x
Convex Datacenter
Página 197 de 198 PrimeiroPrimeiro ... 97147187188189190191192193194195196197198 ÚltimoÚltimo
Resultados 2,353 a 2,364 de 2376
  • #2353
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Rodrigopin Ver Post
    Concordo, mas a css não tem a peça e só vão comprar depois do término da quarentena. Além do que, essa mangueira na css custa o incrível absurdo de R$ 1.300,00.
    Então o preço caiu bastante, pq quando a minha furou me cobraram 3000 aqui no RJ.

    Obviamente eu não paguei. Coloquei uma fita silvertape no furo até resolver o problema. Fui em uma loja de escapamento e mandei fazer a tubulação em tubo galvanizado dobrado (dobradeira de cano), e nas extremidades coloquei mangotes de silicone ( esses usados em carros de arrancada ). Na parte que sai da turbina foi tranquilo, pq tem um ressalto que segura a mangueira + abraçadeira quando "tentam" sair com a pressao, mas na boa do intercooler não tem esse ressalto, ali fiz uma gambiarra ( infelizmente não to achando fotos ), além da abraçadeira, coloquei umas fitas hellerman tracionando a tubulação para baixo ( sentido contrário da força que faz para sair ). Tive que fazer isso porque estava pulando com a pressão.

    Depois achei uma mangueira original no ferro velho e troquei e essa tubulação em metal está largada aqui em algum canto.

    Depois de ter passado por isso, eu recomendo o seguinte, acho que daria certo ( se a original furasse longe das extremidades ): manteria as conexoes, cortaria a mangueira original uns 10-15 cm distante das pontas e mandaria fazer a tubulação em metal com o tal ressalto nas 2 extremidades. Assim, tanto como do lado da turbina como no lado do intercooler (onde é o problema), ficaria com as conexões originais e colocaria as abraçadeiras prendendo o turbo de metal dentro da parte onde foi cortada da mangueira original, que com o ressalto feito nas extremidades do tubo, não soltariam de jeito nenhum pena que não visualizei isso antes.

    Espero ter ajudado, abraço
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #2354
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigopin Ver Post
    Boa tarde.
    Tenho uma FRONTIER SL 2014.
    Alguém já usou essa mangueira no lugar da original?
    Dizem que ela acaba "escapando" mesmo com as abraçadeiras de inox.
    Anexo 572204

    Tem um vídeo no youtube dessa mangueira também:


    Para usar essa mangueira, é retirado o supressor de "barulho" também.
    Grato.
    Agora que vi o video. Foi exatamente o que eu falei acima, esse relato que vc falou de soltar com certeza é embaixo no intercooler que não tem ressalto para segurar a mangueira/abraçadeira.

    Se tiver como aproveitar as extremidades da sua mangueira original, muito melhor fazer o que falei na resposta acima.

    abraço
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #2355
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Uma ideia que já ví usarem em intercooler e radiadores de alumínio, se não tem o ressalto nas pontas, o pessoal retirou a peça e mandou p quem faz solda em alumínio fazer esse ressalto na solda, e, depois dar uma esmerilhada de leve p dar um acabamento e ficar bem circular. Não escapou mais as mangueiras com a pressão.
    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Então o preço caiu bastante, pq quando a minha furou me cobraram 3000 aqui no RJ.

    Obviamente eu não paguei. Coloquei uma fita silvertape no furo até resolver o problema. Fui em uma loja de escapamento e mandei fazer a tubulação em tubo galvanizado dobrado (dobradeira de cano), e nas extremidades coloquei mangotes de silicone ( esses usados em carros de arrancada ). Na parte que sai da turbina foi tranquilo, pq tem um ressalto que segura a mangueira + abraçadeira quando "tentam" sair com a pressao, mas na boa do intercooler não tem esse ressalto, ali fiz uma gambiarra ( infelizmente não to achando fotos ), além da abraçadeira, coloquei umas fitas hellerman tracionando a tubulação para baixo ( sentido contrário da força que faz para sair ). Tive que fazer isso porque estava pulando com a pressão.

    Depois achei uma mangueira original no ferro velho e troquei e essa tubulação em metal está largada aqui em algum canto.

    Depois de ter passado por isso, eu recomendo o seguinte, acho que daria certo ( se a original furasse longe das extremidades ): manteria as conexoes, cortaria a mangueira original uns 10-15 cm distante das pontas e mandaria fazer a tubulação em metal com o tal ressalto nas 2 extremidades. Assim, tanto como do lado da turbina como no lado do intercooler (onde é o problema), ficaria com as conexões originais e colocaria as abraçadeiras prendendo o turbo de metal dentro da parte onde foi cortada da mangueira original, que com o ressalto feito nas extremidades do tubo, não soltariam de jeito nenhum pena que não visualizei isso antes.

    Espero ter ajudado, abraço
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #2356
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Uma ideia que já ví usarem em intercooler e radiadores de alumínio, se não tem o ressalto nas pontas, o pessoal retirou a peça e mandou p quem faz solda em alumínio fazer esse ressalto na solda, e, depois dar uma esmerilhada de leve p dar um acabamento e ficar bem circular. Não escapou mais as mangueiras com a pressão.
    Sem dúvida é mais uma solução, mas mais demorada e cara eu acredito, além de ser definitiva, já que vai matar a conexão original da boca do intercooler.
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #2357
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Alguém sabe me dizer se os faróis na Frontier XE ano 2011 são iguais aos de outros modelos com regulagem manual? Nos anúncios do mercado livre, os mais baratos são da Frontier SEL, porem, dizem não servir na XE que são mais caros, porem, aparentemente são todos iguais.
    Vai que é mole!

  • #2358
    Usuário
    Entrada
    24/11/2020
    Local
    Euclides da Cunha/BA
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Nissan frontier 2.5 4x2 2013/14 com problema na parte elétrica.

    Prezados estou com uma Nissan Frontier Attack 2.5 4x2 2013/2014 com um problema serio, ocorre que esta gerando acima do normal 16.23 e já fiz a substituição por um alternador novo e bateria nova também e não foi resolvido o problema, agora esta queimando o fuzivel da bateria, peço aos amigos que me ajudem, desde já agradeço pela atenção.
    4X4 Brasil Razão: Se adequar a regra 2.4

  • #2359
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Alguém sabe me dizer se os faróis na Frontier XE ano 2011 são iguais aos de outros modelos com regulagem manual? Nos anúncios do mercado livre, os mais baratos são da Frontier SEL, porem, dizem não servir na XE que são mais caros, porem, aparentemente são todos iguais.
    Pessoal, comprei um par de faróis no mercado livre com mascara negra, o vendedor disse que serviria na frontier xe 2011. Fiz a instalação, ele encaixa perfeitamente, fica muito bonito, porem, o soquete do pisca e da meia luz são diferentes, os da minha são originais. Como não queria fazer gambiarra, optei por devolver, dei uma boa limpada nos meus faróis, poli com pasta de dente e cera, ficaram muito bons, porem, um deles continua entrando um pouco de água em chuva forte, creio que é porque falta um anel de borracha no soquete do pisca do farol esquerdo.
    4X4 Brasil Razão: Erros de digitação.
    Vai que é mole!

  • #2360
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Eu passaria um pouco de silicone transparente p vedar essa entrada de umidade. Provavelmente ressecou a borracha que vai ali p fazer essa função.
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Pessoal, comprei um par de faróis no mercado livre com mascara negra, o vendedor disse que serviria na frontier xe 2011. Fiz a instalação, ele encaixa perfeitamente, fica muito bonito, porem, o soquete do pisca e da meia luz são diferentes, os da minha são originais. Como não queria fazer gambiarra, optei por devolver, dei uma boa limpada nos meus faróis, poli com pasta de dente e cera, ficaram muito bons, porem, um deles continua entrando um pouco de água em chuva forte, creio que é porque falta um anel de borracha no soquete do pisca do farol esquerdo.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #2361
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    719
    Agradecimentos: 31
    Para a alegria dos proprietários desta super-máquina !!!
    Realmente merece o nosso respeito.


  • #2362
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    719
    Agradecimentos: 31
    Para a alegria dos donos de Frontier. Ela parece que "passeia"...


  • #2363
    Usuário
    Entrada
    28/01/2018
    Local
    Paracatu/MG
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.
    Tenho uma 2012 XE 163cv, estava com limitação de giro (3000 rpm) e o Enrico orientou-me a trocar o filtro de diesel, ele era novo, mas estava ocasionando a falta de alimentação.
    Trocado e solucionou o problema.
    Outra manutenção que fiz foi limpeza e testes dos bicos injetores, recomendo, o funcionamento melhorou significativamente.

  • #2364
    Usuário
    Entrada
    07/03/2021
    Local
    Garibaldi/RS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Frontier 2.5 se, ano 2013

    Olá, Colegas. Tudo bem?
    Eu estou pensando em trocar a minha S10 Executive, ano 2002, por uma Frontier SE 2.5, ano 2013. Antes de questioná-los sobre a camionete, eu gostaria de dizer que o meu lazer se resume a realizar pescarias, em fazendas de arroz, que exigem comportamento agressivo da 4x4, bem como do motor, pois a camionete terá de rebocar um barco de alumínio carregado de tralhas.
    Dessa forma, eu gostaria de saber se a Frontier SE 2.5, ano 2013, é uma boa camionete, segura, com motor bacana...
    Se puderem me ajudar, eu agradeceria.
    Grande abraço!
    4X4 Brasil Razão: Correção de erros de grafia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade