x
Convex Datacenter
Página 194 de 198 PrimeiroPrimeiro ... 94144184185186187188189190191192193194195196197198 ÚltimoÚltimo
Resultados 2,317 a 2,328 de 2376
  • #2317
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    De carro batido? .
    Sim...
    ja comprei um alternador de uma frontier capotara com 4 mil km, uma do mas a peça até brilhava...
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #2318
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Recomendo d+ a troca da corrente de comando, principalmente se você não tiver certeza da procedência da caminhonete.

  • #2319
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Sobre a troca das correntes de sincronismo, a troca acontecer com os seguintes sintomas:

    - Barulho ao ligar o motor, geralmente com o motor frio, onde esse barulho some ou diminui bastante alguns segundos após o motor ter sido ligado
    - Barulho ao redor dos 2 mil rpm com o veículo rodando, geralmente a partir da segunda marcha. Nisso ao acelerar suavemente ou desacelerar suavemente com o veículo engatado, apenas tirando o pé do acelerador, passando pelos 2 mil rpm é possível ouvir um ruído anormal na frente do motor.
    - Veículo apagando na marcha lente depois de quente, não conseguindo firmar a marcha lenta sozinho. Nesses casos, se desconectar o sensor de fase e o motor firmar na lenta, pode trocar o kit.

    Geralmente são esses os sintomas, mas os dois primeiros podem também estar relacionados a uma pressão baixa na bomba de óleo. Por isso nunca substituam o kit sem conferir a pressão na bomba de óleo. A pressão deve ser superior a 1,2 bar com o motor quente, na marcha lenta. E é bom dar umas aceleradas boas no motor, já com ele quente, antes de medir a pressão da bomba na marcha lenta para garantir que essa pressão não caia desse valor em nenhum momento. Se a pressão estiver baixa, as vezes é só o anel o-ring da base da bomba achatado, cortado ou mal colocado anteriormente.

    E também convém olhar a dilatação do tensor da corrente de comando como critério de troca. Se estiver com mais de 1 cm de dilatação do êmbolo, significa que as correntes estão dilatadas. Quando o kit é novo a dilatação do êmbolo do tensor da corrente de comando é em torno de 5mm a 7mm.

  • #2320
    Usuário Avatar de RODRIGUES DAVID
    Entrada
    20/12/2016
    Local
    caruaru/PE
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Sobre a troca das correntes de sincronismo, a troca acontecer com os seguintes sintomas:

    - Barulho ao ligar o motor, geralmente com o motor frio, onde esse barulho some ou diminui bastante alguns segundos após o motor ter sido ligado
    - Barulho ao redor dos 2 mil rpm com o veículo rodando, geralmente a partir da segunda marcha. Nisso ao acelerar suavemente ou desacelerar suavemente com o veículo engatado, apenas tirando o pé do acelerador, passando pelos 2 mil rpm é possível ouvir um ruído anormal na frente do motor.
    - Veículo apagando na marcha lente depois de quente, não conseguindo firmar a marcha lenta sozinho. Nesses casos, se desconectar o sensor de fase e o motor firmar na lenta, pode trocar o kit.

    Geralmente são esses os sintomas, mas os dois primeiros podem também estar relacionados a uma pressão baixa na bomba de óleo. Por isso nunca substituam o kit sem conferir a pressão na bomba de óleo. A pressão deve ser superior a 1,2 bar com o motor quente, na marcha lenta. E é bom dar umas aceleradas boas no motor, já com ele quente, antes de medir a pressão da bomba na marcha lenta para garantir que essa pressão não caia desse valor em nenhum momento. Se a pressão estiver baixa, as vezes é só o anel o-ring da base da bomba achatado, cortado ou mal colocado anteriormente.

    E também convém olhar a dilatação do tensor da corrente de comando como critério de troca. Se estiver com mais de 1 cm de dilatação do êmbolo, significa que as correntes estão dilatadas. Quando o kit é novo a dilatação do êmbolo do tensor da corrente de comando é em torno de 5mm a 7mm.

    A minha está com 167mil a um anos está fazendo o barulho na primeira partida.Até umas 7h estacionada nao faz

  • #2321
    Usuário
    Entrada
    24/01/2018
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá, pessoal.


    Acabei de me cadastrar no fórum porque estou querendo mudar de carro e achei uma boa oportunidade em uma NISSAN FRONTIER XE CD 4X2 2.5 TB DIESEL 12/13 por 57mil. Gostaria de mais informações e a julgar pela quantidade de páginas do fórum, acho que estou no lugar certo. Li bastante sobre o carro, inclusive aqui tbm, mas acredito que a opinião de vcs diretamente será de grande valia. Por ser novo aqui, posso ter desrespeitado alguma regra, espero que compreendam e me corrijam se necessário.


    Até hoje tive apenas um carro e ele completou 3 anos e meio agora: o Prisma LTZ 1.4 14/15 completaço e com vários acessórios. Foi o carro dos meus sonhos e ralei muito pra comprar ele logo de cara.


    Acontece que apareceu essa oportunidade e estou querendo mudar de paradigma de carros. Quero um carro alto e acredito que o gasto com combustível diminua por ser à diesel (não sei, posso estar errado a longo prazo, me digam aí rs).


    Não conheço muito esse mundo das caminhonetes e dos carros à diesel e gostaria da opinião dos amigos sobre isso. Vale a pena essa troca? Estou meio inseguro quanto a isso e gostaria de ouvir a voz da experiência de vocês.

    Um abraço a todos.

  • #2322
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por spektrum Ver Post
    Olá, pessoal.


    Acabei de me cadastrar no fórum porque estou querendo mudar de carro e achei uma boa oportunidade em uma NISSAN FRONTIER XE CD 4X2 2.5 TB DIESEL 12/13 por 57mil. Gostaria de mais informações e a julgar pela quantidade de páginas do fórum, acho que estou no lugar certo. Li bastante sobre o carro, inclusive aqui tbm, mas acredito que a opinião de vcs diretamente será de grande valia. Por ser novo aqui, posso ter desrespeitado alguma regra, espero que compreendam e me corrijam se necessário.


    Até hoje tive apenas um carro e ele completou 3 anos e meio agora: o Prisma LTZ 1.4 14/15 completaço e com vários acessórios. Foi o carro dos meus sonhos e ralei muito pra comprar ele logo de cara.


    Acontece que apareceu essa oportunidade e estou querendo mudar de paradigma de carros. Quero um carro alto e acredito que o gasto com combustível diminua por ser à diesel (não sei, posso estar errado a longo prazo, me digam aí rs).


    Não conheço muito esse mundo das caminhonetes e dos carros à diesel e gostaria da opinião dos amigos sobre isso. Vale a pena essa troca? Estou meio inseguro quanto a isso e gostaria de ouvir a voz da experiência de vocês.

    Um abraço a todos.
    Questão de carros usados é bem complexo. Depende de vários fatores, há muitas variáveis. O estado de conservação, o km atual e real, se o uso anterior da camionete foi em fazendas ou apenas asfalto.

    Mas o que te adianto é que para uma cidade com trânsito travado a Frontier não faz mais que 7,5 km/l (foi o meu caso para a cidade de Uberaba), como vc é de Palmas, fará mais devido às boas avenidas daí.

    Em relação à preço, ano passado vendi a minha XE 2013, porém era 4x4 com apenas 50 mil km só de asfalto por 67 mil. Aqui no sudeste camionete 4x2 tem valor nenhum, ninguém quer. Uma XE 4x2 como a que vc está olhando, aqui vende-se no máximo por uns 50 mil.
    De resto é uma ótima picape com manutenção corriqueira tranquilo mas corretiva muito cara, mas assim como qualquer veículo à diesel. Em relação ao Prisma, seu atual carro, com certeza qualquer picape à diesel terá manutenção muito, mas muito mais cara.

  • #2323
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Se for o caso, espere um pouco mais mas, se for camionete cabine dupla, eu não compraria se não fosse 4x4, pois atola em qualquer poça d'água, a não ser que vá usar somente em asfalto ou estradas boas, não indo a chácaras e sítios que tenham subidas mais acentuadas, pois se chover, não sobe de jeito nenhum.

    Tb achei meio salgado essa Frontier XE 4x2.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #2324
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    696
    Agradecimentos: 37
    Lembrar do seguro de veículo a diesel, tb é mais caro.

  • #2325
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    696
    Agradecimentos: 37
    90 mil km e no meio da viagem fui agraciado com uma pane mecânica, entrou em modo de segurança e só andava arrastando. A coisa foi dar isso enquanto estava levando meu pai na cidade vizinha pegar o vôo, sorte que foi perto da cidade, chegando parei no primeiro posto, o táxi levou ele e voltei de guincho, agora deixei na oficina pra ver o que pode ter sido.
    Manutenções sempre certas e só combustível em posto de bandeira, acho que descarto um filtro sujo senão ele falhava até pra ligar, o que não acontece, alguém tem ideia? O que acende é a Luz indicadora de falha no motor (MIL) (laranja), tomara que não seja bico.
    É essa em cima do airbag, a foto não é minha.

    Frontier 2.5 made in brazil-maxresdefault.jpg

  • #2326
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    739
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    90 mil km e no meio da viagem fui agraciado com uma pane mecânica, entrou em modo de segurança e só andava arrastando. A coisa foi dar isso enquanto estava levando meu pai na cidade vizinha pegar o vôo, sorte que foi perto da cidade, chegando parei no primeiro posto, o táxi levou ele e voltei de guincho, agora deixei na oficina pra ver o que pode ter sido.
    Manutenções sempre certas e só combustível em posto de bandeira, acho que descarto um filtro sujo senão ele falhava até pra ligar, o que não acontece, alguém tem ideia? O que acende é a Luz indicadora de falha no motor (MIL) (laranja), tomara que não seja bico.
    É essa em cima do airbag, a foto não é minha.

    Frontier 2.5 made in brazil-maxresdefault.jpg
    Tem que passar o scanner pra ver os códigos de falha.

  • #2327
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    51
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Spektrum, boa tarde! Meu carro é uma XE 12/13, 4x4, Cambio Manual, atualmente com 89.000 km, e estou muito satisfeito. Além do conforto e visibilidade bem melhor que um veículo de passeio, aqui em Recife/PE, temos excelentes locais de reparação e facilidade de obenção de peças, inlcusive no mercado paralelo. Estou com o carro desde Junho de 2016, e com cuidados essenciais a exemplo do uso do diesel S10 e troca dos óleos e filtros a cada 10.000 km, até agora troquei buchas do amortecedor dianteiro, lonas de freio traseiro e pastilhas de freios dianteiros. O custo anual com o carro é semelhante ao de qualquer veículo de paseio, e na Frontier vc vai viajar com conforto e segurança com sua família , além de levar muita tralha e bagagens sem qualquer dificuldade. De toda sorte, leve um mecânico que conheça do carro para fazer uma avaliação, e, por cautela faça uma troca de todos os óleos e filtros assim que adquirir o carro (motor, cambio, arrefecimento, combustível) e mande dar uma verificada geral nos freios e suspensão, que você terá um excelente carro por muitos anos. Tenho alguns amigos que tem Frontier (um deles usa o carro como se fosse um trator de esteira) e com cuidados básicos permanece muito bom!!! Recomendo e desejo felicidade com sua nova viatura!
    Gustavo Avellar
    Ex-Freelander 2 - Incrível Hulk
    Frontier XE 4x4 2013 - Craúna

  • #2328
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    696
    Agradecimentos: 37
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Tem que passar o scanner pra ver os códigos de falha.
    Passemos, problema em um sensor da turbina, menos mal.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade