x
Convex Datacenter
  • #2113
    Usuário
    Entrada
    22/08/2016
    Local
    Irani/SC
    Idade
    31
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Pessoal alguém pode me ajudar. Minha Frontier não desliga mais as luzes dos painéis digitais, o que marca a hora é o da quilometragem, quando desligo a chave os painéis desligam mas logo ligam de novo mesmo minha pickup estando desligada??? Alguma dica???

  • #2114
    Usuário
    Entrada
    16/04/2016
    Local
    Luis Eduardo Magalhães/BA
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Companheiros, num bate papo informal com um mecânico, este me disse que a Frontier 190 cv é um monstro, mas o motor tem um defeito a médio e longo prazo: a corrente de comando.
    Vocês já tiveram ou sabem de alguma ocorrência dessa natureza? Creio que o pé do dono é o termômetro para a durabilidade do motor, além das trocas de óleo a cada 8.000km, bem como utilização de óleo especificado. Concordam?
    SL 4x4 AT 2014

  • #2115
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pierremx Ver Post
    Companheiros, num bate papo informal com um mecânico, este me disse que a Frontier 190 cv é um monstro, mas o motor tem um defeito a médio e longo prazo: a corrente de comando.
    Vocês já tiveram ou sabem de alguma ocorrência dessa natureza? Creio que o pé do dono é o termômetro para a durabilidade do motor, além das trocas de óleo a cada 8.000km, bem como utilização de óleo especificado. Concordam?
    Eu conversei tb com um mecânico da CSs aqui da minha cidade sobre este assunto, e ele foi categórico " dando a manutenção correta e recomendada pelo manual de serviço, esse motor não dará problemas tão cedo" ele citou um proprietario de uma Frontier LE 2011 que só faz as manutenções na CSs, e a mesma se encontra com 220k rodados e a corrente de comando ainda é original.
    Espero que a minha dure bastante tempo tb pois essa referida corrente custa caro e ele só indica a substituição pela corrente original.
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • #2116
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por JunioMello Ver Post
    Eu conversei tb com um mecânico da CSs aqui da minha cidade sobre este assunto, e ele foi categórico " dando a manutenção correta e recomendada pelo manual de serviço, esse motor não dará problemas tão cedo" ele citou um proprietario de uma Frontier LE 2011 que só faz as manutenções na CSs, e a mesma se encontra com 220k rodados e a corrente de comando ainda é original.
    Espero que a minha dure bastante tempo tb pois essa referida corrente custa caro e ele só indica a substituição pela corrente original.
    De fato, pelos relatos pra não ter problema tem de usar o KIT de corrente original numa substituição, senão é dinheiro jogado fora. Mas é caro, na faixa de R$ 6000 o KIT completo original. Esse motor Nissan foi eleito o melhor motor Diesel na Europa, não me lembro o ano.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2117
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pierremx Ver Post
    Companheiros, num bate papo informal com um mecânico, este me disse que a Frontier 190 cv é um monstro, mas o motor tem um defeito a médio e longo prazo: a corrente de comando.
    Vocês já tiveram ou sabem de alguma ocorrência dessa natureza? Creio que o pé do dono é o termômetro para a durabilidade do motor, além das trocas de óleo a cada 8.000km, bem como utilização de óleo especificado. Concordam?
    Nunca houvi falar disso. Trocas de óleo, conforme o manual, a cada 10.000 km, agora tens toda razão com relação ao pé do dono.

    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    De fato, pelos relatos pra não ter problema tem de usar o KIT de corrente original numa substituição, senão é dinheiro jogado fora. Mas é caro, na faixa de R$ 6000 o KIT completo original. Esse motor Nissan foi eleito o melhor motor Diesel na Europa, não me lembro o ano.
    Esse motor é Top! A minha está com 90k, o escapamento ainda parece de motor de ciclo otto.
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #2118
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Bem amigos, apenas para constar uma primeira ocorrência:

    Amanheci na segunda, após uma viagem com bom trecho de off-road (leia-se uso intensivo da tração) e estava lá um pocinha de óleo no chão.
    Levei imediatamente no meca, diagnóstico: retentor da caixa de transferência.
    Trocado, resolvido. Valor R$200,00 com MDO.
    Frontier 2.5 made in brazil-caixa-de-transferencia.jpg

    Tirando esse problema, uma vez a aproximadamente 20.000km, tive problema de perda de potência. Nesse caso, o problema foi uma mistura de negligência e imprudência minha com a concessionária. Levei para fazer uma revisão e não tinha o filtro de combustível, fiquei de voltar quando chegasse, não me ligaram e eu esqueci, rodei 10.000km a mais sem a troca do filtro. O filtro entupiu (hehe, até que aguentou muito).

    Problema resolvido com a troca do filtro.

    Eis o que tenho a relatar com 90.000 km.
    Nenhum vazamento, nenhuma fumaça, escapamento limpinho como carro a gasolina...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #2119
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Em relação à limpeza do escapamento, por ter DPF fica limpo mesmo.

    Esses dias estava lavando o carro e aproveitei e limpei o filtro de ar do motor, tirando a poeira. Liguei o motor após a colocação do filtro e observei o barulho do motor ligado. Parece que saiu da css no mesmo dia. Barulho perfeito, sem nenhuma vibração.
    Mas também a minha está com 46 mil km só de asfalto.
    Sistema 4x4 nunca precisei. Ligo e ando de vez em quando para circular o óleo do diferencial dianteiro.

    Realmente o carro é muito bom.

  • #2120
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Em foruns gringos tem relatos de Frontier com mais de 300.000 Km rodando e sem problemas. Por aqui parece que é difícil quem tenha atingido essa marca, embora já tenha lido um outro caso isolado. Tem gente que compra carro sem procedência ou que o a pessoa mesmo não liga pra manutenção, completa com água comum o fluido do radiador, estica as trocas de óleo ou troca o filtro a cada 2 trocas do óleo e por aí vai. Também muitos usam como se fosse um carro 4x2 "normal", andando direto na estrada a 160,170 Km/hr, daí pra mais. Daí quando começa a dar problemas, é a viatura que não presta e saem xingando um monte nos Foruns e grupos. Mas não contam o histórico do veículo ou do modo como é utilizado .... Já devo ter escrito isso aqui, mas segue novamente: comprei a minha de único dono 3 anos atrás com 53.000 Km, atualmente com 127.000 Km, muitas viagens e expedições 4x4 no "currículo". Tirando manutenção normal de desgaste, nada a apontar. Até pensei em vender essa minha 2010 e pegar uma 2013 ou 14 com o motor 190 CV, mas daí terei que usar apenas o S10 e obrigatoriamente óleo 5w30 da Nissan (me parece que a oferta no mercado é pequena de óleo C4 , que atenda a especificação da Nissan). Além do mais, essa minha tenho o histórico dela, ao comprar uma usada sempre se tem algum risco. Enfim, ainda pensando o que fazer, mas por enquanto vou ficando com ela pois não tem incomodado
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2121
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Em foruns gringos tem relatos de Frontier com mais de 300.000 Km rodando e sem problemas. Por aqui parece que é difícil quem tenha atingido essa marca, embora já tenha lido um outro caso isolado. Tem gente que compra carro sem procedência ou que o a pessoa mesmo não liga pra manutenção, completa com água comum o fluido do radiador, estica as trocas de óleo ou troca o filtro a cada 2 trocas do óleo e por aí vai. Também muitos usam como se fosse um carro 4x2 "normal", andando direto na estrada a 160,170 Km/hr, daí pra mais. Daí quando começa a dar problemas, é a viatura que não presta e saem xingando um monte nos Foruns e grupos. Mas não contam o histórico do veículo ou do modo como é utilizado .... Já devo ter escrito isso aqui, mas segue novamente: comprei a minha de único dono 3 anos atrás com 53.000 Km, atualmente com 127.000 Km, muitas viagens e expedições 4x4 no "currículo". Tirando manutenção normal de desgaste, nada a apontar. Até pensei em vender essa minha 2010 e pegar uma 2013 ou 14 com o motor 190 CV, mas daí terei que usar apenas o S10 e obrigatoriamente óleo 5w30 da Nissan (me parece que a oferta no mercado é pequena de óleo C4 , que atenda a especificação da Nissan). Além do mais, essa minha tenho o histórico dela, ao comprar uma usada sempre se tem algum risco. Enfim, ainda pensando o que fazer, mas por enquanto vou ficando com ela pois não tem incomodado
    Pandur, sobre o uso do diesel S10 exclusivamente, pelo que já me atentei, é muito mais salutar ao sistema de injeção e ao próprio motor, o uso de S10 que diesel comum.
    Meu concunhado é chefe do setor de transportes de uma grande empresa aqui e ele mesmo diz que as várias vans e caminhões com Commom Rail, produzidos antes de 2012, ou seja, que podem usar diesel comum, sempre dão algum problema pelo uso do diesel comum. Segundo ele é só abastecer as vãs e os caminhões com S10 que apaga a luz da injeção e o motor funciona mais regular.

    Agora quanto à problemas, principalmente na corrente de comando, os 2 mecânicos que conversei da css Nissan aqui da cidade, me afirmaram que todas as Frontier que deram problemas na corrente, era porque o proprietário não trocava óleo com 10 mil km, deixava passar muito.

  • #2122
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Em relação à limpeza do escapamento, por ter DPF fica limpo mesmo.
    Pois é. Me assusto com isso até hoje, aquela velha experiencia de diesel com caminhão e picape com BL e/ou injeção antiga não me sai da cabeça.


    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Em foruns gringos tem relatos de Frontier com mais de 300.000 Km rodando e sem problemas. Por aqui parece que é difícil quem tenha atingido essa marca, embora já tenha lido um outro caso isolado. Tem gente que compra carro sem procedência ou que o a pessoa mesmo não liga pra manutenção, completa com água comum o fluido do radiador, estica as trocas de óleo ou troca o filtro a cada 2 trocas do óleo e por aí vai. Também muitos usam como se fosse um carro 4x2 "normal", andando direto na estrada a 160,170 Km/hr, daí pra mais. Daí quando começa a dar problemas, é a viatura que não presta e saem xingando um monte nos Foruns e grupos. Mas não contam o histórico do veículo ou do modo como é utilizado .... Já devo ter escrito isso aqui, mas segue novamente: comprei a minha de único dono 3 anos atrás com 53.000 Km, atualmente com 127.000 Km, muitas viagens e expedições 4x4 no "currículo". Tirando manutenção normal de desgaste, nada a apontar. Até pensei em vender essa minha 2010 e pegar uma 2013 ou 14 com o motor 190 CV, mas daí terei que usar apenas o S10 e obrigatoriamente óleo 5w30 da Nissan (me parece que a oferta no mercado é pequena de óleo C4 , que atenda a especificação da Nissan). Além do mais, essa minha tenho o histórico dela, ao comprar uma usada sempre se tem algum risco. Enfim, ainda pensando o que fazer, mas por enquanto vou ficando com ela pois não tem incomodado
    To pensando em vender a minha para trocar de viatura, mas já tenho lista de espera, kkkk ...
    Com relação ao S-10, há a recomendação, mas diferentemente das demais, não é obrigatório o uso do S-10, eu uso por frescura mesmo..

    Agora com relação ao lubrificante, de fato, isso é um saco, pois não tem mesmo em lugar nenhum, só na própria nissan.
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #2123
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Caros, eu já tentei utilizar S10 na minha 2010 172 CV mas o resultado não foi o esperado. Fiz uma viagem de ida de 700 Km com o diesel que sempre uso, cheguei com pouco menos de 1/4 de tanque. Antes da viagem da volta, deixei chegar na reserva e coloquei o S10 para fazer a viagem. Tive que abastecer uns 70 Km antes de chegar pois acendeu a reserva e estava com com receio de ficar sem combustível. Ou seja: paguei mais caro por litro e o consumo subiu demais. Depois disso nunca mais coloquei S10. Talvez se eu tivesse feito o reset da central, para fazer um novo mapeamento na ECU com o S10, tivesse sido melhor. Ainda estou tomando "coragem" para fazer esse teste qualquer hora dessas rs,rs, rs

    Meus intervalos de troca de óleo são: 5000 Km se uso estritamente urbano, 7500 Km de uso misto estrada / urbano e 10.000 Km quando utilização predominante na estrada. O manual cita trocar 5000 Km em uso severo (urbano se inclui aí) ou 10000 Km com uso normal (estradas).
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2124
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Caros, eu já tentei utilizar S10 na minha 2010 172 CV mas o resultado não foi o esperado. Fiz uma viagem de ida de 700 Km com o diesel que sempre uso, cheguei com pouco menos de 1/4 de tanque. Antes da viagem da volta, deixei chegar na reserva e coloquei o S10 para fazer a viagem. Tive que abastecer uns 70 Km antes de chegar pois acendeu a reserva e estava com com receio de ficar sem combustível. Ou seja: paguei mais caro por litro e o consumo subiu demais. Depois disso nunca mais coloquei S10. Talvez se eu tivesse feito o reset da central, para fazer um novo mapeamento na ECU com o S10, tivesse sido melhor. Ainda estou tomando "coragem" para fazer esse teste qualquer hora dessas rs,rs, rs

    Meus intervalos de troca de óleo são: 5000 Km se uso estritamente urbano, 7500 Km de uso misto estrada / urbano e 10.000 Km quando utilização predominante na estrada. O manual cita trocar 5000 Km em uso severo (urbano se inclui aí) ou 10000 Km com uso normal (estradas).
    Essa é a minha 1ª camionete à diesel, nunca tinha tido veículo à diesel. Então ainda me considero leigo no assunto.

    Bom, ano passado quando a comprei, usei 1 tanque inteiro que abasteci em BH, onde a comprei, e depois comecei a abastecer em um posto perto de casa. Por uns 3 tanques estava tudo ok, mas depois percebi que o comportamento da Frontier tinha mudado demais. Normalmente a turbina entra com 1500 RPM e dá um coice. Abastecendo nesse posto percebi que a turbina só entrava forte perto das 2000 RPM e sem o coice, pensei que tinha algum problema no sistema de injeção e/ou motor. Daí um amigo me aconselhou a abastecer com diesel aditivado da Shell. Fui lá no posto na beirada da rodovia, em que tem muitos caminhões abastecendo e enchi o tanque. Bastou uns 2 km rodados e o comportamento mudou radicalmente. Voltou a turbina entrar com 1500 RPM e com coice.
    Depois fiquei sabendo até de um processo judicial que o posto em que estava abastecendo, estava enfrentando, por vender diesel S10 de má qualidade, foram responsáveis por fundir 3 caminhões VW de uma empresa.

    Então, Pandur, as vezes vc abasteceu com diesel de má qualidade.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade