x
Convex Datacenter
  • #1801
    Usuário
    Entrada
    05/01/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    40
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0



    A Titan normal (sem ser esta, a Warrior) custa lá fora 40 mil dolares. Convertendo sem impostos isso já iria pra 170 mil reais aproxidamente. Colocando os impostos de importação e afins, um carro deste aqui não custaria menos de 400 mil reais.

    Hoje se vocês olharem no Webmotors, tem umas F-150 Raptor vendendo (que é a concorrente direta da Warrior) e estas usadas tão pedindo 250 mil...200 mil.... Infelizmente nós brasileiros temos que ficar só na vontade...

  • #1802
    Usuário
    Entrada
    15/01/2016
    Local
    Belém/PA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, pretendo comprar um frontier e verifiquei aqui na minha cidade algumas 2010 e 2011 que estão com preço que cabe no meu bolso. O que devo atentar na hora da compra? e a kilometragem? até quantos kms vale a pena eu comprar uma usada dessa idade? As revisões acima dos 100 mil km são muito caras? Rodo mais na cidade, mas preciso de espaço nas viagens que eventualmente faço, por isso uma pickup. Agradeço.

  • #1803
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Olá HGranja,

    Na verdade, o cálculo é um pouco diferente.
    Você usou como base o valor do varejo nos EUA. Se ela viesse importada pela Nissan o valor seria de fábrica, e sobre este valor seriam calculados os impostos.
    Ela deve ficar num pouco mais em conta do que isso, se vier aqui para a nossa terrinha...
    Mas, de qualquer forma, ainda assim estaria fora do meu alcance...

  • #1804
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Olá Caetano,

    Procedência... comece por aí.
    Tente achar alguém que tenha cuidado bem do carro, que fez uso familiar e não comercial, e que seja confiável.

    Kilometragem não diz muito sozinha. Uma picape com 150 mil km pode estar melhor que outra com 80 mil dependendo de como foram tratadas.
    Minhas picapes, por exemplo, rodam muito, mas em estradas, onde não se exige tanto da suspensão, traca-se poucas marchas (e a Nissan tem essa virtude), recebe um resfriamento adequado, pouco trabalho de embreagem, freios, etc...

    Eu vendi uma S10 2010 Advantage com pouco mais de 200.000 km, e a agência me disse que só estava pegando ela por conta de seu estado de conservação geral, tudo perfeito, nem riscos tinha.
    A conservação pesa muito.
    Verifique detalhes. Veja quando foram feitas as revisões no manual e em que período, e se está condizente com o km dela. Se em dois anos ele rodou 100 mil km, e hoje está com apenas 120 mil km, desconfie. Se não tiver o manual, desconfie ainda mais.

    Veja o desgaste de peças como volante, bancos, etc...
    Uma Frontier 2010 ou 2011 não é um carro para estar judiado, é muito novo ainda.
    Leve um bom mecânico e um funileiro experiente para uma avaliação.

    E, sempre, exija uma vistoria cautelar do veículo. Nesta vistoria eles levantam toda a história do veículo, acidentes, quem foram os donos, eventuais restrições, dívidas, originalidade do motor, chassi, tudo... isso é muito importante. Jamais compre um veículo usado sem este documento.

    Se o vendedor vier com a conversa de que já tem outro querendo ficar com ela, que está vendo financiamento, etc... não caia na tentação de dar um sinal. Melhor perder o negócio do que comprar um veículo que vai lhe dar enormes dores de cabeça depois.
    Vá sem pressa. Você vai achar um bom negócio, ainda mais nos dias de hoje em que a crise tem feito muita gente vender o seu "xodó", e por um preço abaixo do que vale.

    Boa sorte !

    Abração

  • #1805
    Atualizando minha experiência com a Frontier LE/5AT Attack, ano/modelo 2011/2012...

    Pessoal, virei os 100 mil km em Dezembro último.

    Comprei essa Frontier 0 km em dezembro de 2011. Na época minha opção de compra era uma pick up diesel automática e 4x4. Ainda não tinha Nova Ranger disponível, a Amarok era apenas manual, a nova S-10 tava quase saindo do forno, tinha a Triton e a Toyota Hilux.

    Mesmo a Amarok não tendo cambio AT na época fiz questão de testar. Andei na Triton AT e na Hilux...eu não tive dúvida, depois de andar na Frontier optei por ela...me balizei pelo custo/benefício e performance. A única coisa que não gostava na Frontier era a altura dela, coisa que resolvi de imediato com calços de 2" e pneus maiores, coisas que já fiz antes de tirá-la da concessionária. A Amarok era novata demais e sem câmbio AT, sem falar que tinha correia dentada (medo), a Triton achei muito desconfortável, a S-10 e Ranger modelo antigo(sem chance) e a Hilux era cara demais (uns R$25 mil acima da Frontier).

    Não me arrependo nem um pouco da minha escolha. Hj depois de 104 mil km rodados nunca tive qq problema com minha Frontier, sem exagero, tive apenas 2 lâmpadas queimadas e nada mais, nada mesmo. Rodei com pneus maiores e suspensão elevada desde 0 km, inicialmente pneus BF AT 285/75-16 (que rodaram 80 mil km e ainda dava um pouco mais) e agora uso Michellin LTAT2 (265/75-16). Com aproximadamente 90 mil km, tirei os calços que sempre usei, de 2" na dianteira e traseira e coloquei os 4 amortecedores off show +2", aliás, esse foi o melhor investimento que fiz, devia ter feito isso muito antes. Agora o comportamento dela nos buracos e quebramolas ficou exemplar, nada de fim de curso, sem falar que ficou mais estável sem perder conforto.

    Reitero que fiz e continuo fazendo todas as revisões na rede autorizada Nissan, no meu caso todas as revisões foram feitas na Misaki BH. Sempre fui muito bem atendido e não tenho reclamações a fazer. Os preços sempre foram os da tabela e nunca deixei fazer nada fora do plano de manutenção, com o detalhe de que nunca fiz alinhamento e balanceamento na Misaki, prefiro levar em local onde faço há muito tempo.

    Enfim, julgo que fiz boa escolha, a pick up continua como se estivesse nova. Meu uso é mais intenso em rodovia, nesses 100 mil km a média de consumo ficou em 8 km/l (acho que poderia ser mais econômica, mas é razoável para um veículo desse porte com um câmbio automático antiquado que não aproveita o todo potencial do motor). A sensação que tenho é que ela vai rodar mais uns 400 mil km ou mais...rs. Ainda ressalto que fiz viagens bem longas com ela e a confiabilidade é ponto muito forte nesse veículo. Fui de Ouro Preto (MG) até Ushuaia na Argentina e voltei sem qq problema...quase 15 mil km essa aventura. Tb destaco que é uma pick muito boa para tracionar cargas, uso com carretinha para 2 cavalos e tb tenho carretinha para carga extra para trabalhos esporádicos no sitio.

    Não pretendo vendê-la visto que pelo preço médio de mercado ela vale hj uns R$80 mil (comprei por R$116 mil) e os modelos novos, mesmo sendo bem mais modernos e seguros estão com preços astronômicos...vamos aguentando com a velha e boa Frontier mesmo.


    Bom, é isso. Espero ter contribuído para aqueles que estão em dúvida sobre a Frontier.

  • #1806
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Excelente relato Policarpo, a minha está com 87.000km e estou em uma lâmpada queimada ainda kkkkk

    Estou prestes a trocar os pneus originais, já decidi colocar os 265/75 pra dar uma levantada nela, mas pensando seriamente em mexer na susp. Esses 14.000km já te dão certeza de recomendar os amortecedores ao invés dos calços? E na traseira? O que foi feito?

    Abraco

  • #1807
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Bom galera se é para dar relatos vou dar o meu.

    Queria tb uma automática e minha preferência era uma S10 modelo novo, mas tive outros compromissos financeiros e não pude comprar a S10.

    Sendo assim encarei uma Frontier XE 4x4 câmbio MT, comprada usada com 25 mil km e muito conservada.

    Fui muito criticado pelos amigos por não ter comprado a S10, que Frontier é muito ruim, que não aguenta nada, ruim de mercado, etc. Porém foi uma das que eu mais gostei e principalmente o preço, custou 73 mil no início de 2015 já com todos acessórios, como lona marítima, estribo, protetor de caçamba e faróis de neblina.

    Até hoje com 41 mil km continua sem nenhum problema é nenhum barulho interno de acabamento.

    As revisões não são caras, por exemplo a última de 40 mil km, que é uma das mais caras ficou em R$ 800,00 dividido em 6x. As revisões ímpares custam em torno de 400,00.

    Espero que continue assim.

    Abraço em todos.

    Fred

  • #1808
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    A minha é uma ATTACK 4x4, 11/12, manual de 6M, virei 75.000km esses dias e só queimou até agora uma luz de freio..... Pick up show de bola, boa de andar, ecônomica.... recomendo.

  • #1809
    Usuário
    Entrada
    05/09/2014
    Local
    Jaboatão/PE
    Idade
    52
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Uma pergunta: vcs criaram grupo no whatszap da Frontier?


    Acredito que não, mas se forem criar um grupo sugiro o telegram que comporta mais de 200 membros.
    FRONTIER XE 2.5 4X2 - 2009

  • #1810
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Whats da Frontier seria uma boa.

  • #1811
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    A minha é uma S 2015.
    Preferi a S para poder equipá-la do meu jeito.
    Agora está com 48.000 km, 90% asfalto e 10% terra (entendam buraqueira e lama).
    Nenhum defeito, nenhum ruído e nenhuma reclamação. Só alegria.
    Revisões baratas. Motor potente, econômico (nestes dias de chuva em que tiro o pé chega a fazer 13,5 km/l) e com uma estabilidade muito convincente.
    Eu diria que é uma picape de verdade, sinto a força e a resistência dela, como deve ser uma picape honesta. Se fosse a S10 já estava desmontando.
    Gostei muito e recomendo.
    Penso em trocar uma S10 Ecotec que ainda tenho por uma Attack, que agora vem com controle de velocidade que deve funcionar já que você roda em sexta marcha e ela não enche o saco perdendo força e pedindo marchas. Tenho esse controle na S10 Ecotec e não serve para nada, pois em qualquer subidinha tenho que assumir o comando.
    Eu só sairia hoje da Nissan se fosse para pegar uma Hilux, outra que também gosto muito... mas o preço...

  • #1812
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Já que estamos na fase de relatos, segue o meu

    Frontier LE MT 2010, peguei com 53.000 Km de único dono a 1 ano atrás, atualmente com 114.000 Km. Carro de uso diário, varias viagens mais curtas na faixa de 1500 a 3000 Km, e uma viagem mais longa de 10.000 Km pelo Jalapão, Lençóis Maranhenses, Jeri, Chapada Diamantina. Em praticamente todas as viagens ando por trechos de terra e offroad mais leve (não é trilha, mas 4x4 ajuda e muito). Sempre viatura carregada com 5 pessoas mais bagagem (instalei caçamba alta fechada em fibra). Final de 2016 a previsão é fazer Atacama e outras regiões do Chile e Argentina, num total de uns 15.000 Km. Única manutenção mais séria até agora foi trocar a embreagem com 100.000 Km mas foi por forçar demais nos Lençóis Maranhenses, meu filho mais inexperiente em andar na areia queimou a embreagem algumas vezes por lá ... rs, rs, rs, Depois que voltei começou a patinar de leve em alta rotação e muito de vez em quando, resolvi já trocar logo. Tirando isso, só pastilha, óleo e filtros. Impressão que dá é que vai muito longe ainda, tenho um projeto de viagem de muito maior envergadura das que costumo fazer e cogito seriamente em fazer com essa Frontier . Para quem quiser dar uma olhada nas modificações que fiz na viatura, segue o link do tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...highlight=ship (Frontier 2010 - The Black Ship)
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade