confortável e robusto, aliado com uma manutenção mais barata, eu sempre falo aqui, se gasta pelo menos 10% a menos na manutenção periódica da Frontier, comparada com a de outras picapes do mesmo segmento, e mesmo em intervenções mais pesadas, como uma retífica de motor, ou ela fica mais barata ou fica no mesmo preço da mais barata.

  • #2376
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Permita-me discordar da sua opinião amigo. Vejo pessoal falando de "problemas crônicos" na Frontier, como se toda Frontier tivesse fadada a passar por esses problemas e não é assim. A realidade que eu pego na minha oficina é bem diferente, veículos considerados problemáticos são sempre aqueles que ou tiverem uma manutenção fraca, ou passaram nas mãos de profissionais que não sabiam nem o básico de mecânica automotiva. Só esse ano eu fiz 6 motores de Frontier que haviam sido recém retificados, todos com menos de 10 mil km, todos tiveram que repassar por retíficas completas pois quem os fizeram anteriormente não se atentaram para detalhes básicos em montagem, liberaram esses motores sem nem conferir pressão de óleo por exemplo, o que é um absurdo. Vejo a Frontier como uma excelente opção pra quem busca um veículo seguro, confortável e robusto, aliado com uma manutenção mais barata, eu sempre falo aqui, se gasta pelo menos 10% a menos na manutenção periódica da Frontier, comparada com a de outras picapes do mesmo segmento, e mesmo em intervenções mais pesadas, como uma retífica de motor, ou ela fica mais barata ou fica no mesmo preço da mais barata.
    É verdade....

    Mão de obra qualificada para reparar esse carro é um problema sério... Moro no interior e aqui nao tem ninguem. A minha creio que ferveu pq o mecânico renomado na minha cidade trocou as tampas do reservatório com o radiador...

    Levei para fazer o motor em Friburgo, maior cidade na região, numa oficina que indicaram como especializada em diesel e cansei de passear em reboque... Pegava o carro e no dia seguinte fervia novamente... até que obriguei o cara a trocar os parafusos do cabeçote...

    Mas tinha um vazamento que ninguem deu jeito e outros BOs

    Creio que comprei um Frontier já esmerilhada, mas, mesmo assim, vejo muitos casos parecidos com o meu.

    Hoje tenho um S10 que não me dá aporrinhação

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade