x
Convex Datacenter
  • #2209
    Usuário
    Entrada
    17/10/2016
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, boa noite!!!!
    Tenho uma frontier 2010-2010 com 130mil km rodados. Quando eu funciono ela de manhã está fazendo um barulho estranho. Como se as engrenagens estivesse seca, um ruído.Esse barulho dura mais ou menos 4 segundo, depois para. O que será que está acontecendo?

  • #2210
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Gilberto,

    Boa noite. Você consegue identificar a origem do ruído? Pelo menos a região de onde vem? Já conferiu os níveis de óleos?
    Fale mais para que possamos tentar hipóteses mais acertadas.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2211
    Usuário
    Entrada
    17/10/2016
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Ainda não consegui ver de onde vem, mas é do motor. Como é muito rápido não da tempo de abrir o capô e olhar. Eu fiz revisao de 140 mil km tem 3 meses. O nível de óleo tá ok. E é apenas na primeira funcionada, depois não faz mais. É só pela manhã. Já abri o capô para ver se tem alguma coisa solta e nada.

  • #2212
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Gilbertotst Ver Post
    Ainda não consegui ver de onde vem, mas é do motor. Como é muito rápido não da tempo de abrir o capô e olhar. Eu fiz revisao de 140 mil km tem 3 meses. O nível de óleo tá ok. E é apenas na primeira funcionada, depois não faz mais. É só pela manhã. Já abri o capô para ver se tem alguma coisa solta e nada.

    Pode ser barulho de tucho hidráulico, esticador, corrente, por desgaste ou degradação do óleo, mudança de marca/viscosidade.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #2213
    Usuário
    Entrada
    20/11/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gilbertotst Ver Post
    Pessoal, boa noite!!!!
    Tenho uma frontier 2010-2010 com 130mil km rodados. Quando eu funciono ela de manhã está fazendo um barulho estranho. Como se as engrenagens estivesse seca, um ruído.Esse barulho dura mais ou menos 4 segundo, depois para. O que será que está acontecendo?
    Fala Gilbertotst

    tenho uma LE 2009 AT também estava com esse barulho que durava uns 4 a 5 segundo pela manhã. Troquei o kit corrente mas o problema continuava exatamente o mesmo. Depois de rodar em algumas oficinas, uma dela sugeriu colocar o filtro do óleo do motor original(da CSS). Daí o barulho reduziu para uns 2 segundos.

  • #2214
    Usuário
    Entrada
    17/10/2016
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Então.... essa última revisão foi feita também na CSS. Como o funcionamento está normal vou deixar como está, na próxima troca de óleo vou observar se o barulho vai reduzir.
    Desde quando comprei esse carro sempre troquei o óleo na CSS, pois teve um mecânico que me disse que se o óleo não for original o motor fundi rapidão. Vocês sabem me dizer se isso é verdade?

    Abraço!

  • #2215
    Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Itajubá/MG
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Email que recebi do SAC da Nissan depois que plotei a colocação de óleo pela Origami de Pouso Alegre-MG que não era o original.

    Prezado Sr. Bruno.

    Boa noite.

    Agradecemos a oportunidade de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan.

    Em atenção ao e-mail recebido, informamos que o óleo poderá ser de qualquer fabricante, o que o senhor deve se atentar é com a especificação, que deverá seguir sempre a do manual do veiculo.


    Atenciosamente

    Nissan do Brasil Automóveis

    SAC: 0800 0 11 10 90

    sac@nissan.com.br





    Esse país é palhaçada!!!
    Frontier Attack

  • #2216
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Vc tem que ficar atento nas especificações, são elas: 5w30 DPF Acea 03 ou 04 a Nissan trabalha com a marca Elaion 5w30 DPF Acea C03, ou Nissan DPF Acea C 04 este ultimo é fabricado pela Shell, ELF e \total tb faz esse óleo com essas especificações.


    Citação Postado originalmente por monjoleiro Ver Post
    Email que recebi do SAC da Nissan depois que plotei a colocação de óleo pela Origami de Pouso Alegre-MG que não era o original.

    Prezado Sr. Bruno.

    Boa noite.

    Agradecemos a oportunidade de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan.

    Em atenção ao e-mail recebido, informamos que o óleo poderá ser de qualquer fabricante, o que o senhor deve se atentar é com a especificação, que deverá seguir sempre a do manual do veiculo.


    Atenciosamente

    Nissan do Brasil Automóveis

    SAC: 0800 0 11 10 90

    sac@nissan.com.br





    Esse país é palhaçada!!!
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • #2217
    Usuário
    Entrada
    17/10/2016
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Ok, quanto ao óleo não resta dúvidas. Quanto aos filtros de combustível, filtro de ar e filtro de óleo, qual marca é a mais recomendada?
    Abraço!

  • #2218
    Usuário
    Entrada
    28/10/2016
    Local
    Caruaru/PE
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma XE 2010 , Que Diessel uso , S10 ou S50??

  • #2219
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Albaniro Ver Post
    Tenho uma XE 2010 , Que Diessel uso , S10 ou S50??
    Boa tarde amigo. Antes de 2012 usa-se o S500 ou comum.
    Contudo pode-se usar o S10 também.

    A questão é que vários foristas que possuem Frontier antes de 2012, dizem que o motor funciona melhor com o diesel comum S500.

  • #2220
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Filtros eu recomendo as marcas Mahle ou Mann, pessoal diz que Tecfil está dando muito problema!

    Citação Postado originalmente por Gilbertotst Ver Post
    Ok, quanto ao óleo não resta dúvidas. Quanto aos filtros de combustível, filtro de ar e filtro de óleo, qual marca é a mais recomendada?
    Abraço!
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade