x
Convex Datacenter
  • #1705
    Usuário
    Entrada
    05/09/2014
    Local
    Jaboatão/PE
    Idade
    52
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0



    Tenho uma XE 4x2 2009 e a embreagem também é alta.
    FRONTIER XE 2.5 4X2 - 2009

  • #1706
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelos esclarecimentos.

  • #1707
    Usuário
    Entrada
    11/08/2015
    Local
    POA/RS
    Idade
    33
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Caramba amigos, enchi o tanque, da SL automatica 2015, 500-600km usados na epoca...

    Enfim, tanque cheio, fez 580km somente até aparecer luz da reserva e que tinha somente gasolina para 20km, mas uma coisa destoa, vi por ai que a reserva dela tem MUITOS litros, mas quantos litros tem apos ter luz ligada?

    Pelos meus calculos, com gasolina lá em baixo, para encher o tanque que diz ter 80litros, precisou 204 reais a 3,09 o diesel s10, portanto botei aprox 66litros. Fazendo por base os 80l que diz ter tanque cheio eu tenho media de 7,25km/l se fizer por media esse tanque cheio de ontem, com gasolina da reserva ja bem usada e colocado 66l. vamos arredondar 68l eu teria media de 8,5 o que torna melhor, pois 80% é rodovia porem serra, que força mais e tiros curtos tambem.

    O que acham, ja li sobre o assunto e vi que o pessoal tinha e contestava tambem os tais 80l, isso me atrapalha para tirar minha media geral, pois por pilo sei que diz fazer 10 a 12 indo a 80 em trajeto bom e 8 em ruim...mas no tanque e que importa

  • #1708
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,105
    Agradecimentos: 84
    O ideal é encher o tanque, rodar o máximo que puder, e quando enchê-lo novamente fazer a média pela quantidade colocada no tanque. Repita isso umas 3 vezes para uma noção melhor.

  • #1709
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    E alguma novidade da Frontier 2016???? A Hilux remodelada 2016 já está sendo lançada.....

  • #1710
    Usuário
    Entrada
    05/09/2014
    Local
    Jaboatão/PE
    Idade
    52
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Tem aplicativos para celular que você vai lançando os abastecimento ele vai mostrando a média do consumo. Ainda pode lançar revisão etc. dando um relatório de gasto com o veículo. Já testei dois drivo e carrorama.
    FRONTIER XE 2.5 4X2 - 2009

  • #1711
    Usuário
    Entrada
    11/08/2015
    Local
    POA/RS
    Idade
    33
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Fiz o sistema, de contar realmente o que coloquei apos aparecer o sinal de entrar na reserva, foram 66litros aprox a media de 8,8km/l e agora estou para fazer a media novamente, vamos ver o que acontece...

  • #1712
    Usuário
    Entrada
    07/11/2015
    Local
    Santa rosa/RS
    Idade
    53
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá,sou novo aqui,por favor me ajudem,minha frontier 2010 ao sair de casa pela manhã entra no modo de segurança,fica totalmente sem força,aí,desligo e ligo novamente e ela fica boa,alguém já passou por isso? Ela tem 80000km,sempre revisada na nissan,obrigado!

  • #1713
    Usuário
    Entrada
    18/09/2013
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Verlei Ver Post
    Olá,sou novo aqui,por favor me ajudem,minha frontier 2010 ao sair de casa pela manhã entra no modo de segurança,fica totalmente sem força,aí,desligo e ligo novamente e ela fica boa,alguém já passou por isso? Ela tem 80000km,sempre revisada na nissan,obrigado!
    Tenho uma frontier 2009, que peguei zero. Ainda na garantia acontecia isto. Levava na concessionária e não achavam nada. Um dia, quando saía do trabalho, aconteceu. Não desliguei e fui até a concessionária, quase não subia pequenos aclives, não andava, a maior parte fui em 2a.marcha. Escanearam e tinha um mecânico que no outro dia estava indo para curso na fábrica. Na semana seguinte me ligaram. O mecânico disse que colocou o meu problema e trouxe solução. Na época ele fez uma reprogramação. A pickup ficou mais econômica(melhorou uns 30% o consumo) e nunca mais deu este problema.

  • #1714
    Usuário
    Entrada
    07/11/2015
    Local
    Santa rosa/RS
    Idade
    53
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Obrigado amigo,sabe me dizer se este procedimento só é feito na nissan? E que moro a 300km da agência,mas temos uma mecânica diesel da Bosch aqui,eles têm o escaner de repente fazem vou verificar ,obrigado pela dica!

  • #1715
    Usuário
    Entrada
    18/11/2015
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Decidi em fechar a Egr( Frontier 2009 LE A/T ) minha duvida, fechar somente do lado da EGR ou perto da turbina também? porque o cano que passa o ar esta furado onde passa a agua e também logo na junta que sai de perto da turbina. se fechar somente do lado da turbina que e mais difícil o ar que ficar entre o cano e a EGR vai vazar por esse furo? por onde passa a agua eu ja by passei as mangueiras. outra duvida qdo isolar a EGR a luz de anomalia vai acender? a EGR continuara abrindo porem sem sugar o ar sujo? terá pressão de sucção? A turbina vai ser sacrificada após o 2000 RPM?
    Obrigado.

  • #1716
    Usuário
    Entrada
    11/08/2015
    Local
    POA/RS
    Idade
    33
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ale123 Ver Post
    Fiz o sistema, de contar realmente o que coloquei apos aparecer o sinal de entrar na reserva, foram 66litros aprox a media de 8,8km/l e agora estou para fazer a media novamente, vamos ver o que acontece...
    Com 2500km, fazendo aprox mesmas coisas, no tanque, o consumo ficou entre 9,3 a 9,5 no consumo geral. Ficou onde esperava, acredito que, deve melhorar no max ate 10. Quem tem uma manual deve ter boa vantagem, vejo que ela segura muita marcha em baixo giro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade