x
Convex Datacenter
  • #2293
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Valença/BA
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde pessoal. tow precisando de ajuda. comprei uma frontier 13/14, s, 4x4 e ainda não sai da oficina. a danada não pode ligar o ar condicionado que as correias desgastam e se rompem. o mecânico sugeriu trocar o tensor da correia e eu comprei pra fazer o teste. tow aguardando chegar pra ver se dá certo! alguém já passou por isso?
    Somado a isso, tem o mostrador do combustível do nada despenca e para de marcar. depois volta.
    o que eu faço???

    ainda não tive alegria com a viatura!

    se algum tiver sugestões eu agradeço.

    obrigado pessoal.
    FRONTIER S 4X4 2013/2014

  • #2294
    Usuário
    Entrada
    27/12/2016
    Local
    Brodowski/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Alguém já pensou em alguma maneira para alongar a relação das marchas da frontier AT, trocando coroa e pinhão? Uma relação um pouco mais longa (tipo a s10 que fica a 2000rpm em 120km/h) ia favorecer bem o consumo na estrada porque motor tem de sobra para segurar velocidade em baixo giro.

    Alguem tem alguma experiência ou sabe da possibilidade de fazer algo nesse sentido?

  • #2295
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Valença/BA
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    pessoal. se alguém passar pela mesma situação. podem testar o tensor da correia. no meu caso era ele realmente que estava rompendo a correia quando ligava o ar condicionado.
    FRONTIER S 4X4 2013/2014

  • #2296
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    691
    Agradecimentos: 36
    Para efeito de curiosidade, já venho tentando vender minha Frontier tem quase 60 dias, no começo a tabela estava 75.500; 30 dias atrás 76.500 e agora 77.500; não sei pq sobe, muito estranha essa Fipe.

  • #2297
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    51
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Prezados, boa tarde!

    Minha XE 4x4 MT 2012/2013, está com o pedal de freio um pouco baixo, levei no mecânico ele sangrou o sistema (trocando totalmente o fluido) e testou a bomba de freio, que não apresentou nenhum vazamento, seja da bomba, seja do sistema, e a frenagem está muito eficiente, idem quanto ao estado das pastilhas e discos, alguém já teve o mesmo problema? De resto o carro está impecável, mesmo com 85.000 km rodados!
    Gustavo Avellar
    Ex-Freelander 2 - Incrível Hulk
    Frontier XE 4x4 2013 - Craúna

  • #2298
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ Ver Post
    Prezados, boa tarde!

    Minha XE 4x4 MT 2012/2013, está com o pedal de freio um pouco baixo, levei no mecânico ele sangrou o sistema (trocando totalmente o fluido) e testou a bomba de freio, que não apresentou nenhum vazamento, seja da bomba, seja do sistema, e a frenagem está muito eficiente, idem quanto ao estado das pastilhas e discos, alguém já teve o mesmo problema? De resto o carro está impecável, mesmo com 85.000 km rodados!
    Pode ser regulagem das lonas traseiras, embora a Frontier tenha um sistema de regulagem automática ele pode não estar operando de forma eficiente. Mas se levou num mecânico, ele deveria ter verificado isso.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2299
    Usuário
    Entrada
    07/11/2017
    Local
    Afogados/PE
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma frontier 4x2 11/12 144cv, troquei o óleo a pouco tempo e usei dedo e 2 da GM 5/30... após uma reduzida com o carro o mesmo está apresentando um barulho na corrente de comando... alguém teve alguma experiência com esse óleo e avtroavtroca da corrente e tensões? O mecânico na cidade informa que a corrente não está esticando por o óleo ser muito fino...detalhe ..o barulho para em 1900 giros do motor ou seja em baixa

  • #2300
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Diegoqueiroz Ver Post
    Tenho uma frontier 4x2 11/12 144cv, troquei o óleo a pouco tempo e usei dedo e 2 da GM 5/30... após uma reduzida com o carro o mesmo está apresentando um barulho na corrente de comando... alguém teve alguma experiência com esse óleo e avtroavtroca da corrente e tensões? O mecânico na cidade informa que a corrente não está esticando por o óleo ser muito fino...detalhe ..o barulho para em 1900 giros do motor ou seja em baixa
    Meça a pressão na bomba de óleo primeiramente. Com o motor aquecido a aproximadamente 90 graus, mantenha ele acelerado a 3 mil rpm por uns 5 minutos e observe a pressão após isso na marcha lenta. Não pode baixar de 1,2 bar de pressão. Se tiver mais baixo que isso é problema, pode ser a montagem da bomba, principalmente o O-ring da base da bomba, o maior, que quase sempre quando mexem na bomba, não trocam ele, ou montam ele rasgado, e aí a bomba perde pressão por ali. Pode ser a própria bomba já gasta e pode ser as folgas internas do motor, tem que analisar certinho.

    Resolvido o problema de pressão e continua o barulho no kit de corrente, troque ele. O fato de estar usando o 5w30 somente não é capaz de fazer com que o kit trabalhe com barulho. Se tem o barulho, ou e porque a pressão na bomba está baixa e o uso do 5w30 evidenciou isso, ou o kit de corrente está com problema.

  • #2301
    Usuário
    Entrada
    15/08/2017
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    A minha é uma 2009 também, estava nesse sentido, troquei o filtro de ar do motor e tudo voltou ao normal.

  • #2302
    Usuário
    Entrada
    07/11/2017
    Local
    Afogados/PE
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Á luz do óleo apaga normalmente, coloquei um óleo 15w40 mobil... diminuiu o barulho... acredito que seja nos tensões da corrente já que dei uma drástica reduzida.. passou de 5000 rpm... aviso quando fizer a troca!

  • #2303
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Idade
    51
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Pode ser regulagem das lonas traseiras, embora a Frontier tenha um sistema de regulagem automática ele pode não estar operando de forma eficiente. Mas se levou num mecânico, ele deveria ter verificado isso.
    Meu caro, excelente - e precisa dica - mandei verificar e as lonas estavam um tanto gastas - com a substituição o carro ficou perfeito!!! Muito obrigado! Essa colaboração é o que torna esse grupo imbatível!
    Gustavo Avellar
    Ex-Freelander 2 - Incrível Hulk
    Frontier XE 4x4 2013 - Craúna

  • #2304
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ Ver Post
    Meu caro, excelente - e precisa dica - mandei verificar e as lonas estavam um tanto gastas - com a substituição o carro ficou perfeito!!! Muito obrigado! Essa colaboração é o que torna esse grupo imbatível!
    Que ótimo que foi resolvido de forma fácil ! E muito bom você ter vindo aqui dar o retorno, isso é importante para "fechar" o ciclo e fica de registro para futuras consultas.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade