x
Convex Datacenter
  • #1825
    Usuário Avatar de EduardoMello
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    42
    Posts
    128
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Eduardo, que ano é sua Frontier??? A minha 2012 não tem essa luz de manutenção, somente aparece uma chave de boca ao lado da quilometragem quando está na hora das revisões.
    Eu estou trocando o óleo fora da agência, troco a cada 7.000km, filtro de óleo a cada 2 trocas e os do diesel a cada três trocas.
    Sérgio, ela é 2013.
    É esta chave de boca que me refiro. Ela saiu da revisão dos 50 mil km marcando 10 mil km para a próxima revisão, porém começou a cair rápido essa km, e zerou com 56 mil. Como quero ficar até uns 150 mil com ela (que camionete boa, ta loco), vou gastar nessa troca de óleo por precaução, mas fiquei encucado com isso, e queria saber se mais alguém passou por isso.

  • #1826
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Eduardo Melo a minha também zerou antes dos 10 mil km. Creio ser algo relacionado com um marcadore de tempo de uso e não de km fixa, pois meu uso é severo. Ando pouco e com percursos curtos. Quem anda mais na rodovia, anda, por exemplo, 1 km a cada 40 segundos. Na cidade 1 km é feito em mais de 2 minutos dependendo do trânsito.

  • #1827
    Usuário Avatar de EduardoMello
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    42
    Posts
    128
    Agradecimento: 1
    Faz sentido!

  • #1828
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por EduardoMello Ver Post
    Sérgio, ela é 2013.
    É esta chave de boca que me refiro. Ela saiu da revisão dos 50 mil km marcando 10 mil km para a próxima revisão, porém começou a cair rápido essa km, e zerou com 56 mil. Como quero ficar até uns 150 mil com ela (que camionete boa, ta loco), vou gastar nessa troca de óleo por precaução, mas fiquei encucado com isso, e queria saber se mais alguém passou por isso.
    Eduardo, esse aviso de manutenção aparecer antes da hora é meio estranho, mas acredito que n]ao seja nada de mais grave.
    Concordo contigo quanto a Frontier, que camionete especial de boa, melhor relação custo benefício disparada no mercado de pick ups. Um abraço.

  • #1829
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Com certeza o uso severo influencia na abreviação da manutenção, concordo com a opinião dos colegas!
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • #1830
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Sem dúvidas, mas que a contagem regressiva de km levava isso em consideração pra abreviar o "tempo padrão" eu nem imaginava.

  • #1831
    Usuário
    Entrada
    20/01/2016
    Local
    Imperatriz/MA
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite.
    Pessoal alguém aki tem trocado o óleo da transmissão automática ? Se sim com qual km e que óleo estão usando tive afastado do fórum por muito tempo

  • #1832
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por welson Sousa Freitas Ver Post
    Boa noite.
    Pessoal alguém aki tem trocado o óleo da transmissão automática ? Se sim com qual km e que óleo estão usando tive afastado do fórum por muito tempo
    Olá,
    Ja fiz essa pergunta várias vcs na autorizada e ninguém soube responder, uma vez um mecânico me falou que não precisava trocar o óleo desse câmbio AT... No manual não achei nenhuma recomendação de troca.
    Se alguém souber de algo favor avisar.
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • #1833
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Sem dúvidas, mas que a contagem regressiva de km levava isso em consideração pra abreviar o "tempo padrão" eu nem imaginava.
    Provavelmente uma combinação de km rodado e horas de uso.

    Algumas máquinas pesadas que trabalham "confinadas" em pequenos ambientes - aqueles super caminhões em mineradoras, por exemplo, rodam pouquíssimos km e sua manutenção é medida em horas de funcionamento.

    Abraços.


  • #1834
    Usuário Avatar de EduardoMello
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    42
    Posts
    128
    Agradecimento: 1
    Enfim, como acabou minha garantia, comprei todos os filtros e óleos na CC (tenho desconto em peças), além das correias (preventivo por ouvir um barulho leve nelas). Quis dar uma chance para a Nissan de manter com eles a manutenção, e saiu pela bagatela de R$ 768,00 só pelas 3 horas de Mão de Obra. Farei em um mecânico renomado por R$ 200,00.

    Sobre o óleo, eu já iria trocar de 7.500 em 7.500, mas vou respeitar o tal aviso que apareceu aos 6.000 km e vou trocar conforme o painel. Meu uso é 50% severo (trânsito pesado, poucos km, trilhas leves com reduzida ligada, puxar jipe), 50% light (estrada à 110 km/h).

    Sobre o filtro do diesel, ainda insistem comigo para trocar a cada troca de óleo, pra não passar água para os bicos. Faz sentido?

  • #1835
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Anexo 520765
    Sobre o filtro do diesel, ainda insistem comigo para trocar a cada troca de óleo, pra não passar água para os bicos. Faz sentido?
    Eduardo, essa foto é da minha Frontier, que usa 2 filtros de diesel, sendo que o sensor está no primeiro que vem do tanque, andei uns 25.000km com o filtro e não acendeu esse aviso de água no diesel, acendeu qdo troquei ele e fiz um teste. Os 2 filtros tem drenagem no fundo, é só abrir, deixar escorrer um pouco(se tiver água sai junto), fechá-lo e dar umas bombadas p pressurizar o sistema. Nesses 25mkm eu nunca drenei os filtros.
    Posso estar enganado, mas essa de trocar os filtros de diesel a cada troca só se o cara comprar diesel diretamente de falsificadores hehehehehe

  • #1836
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,081
    Agradecimentos: 80
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Que isso Eduardo, fazer 15,5 km/l é uma média considerável. Nunca consegui isso, mas também nunca andei nessa velocidade.
    Parabéns pela máquina.

    Abraços

    Fred
    Fred,

    Eu tenho um amigo que quer muito comprar uma picape e tem preferência pela Frontier, pois já dirigiu a minha e gostou.
    A preocupação dele é com o consumo. Ele tem receio de gastar muito já que dirige um longo trecho de estradas todos os dias para trabalhar. Ele disse que não se incomoda de ir bem tranquilo, até porque as estradas (duas) não são de alta velocidade, e ele tem a sorte de tanto a casa dele como a empresa ficarem junto às estradas.
    Hoje eu refiz o percurso de casa para o trabalho, ou seja, de Itatiba para Itu.
    Zerei o marcador de consumo quando entrei na estrada, apesar de eu morar próximo a rodovia também, e tirei a média quando cheguei em Itu, ou seja, desconsiderando uma avenida que pego até a empresa (com trânsito e semáforos).
    Fui rigorosamente a 80 km/h, chegando a 100 apenas em duas ultrapassagens para não atrapalhar quem vinha mais rápido pela esquerda. A média foi de 16,4 km/l. Equivaleria a uns 19 km/l pela diferença de preço da gasolina.
    Eu acho ela muito econômica.
    E tudo isso em sexta marcha. Não troquei nenhuma vez nem para passar pelo pedágio.

    Mas, ontem fui de Itu para Monte Alto, numa média de 100 e 120 km/h, e "puxando" bem, e a média já caiu para 11.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade