x
Convex Datacenter
  • #2269
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Uso tecfil há uns 50.000km, troquei uma vez, e até agora sem problemas. A minha é 2012 e usa dois filtros, mas o de sedimentação eu não troco ele, só dreno p sair a água e a sujeira mais grossa.
    A minha é 2010 e também tem os 2 filtros. Mas nessa linha que você citou, não deveria ser o contrário ? Trocar com mais frequência o sedimentador (filtro primário), pois ele é a primeira barreira para as impurezas e água. O filtro secundário (lado passageiro) já recebe um combustível pré-filtrado pelo filtro primário e portanto em tese, fica menos saturado. Eu troco o par de filtros aos 30.000 Km (o manual recomenda a cada 40.000).
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2270
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Eu já tive problema com um par de filtros importado (primário) + Tecfil (secundário). Ao desligar a viatura e tentar ligar ela logo em seguida, o motor morria. Tinha de esperar uns 10 ou 15 segundos para bater partida novamente, daí ia normal. Coloquei os originais e não aconteceu mais. E tive uma má experiência com filtro de ar da Wega, que deformava as aletas conforme o uso e trancava o fluxo para o motor. Há varios relatos desse tipo na Internet.

    Pelo que pude perceber, até 2012 o filtro de ar é dimensionado de forma muito "justa", e se pegar um filtro que deforme um pouco, a restrição já será sentida pelo motor, que começa a consumir mais e dar um pouco mais de fumaça. Já experimentei filtros de ar de diversas marcas e pude observar isso. Nenhum deles tem a estrutura mais rígida como o original, que garante que o filtro não se deforme quando você exige mais do motor.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2271
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Bruno marcas Mahle e Mann são muito boas.
    Mas por qto está esse da Mahle? Aqui na cidade o original é por volta de R$ 80,00
    Bom dia, vou na Nissan hoje, mas na última compra paguei em torno de 250,00.
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #2272
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Uso tecfil há uns 50.000km, troquei uma vez, e até agora sem problemas. A minha é 2012 e usa dois filtros, mas o de sedimentação eu não troco ele, só dreno p sair a água e a sujeira mais grossa.
    Bom dia, sempre usei tecfil nos carros, mas ela não faz esse filtro. Só achei WEGA ou MAHLE e o original.
    4X4 Brasil
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #2273
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JunioMello Ver Post
    Filtros Mahle ou Man são usados pela Nissan, pode usar sem medo estas marcas.
    Eu não recomendo as marcas, Tecfil ou Wega.
    Att;
    O mahle que achei no ML ta metade do preço do original, acho que vou arriscar... Conheço a marca, mas nunca usei filtros deles.
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #2274
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Bom dia, vou na Nissan hoje, mas na última compra paguei em torno de 250,00.
    Cara desculpe o erro. Vc disse filtro de combustível e eu pensei no filtro de óleo do motor.
    De combustível paguei aqui última vez 180,00

  • #2275
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Eu já tive problema com um par de filtros importado (primário) + Tecfil (secundário). Ao desligar a viatura e tentar ligar ela logo em seguida, o motor morria. Tinha de esperar uns 10 ou 15 segundos para bater partida novamente, daí ia normal. Coloquei os originais e não aconteceu mais. E tive uma má experiência com filtro de ar da Wega, que deformava as aletas conforme o uso e trancava o fluxo para o motor. Há varios relatos desse tipo na Internet.

    Pelo que pude perceber, até 2012 o filtro de ar é dimensionado de forma muito "justa", e se pegar um filtro que deforme um pouco, a restrição já será sentida pelo motor, que começa a consumir mais e dar um pouco mais de fumaça. Já experimentei filtros de ar de diversas marcas e pude observar isso. Nenhum deles tem a estrutura mais rígida como o original, que garante que o filtro não se deforme quando você exige mais do motor.
    Quando tive a Frontier, usei uma vez o filtro de ar Wega e no mesmo dia tirei, porque o mesmo fechou a passagem de ar. Depois disso comprei o filtro K&N e foi só alegria, além do que o mesmo é reaproveitável.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #2276
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Fui na Nissan comprar o filtro, o funcionário de sempre, que eu sempre compro, sempre choro desconto, já devo ter comprado umas 6x esse filtro com ele, resolveu me dar um desconto "pq é a 2x que compro com ele" kkkkk. Paguei 170,00 no filtro original.
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #2277
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    quanto ao oleo do CAMBIO AUTOMÁTICO, como verificar se deve ser trocado? ando percebendo que minha frontier demora para trocar marchas.

  • #2278
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    quanto ao oleo do CAMBIO AUTOMÁTICO, como verificar se deve ser trocado? ando percebendo que minha frontier demora para trocar marchas.
    Deve ser trocado aos 100 mil km ou 05 anos de uso, caso o carro seja utilizado em regime severo esse intervalo deve ser diminuído. Nas Frontiers até 2012 o cambio possuem vareta de verificação, nas 2013 em diante a vareta foi extinta, lembrando que uma troca completa leva em torno de 11 litros e custa em media R$ 1.500 um serviço desses.
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • #2279
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Bah, quase o preço de uma embreagem...
    Citação Postado originalmente por JunioMello Ver Post
    Deve ser trocado aos 100 mil km ou 05 anos de uso, caso o carro seja utilizado em regime severo esse intervalo deve ser diminuído. Nas Frontiers até 2012 o cambio possuem vareta de verificação, nas 2013 em diante a vareta foi extinta, lembrando que uma troca completa leva em torno de 11 litros e custa em media R$ 1.500 um serviço desses.

  • #2280
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Bah, quase o preço de uma embreagem...
    Olha, R$1500,00 eu acho um pouco salgado, faço aqui na minha oficina e não fica tudo isso. Mas também é a única manutenção que esse câmbio automático pede.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade