x
Convex Datacenter
  • #1873
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Imperatriz/MA
    Idade
    40
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0



    Sergio e Edumar, obrigado pela receptividade!!

    Edumar tá rodando bem hein?! Rsrs sem moleza pra Frontier kkk

    Então... Continuando com as impressões iniciais. Sobre o fim de curso com ela carregada (acima de 700kg) é bem como você falou Edumar, a suspensão traseira da Frontier tem um acerto mais equilibrado pra estabilidade e conforto, acho que colocando uma mola a mais o carro fica melhor pra peso, mas certamente perderá em conforto, quando sem carga na caçamba.
    Os fim de curso que senti foi em situações de saida de lombadas e nos buracos maiores na estrada de terra, estou conhecendo mais o carro e mesmo carregada já consigo adequar a velociadade pra transpor esses obsaculos sem problemas, não vou mexer nas molas não.

    Uma comportamento do cambio AT me chamou atenção, quando em subidas, raramente ela reduz pra 4a, o alto torque nao deixa a rotacao cair e ela sobe que sobe kkk, mas na descida, percebo que basta um leve aumento no acelerador e ela reduz pra 4a. é assim mesmo?

  • #1874
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por SecretSpy Ver Post
    Fala ae, Pessoal!

    Acabei de comprar um Attack 14/15 AT, saí de um Golf Tsi .. Quanta diferença hein .

    Vou administrar uma fazenda... Jah andei muito de Hilux, jah identifiquei alguns pros e contras, comparando com a Frontier.

    Estou curtindo a pickup. Coloquei 750kg, e o motor nem sentiu, mas achei que a suspensao traseira baixou mais do que eu esperava. Ficou dando fim de curso na viagem.

    Depois posto mais impressoes iniciais.
    Boa noite amigo, vi que vc tinha um Golf TSI e agora está com a Frontier.
    Gostaria até em tirar uma dúvida com vc. Meu pai adquiriu um Golf 1.4 TSI câmbio DSG a pouco tempo e ontem o levei até uma cidade próxima a Uberaba. Eu nunca o havia dirigido em rodovia e em relação a conforto e estabilidade é nota 1000 de tão bom. Silêncio, maciez e uma estabilidade excelente. Porém por ser um carro turbo com um câmbio ultra moderno, pensei que nas retomadas seria mais forte. Tipo: coloquei o câmbio no sequencial e nas retomadas de 100 até 120, por exemplo, achei bem mais lento que minha Frontier câmbio MT. É isso mesmo.
    Eu acho que estou mal acostumado com a Frontier, sendo assim, tá difícil de achar carro com melhor retomada que este.
    Na cidade o Golf é sem dúvida bem forte em acelerações, mas achei isso nas retomadas de estrada.

  • #1875
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Leonardo Rios Ver Post
    Eduardo boa noite. Esteve aqui na minha cidade, em Goianésia. Da próxima vez que vier me avise, quem sabe nos encontramos e jantamos juntos por aqui, assim posso te agradecer pela imensa ajuda que me deu com suas opiniões neste fórum. Anote meu
    Abraços.
    Olá Leonardo,

    Obrigado pelo convite. Acho que vou retornar no próximo mês. Fui na usina Jalles para ver um serviço e espero retornar para fazê-lo. Eu te confirmo.
    Não precisa agradecer nada. Fico contente em tê-lo ajudado de alguma forma.

    Abração

  • #1876
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por SecretSpy Ver Post
    Sergio e Edumar, obrigado pela receptividade!!

    Edumar tá rodando bem hein?! Rsrs sem moleza pra Frontier kkk
    Pois é, eu ando muito. Por isso optei por uma picape resistente, e a Frontier é muito valente, não dá nenhum problema.
    Peguei um trecho da estrada com muitos buracos e ela encarou bem o desafio.

    O acerto da suspensão traseira de uma picape não é fácil. Se você deixa com muito curso, ela fica bastante insegura, pois o recuo é grande. Para isso deve ser mais dura, o que acaba com o conforto e faz ela pular muito.
    De todas as picapes que já andei a Frontier me pareceu muito mais estável e segura, sem perder conforto. Mas, se colocar muito peso e passar rápido em lombadas ela vai dar fim de curso. Porém, como eu disse, é fácil controlar isso e também não é nenhum problema preocupante, mas tão somente uma característica do conceito de suspensão adotado.
    Eu não modificaria nada, pois vai perder em algum lugar, seja no conforto ou na estabilidade. É só costume mesmo.

  • #1877
    Usuário
    Entrada
    13/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Bem vindo SecretSpy ! Também tenho uma attack 14/15 só que é manual , coloco direto 800 a 850 kg nela pois trabalho com construção, realmente da fim de curso, porem é costume não me incomodo mais como diz, o caro Edumar .
    Frontier SV Attack 4x4 14/15

  • #1878
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Imperatriz/MA
    Idade
    40
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Boa noite amigo, vi que vc tinha um Golf TSI e agora está com a Frontier.
    Gostaria até em tirar uma dúvida com vc. Meu pai adquiriu um Golf 1.4 TSI câmbio DSG a pouco tempo e ontem o levei até uma cidade próxima a Uberaba. Eu nunca o havia dirigido em rodovia e em relação a conforto e estabilidade é nota 1000 de tão bom. Silêncio, maciez e uma estabilidade excelente. Porém por ser um carro turbo com um câmbio ultra moderno, pensei que nas retomadas seria mais forte. Tipo: coloquei o câmbio no sequencial e nas retomadas de 100 até 120, por exemplo, achei bem mais lento que minha Frontier câmbio MT. É isso mesmo.
    Eu acho que estou mal acostumado com a Frontier, sendo assim, tá difícil de achar carro com melhor retomada que este.
    Na cidade o Golf é sem dúvida bem forte em acelerações, mas achei isso nas retomadas de estrada.
    Fred,

    O Golf é sensasional hein! Anda bem é economico e muito seguro. Realmente o 1.4t tem muito desempenho na arrancada, muito torque desde cedo, porem perde o folego em alta... Ele tem boa retomada, mas nao tanto quanto a arrancada.

    Ainda nao espremi o acelerador da Frontier no talo pra sentir os poneis malditos kkkk, ainda estou com pena hahaha.

    Mas eu acho que o Golf anda no minimo igual de retomada. Acontece que carro automatico, mesmo no modo sequencial nao te deixa o carro na mao igual um cambio manual, talvez isso tenha contribuido pra sua impressao de pouca retomada.

  • #1879
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Idade
    39
    Posts
    115
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Olá Leonardo,

    Obrigado pelo convite. Acho que vou retornar no próximo mês. Fui na usina Jalles para ver um serviço e espero retornar para fazê-lo. Eu te confirmo.
    Não precisa agradecer nada. Fico contente em tê-lo ajudado de alguma forma.

    Abração
    Eduardo boa noite. Trabalho no Grupo Otavio Lage, só que faço a Gestão do Departamento de Pecuária, não fico nas Usinas, mas de qualquer maneira se sinta em casa aqui em Goianésia.
    Em relação a ajuda, eu estava prestes a adquirir uma S10 Ecotec 4x4 nova, e para tomar a decisão correta estava pesquisando no fórum e você foi muito sensato nas opinões, a partir daí comecei a olhar a Frontier. No final das contas comprei uma Frontier com 30.000 Km, muito nova (até o plástico do quebra-sol do passageiro ainda estava nela), diesel, automática, completa e no minimo R$ 10.000,00 mais barata que uma LTZ nova. O seguro ficou mais barato também. Estou gostando muito da pick up, espero que não me de problemas, afinal valorizo muito carros que não me deixa na mão, sempre adquiro veículos que tem projetos que estão há anos no mercado, prefiro assim. Espero ter acertado na Frontier.

    Abraços.
    Atual: Triton Sport GLS 2023 / Pajero FULL 2016

  • #1880
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por SecretSpy Ver Post
    Fred,

    O Golf é sensasional hein! Anda bem é economico e muito seguro. Realmente o 1.4t tem muito desempenho na arrancada, muito torque desde cedo, porem perde o folego em alta... Ele tem boa retomada, mas nao tanto quanto a arrancada.

    Ainda nao espremi o acelerador da Frontier no talo pra sentir os poneis malditos kkkk, ainda estou com pena hahaha.

    Mas eu acho que o Golf anda no minimo igual de retomada. Acontece que carro automatico, mesmo no modo sequencial nao te deixa o carro na mao igual um cambio manual, talvez isso tenha contribuido pra sua impressao de pouca retomada.
    Então, eu já andei em Frontier câmbio AT, era uma da versão SL e vi que tem uma boa diferença para o câmbio MT. Nas Frontier MT, vc engata a 6ª marcha e esquece, vai toda a viagem nessa marcha. Não existe subida que tenha que reduzir, a não ser que a velocidade caia e fique incompatível com a rotação.

    Só para vc ter ideia da força desse motor Nissan com câmbio MT. A gente vai sempre na serra da canastra levando as motos de trilha. Se vc olhar em alguns posts atrás, verá a foto. São 2 motos na caçamba e 3 na carretinha. 5 pessoas mais o equipamento, que tudo dá uns 1300 kg de peso. nas subidas mais fortes, a camionete vai de 6ª marcha segurando os 110 km/h sem precisar reduzir. E olha que pra serra tem uns morros bem inclinados.

    Estando leve, sem carreta ou moto atrás, já puxei ultrapassagem com com nova S10 de 200cv câmbio AT e pelo câmbio AT possuir conversor de torque, que rouba força do motor, a S10 não consegue acompanhar a Frontier.

    Mas voltando ao Golf, realmente eu estranhei, esperava mais daquele motor, que diversas vezes foi colocado em dinamômetro e a potência real foi por volta dos 180 cv e os 25 kgfm de torque. Outra coisa que todos os proprietários relatam é sobre seu ótimo consumo. Nessa viagem ele deu apenas 12,5 km/l e na ida não passei de 110 km/h. Na volta andei 70% do percursos a no máximo 110 km/h e os restante entre 120 a 140 km/h. achei pouco o consumo. minha Frontier faz isso no diesel.

    Abraços

    Fred

  • #1881
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Imperatriz/MA
    Idade
    40
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    O cambio AT só compensa mesmo pra quem usa muito na cidade e quer mais conforto, tanto no off road, quanto na estrada, o AT de certa forma tira um pouco da dirigibilidade.

    Consegui otimas medias de consumo no Golf, a melhor delas de Imperatriz à Fortaleza 1350km media total de 16km/l na bomba, 100% ar condicionado.
    Na cidade ficava sempre entre 10 e 11 tambem com a/c.

  • #1882
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Na minha SL foi colocado uma mola a mais na suspensão traseira na própria Nissan, e ficou bem legal, ficou um pouco mais firme mas não me incomodo, a traseira ficou uns 07 centímetros mais alta e a estabilidade não mudou nada, apesar de eu andar devagar...
    Abraços.

    Frontier 2.5 made in brazil-fr-01.jpgFrontier 2.5 made in brazil-fr-02.jpg
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • #1883
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Imperatriz/MA
    Idade
    40
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica! Se a necesidade de carregar peso aumentar vou na Nissan.

    A minha é preta também, sua pintura tá show, consigo ver toda sua garagem tá um espelho de tanto brilho.

    Comprei uma cera meguiars, to precisando usar 👍

  • #1884
    Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    45
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Pessoal uma dúvida: a Frontier ainda sai com aquela antena enorme horrorosa fincada ou já corrigiram isso?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade