Obrigado pela resposta, mas, Amigos, tenho outra dúvida cruel...
Qual o óleo para os diferenciais? Dianteiro e traseiro?
Brigaduu!!
Versão Imprimível
Pessoal, minha 2013 ta com carpete molhado, bem nos pés do motorista. Alguém já passou por isso? Se sim, qual era a origem e a solução?
o barulho era de corrente folgada .o mesmo barulho que o motor ngd 3.0 da ranger faz pela manha. Provavelmente era obstrução em um dos tensores das corrente ou oleo lubrificante inadequado(já ouvi relatos que em auguns motores yd25 estavam fazendo esse barulho pernitente por causa do oleo 5w30 sintetico .
Quanto a junta , usamos apenas cola preta . Até agora sem vazamentos.
Sou proprietario de uma frontier XE 4x2 2009 de 144cv
Varias vezes, geralmente em 4º marcha, quando subo a rotação pra mais de 3mil rpm, ela começa a perder potencia, ai tenho que tirar o peh do acelerador e pisar denovo, ai fica normal, as vezes acontece em 6º marcha, mas com menos frequencia que em 4º..
isso acontece com bastante frequencia
(meu mecanico diz que eh soh programacao da central eletronica) mas acho que nao.., alguem saberia me dizer oq pode ser? (sera que isto esta forçando o motor?
Agradeço desde ja
Pelo seu relato parece perda de pressao do turbo ou da injeção de diesel.
O fato de voce tirar o pé alivia a pressao e a injeção tambem, quando pisa novamente o motor eleva novamente essas pressoes.
Existem sensores e valvulas que controlam essas pressoes. Ideal eh mesmo passar o escaner pra ver se jah indica de cara qual sensor ou valvula nao esta atuando, se for esse o caso.
Bom dia foristas. Já rodei 4.000 Km com a Frontier e posso considerar algumas coisas: A picape anda demais, chega a ser perigosa sem o controle de estabilidade (passei mil recomendações para minha esposa). Coloco o piloto automático em 130Km/h e parece que estou a 80. Foi feita pra viajar, confortável e estável. Se tivesse a pegada que a Triton tem na direção ia ser perfeita (o número de voltas no volante da Triton é menor). Os freios são um pouco borrachudos, mas nada que incomode. Os faróis são ruins. Barulho interno zero, me esforço pra escutar algo e nada.
Resumindo é uma picape justa. Vale o que se paga por ela.
Abraços.
Leonardo eu só corrigiria uma coisa, é mais que justa quando se compara à outras picapes, ainda mais a sua que é o modelo top de linha. Custa o mesmo que picapes mais peladas. A minha, versão de entrada tb acho ótimo custo X benefício, pois custa o mesmo que picape Flex.
E ser mais que justa, pois não dá problemas e a manutenção é bem mais barata que de outros modelos. Eu estava comparando preço das peças de reposição e preço de revisão da Frontier com a S10 nova à diesel, a Frontier é mais barata as peças e as revisões e ainda por cima dá bem menos problemas que S10.
Prefiro esses modelos que já estão a muito tempo no mercado, sempre opto por adquirir veículos que já foram mais que testados. Me incomoda muito ter que ficar indo em concessionária para consertar a coisa mais simples que seja. Tive uma S-10 flex do modelo antigo que nunca estragou nada (apesar de ser lenta, ruim de curva, apertada ...) , a Triton também não dá problema e pelo visto acertei na compra da Frontier.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=525376&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=525377&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=525378&stc=1
ESSE É UM BLOW BAY QUE COLOQUEI NA FRONTIER 2.5 YD25 . INTERESSANTE QUE ELA PAROU DE FUMAÇAR QUANDO FORÇO A ACELERAÇÃO. VOU CONTINUAR MONITORANDO PARA PASSAR MAIS INFORMAÇÕES.:computador: