x
Convex Datacenter
  • #1813
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84



    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Para quem quiser dar uma olhada nas modificações que fiz na viatura, segue o link do tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...highlight=ship (Frontier 2010 - The Black Ship)
    Dei uma passada por lá. Muito bacana o trabalho que você fez nela. Parabéns !

    Acho que o mais importante numa picape (em qualquer veículo, aliás) é a confiabilidade. É bom poder encarar uma viagem longa num veículo robusto, com uma confiança muito grande que ele não vai te deixar na mão.
    Claro que isso pode acontecer, mas você sabe que será muito difícil, e cuidando bem, quase impossível.
    Eu tive um Maverick 1978, isso lá perto de 1982. Fiquei dois anos com ele, e só me preocupava em abastecer e pegar estrada. Viajava muito com os amigos, e a confiança no carro era muito grande. Era o único da turma que não dava aborrecimentos.
    Está muito difícil hoje encontrar veículos que transmitem essa sensação de confiança na máquina.

  • #1814
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Boa tarde amigos

    A minha ainda está nova, mas estou muito feliz com ela.

    Estou vendo muitos proprietários de caninhonete levantando a suspensão. Isso no caso da Frontier é importante?

    O que vem a ser esse negócio de dar batente? Já viajei bastante com a minha, com a família e bem carregada de coisas na caçamba, e não notei nenhuma batida na suspensão.

    Adorei a economia dela. A estabilidade também é show.
    Muito espaço interno e nadinha de barulhos.

    Abraços

  • #1815
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Olá Bigsd,

    Na verdade o pessoal levanta suas picapes basicamente por duas razões. A primeira é estética, para ter um visual mais "imponente" com ela mais alta. Podem dizer que é para ter uma visão maior do trânsito, mas, a diferença normalmente não é para tanto. É uma questão de aparência mesmo.
    Outra razão é transpor terrenos mais acidentados sem que ela raspe fácil o assoalho e componentes inferiores.

    No dia a dia, em estradas, você não enfrentará condições assim de forma habitual, nem mesmo na maioria das estradas e ruas não calçadas.
    São raras as situações em que a altura do solo pode fazer alguma diferença, e é provável que você nunca passe por ela.
    A grande vantagem da Frontier são os seus ângulos de entrada e saída, esses sim podem fazer diferença no dia a dia, dependendo as condições de uso. É o meu caso, onde ela sobre em locais em que a S10 não me permite.

    Há uma confusão e um exagero muito grande quando se fala na altura da Nissan. Muitos tomam referência pelo teto, e deduz erroneamente que ela é muito baixa. Na verdade, ela é em torno de 3 ou 4 mm mais baixa que uma S10, por exemplo.
    Isso na prática não faz qualquer diferença, e variações podem ser mais significativas por conta do peso carregado, e não por ela própria.
    Mas, uma dica que eu mesmo fiz. Como eu precisava de um pneu mais voltado para barro, coloquei o Michelin 265/75R16 no lugar dos Dueler originais que são 255/70R16. Eles servem direitinho, e já levantam a Frontier em mais de 20 mm sem qualquer modificação mecânica. Somente isso já vai deixá-la mais alta que a maioria das picapes originais de mercado.
    Porém, eu não me preocuparia muito com isso no seu caso, pois aparentemente você usa a picape só na estrada e a estabilidade dela é excepcional, o que lhe dá enorme segurança. Levantar demais a Frontier pode acabar um pouco com essa vantagem.

    Sobre a questão de dar batente, ela ocorre quando você coloca muito peso na caçamba. Em algumas condições isso pode fazer com que ela dê fim de curso da suspensão, e se houve a batida de batente na traseira.
    Em quase 50.000 km eu somente percebi isso duas vezes, quando carreguei muito peso na caçamba um dia. Ao passar rápido por duas lombadas ela deu fim de curso. Percebendo isso, passei com mais cuidados nas demais e não bateu mais.
    Isso também não é um problema, algo que deva se preocupar. Se acontecer, relaxa... não tem nada demais. Os batentes estão ali para isso.
    Há quem coloque uma mola a mais no feixe de molas dela para evitar isso, mas é algo desnecessário. Não acredito que você deva se preocupar com isso também.

    Curta a sua picape e aproveite os passeios. Não se prenda muito a estes detalhes.

    Qual a média que você tem feito?
    Hoje fui de Itatiba para Itu, e resolvi andar na média de 80km/h, variando até 100 em raras situações, pois estou colecionando multas neste trecho por conta de vários radares móveis que colocaram na rodovia. Entre trechos de cidade e estrada, cheguei na empresa com a média de 15,5 km/l !!! Nada mau, hein?

    Um abraço

    Eduardo

  • #1816
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Que isso Eduardo, fazer 15,5 km/l é uma média considerável. Nunca consegui isso, mas também nunca andei nessa velocidade.
    Parabéns pela máquina.

    Abraços

    Fred

  • #1817
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Fred,

    É muito difícil eu andar nesta velocidade também. Eu dirijo muito, e o pior... odeio dirigir.
    Sendo assim, ando forte com a picape, mas este ano prometi não levar nenhuma multa. Já perdi a habilitação no ano passado, e já tenho um pequeno monte de multas sobre a mesa.
    Tenho tentado controlar a vontade, mas não é sempre que consigo.
    Nestes dias de chuva tenho controlado bem, até porque na chuva dirijo como uma moça (se bem que vejo umas moças pisando com vontade...), e hoje resolvi ir de casa até o trabalho a 80km/h. Mas, acabei chegando a 90 e 100 algumas vezes por pouquíssimo tempo. Pé só encostado de leve no acelerador e paciência.

    Mas, vou te dizer uma coisa, isso também tem a ver muito com o combustível. Algumas vezes ele bebe muito sem razão, fica nos 10km/l, outras, mesmo pisando forte, ela mantem 12km/l.
    E não tem mais lógica. Já abasteci com Evolux na minha cidade e não rendeu nada. Desta vez abasteci num posto que aparenta ser BR (tenho lá minhas dúvidas) e está rendendo bem.

    Meu pai abastece a dele sempre no mesmo posto, e não passa dos 10km/l, mas ele pisa muito também e anda só carregado.

  • #1818
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Fred,

    É muito difícil eu andar nesta velocidade também. Eu dirijo muito, e o pior... odeio dirigir.
    Sendo assim, ando forte com a picape, mas este ano prometi não levar nenhuma multa. Já perdi a habilitação no ano passado, e já tenho um pequeno monte de multas sobre a mesa.
    Tenho tentado controlar a vontade, mas não é sempre que consigo.
    Nestes dias de chuva tenho controlado bem, até porque na chuva dirijo como uma moça (se bem que vejo umas moças pisando com vontade...), e hoje resolvi ir de casa até o trabalho a 80km/h. Mas, acabei chegando a 90 e 100 algumas vezes por pouquíssimo tempo. Pé só encostado de leve no acelerador e paciência.

    Mas, vou te dizer uma coisa, isso também tem a ver muito com o combustível. Algumas vezes ele bebe muito sem razão, fica nos 10km/l, outras, mesmo pisando forte, ela mantem 12km/l.
    E não tem mais lógica. Já abasteci com Evolux na minha cidade e não rendeu nada. Desta vez abasteci num posto que aparenta ser BR (tenho lá minhas dúvidas) e está rendendo bem.

    Meu pai abastece a dele sempre no mesmo posto, e não passa dos 10km/l, mas ele pisa muito também e anda só carregado.
    Então, essa questão de consumo é bem complicado. É meu 1º veículo à diesel, sendo assim, não tenho muita referência com esse tipo de veículo.

    Pelo que tenho observado, na cidade, onde ando mais, faço um circuito bem travado, passando em valetas, sendo necessário engatar até a 1ª marcha e percursos que não passam de 3 km. Com esse tipo de percurso não consigo mais que 7,5 km/l.

    Na estrada consegui uma vez andando entre 100 a 120 km/h carro vazio, 13,5 km/l.
    Já teve viagens que não passei de 100 km/h e deu no máximo 10 km/l.
    Outras viagens que estava com pressa, andando de 140 a 150 km/h fez mais de 11 km/l.

    É como vc disse, consumo é muito relativo.

  • #1819
    Usuário Avatar de EduardoMello
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    42
    Posts
    128
    Agradecimento: 1
    Prezados,
    Vocês estão trocando óleo de suas Frontier a cada 10 mil km nas revisões, ou além dessa, fazem a troca de óleo também no intervalo de 5 mil km?
    E quanto ao filtro do diesel, trocam com 10 mil ou 20 mil km?

  • #1820
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Troco de 10 em 10, conforme manual, sempre com filtro.

    Filtro de comb a cada 20, conf manual tbm.
    Abraço

  • #1821
    Usuário Avatar de EduardoMello
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    42
    Posts
    128
    Agradecimento: 1
    Pergunto pois com 56.000 km (faltando 4 mil para a troca de óleo) começou a piscar a luz de manutenção. Segundo o técnico da Nissan, seria por saturação do óleo, e que eu teria então que antecipar essa troca de óleo. Confirma isto? Alguém já teve este caso?

  • #1822
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Eduardo, meu carro está com quase 90mil km e nunca acendeu nada, o max que aconteceu, por 2x, foi o alerta de oleo baixo, mas ambas as vezes foi erro, óleo estava normal.

    Cara, a grande maioria de mecânicos que conheço de CCS não entende porcaria nenhuma, deve ter decorado isso da saturação e sai falando. Pergunta pra ele qual o motivo dessa saturação kkkk

    Última troca de oleo foi na CCS? Trocou filtro? Teu uso do carro é severo? Óleo está velho?

    E outra, nunca ouvi falar ( não que eu saiba tudo, muito longe disso, ainda mais em diesel) em sensor que detecta saturacao.

    No bom e velho exame digital ( no dedao mesmo na vareta) o óleo está diferente do normal?

  • #1823
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por EduardoMello Ver Post
    Pergunto pois com 56.000 km (faltando 4 mil para a troca de óleo) começou a piscar a luz de manutenção. Segundo o técnico da Nissan, seria por saturação do óleo, e que eu teria então que antecipar essa troca de óleo. Confirma isto? Alguém já teve este caso?
    Eduardo, que ano é sua Frontier??? A minha 2012 não tem essa luz de manutenção, somente aparece uma chave de boca ao lado da quilometragem quando está na hora das revisões.
    Eu estou trocando o óleo fora da agência, troco a cada 7.000km, filtro de óleo a cada 2 trocas e os do diesel a cada três trocas.

  • #1824
    Usuário Avatar de EduardoMello
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    42
    Posts
    128
    Agradecimento: 1
    Óleo normal, só a km da manutenção mesmo que zerou antes de fechar os 10 mil km.
    Meu uso é semi severo, digamos assim. Durante a semana faço muitos trajetos curtos (menos de 5km) visitando cliente e final de semana estrada, e algumas trilhas leves.
    Segundo o técnico, o uso predominante em cidade causa essa saturação e que a Nissan tem tal sensor semelhante às BMW's, que fazem revisão pelo sensor de uso, e não por km fixa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade