x
Convex Datacenter
  • #2281
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Olha, R$1500,00 eu acho um pouco salgado, faço aqui na minha oficina e não fica tudo isso. Mas também é a única manutenção que esse câmbio automático pede.
    Esse valor eu verifiquei na CCs da minha cidade, numa oficina independente que pelo que li vc a tem, acredito que com R$ 1000 resolva a parada.
    Abracos!
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • #2282
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Bah, quase o preço de uma embreagem...
    È bem caro mesmo esse serviço, acredito que fazendo fora da CCs esse valor caia para uns R$ 1000
    Abraços.
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • #2283
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    692
    Agradecimentos: 36
    Alguém lembra o modelo do filtro de combustível da Frontier SV Attack 4X4 2014? Tirei pra pesquisar e esqueci o manual na fazenda. Abraços.

  • #2284
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Alguém lembra o modelo do filtro de combustível da Frontier SV Attack 4X4 2014? Tirei pra pesquisar e esqueci o manual na fazenda. Abraços.
    Filtro correto é o KL 440/4 Mahle.
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • #2285
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    692
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por JunioMello Ver Post
    Filtro correto é o KL 440/4 Mahle.
    Muito obrigado meu amigo.

  • #2286
    Usuário
    Entrada
    25/06/2017
    Local
    Recife/PE
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Frontier mudando som do motor depois de quente

    Prezados alguém sabe o que pode ser essa mudança de som do motor depois de quente, pois possuo LE AT 2009 e estou com esse problema, depois do motor quente fica com um som tipo abafado, antes com motor frio fica com um ronco bem forte.
    4X4 Brasil

  • #2287
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    692
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Pauloclacerda Ver Post
    Prezados alguém sabe o que pode ser essa mudança de som do motor depois de quente, pois possuo LE AT 2009 e estou com esse problema, depois do motor quente fica com um som tipo abafado, antes com motor frio fica com um ronco bem forte.
    As vezes tenho a mesma impressão na minha, mesmo com vidros fechados, acho que é normal pois todos os componentes estão na temperatura correta de funcionamento.

  • #2288
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    692
    Agradecimentos: 36
    Bom, depois de conviver pouco mais de 4 anos com uma baita camionete chegou a hora de mudar, aqui vai meu relato.

    Comprei uma SV Attack 4X4 Manual 2013/2014 0KM pois o custo benefício na época era imbatível, 93,5k no CNPJ.

    A camioneta é um pouco baixa pro meu uso mas estava ciente disso, acabamento e estilo do painel são simples mas de bom gosto, visual externo é bonito até hoje, todos acham bonita, após três anos não sinto que estou enjoado do meu carro, até hoje não bate praticamente nada de porta, painel ou qualquer outra coisa. Com os pneus de medida original ela era muito econômica pra força do motor, esse que é a cereja no bolo, é pisar e ir embora, nunca passei sufoco, carregado ou não. A suspensão me incomodava quando eu carregava qualquer coisa pois até mesmo vazia dava batente qd andava em estrada ruim, 5 sacos de cimento atrás e dava batente na lombada, coloquei umas borrachas entre o feixe de molas e além de parar de ranger ficou um pouco melhor, não sei se é placebo ou não. Entretanto a parte ruim se compensa nas curvas, por ser mais baixa e com suspensão um pouco mais macia ela contornava as curvas muito bem, não saia de traseira ou ficava passarinhando muito.
    Espaço traseiro ótimo apesar do banco ser um pouco baixo, bancos dianteiros confortáveis.


    Agora os estresses rsrs
    Tive um problema antes de 10 mil km em algum sensor no motor, acendia luz no painel e perdia potência, foi trocado sem nenhum questionamento da Nissan e CCS.
    Revisão dos 10 mil km foi feita a solda na caçamba, segundo a CCS procedimento normal pra evitar trincos na mesma, problema esse que veio a ocorrer, foi realizada troca das laterais na garantia quando estava com quase 3 anos, e aí que veio o problema, a pintura era tão fina que simplesmente saia se qualquer coisa batesse ali, as pedrinhas do asfalto tiravam a pintura até na lata, reclamei e após ouvir do gerente da CCS que a culpa era minha aceitaram retocar, detalhe, a camionete já tinha ficado 14 dias na CCS pra primeira pintura, eu tinha que me deslocar 140 km pra chegar a CCS, nunca me ofereçam nada, nem uma porcaria de passagem de ônibus pelo problema ocasionado pela terceira vez. Problema resolvido? Negativo, passaram uma tinta porcaria por cima da lata e o problema está até hoje, praticamente não tem pintura ali, só aquele plástico que protege. Reclamei com a própria Nissan e a mesma não deu bola.
    Com 50 mil km os amortecedores dianteiros rangiam mais que joelho de vó operada, parecia que estava andando em uma carroça, tive que trocar.
    Eu sinceramente não sei o pq, mas de 2 anos pra cá o atendimento da Nissan virou um lixo pra mim, não sei se não foram mais com a minha cara ou simplesmente a própria Nissan não liga mais pra controle de qualidade e reclamações de clientes.

    Fiquei no aguarda da nova versão, fui pro PY e já estava rodando lá faz tempo, agora a Nissan traz a camionete atrasada e defasada em certos aspectos, eu gostaria muito de uma versão intermediária que eles nem respondem quando vão lançar e o quê vai mudar, infelizmente assim não dá.
    Foi um automóvel que me deu muitas alegrias, esse que recomendaria de olhos fechados pois é um baita projeto apesar de algumas falhas, mas infelizmente a Nissan de um tempo pra cá foi a que me deu mais "tristeza", impressionante como a marca parece fazer de tudo pra se queimar, paciência, vou partir pra concorrência.

    Fica aí meu relato, quem sabe em algum futuro eu volte para a marca.

  • #2289
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Rosseto, a minha era uma 11/12, e vendi com quase 100.000km, e tive menos problemas que tua. Só tive que trocar a correia de borracha e a catraca do alternador. Quanto a CSS fui muito pouco, fiz as revisões lá somente até os 30mkm, depois fiz por fora.

    E a troquei por uma Triton HPE 2015, automática e não gostei muito. Veio a calhar que um parente tinha uma Toyota Hilux SRV, cor branca, único dono e câmbio manual. Emendei mais um dinheiro e troquei e estou gostando da Hilux, fiz 14km/l de diesel em viagem.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #2290
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Só citando que o ano da Hilux é 2014/2014, retirada em agosto daquele ano.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #2291
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Bom, depois de conviver pouco mais de 4 anos com uma baita camionete chegou a hora de mudar, aqui vai meu relato.

    Comprei uma SV Attack 4X4 Manual 2013/2014 0KM pois o custo benefício na época era imbatível, 93,5k no CNPJ.

    A camioneta é um pouco baixa pro meu uso mas estava ciente disso, acabamento e estilo do painel são simples mas de bom gosto, visual externo é bonito até hoje, todos acham bonita, após três anos não sinto que estou enjoado do meu carro, até hoje não bate praticamente nada de porta, painel ou qualquer outra coisa. Com os pneus de medida original ela era muito econômica pra força do motor, esse que é a cereja no bolo, é pisar e ir embora, nunca passei sufoco, carregado ou não. A suspensão me incomodava quando eu carregava qualquer coisa pois até mesmo vazia dava batente qd andava em estrada ruim, 5 sacos de cimento atrás e dava batente na lombada, coloquei umas borrachas entre o feixe de molas e além de parar de ranger ficou um pouco melhor, não sei se é placebo ou não. Entretanto a parte ruim se compensa nas curvas, por ser mais baixa e com suspensão um pouco mais macia ela contornava as curvas muito bem, não saia de traseira ou ficava passarinhando muito.
    Espaço traseiro ótimo apesar do banco ser um pouco baixo, bancos dianteiros confortáveis.


    Agora os estresses rsrs
    Tive um problema antes de 10 mil km em algum sensor no motor, acendia luz no painel e perdia potência, foi trocado sem nenhum questionamento da Nissan e CCS.
    Revisão dos 10 mil km foi feita a solda na caçamba, segundo a CCS procedimento normal pra evitar trincos na mesma, problema esse que veio a ocorrer, foi realizada troca das laterais na garantia quando estava com quase 3 anos, e aí que veio o problema, a pintura era tão fina que simplesmente saia se qualquer coisa batesse ali, as pedrinhas do asfalto tiravam a pintura até na lata, reclamei e após ouvir do gerente da CCS que a culpa era minha aceitaram retocar, detalhe, a camionete já tinha ficado 14 dias na CCS pra primeira pintura, eu tinha que me deslocar 140 km pra chegar a CCS, nunca me ofereçam nada, nem uma porcaria de passagem de ônibus pelo problema ocasionado pela terceira vez. Problema resolvido? Negativo, passaram uma tinta porcaria por cima da lata e o problema está até hoje, praticamente não tem pintura ali, só aquele plástico que protege. Reclamei com a própria Nissan e a mesma não deu bola.
    Com 50 mil km os amortecedores dianteiros rangiam mais que joelho de vó operada, parecia que estava andando em uma carroça, tive que trocar.
    Eu sinceramente não sei o pq, mas de 2 anos pra cá o atendimento da Nissan virou um lixo pra mim, não sei se não foram mais com a minha cara ou simplesmente a própria Nissan não liga mais pra controle de qualidade e reclamações de clientes.

    Fiquei no aguarda da nova versão, fui pro PY e já estava rodando lá faz tempo, agora a Nissan traz a camionete atrasada e defasada em certos aspectos, eu gostaria muito de uma versão intermediária que eles nem respondem quando vão lançar e o quê vai mudar, infelizmente assim não dá.
    Foi um automóvel que me deu muitas alegrias, esse que recomendaria de olhos fechados pois é um baita projeto apesar de algumas falhas, mas infelizmente a Nissan de um tempo pra cá foi a que me deu mais "tristeza", impressionante como a marca parece fazer de tudo pra se queimar, paciência, vou partir pra concorrência.

    Fica aí meu relato, quem sabe em algum futuro eu volte para a marca.
    Pois é, eu até gostei da Frontier mas quando me lembro do pós venda, desanimo. E a montadora não está nem ai para as reclamações. Lamentável!
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #2292
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Olá,
    Tenho uma SL 13/14 comprada pelo plano rural em abril de 2013, hoje ela se encontra com 67k rodados logicamente já saiu da garantia e mesmo assim continuo a fazer as revisões na CCs.
    Precisei usar a garanti 2 vezes, uma foi a troca do sensor da turbina, a outra foi a instalação de 2 laminas na suspensão traseira, mesmo problema que o seu, dava fim de curso com pouco peso...
    Não tenho reclamações sobre o atendimento da CCs aqui da minha cidade, sempre consigo descontos nas revisões e por isso prefiro fazer tudo por lá, pois usar pecas paralelas eu não aconselho, estou muito feliz com o carro, fiz uma viagem de feiras onde rodei 3 mil km com muita chuva na BR e correu tudo na maior tranquilidade, consumo na casa dos 10,1 km/L pneus recém trocados e foi uma aventura legal.
    Abraços.
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Bom, depois de conviver pouco mais de 4 anos com uma baita camionete chegou a hora de mudar, aqui vai meu relato.

    Comprei uma SV Attack 4X4 Manual 2013/2014 0KM pois o custo benefício na época era imbatível, 93,5k no CNPJ.

    A camioneta é um pouco baixa pro meu uso mas estava ciente disso, acabamento e estilo do painel são simples mas de bom gosto, visual externo é bonito até hoje, todos acham bonita, após três anos não sinto que estou enjoado do meu carro, até hoje não bate praticamente nada de porta, painel ou qualquer outra coisa. Com os pneus de medida original ela era muito econômica pra força do motor, esse que é a cereja no bolo, é pisar e ir embora, nunca passei sufoco, carregado ou não. A suspensão me incomodava quando eu carregava qualquer coisa pois até mesmo vazia dava batente qd andava em estrada ruim, 5 sacos de cimento atrás e dava batente na lombada, coloquei umas borrachas entre o feixe de molas e além de parar de ranger ficou um pouco melhor, não sei se é placebo ou não. Entretanto a parte ruim se compensa nas curvas, por ser mais baixa e com suspensão um pouco mais macia ela contornava as curvas muito bem, não saia de traseira ou ficava passarinhando muito.
    Espaço traseiro ótimo apesar do banco ser um pouco baixo, bancos dianteiros confortáveis.


    Agora os estresses rsrs
    Tive um problema antes de 10 mil km em algum sensor no motor, acendia luz no painel e perdia potência, foi trocado sem nenhum questionamento da Nissan e CCS.
    Revisão dos 10 mil km foi feita a solda na caçamba, segundo a CCS procedimento normal pra evitar trincos na mesma, problema esse que veio a ocorrer, foi realizada troca das laterais na garantia quando estava com quase 3 anos, e aí que veio o problema, a pintura era tão fina que simplesmente saia se qualquer coisa batesse ali, as pedrinhas do asfalto tiravam a pintura até na lata, reclamei e após ouvir do gerente da CCS que a culpa era minha aceitaram retocar, detalhe, a camionete já tinha ficado 14 dias na CCS pra primeira pintura, eu tinha que me deslocar 140 km pra chegar a CCS, nunca me ofereçam nada, nem uma porcaria de passagem de ônibus pelo problema ocasionado pela terceira vez. Problema resolvido? Negativo, passaram uma tinta porcaria por cima da lata e o problema está até hoje, praticamente não tem pintura ali, só aquele plástico que protege. Reclamei com a própria Nissan e a mesma não deu bola.
    Com 50 mil km os amortecedores dianteiros rangiam mais que joelho de vó operada, parecia que estava andando em uma carroça, tive que trocar.
    Eu sinceramente não sei o pq, mas de 2 anos pra cá o atendimento da Nissan virou um lixo pra mim, não sei se não foram mais com a minha cara ou simplesmente a própria Nissan não liga mais pra controle de qualidade e reclamações de clientes.

    Fiquei no aguarda da nova versão, fui pro PY e já estava rodando lá faz tempo, agora a Nissan traz a camionete atrasada e defasada em certos aspectos, eu gostaria muito de uma versão intermediária que eles nem respondem quando vão lançar e o quê vai mudar, infelizmente assim não dá.
    Foi um automóvel que me deu muitas alegrias, esse que recomendaria de olhos fechados pois é um baita projeto apesar de algumas falhas, mas infelizmente a Nissan de um tempo pra cá foi a que me deu mais "tristeza", impressionante como a marca parece fazer de tudo pra se queimar, paciência, vou partir pra concorrência.

    Fica aí meu relato, quem sabe em algum futuro eu volte para a marca.
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade