x
Convex Datacenter
Página 195 de 198 PrimeiroPrimeiro ... 95145185186187188189190191192193194195196197198 ÚltimoÚltimo
Resultados 2,329 a 2,340 de 2376
  • #2329
    Usuário
    Entrada
    29/01/2018
    Local
    Penedo/AL
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Pessoal

    Tenho um Frontier LE 2.5 4x4 2012. Estou com problema na potência da mesma. Quando chega próximo da velocidade de 100km em 2500rpm, ela perder rotação (abaixo das 2000) é se treme toda. Não acende nenhuma Luz, mas o scanner identificou um erro P0234.

    O que pode ser?! Válvula moduladora da turbina ??!!

  • #2330
    Usuário
    Entrada
    29/01/2018
    Local
    Penedo/AL
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, outra dúvida.

    Ontem fui freiar antes de uma lombada, senti um barulho e o freio não funcionou (foi até o fundo e nada). Encostei o carro, dei umas pisadas no freio e pegou pressão novamente. Segui dirigindo na maciota, uns 50km. Quando parei o carro em casa fui analisar. O nível do óleo baixou um pouco, mas olhando a roda direita vi mancha de óleo no paralama.

    O que aconteceu?! O que fazer?!
    4X4 Brasil

  • #2331
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    51
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Luciano Amorim Ver Post
    Pessoal, outra dúvida.

    Ontem fui freiar antes de uma lombada, senti um barulho e o freio não funcionou (foi até o fundo e nada). Encostei o carro, dei umas pisadas no freio e pegou pressão novamente. Segui dirigindo na maciota, uns 50km. Quando parei o carro em casa fui analisar. O nível do óleo baixou um pouco, mas olhando a roda direita vi mancha de óleo no paralama.

    O que aconteceu?! O que fazer?!
    Luciano, boa tarde!

    O ocorrido em seu veículo tem tudo para ser um vazamento no cilindro do freio traseiro, e a baixa do pedal pode ser por conta do estado das lonas traseiras também. De toda sorte, é bom mandar verificar!!!
    Gustavo Avellar
    Ex-Freelander 2 - Incrível Hulk
    Frontier XE 4x4 2013 - Craúna

  • #2332
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    51
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde a todos!!!

    Cheguei nos 90.000 km na minha XE 4X4 Manual - "Craúna" - esta semana, e fui fazer a revisão na minha oficina particular, e o carro permanece em perfeito estado! Revisão e Custos:

    01. Produtos adquiridos na Nissan Eurovia em Recife

    7 Litros de òleo de Motor 5w30 dpf original Nissan - R$ 210,00 (30,00 por litro);
    Filtro de Combustível - R$ 216,00
    Filtro de Óleo - R$ 170,00
    Filtro de Cabine (Ar Condicionado) - 116,00
    Anel de Vedação Filtro de óleo - 3,00
    Spray para limpeza do ar condicionado - 19,00

    TOTAL - R$ 734,00

    Paralelo:

    Pastilhas de Freio de Ceramica - Bosch - 199,00;
    Buchas do Amortecedor Dianteiro - 100,00 (havia mandado fazer de poliuretano 5 meses atrás mas já estava, rangendo..., na próxima vou trocar os amortecedores);
    Alinhamento e Balanceamento das rodas - 80,00

    Total 379,00

    Mão de Obra - 100,00

    Total gasto na Revisão : R$ 1.213,00 - Carro com 5 anos de uso - acho que foi bem razoável!

    Ressalto que a cada 10 mil km troco todos os óleos e filtros (faço duas revisões por ano, em média), e poderia até trocar o filtro de combustível em revisões alternadas, mas entendo que os R$ 220,00 do filtro de combustível, é uma garantia de maior durabilidade dos componentes do motor, e sempre fiz isso em veículos anteriores com uma boa quilometragem e sempre que mandei fazer verificações, os componentes sempre estavam muito preservados, sem falar que, estando em Recife sempre abasteço no mesmo posto, que é de total confiança (Bandeira Shell e sempre usei diesel S10);

    Boa tarde a todos!
    Gustavo Avellar
    Ex-Freelander 2 - Incrível Hulk
    Frontier XE 4x4 2013 - Craúna

  • #2333
    Usuário
    Entrada
    07/03/2018
    Local
    Sao paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Tampa reservatorio frontier

    Citação Postado originalmente por THIAGO ALBUQUERQUE Ver Post
    Amigos, precisando de ajuda....tenho uma frontier xe 2009, no mês passado bati ela num motociclista e danificou o radiador, o mesmo foi substituído e após isso estou observando uma certa pressão no reservatório de água. Ocorre que quebrou a tampa do radiador e eu não sei se a tampa que coloquei influencia nisso, vcs sabem a pressão em bar da tampa original, o cara me vendeu uma da hilux e me falou que era a mesma, obs: a temperatura não sobe, nem perde força, só que observei quando desligo o carro que a pressão no reservatório fica grande.

    Outra ajuda é quanto aquela vareta de descanso do capo, não encontro de forma alguma a original, alguém já precisou substitui-la e qual foi a que serviu para adaptar?

    Obrigado pela pronta acolhida.

    Abraço
    Bom dia amigo
    A tampa do radiador é. 0.9 bar e não tem válvula e tampa do reservario é de 1.1bar e tem válvula .Lembramdo que a tampa do radiador não tem válvula , só na tampa do reservatório.

  • #2334
    Usuário
    Entrada
    20/03/2018
    Local
    salvador/BA
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Como venho escrevendo por aqui, sempre de 10 em 10 mil km que completo com minha Frontier...até agora 80 mil km completos e só alegrias...espero que assim continue.

    A minha é uma Attack 2011/2012 LE 5AT...no meu pto de vista o câmbio de 5 AT desperdiça muito o motor, muito mesmo, tanto é que a manual é bem mais econômica. A minha AT faz média de 8 km/l (pé leve). Ademais, a suspensão da fim de curso com muita facilidade...a Nissan poderia corrigir isso facilmente.

    Gosto demais da pick up...ano passado fui de Ouro Preto até Ushuaia e voltei para Ouro Preto...só diesel e muita curtição na viagem de mais de 15 mil km.

    Saindo da minha Frontier...pretendo partir para a nova Frontier com suspensão traseira multi link...deve ter ficado um show!!!!




    Ola, tenho o mesmo carro que voce a LE AT ATTACK 11/12 hoje ela esta com 104 mil rodados, gostaria de saber quando que devo trocar as correias dela? E se ela aceita o diesel S500 ou so o S10?

  • #2335
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por micaemari Ver Post
    Ola, tenho o mesmo carro que voce a LE AT ATTACK 11/12 hoje ela esta com 104 mil rodados, gostaria de saber quando que devo trocar as correias dela? E se ela aceita o diesel S500 ou so o S10?
    O manual indica apenas a inspeção a cada 10.000 Km. Veja se há rachaduras na parte de dentro dos vincos ou no fundo deles. Também barulhos / chiados geralmente indicam a necessidade de troca, devido a contaminantes na correia ou ao seu desgaste. Embora as vezes é apenas ajuste do tensor. Na minha 2010, a 1ª troca foi com 120.00 km. Quando ao diesel, até 2012 pode usar qualquer um deles, mas dizem que preferencialmente não misturando os 2 tipos.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2336
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    51
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Prezados, boa tarde!

    Minha XE 12/13, completou 95 mil km, e estou achando a embreagem um pouco dura de acionar, mesmo estando tracionando bem! Alguem já fez a troca do conjunto? Qual(is) marcas recomendam? Agradeço se alguém puder ajudar, pois tem um canal do YouTube que fala muito sobre Nissan, que o cara detonou a marca LUK (que já utilizei em outros veículos) sem problemas...
    De resto, o carro continua como novo, fiz uns retoques no parachoque dianteiro e pintei os estribos, santo antônio e parachoque de impulsão de preto, deixando a bruta mais bruta ainda!!!
    Gustavo Avellar
    Ex-Freelander 2 - Incrível Hulk
    Frontier XE 4x4 2013 - Craúna

  • #2337
    Usuário
    Entrada
    10/03/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Prezados boa noite, acabei de comprar um Frontier 2010 xe manual, com 130.000 km, Gostaria de dicas sobre manutenção, como usar o 4x4, o que devo fazer primeiro sobre a manutenção para alem de óleo do motor, filtro e água?
    Gil BH Frontier 2010

  • #2338
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    51
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Bom dia!

    Conforme mencionei anteriormente, acabei de fazer a revisão de 100 mil km de minha Frontier 12/13, XE 4x4 MT 190 CV, e partilho os detalhes com os amigos do fórum:

    Peças substituídas:
    a) Itens adquiridos na CCS Nissan Eurovia:

    07 Litros de óleo 5w30 DPF - original Nissan - R$ 238,00
    Filtro de Óleo do Motor : R$ 87,00
    Filtro de Combustível : R$ 167,00
    Filtro de Ar do Motor : R$ 172,00
    Filtro de Cabine (Ar Condicionado): R$ 112,00

    Sub Total : R$ 776,00

    Itens adquiridos no ML e Lojas:

    Pastilha de Freio Dianteira (Bosch Cerâmica): R$ 179,99
    Amortecedores Dianteiros (Par) - Marca KYB - (comprados desde Nov 2018): R$ 477,00
    Conjunto de Coifas da caixa de Marchas (Marca Axios - A do Celta ou Corsa Classic, idêntica, aprendi aqui mesmo no fórum), e meu mecânico atestou a excelente qualidade e exatas medidas - R$ 109,00.
    Buchas da Barra Estabilizadora e Bieletas - R$ 139,oo (o par) - ainda estavam boas, mas achei prudente trocar.
    Alinhamento + Balanceamento das 4 rodas + Montagem de 02 pneus novos - R$ 120,00
    Mão de Obra : R$ 300,00
    02 Pneus 255/70/2016 - Athree - Comprados no Pneufree.com.br - R$ 1.022,00
    Total : R$ 2.122,00 (Dois MIl, Cento e Vinte e Dois Reais).

    Outros pontos: O Carro teve a dianteira praticamente toda desmontada para conferência do estado das peças, idem quanto à suspensão traseira, e o estado geral é excelente.

    Carro continua mantendo um bom padrão de uso e consumo, e resolvi fazer uma experiência com os pneus mais baratos à venda na pneufree.com.br, em face de uma boa experiência de um amigo que está na terceira frontier, e as dele são muito rodadas e o mesmo teve excelente referência do pneu.

    Ressalto ainda que anteriormente eu havia colocado o Bridgestone original que veio no carro, mas, em que pese ser muito macio, o pneu sofreu deformações injustificáveis, e literalmente "estragou" com uma boa camada de borracha, algo que já haviam comentado aqui no grupo e não levei em consideração nas trocas anteriores, cujos pneus de fábrica duraram 50 e 65 mil km trocas anteriores), e agora só troquei dois por falta de grana mesmo, mas em breve já terei que substituir os outros dois.

    De resto, foram verificadas as mangueiras da turbina, o DPF e a EGR estavam limpinhos (uso um limpador -Marca Wynss -que adiciono no combustível a cada 20 mil km, e um limpador de injeção - Perfect Clean da Koube - a cada outros 20 mil, alternando-os, o que mantém a viatura bem saudável.

    Passamos o Scanner para checagem e está tudo 100%, agora é rodar e ver como a viatura se comporta nesse novo "centenário" que se inicia.

    Abraço a todos!
    Gustavo Avellar
    Ex-Freelander 2 - Incrível Hulk
    Frontier XE 4x4 2013 - Craúna

  • #2339
    Usuário
    Entrada
    06/06/2019
    Local
    Palhoça/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas sobre mecânica frontier 2008 2.5 turbo a diesel

    Boa noite pessoal,gostaria de saber de vocês sobre a mecânica da frontier 2008 2.5 4x4 diesel, é um motor que da muito problema? Carro está com 200.000km e aparentemente motor está redondinho
    Estou vendo esse carro para pegar e gostaria das informações de vcs sobre a mecânica .

  • #2340
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Desse ano as Frontier foram importadas da Tailândia, mas é praticamente a mesma mecânica da nacional. Se o motor estiver bom mesmo acho que não terá maiores problemas.
    Citação Postado originalmente por Andreymachado Ver Post
    Boa noite pessoal,gostaria de saber de vocês sobre a mecânica da frontier 2008 2.5 4x4 diesel, é um motor que da muito problema? Carro está com 200.000km e aparentemente motor está redondinho
    Estou vendo esse carro para pegar e gostaria das informações de vcs sobre a mecânica .
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade