x
Convex Datacenter
  • #1861
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15



    Frontier 2.5 made in brazil-20160213_065512-1-copy-.jpg

    Nossa ida para Canastra, 5 pessoas, 5 motos, carretinha e os equipamentos da trilha.
    Cada moto em média 130 kg, totalizando 650 kg.
    Carretinha uns 150 kg
    Cada "ROIA", digo piloto, média de 90 kg, totalizando 450 kg
    Cada conjunto de equipamentos 20 kg cada, totalizando 100 kg.
    Peso total arrastado pela Frontier 1350 kg.

    Nas subidas mais fortes da rodovia ia de 6ª marcha segurando os 110 km/h.
    Consumo de 8,7 km/l. Muitas subidas no trecho referenciado.

    Um detalhe, dos pilotos, 2 foi a primeira vez que andaram em Frontier e ficaram surpreendidos positivamente com o conforto, estabilidade, silêncio à bordo e principalmente com a força do motor. Ar condicionado o tempo todo e com todo esse peso, raramente pedia redução de marcha.

  • #1862
    Usuário
    Entrada
    15/02/2016
    Local
    são josé de ribamar/MA
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Aviso de troca de oleo não reseta

    A minha frontier é modelo SL ano 2012 e troquei o óleo e o filtro recentemente, porém o sinal no painel continua piscando. Alguém sabe como faço para resetá-lo?
    Vi algum post na Internet mas não funcionam. Até porque no meu painel não tem dois botões , apenas um do lado esquerdo inferior do velocímetro.
    Agradeço quem puder ajudar.

  • #1863
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Olinda/PE
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nelson Weber Ver Post
    A minha frontier é modelo SL ano 2012 e troquei o óleo e o filtro recentemente, porém o sinal no painel continua piscando. Alguém sabe como faço para resetá-lo?
    Vi algum post na Internet mas não funcionam. Até porque no meu painel não tem dois botões , apenas um do lado esquerdo inferior do velocímetro.
    Agradeço quem puder ajudar.
    Tem sim outro botão, é o que ajusta a hora, ligue a chave e aperte os 2, vai aparecer novamente 10000, e parará de piscar a chavezinha.

  • #1864
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal, não achei essa info exata em nenhum manual que tenho aqui, qual fluido de freio estão usando? Aonde achei fala de dot 3 ou dot 4. Qual dos 2? O sujeito da CCS tbm não soube dizer, fora que o fluido vendido lá é MUITO mais caro que um varga da vida nas lojas, tem alguma diferença?

  • #1865
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Bom dia pessoal, não achei essa info exata em nenhum manual que tenho aqui, qual fluido de freio estão usando? Aonde achei fala de dot 3 ou dot 4. Qual dos 2? O sujeito da CCS tbm não soube dizer, fora que o fluido vendido lá é MUITO mais caro que um varga da vida nas lojas, tem alguma diferença?
    Você pode usar um ou outro, mas não misturar um com outro. Na dúvida, substitua todo o fluído de freio e coloque o DOT 4. Na web é só digitar na pesquisa dot 3 e dot 4 e surgirá todas as informações que você precisa acerca dos dois.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #1866
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    A ideia é troca mesmo. A diferença eu sei, mas como é minha primeira picape queria confirmar se não tem aquele detalhe oculto kkkk obrigado

    EDIT: quantos litros tem o sistema todo da FRONTIER?
    4X4 Brasil

  • #1867
    Usuário
    Entrada
    18/11/2015
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Troquei da minha dot 4 varga pegou 750ml, fiz o flushing nas 4 rodas e pressurizando ate sair o oleo limpo. comprei 2 frascos de 500ml.

  • #1868
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LMothe Ver Post
    Troquei da minha dot 4 varga pegou 750ml, fiz o flushing nas 4 rodas e pressurizando ate sair o oleo limpo. comprei 2 frascos de 500ml.
    Muito obrigado.

  • #1869
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Imperatriz/MA
    Idade
    40
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Fala ae, Pessoal!

    Acabei de comprar um Attack 14/15 AT, saí de um Golf Tsi .. Quanta diferença hein .

    Vou administrar uma fazenda... Jah andei muito de Hilux, jah identifiquei alguns pros e contras, comparando com a Frontier.

    Estou curtindo a pickup. Coloquei 750kg, e o motor nem sentiu, mas achei que a suspensao traseira baixou mais do que eu esperava. Ficou dando fim de curso na viagem.

    Depois posto mais impressoes iniciais.

  • #1870
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Bem vindo ao Forum e a Nissan SecretSpy, com o tempo vá relatando sua experiências com a Frontier. Um abraço.

  • #1871
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,088
    Agradecimentos: 80
    SecretSpy,

    Parabéns pela compra.
    Eu acho que você vai gostar muito desta picape. Realmente o motor dela é muito forte, não reclama de peso.
    É muito resistente e confiável. A minha chegou esta semana em 56.000 km. Somente esta semana fui de São Paulo para o rio de janeiro, depois segui com ela para Belo Horizonte, e depois para Goianésia em Goiás, voltando para São Paulo em seguida. E olha que ando bem, tem que ter força senão não me acompanha...
    Ela transmite muita confiança, anda muito e dá a impressão que pode ir muito mais longe com total segurança.
    Até hoje não deu um problema. Continua silenciosa e muito agradável de dirigir. Nenhum ruidinho interno ou externo.

    Em todo este tempo, senti uma vez ela dar batente. Eu estava com muito peso e ao passar numa lombada percebi o fim de curso da suspensão. Mas, é só barulho mesmo. Ela é muito forte e isso não causa nada. Por outro lado, a estabilidade dela é excepcional, parece um carro de passeio às vezes, e isso compensa em muito esta pequena limitação dela.
    Se isso te incomodar muito, o pessoal costuma colocar uma mola a mais no feixe. Eu não quis fazer isso pois tenho receio de perder o acerto da suspensão dela que acho ótima.

    abraços

    Eduardo

  • #1872
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Idade
    39
    Posts
    115
    Agradecimentos: 2
    Eduardo boa noite. Esteve aqui na minha cidade, em Goianésia. Da próxima vez que vier me avise, quem sabe nos encontramos e jantamos juntos por aqui, assim posso te agradecer pela imensa ajuda que me deu com suas opiniões neste fórum. Anote meu email: leonardorios@otaviolage.com.br.

    Abraços.
    Atual: Triton Sport GLS 2023 / Pajero FULL 2016

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade