x
Convex Datacenter
  • #2245
    Usuário Avatar de Lucas Diego
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0



    Giovanni,

    Obrigado pelos comentários. Eu particularmente não tenho intenção de levantar e nem mudar muito a caracteristica, na verdade penso em comprar e descosbrir o que precisa ser feito de acordo com a necessidade.

    Só essa questão de ter o perfil muito baixo que fico preocupado, ainda mais se costuma estourar com facilidade na terra.

    Meu uso será para fazer uma viagem agora, 8mil km pelo NOA e Atacama e pós isso quero ir aos finais de semana e feriado para algumas cachoeiras, serra da canastra e etc.

    Acha que vale a pena a troca das rodas? Meu plano independente da roda é colocar um pneu AT com praticamente a mesma medida de fabrica um pouca coisa maior. Realmente a diferença chega a ser boa de preço.

    Qual modelo da sua frontier?

    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Depende das estradas de terra que for usar! Na realidade vejo muita gente aqui colocando Pneuzao, levantando picapes, chipando e tudo mais. Na minha opinião qualquer dessas picapes originais com um bom pneu AT supre o uso de 90% do fórum. Minha frontier foi arqueado o molejo pelas pancadas secas e uso os pneus yokorramas AT, pego bastante estrada de terra no Pará e tudo mais, pra se ter noção só troquei pneu por desgaste uma vez, o resto foi tudo estourado em buracos.
    Na minha opinião trocar as rodas só se justifica pelo preço dos pneus e se pegar bastante estrada esburacada evitar esses estouros, não coloco pneu maior pois força o conjunto a picape bebe mais e fica mais lerda! A não ser que use a picape no verdadeiro of road em que se busca o limite da picape e nesses casos te indicaria um jipe! A demais em estradas ruins com atoleiros ela vai te suprir bem...
    Frontier Platinum - 2014
    CJ3B - 1954

  • #2246
    Usuário Avatar de Lucas Diego
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Legal, bom saber.

    Vamos ver, estou em busca do carro, até fim do mês tenho que comprar porque março viajo com ele. rs

    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Tenho uma attack 11/12 e agora estou usando os pneus Firestone Destination 265/70/16. Cabe certinho e não raspa em nada, e paguei há uns dias 420,00 Reais no paragua......
    Frontier Platinum - 2014
    CJ3B - 1954

  • #2247
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Lucas Diego Ver Post
    Giovanni,

    Obrigado pelos comentários. Eu particularmente não tenho intenção de levantar e nem mudar muito a caracteristica, na verdade penso em comprar e descosbrir o que precisa ser feito de acordo com a necessidade.

    Só essa questão de ter o perfil muito baixo que fico preocupado, ainda mais se costuma estourar com facilidade na terra.

    Meu uso será para fazer uma viagem agora, 8mil km pelo NOA e Atacama e pós isso quero ir aos finais de semana e feriado para algumas cachoeiras, serra da canastra e etc.

    Acha que vale a pena a troca das rodas? Meu plano independente da roda é colocar um pneu AT com praticamente a mesma medida de fabrica um pouca coisa maior. Realmente a diferença chega a ser boa de preço.

    Qual modelo da sua frontier?
    Um yokorrama desses fica entorno de uns 1000-1200 em minha cidade é um pneu Aro 16 ( da minha antiga ranger) ficava de 600-700 reais...
    No aro 16 tem muito mais opções de pneus.
    Minha frontier é uma 13/14 SL e fiquei com sua mesma dúvida mas acabei entrando na zona de conforto e ficando com as aro 18 mesmo e na realidade os pneus fizeram bolhas, não chegaram a estourar...
    Faça as contas direitinho e avalie qual a melhor opcao
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #2248
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Idade
    39
    Posts
    115
    Agradecimentos: 2
    Lucas boa noite. Entendo sua preocupação em relação as rodas aro 18 da Frontier SL. Fiquei com o mesmo receio em relação aos pneus de perfil mais baixo porque sempre tive aro 16 nas Tritons. Não se preocupe. Como tempo você se acostuma e se adapta a uma nova forma de dirigir com esses pneus. Outra coisa: Essas rodas aro 18 (minha opinião) são lindas e combinam muito bem na Frontier. A versão SL é bem completa e vale a diferença financeira em relação as outras versões.
    No mais é uma máquina muito boa, excelente para viagens, segura, rápida e gostosa de dirigir.

    Abraços.
    Atual: Triton Sport GLS 2023 / Pajero FULL 2016

  • #2249
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Lucas, se o carro for bom com procedência, histórico comprovado, pra pegar algo melhor vale a pena ampliar os horizontes de busca, ultimo que comprei, rodei 5.000 km pra chegar de volta ao lar, claro que foi um extremo, mas se passaram 03 anos desde de o inicio da busca e não me arrependo.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #2250
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, alguém já teve dificuldade pra trocar a lâmpada do farol ( lado do motorista). Tomei uma surra pra tirar aquela trava que segura a lâmpada, mas não consigo de jeito nenhum recolocar a trava.

    Parece que a ponta do arame dá tava é maior que o rasgo/ buraco que o arame tem que passar.
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #2251
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Eu nunca troquei da minha, 11/12, não sei te dizer se é fácil ou não.
    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Pessoal, alguém já teve dificuldade pra trocar a lâmpada do farol ( lado do motorista). Tomei uma surra pra tirar aquela trava que segura a lâmpada, mas não consigo de jeito nenhum recolocar a trava.

    Parece que a ponta do arame dá tava é maior que o rasgo/ buraco que o arame tem que passar.

  • #2252
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    A minha foi a 1x agora, durou bastante. Fui na Nissan Dara de Nova Iguaçu, fui pessimamente atendido pelo chefe da oficina, que veio com cara de bunda tipo, que cara babaca que não sabe trocar uma lampada. Foi lá, meteu a mão, ficou uns 10min tentando fechar a tal travinha SEM A LAMPADA pra ter menos pressão e NADA. Aí começou a falar que eu tinha quebrado alguma coisa quando tirei a lâmpada, que isso, que aquilo, que tinha que deixar o carro, tirar farol, para choque..... Virei as costas, fui pro meu mecanico e depois de mais uma surra de uns 20min conseguimos entortar bastante o arame dá tal trava para que conseguisse entrar no lugar dele, e mesmo assim afrouxando o parafuso que prende a pecinha onde tem o rasgo que o arame tem que entrar. Coisa de FDP mesmo, não sei se todas são assim ou eu que fui premiado com algum defeito de fabricação, lâmpada é pra trocar em 5min no Max.

    Abracos
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #2253
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    A minha foi a 1x agora, durou bastante. Fui na Nissan Dara de Nova Iguaçu, fui pessimamente atendido pelo chefe da oficina, que veio com cara de bunda tipo, que cara babaca que não sabe trocar uma lampada. Foi lá, meteu a mão, ficou uns 10min tentando fechar a tal travinha SEM A LAMPADA pra ter menos pressão e NADA. Aí começou a falar que eu tinha quebrado alguma coisa quando tirei a lâmpada, que isso, que aquilo, que tinha que deixar o carro, tirar farol, para choque..... Virei as costas, fui pro meu mecanico e depois de mais uma surra de uns 20min conseguimos entortar bastante o arame dá tal trava para que conseguisse entrar no lugar dele, e mesmo assim afrouxando o parafuso que prende a pecinha onde tem o rasgo que o arame tem que entrar. Coisa de FDP mesmo, não sei se todas são assim ou eu que fui premiado com algum defeito de fabricação, lâmpada é pra trocar em 5min no Max.

    Abracos
    No tempo em que tinha a minha, troquei as lampadas e não tive nenhum problema com esta presilha.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #2254
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Na minha é um pouco chato para recolocar essa trava, mas nada impossível.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2255
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    692
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Depende das estradas de terra que for usar! Na realidade vejo muita gente aqui colocando Pneuzao, levantando picapes, chipando e tudo mais. Na minha opinião qualquer dessas picapes originais com um bom pneu AT supre o uso de 90% do fórum. Minha frontier foi arqueado o molejo pelas pancadas secas e uso os pneus yokorramas AT, pego bastante estrada de terra no Pará e tudo mais, pra se ter noção só troquei pneu por desgaste uma vez, o resto foi tudo estourado em buracos.
    Na minha opinião trocar as rodas só se justifica pelo preço dos pneus e se pegar bastante estrada esburacada evitar esses estouros, não coloco pneu maior pois força o conjunto a picape bebe mais e fica mais lerda! A não ser que use a picape no verdadeiro of road em que se busca o limite da picape e nesses casos te indicaria um jipe! A demais em estradas ruins com atoleiros ela vai te suprir bem...
    Me conte mais sobre arquear as molas traseiras, a minha é o satanás na estrada de terra, e nem precisa estar carregada.

  • #2256
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Me conte mais sobre arquear as molas traseiras, a minha é o satanás na estrada de terra, e nem precisa estar carregada.
    Rosseto, vá a um posto de molas (oficina especializada em molas) e peça para eles arquearem as molas da sua frontier para elas subir uns 4 cm. Eles sobem ela com macaco, retiram as molas e colocam no aparelho arqueando-as. Se você não costuma carregar peso ela vai melhorar ums 90%. Vai ficar um pouco mais mole a traseira em curvas dando uma sensação de perder estabilidade e tombar mais ao forçar nas curvas (isso abusando mesmo em testes) mas logo se acostuma e perceberá que a estabilidade continuará 100%.
    Se carrega peso pede para fazer o mesmo procedimento porém acrescentando uma lâmina a mais no feixe, ela ficará mais dura e resolveram teoricamente 100% do problema.
    Esse pessoal de posto de mola são muito experientes nisso e só trocar uma idéia com eles que eles te orientam direitinho
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade