x
Convex Datacenter
  • #2185
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143



    Sonho de passeio Guanaquito...

  • #2186
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal, como todo pedido de ajuda feito aqui merece a info do resultado, segue...

    Há alguns meses tive a mangueira entre a turbina e o intercooler furada, na CCS custa R$ 2.800,00, não achei paralela ( com as conexoes originais ) e nem em ferro velho, então parti pra adaptação. Nessa correria do dia a dia andei alguns meses com a mangueira original furada com silver tape tampando o furo.

    Mes passado consegui ir fazer a tubulação, fiz em 2 1/4, comprei mangotes da SPA Turbo e ficou perfeito, deve ter saido no max uns R$ 300,00.

    Info úteis para caso + alguem precise fazer essa adaptação:

    1. quando fizer o tubo, muita atenção para que as bocas fiquem 100% redondas, tive que voltar lá pra refazer pq como amassou o cano pra dobrar, a boca ficou ovalado e escapou ar por ali, fiquei na rua de novo com a IE em emergencia.

    2. abraçadeiras modelo T BOLT deformam os mangotes quando são apertadas, também faz vazar ar por ali ( junto com a boca ovalada ), mas creio que pela "beiçola" que fez, deve fazer com o cano 100%

    3. O filtro acústico, aquela peça preta, de plastico, entre a mangueira que furou e a turbina, não faz a menor falta, não notei aumento do barulho da turbina.

    4. O mangote para encaixar no intercooler eu comprei conico, de uma lado 2 1/4 e do outro 2 1/2 ( esse lado para pegar no intercooler ). O da turbina é todo em 2 1/4.

    Acho que é isso, seguem fotos:

    Frontier 2.5 made in brazil-img_20161013_062905943.jpg

    Frontier 2.5 made in brazil-img_20161013_062922312.jpg

    Frontier 2.5 made in brazil-img_20161013_062928246.jpg
    4X4 Brasil
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #2187
    Usuário Avatar de Guanaquito
    Entrada
    09/10/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 2
    Pois é...Sergio, já fui três vezes em três anos para Bariloche e redondezas com a Frontier e o Guanaquito, e a capacidade de reboque da mesma é excelente, o torque do motor fala alto nas subidas longas rebocando as 2 toneladas do Turiscar Diamante.
    Muito satisfeito com esta bela máquina; grande abraço!

    Dardo.

  • #2188
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Guanaquito Ver Post
    Pois é...Sergio, já fui três vezes em três anos para Bariloche e redondezas com a Frontier e o Guanaquito, e a capacidade de reboque da mesma é excelente, o torque do motor fala alto nas subidas longas rebocando as 2 toneladas do Turiscar Diamante.
    Muito satisfeito com esta bela máquina; grande abraço!

    Dardo.

    Amigo só por curiosidade, quando chega em morros mais inclinados, você rebocando essas 2 toneladas, faz em que velocidade em que marcha?

  • #2189
    Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal, estou com um problema na minha frontier o óleo diesel esta misturando com o óleo lubrificante do motor e elevando o nível.
    Ja mexeram nos bicos, na bomba e no retorno e nada de anormal, ja levei em dois mecânicos e nao acharam o defeito o consumo também aumentou.
    O ultimo mecânico esta achando que e o catalisador entupido, ja troquei o óleo tres vezes depois que fiz a ultima troca andei uns 300km, fui medir o óleo e vi que o nível tinha subido,quando estava levando o carro para o mecânico a luz do filtro de partículas acendeu e ainda fiz o procedimento que esta no manual, mas nao apagou andei mais de 20 min. com ela acima de 80km h e mais de 30 min. com ela a 80km h e nada da luz apagar.
    Algum amigo ja passou por isso?
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

  • #2190
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Cara, to no meu primeiro carro diesel, o pouco de mecanica que sei é otto, posso estar pensando e falando besteira, mas o sistema/circuito de óleo lubrificante é fechado, acho que único local que lubrificante teria contato com diesel seria na camara de combustão, ou não? excesso de diesel na camara e descendo pro carter? sei la, puro chutometro....

    boa sorte ae
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #2191
    Usuário Avatar de Guanaquito
    Entrada
    09/10/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 2
    Buenas Fred Miranda!
    O fato de rebocar, tem alguns detalhes que são conhecidos mais para quem está nessa atividade, assim como cada dono conhece do seu carro; acontece que uma vez quebrada a inercia, se não tiver vento em contra, e com os pneus bem cheios do Trailers, não fica tão pesado assim. (Claro, não fica igual que subir sem rebocar nada)
    Más obvio que no final duma longa subida, o reboque cobra seu preço; a Frontier tem tanta força (torque), que muitas vezes, em subidas medias, tenho que apertar o botão da sobremarcha, porque o cambio quer continuar em 5ta., e para "ajudar", eu passo para 4ta. através do botão, para não forçar o cambio; tem subidas, como a de perto de Piedra del Águila, que me faz subir em 3ra., desde que não tenha um camião na frente que me faça subir devagar, já que são pouquíssimos pontos de ultrapassagem permitidas nesta subida.
    O ideal seria uma caixa de marchas sequencial, para você controlar melhor a tuas marchas, más dá para colocar 4ta e 5ta. através do botão de "overspeed", ou deixar em 3ra. para que o motor suba "cheio", alternando automaticamente 3ra. e 2da.
    Tudo depende, claro, do grau de aclive da subida, e o eventual trafego na frente que não vai permitir você subir na velocidade ideal.
    Sempre que estou sem ninguém atras, para não atrapalhar o transito, subo com um certo embalo, e vou deixando cair um pouco a velocidade, sem acelerar muito o motor, para ficar mais econômico; quando vem gente atras, acelero e mantenho alto o giro, deixando a turbina cumprir com seu papel, e nisso, comparada com a outra camioneta que eu tinha, uma Triton 2010 HPE, a Frontier sobe com muito torque.
    Se puder colaborar com mais algum detalhe, não deixe de me pedir, será um prazer tentar ajudar.

    Subida de Cholila em direção á Ruta 40, sentido El Bolsón.



    Abraços.

    Dardo.

  • #2192
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Parabéns GUANAQUITO,
    Muito bacana suas viagens!
    Esses dias estava viajando aqui pelo MT e encontrei em um post de gasolina um casal de idosos (de uns 70 anos aprox) em um caminhãozinho com a carroceria de trailer, muito bacana mesmo. O bicho era traçado e tal, fiquei me borrando de vontade de comprar um daqueles para aposentadoria.
    Você tem experiência com esses caminhões? Penso serem mais práticos que os trailers rebocáveis como o seu, o que me diz a respeito? principalmente por aqui ter muita estrada de chão e ruins.
    Estou gostando dessa idéia de expedições em trailers, pena que agora não tenho muito tempo para sair assim....
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #2193
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Citação Postado originalmente por valdemir p campos Ver Post
    Bom dia pessoal, estou com um problema na minha frontier o óleo diesel esta misturando com o óleo lubrificante do motor e elevando o nível.
    Ja mexeram nos bicos, na bomba e no retorno e nada de anormal, ja levei em dois mecânicos e nao acharam o defeito o consumo também aumentou.
    O ultimo mecânico esta achando que e o catalisador entupido, ja troquei o óleo tres vezes depois que fiz a ultima troca andei uns 300km, fui medir o óleo e vi que o nível tinha subido,quando estava levando o carro para o mecânico a luz do filtro de partículas acendeu e ainda fiz o procedimento que esta no manual, mas nao apagou andei mais de 20 min. com ela acima de 80km h e mais de 30 min. com ela a 80km h e nada da luz apagar.
    Algum amigo ja passou por isso?
    O único líquido que pode se misturar com o óleo lubrificante em quantidades maiores é a água do sistema de arrefecimento. Já passou o scaner p ver qual o erro que acusa?

  • #2194
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Obrigado Guanaquito.

    Lhe perguntei isso, pois vamos muito pra Serra da Canastra carregando 5 motos de trilha. 2 na caçamba e 3 na carretinha, mais 5 pessoas dentro e os equipamentos de proteção de cada um. Tudo soma uns 1300 kg.
    Na minha que é câmbio MT, nas subidas mais fortes, ela consegue subir em 6° marcha, desde que a velocidade esteja acima de 100 km/h ou seja, com rotação acima de 2000 RPM.
    Mas comparando o comportamento sem carga e com a lona abaixada, dá diferença demais sobe fácil e com acelerador bem aliviado. Já com esse peso é quase o tempo todo pé em baixo e o consumo com carretinha não passa de 8 km/l andando no máximo a 110 km/h, Enquanto sem peso nessa velocidade, faz 13 km/l.

  • #2195
    Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    O único líquido que pode se misturar com o óleo lubrificante em quantidades maiores é a água do sistema de arrefecimento. Já passou o scaner p ver qual o erro que acusa?
    Bom dia Sergio, antes de acender a luz do filtro de partículas foi scaniada e não acusou nada, andei pesquisando e li que quando o modulo (ecu) libera o motor para fazer a regeneração e não e feita ele fica foçando o motor a fazer e consequentemente acaba mandando óleo para o cárter e devido o catalisador esta entupido aumenta o consumo.
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

  • #2196
    Usuário Avatar de valdemir p campos
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Cara, to no meu primeiro carro diesel, o pouco de mecanica que sei é otto, posso estar pensando e falando besteira, mas o sistema/circuito de óleo lubrificante é fechado, acho que único local que lubrificante teria contato com diesel seria na camara de combustão, ou não? excesso de diesel na camara e descendo pro carter? sei la, puro chutometro....

    boa sorte ae
    Bom dia Brunogili, o primeiro mecânico depois de mexer e não achar o problema falou que poderia ser que o óleo estava passando pela camisa, que poderia ter algum pistão com anel virado devido o moto ter disparado, depois que ele falou isso tratei logo de tirar o carro da oficina dele.
    Pelo pouco que entendo de mecânica se tivesse acontecido isso no minimo o carro estaria fumaçando e não esta.
    EX Frontier se 4x4 2005 2.8 Super Maquina
    Ex S10 LT 2013 Super Conforto
    Atual Frontier SV 4x4 2013 Negona Bruta D +

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade