x
Convex Datacenter
  • #2257
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56



    Pra levantar o eixo traseiro sem modificar a carga das molas (arquear muda a carga da mola), uso um espaçador de aço entre o eixo traseiro e as molas, a altura do espaçador é a altura que vai levantar a traseira.

  • #2258
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Eu fiz arqueamento na minha. Ficou excelente, parou com aquela de dar fim de curso em qualquer buraco. Além disso quando se coloca peso, não abaixa tanto a traseira.

  • #2259
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    692
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Rosseto, vá a um posto de molas (oficina especializada em molas) e peça para eles arquearem as molas da sua frontier para elas subir uns 4 cm. Eles sobem ela com macaco, retiram as molas e colocam no aparelho arqueando-as. Se você não costuma carregar peso ela vai melhorar ums 90%. Vai ficar um pouco mais mole a traseira em curvas dando uma sensação de perder estabilidade e tombar mais ao forçar nas curvas (isso abusando mesmo em testes) mas logo se acostuma e perceberá que a estabilidade continuará 100%.
    Se carrega peso pede para fazer o mesmo procedimento porém acrescentando uma lâmina a mais no feixe, ela ficará mais dura e resolveram teoricamente 100% do problema.
    Esse pessoal de posto de mola são muito experientes nisso e só trocar uma idéia com eles que eles te orientam direitinho
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Eu fiz arqueamento na minha. Ficou excelente, parou com aquela de dar fim de curso em qualquer buraco. Além disso quando se coloca peso, não abaixa tanto a traseira.
    Opa, muito bom saber disso, vou lá dar uma conversada com o pessoal, vcs por acaso tem uma foto de como fica?

  • #2260
    Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Irani/SC
    Idade
    31
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Galera recentemente me deparei com o desgaste dos calços dá carroceria dá minha Frontier 2013, o que me pareceu algo simples se tornou uma dor de cabeça, fui até o mecânico de minha confiança pra que ele pudesse encomendar os coxins para substituir e aí o problema de início, pois ele me reportou q não tinha conseguido os calços e que a informação que lhe deram é que só a agência disponibilizaria os mesmos, aí liguei na agência e me passaram os valores do kit de calços que aparentemente deveriam ser de borracha, mas acho que são banhados a ouro pelo valor q me passaram. Aí a dúvida alguém já fez essa troca? Se fez qual o valor dos calços? E se realmente forem altos existe algum paralelo que possa ser usado??

  • #2261
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Opa, muito bom saber disso, vou lá dar uma conversada com o pessoal, vcs por acaso tem uma foto de como fica?
    Amigo vc só vê diferença quando os feixes estão fora. Pois colocados não se nota diferença.
    Pedi pra subirem somente 2 dedos para não perder estabilidade.

  • #2262
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Opa, muito bom saber disso, vou lá dar uma conversada com o pessoal, vcs por acaso tem uma foto de como fica?
    Viche vendi minha picape essa semana....
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #2263
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal, qual marca de filtro de combustível estão usando atualmente nas Frontier 2012+ ( filtro único )?
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #2264
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Bom dia pessoal, qual marca de filtro de combustível estão usando atualmente nas Frontier 2012+ ( filtro único )?
    Segundo vários relatos, o único que presta, ou seja, segura pressão do óleo, é o original.

  • #2265
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, melhor não mexer no que está dando certo. Vi um anúncio de um Mahle e fiquei na esperança de gastar um pouco menos.
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #2266
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Obrigado, melhor não mexer no que está dando certo. Vi um anúncio de um Mahle e fiquei na esperança de gastar um pouco menos.
    Bruno marcas Mahle e Mann são muito boas.
    Mas por qto está esse da Mahle? Aqui na cidade o original é por volta de R$ 80,00

  • #2267
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Uso tecfil há uns 50.000km, troquei uma vez, e até agora sem problemas. A minha é 2012 e usa dois filtros, mas o de sedimentação eu não troco ele, só dreno p sair a água e a sujeira mais grossa.

  • #2268
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Obrigado, melhor não mexer no que está dando certo. Vi um anúncio de um Mahle e fiquei na esperança de gastar um pouco menos.
    Filtros Mahle ou Man são usados pela Nissan, pode usar sem medo estas marcas.
    Eu não recomendo as marcas, Tecfil ou Wega.
    Att;
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade