x
Convex Datacenter
  • #1945
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0



    Eu fiz o teste driver em vários modelos, gostei muito da Amarok top de linha, da S10 LT AT, Hilux eu andei numa da família e não gostei muito...
    Enfim, fui ver a Triton mas achei o espaço interno e a caçamba pequena optei por não fazer o test driver, a ultima que testei foi a Frontier SL da CSs Disnove Nissan de Campina Grande PB e ai meus amigos foi amor a primeira vista, a loja da Nissan fica as margens da BR 230 e a menina que foi comigo disse pra mim sentar o pé na bichona que eu iria ver o que era potencia de verdade, e assim eu fiz, posso garantir que foi bom demais o primeiro contato com o a picape...
    Eu iria comprar o modelo intermediário e manual porem fui convencido a levar o modelo top de linha pelo plano PR (produtor rural) paguei em abril de 2013 R$ 113.330,00 e fui ser feliz...
    A minha já saiu 13/14 e hj está com 45,500k rodados de muita alegria e satisfação, carrego minha tralhas que da no máximo 300kl...
    O que me incomoda nas picapes da concorrência é que vc compra o modelo top de linha e ainda tem que gastar uns R$ 5 mil de acessórios na equipadora!!! A Nissan eu não coloquei nada, já me deram tudo, só fiz virar a chave e ser feliz.
    Pretendo trocar no fim do ano por insistência do meu vizinho que cismou em querer comprar minha Frontier... mas por minha vontade usaria até o final de 2018. se em dezembro ainda tiver esse modelo atual pra vender, garanto a vcs que comprarei outra igualzinha só mudarei de cor, e não sinto inveja de nenhuma picape nacional da atualidade, acho é bom o visual antigo da Frontier só assim não chama muita atenção dos vagabundos, acho exorbitante pagar R$ 190.000,00 numa hilux nova ou em qualquer outra picape, se temos opção de pegar uma Frontier por um preço justo.

    Abraço;
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • #1946
    Banido
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    caruaru/PE
    Idade
    41
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    VAI A DICA PARA QUEM ESTÁ COM O MESMO PROBLEMA NA FRONTIER.


    Hoje resolvi o problema da luz do air beg está pernitentimente piscando.O problema era uma das trilhas do cabo flat da sinta do volante .Ela estava quebrada ,ou desgastada . Todas as outras funções do volante (cruiser , set ,of , buzina etc) estavam funcionando e isso fez com que o primeiro diagnostico fosse erroneamente o modulo(uns 1000,00). Mais como não fiquei satisfeito com esse primeiro diagnostico , comprei uma fita por 300 reais e coloquei no lugar , resetei e ficou perfeito.

    AS vezes essa fita não quebra , ela se desgasta como no meu caso , minha frontier já está com oito anos .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Frontier 2.5 made in brazil-fita-cinta-airbag-nissan-frontier-2008-2012-21549-mlb20212460479_122014-o.jpg  

  • #1947
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por JunioMello Ver Post
    Eu fiz o teste driver em vários modelos, gostei muito da Amarok top de linha, da S10 LT AT, Hilux eu andei numa da família e não gostei muito...
    Enfim, fui ver a Triton mas achei o espaço interno e a caçamba pequena optei por não fazer o test driver, a ultima que testei foi a Frontier SL da CSs Disnove Nissan de Campina Grande PB e ai meus amigos foi amor a primeira vista, a loja da Nissan fica as margens da BR 230 e a menina que foi comigo disse pra mim sentar o pé na bichona que eu iria ver o que era potencia de verdade, e assim eu fiz, posso garantir que foi bom demais o primeiro contato com o a picape...
    Eu iria comprar o modelo intermediário e manual porem fui convencido a levar o modelo top de linha pelo plano PR (produtor rural) paguei em abril de 2013 R$ 113.330,00 e fui ser feliz...
    A minha já saiu 13/14 e hj está com 45,500k rodados de muita alegria e satisfação, carrego minha tralhas que da no máximo 300kl...
    O que me incomoda nas picapes da concorrência é que vc compra o modelo top de linha e ainda tem que gastar uns R$ 5 mil de acessórios na equipadora!!! A Nissan eu não coloquei nada, já me deram tudo, só fiz virar a chave e ser feliz.
    Pretendo trocar no fim do ano por insistência do meu vizinho que cismou em querer comprar minha Frontier... mas por minha vontade usaria até o final de 2018. se em dezembro ainda tiver esse modelo atual pra vender, garanto a vcs que comprarei outra igualzinha só mudarei de cor, e não sinto inveja de nenhuma picape nacional da atualidade, acho é bom o visual antigo da Frontier só assim não chama muita atenção dos vagabundos, acho exorbitante pagar R$ 190.000,00 numa hilux nova ou em qualquer outra picape, se temos opção de pegar uma Frontier por um preço justo.

    Abraço;
    Junior Mello, esse seu relato com a Frontier é de arrepiar, já andei com várias camionetes, mas que puxa que nem a Frontier acho que só a Ranger, mas tem 5 cilindros(Fiat-Marea). Deixe os outros comprarem camionete de 190.000, mais seguro nas alturas e que de vez em quando, aparece um meliante te apontando um três oitão na cabeça para a levarem. Eu tb continuo com minha Frontier e logo pegarei uma 0Km novamente, quase a metade do preço da concorrência.....

  • #1948
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por AMILTINS Ver Post
    Olá pessoal!
    Estou com duas propostas pra escolher, no caso de Frontier: 1 SE Strike 4X4 2011/2012 com 77 mil km (R$58 mil) e 1 LE 4X4 2011/2011 com 95 mil km (R$ 64 mil) . Mas estou tentado também pela concorrente Amarok que estão vendendo aqui em Belém, versão de entrada, CD 4X4 diesel, 2013, por R$ 64 mil.
    O que vocês acham e aconselham?
    Agradeço desde já.
    Amigo vários foristas aqui já deram suas opiniões. Bom eu não ficaria de fora.
    Seguinte é a minha segunda picape, antes tinha uma S10 modelo antigo FLEX. Aquele veículo em nada se compara às picapes mais novas, não tem espaço, não tem estabilidade e não tem motor.
    Antes de encarar a Frontier fiz como muitos, andei em praticamentes todas, com exceção da Hilux que é muito roubada e não vale o que pedem e a nova Ranger, pois não consegui nenhuma aqui em Uberaba, nem nova nem usada.
    A minha Frontier está hoje com 44 mil km e ainda é tudo original, menos os pneus. Pastilhas e discos de freio, amortecedores, palhetas do limpador, bateria, tudo original.
    Meu antigo Corolla 2.0, o vendi com 30 mil km e já tinha trocado os 4 discos e pastilhas de freio e um coxim do motor que quebrou. Isso que eu ando somente em rodovias de pavimento excelente.

    A Frontier na estrada faz andando de boa média de 12 a 13 km/l e não existe subida pra ela.

    Antes da Frontier andei em uma Amarok ano 2011 e achei bom carro, mas muito fraca de motor. Na ccs VW fiz test drive numa Highline motor de 180 cv câmbio 8 marchas. Um espetáculo de carro, confortável e silencioso, mas o motor continua sem aquele torque que a Frontier apresenta.

    Fim de semana passado, voltando da Serra da Canastra, estávamos em 4 pessoas, equipamento de trilha dos 4 e 1 moto na caçamba. Após passar por uma ponte, veio uma subida bem longa e puxei com uma Amarok dessas Highline AT e o cara estava só. A Frontier aproxima muito rápido, é bem mais torque para ultrapassar.

    Bom é isso, continuo super satisfeito com a picape.

  • #1949
    Usuário
    Entrada
    19/06/2014
    Local
    Belém/PA
    Idade
    57
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Valeu Fred Miranda, pela sua exposição muito boa. Estou praticamente decidido pela Frontier. Obrigado.

  • #1950
    Usuário
    Entrada
    05/01/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    40
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Eu estou acompanhando bastante este tópico.

    Tenho hoje uma Frontier 2.8 2005 e vou trocar, provavelmente até Maio, por uma pickup mais nova. A minha deu alguns problemas no inicio (gastei um $ razoável) mas acho que era falta de manutenção do dono anterior, depois que ajustei o necessário o carro é muito seguro.

    Pensando nas pickups atuais, tenho acompanhado diversos Foruns e confesso que ainda tenho muita dúvida mas pelo custo-beneficio vou acabar optando pela Frontier novamente.

    Hilux SRV seria uma outra opção, mas é impressionante o valor que pedem geralmente e o carro não me agrada tanto em termos de conforto. Outro problema é o seguro e índice de roubos. Moro em Niterói, RJ e roubo a carro esta complicado por aqui. Não quero pagar 7 mil de seguro e tão pouco passar pelo transtorno de ser roubado. Realmente tenho curiosidade de ter uma Hilux (meu pai tem uma, e meus amigos todos tem os modelos antigos) e pelo que falam a baixa manutenção é impressionante. Eu confesso, que chego a duvidar...

    Por fim, até considero a Triton...é um carro que me causa algum interesse, com um preço um pouco mais justo...e durável. Porém não tenho nenhuma referencia próxima de amigos, família que possam me dar relatos isentos (rsrsrs).

    O que me permanece de dúvida até a escolha final é: será que vale pagar numa Hilux SRV 2006/2007 o que se paga numa Frontier/Triton 2013... ?! Quem quiser contribuir com a minha dúvida! rsrs
    4X4 Brasil

  • #1951
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Hgranja, eu ficaria com uma frontier mais nova, mas, a Triton tb é uma boa camionete, tem algumas reclamações a respeiro do espaço interno, mas nada demais.

  • #1952
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Granja minha opinião é a seguinte: Toyota é uma marca muito boa, sem dúvidas. Porém as outras marcas também estão muito boas e entre um veículo ano 2006 com um preço absurdo de alto comparado à um veículo mais novo pelo mesmo preço, não há o que falar.
    Hilux é boa, mas é uma máquina e máquinas estragam com o tempo. E os estragos de Hilux são caros. Um mecânico amigo meu, que já trabalhou na Toyota da cidade, me disse que frequentemente as Hilux com mais de 180 mil km travam os bicos e cada um custa 4 mil. Então de cara um gasto de 16 mil é muito ao meu ver.

    Quanto à Triton, posso te falar um pouco, pois quase peguei uma antes da Frontier. É um carro muito bom, resistente e tal, porem as peças e manutenção básica é bem mais alto que dá Nissan. Revisões a cada 6 meses e com custo bem maior que da Frontier que é anual.
    Outro detalhe da Triton é o desempenho do motor. Anda bem menos que a Frontier e picapes mais novas.

  • #1953
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Amigos,

    Opinião isenta, ok?

    A Triton é também uma excelente viatura, o problema é o que o Fred apontou: manutenção de 6 em 6 meses, enquanto em garantia (política no mínimo "duvidosa" da fábrica), e revisões caras.

    Sobre o motor Fred, acho EXCELENTE. Não tem a elasticidade do motor da Frontier, mas passa a sensação de que tem tudo para durar MUITO... é 3.2 e, na reprogramação, passa fácil dos 250CV e mantem sua saúde sem problemas.

    Vendi minha Triton Savana (13/14) na terça-feira (29/03) principalmente pela política de revisão: minha próxima revisão (de 2 anos) ficaria em R$ 1750,00 trocando, inclusive, líquido de arrefecimento e fluídos hidráulicos. Detalhe: meu carro estava com 22.250km e não abriram excessão: Achei abusivo.

    Além disso, para o meu perfil, o seguro estava muito alto. Estou inclusive flertando com a Frontier que, em BH, possui um seguro menos caro. Quem sabe não entro para o clube?

    De qualquer forma, acredito que qualquer uma das pickups, se bem cuidadas, duram quase o mesmo tanto. A diferença são os detalhes: pós venda. cuidados com acabamentos, mimos de segurança, atenção com o comprador, etc...

    Abraços.
    4X4 Brasil


  • #1954
    Usuário
    Entrada
    05/01/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    40
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Verdade.

    Valeu pelas opiniões galera. Vou continuar as pesquisas e volto aqui pra comentar o que decidi! Mas hoje, até pelo que já passei, acho que vou de Frontier de novo...mas vamos aguardar....
    ATUAL: NISSAN FRONTIER SE 2.8 MWM 2005

  • #1955
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    691
    Agradecimentos: 36
    Bom dia pessoal, fazem 20 mil km que troquei os pneus, coloquei os BF 265/75, nada a reclamar tirando o fato do consumo rodoviário ter caído bem, se fizer 9 km/l fico feliz, antes fazia 10,5 tranquilamente.

    Estava pensando em reprogramar ela além de desabilitar o DPF/EGR, iria fazer fazer a Strike pois fica próximo a minha cidade:STRIKE BRASIL | Soluções em potência; kits de suspensão; peças e acessórios
    Segundo os mesmos vai para 245cv e 55,6 de torque
    O veículo é uma Frontier 13/14 Attack SV 4X4 com 60 mil kms

    Segundo alguns amigos que fizeram em outros veículos o desempenho e consumo melhoram, e vcs, o que acham? Acham que compensa?
    Abraços.

  • #1956
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    A nova Ranger 2017 será apresentada amanhã, dia 08/04/2016, a nova S10 2017 será apresentada mês que vem, maio, e a Nissan continua dormindo em berço esplendido...., talvez seria melhor lançar a nova Frontier em 2020 aqui no Brasil kkkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade