x
Convex Datacenter
  • #1849
    Usuário Avatar de EduardoMello
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    42
    Posts
    128
    Agradecimento: 1



    Creio que não haja vazemento "normal"...

  • #1850
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Como disse o colega acima, nenhum vazamento pode ser considerado normal ... rs, rs, rs, Meu motor é um pouco diferente do seu, pois a minha é 2010. De qualquer forma parece haver um excesso de óleo na linha de saída da turbina e depois da passagem pelo intercooler, na entrada da admissão do ar no motor, próximo a EGR. É normal ter um pouco de óleo junto com a admissão do ar, pois a ventilação do motor na tampa de válvulas é conectada diretamente à admissão de ar pela turbina, que então acaba sugando o vapor de óleo do motor. Mas nunca seria ao ponto de umedecer para fora das mangueiras. Então o que imagino que possa ser é braçadeiras de mangueiras mau apertadas, excesso de óleo saindo pela tampa de válvulas ou turbina dando passagem de óleo pelo seu eixo. Na 1ª hipótese é simples de se verificar. Na 2ª hipotese pode ser excesso de nível de óleo do motor (veja pela vareta e com o motor quente, uns 10 minutos depois de ter sido desligado). Outra possibilidade é o motor "soprando", mas isso indicaria um sério desgaste interno do motor, não acredito que seja isso com essa Km. A hipótese da turbina pode ser verificada retirando a mangueira de admissão de ar e vendo como está a folga do seu eixo. Não pode haver folga perceptível no sentido da "horizontal", no sentido "vertical" uma pequena folga é normal (bem pequena). Enfim, essas são algumas hipoteses que me ocorreu, vendo as fotos. Outros colegas poderão eventualmente contribuir com outras opiniões a respeito.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #1851
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Acho que dando uma reapertada nas braçadeiras das mangueiras do intercooler, já deve resolver quase todos esse vazamentos.

  • #1852
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Ontem começou um toc toc na minha, bastante incomodo. Lembrei logo da S10 que eu tinha e já achei que ia começar tudo de novo.
    Cheguei em casa vi que era uma garrafinha de água que meu filho deixou na porta de tras. Ufa!

    Estou adorando a caminhonete, e como ela anda. Tem que ficar atento senão é multa na certa.

  • #1853
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Ontem começou um toc toc na minha, bastante incomodo. Lembrei logo da S10 que eu tinha e já achei que ia começar tudo de novo.
    Cheguei em casa vi que era uma garrafinha de água que meu filho deixou na porta de tras. Ufa!

    Estou adorando a caminhonete, e como ela anda. Tem que ficar atento senão é multa na certa.
    Quem já dirigiu uma Frontier 190cv sabe o que é andar, não tinha dirigido ainda uma camionete que responde fácil ao acelerador e voa em qualquer marcha.

  • #1854
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Sem contar a estabilidade. É muito firme.

    Não tem conversa, para carregar 2 toneladas de peso não pode ter motor de carro.
    Com motor fraco fica meia caminhonete. Grande, robusta mas não anda. É o problema que tenho com a minha S10 Ecotec. É uma briga com o câmbio nas trocas de marchas constantes. Não tem força, e pior ainda carregada.
    Quando estou com a Frontier, acelero e ganho rapidamente velocidade, e me perguntam em que marcha estou e respondo que em sexta, ninguém acredita. E isso até em subidas.

  • #1855
    Usuário
    Entrada
    24/01/2016
    Local
    Brumadinho/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    frontier

    Boa Tarde
    Tenho uma frontier 2013 XE, venho percebendo que a mesma anda saindo muito a traseira, passei por mau momento quando chovia ,asfalto tracionei dianteira mas mesmo assim saiu traseira graças a DEUS consegui controlar , alguem tem alguma dica de calibragem de pneus, ou se tracionando ela fica mais leve ainda?

    Grato Atc
    Cleber Reis
    4X4 Brasil Razão: frontier saindo traseira

  • #1856
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Idade
    39
    Posts
    115
    Agradecimentos: 2
    Prezados bom dia. Quero relatar minha impressão da Frontier que adquiri por esses dias. É uma 14/14 SL, comprei com 30K rodados, carro de procedencia do meu vizinho (médico, só ficou na cidade praticamente), paguei R$ 90.000,00. Na verdade nunca passou pela minha cabeça comprar uma Frontier, nunca mesmo, mas acompanho o Forum e graças as opiniões de algumas pessoas sensatas como o Edumar e o Fred Miranda resolvi fechar o negocio que achei "de oportunidade". Como trabalho com fazenda de pecuária em Goiás sempre utilizo as Mitsubishi e rodo muito (a minha está com 133 k e 1 ano e meio de uso e nenhum parafuso trocado). O modelo que uso é o GLX, melhor custo beneficio ao meu ver.
    Viajei a primeira vez na Frontier e fiquei muito, mas muito satisfeito, a pick up anda muito, tem boa estabilidade e em relação a conforto nem se compara a MIT. Porém achei o cambio automático moroso, deu muita vontade de dirigir uma manual, estou com a sensação que ele está prejudicando o conjunto, por exemplo, sinto mais segurança na Triton nas ultrapassagens e retomadas de velocidade (devido ao cambio manual). Outra observação é em relação a suspensão, não gosto de pick ups com rodas grandes e pneus de perfil baixo, e esse modelo que adquiri tem rodas aro 18, prefiro e muito as rodas aro 16 (como as da Triton), muito mais seguras no caso de queda em buracos. Outro ponto é que a Frontier é mais larga e com entre-eixos maior, fiquei com a impressão que estou num caminhão se comparada a Triton, e isso para quem anda em pastos, atravessa grotas onde nunca houve estradas atrapalha muito.
    Mas não comprei a viatura pra isso, pra isso tenho a Triton, que uso e abuso, o importante é que gostei muito, mais muito mesmo da Frontier, e o mais importante: minha mulher também!
    Abraços a todos.
    4X4 Brasil
    Atual: Triton Sport GLS 2023 / Pajero FULL 2016

  • #1857
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Rios Ver Post
    Prezados bom dia. Quero relatar minha impressão da Frontier que adquiri por esses dias. É uma 14/14 SL, comprei com 30K rodados, carro de procedencia do meu vizinho (médico, só ficou na cidade praticamente), paguei R$ 90.000,00. Na verdade nunca passou pela minha cabeça comprar uma Frontier, nunca mesmo, mas acompanho o Forum e graças as opiniões de algumas pessoas sensatas como o Edumar e o Fred Miranda resolvi fechar o negocio que achei "de oportunidade". Como trabalho com fazenda de pecuária em Goiás sempre utilizo as Mitsubishi e rodo muito (a minha está com 133 k e 1 ano e meio de uso e nenhum parafuso trocado). O modelo que uso é o GLX, melhor custo beneficio ao meu ver.
    Viajei a primeira vez na Frontier e fiquei muito, mas muito satisfeito, a pick up anda muito, tem boa estabilidade e em relação a conforto nem se compara a MIT. Porém achei o cambio automático moroso, deu muita vontade de dirigir uma manual, estou com a sensação que ele está prejudicando o conjunto, por exemplo, sinto mais segurança na Triton nas ultrapassagens e retomadas de velocidade (devido ao cambio manual). Outra observação é em relação a suspensão, não gosto de pick ups com rodas grandes e pneus de perfil baixo, e esse modelo que adquiri tem rodas aro 18, prefiro e muito as rodas aro 16 (como as da Triton), muito mais seguras no caso de queda em buracos. Outro ponto é que a Frontier é mais larga e com entre-eixos maior, fiquei com a impressão que estou num caminhão se comparada a Triton, e isso para quem anda em pastos, atravessa grotas onde nunca houve estradas atrapalha muito.
    Mas não comprei a viatura pra isso, pra isso tenho a Triton, que uso e abuso, o importante é que gostei muito, mais muito mesmo da Frontier, e o mais importante: minha mulher também!
    Abraços a todos.
    Olá,
    Eu TB tenho uma SL AT e gosto bastante dela, sobre o cambio sempre que vou ultrapassar ou retomar velocidade e quero uma resposta rápida uso o botão Overdrive e pronto a picape fica muito esperta...
    No mais seja bem vindo ao clube da Frontier!
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • #1858
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Leonardo, como o colega Junior falou, se quer respostas mais rápidas use esse botão, que em outros veículos é considerado "sport", aí as marchas são trocadas em uma rotação maior no motor, quase no vermelho do contagiro, fica um canhão.

  • #1859
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Leonardo Rios Ver Post
    Prezados bom dia. Quero relatar minha impressão da Frontier que adquiri por esses dias. É uma 14/14 SL, comprei com 30K rodados, carro de procedencia do meu vizinho (médico, só ficou na cidade praticamente), paguei R$ 90.000,00. Na verdade nunca passou pela minha cabeça comprar uma Frontier, nunca mesmo, mas acompanho o Forum e graças as opiniões de algumas pessoas sensatas como o Edumar e o Fred Miranda resolvi fechar o negocio que achei "de oportunidade". Como trabalho com fazenda de pecuária em Goiás sempre utilizo as Mitsubishi e rodo muito (a minha está com 133 k e 1 ano e meio de uso e nenhum parafuso trocado). O modelo que uso é o GLX, melhor custo beneficio ao meu ver.
    Viajei a primeira vez na Frontier e fiquei muito, mas muito satisfeito, a pick up anda muito, tem boa estabilidade e em relação a conforto nem se compara a MIT. Porém achei o cambio automático moroso, deu muita vontade de dirigir uma manual, estou com a sensação que ele está prejudicando o conjunto, por exemplo, sinto mais segurança na Triton nas ultrapassagens e retomadas de velocidade (devido ao cambio manual). Outra observação é em relação a suspensão, não gosto de pick ups com rodas grandes e pneus de perfil baixo, e esse modelo que adquiri tem rodas aro 18, prefiro e muito as rodas aro 16 (como as da Triton), muito mais seguras no caso de queda em buracos. Outro ponto é que a Frontier é mais larga e com entre-eixos maior, fiquei com a impressão que estou num caminhão se comparada a Triton, e isso para quem anda em pastos, atravessa grotas onde nunca houve estradas atrapalha muito.
    Mas não comprei a viatura pra isso, pra isso tenho a Triton, que uso e abuso, o importante é que gostei muito, mais muito mesmo da Frontier, e o mais importante: minha mulher também!
    Abraços a todos.
    Parabéns pela aquisição. Esse modelo eu quase comprei a um tempo atrás. Pra cidade é muito melhor que câmbio MT, porém na estrada o câmbio MT tem resposta muito melhor, não necessitando reduções. Mas vc se acostuma. Faça como o amigo disse, aperte o botão que elimina a última marcha e assim a resposta em uma ultrapassagem será mais rápida.

  • #1860
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Leonardo, obrigado pela consideração.

    Faço votos que a Frontier te traga somente alegrias.

    Abraços

    Eduardo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade