x
Convex Datacenter
  • #1249
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Eu vi. Só foi um alerta para os demais por conta do preço bem mais em conta dos filtros Wega.
    O de cabine (ar-condicionado) também se encontra bem mais barato no paralelo e é bem fácil a troca.
    Quando tinha a LE, eu usava filtro de ar especial K&N no motor, por conta que sua caixa foi muito sub dimensionada no seu tamanho. O K&N proporciona maior facilidade na absorção do ar e filtragem do mesmo, dando um rendimento melhor para o motor.
    Acreano, bom dia !
    Você esta corretíssimo em relação ao filtro de ar ... o da Wega não aguenta a pressão do turbo e se deforma todo, impedindo a alimentação de ar, aconteceu comigo nesse final de semana retrasado. Em uma rápida passagem em meu mecânico em SP há uns 2 ou 3 meses ele abriu o capo e me presenteou com um filtro de ar novo, até ai tudo bem ... acontece que depois de alguns "mil" km rodados ( o filtro não estava sujo) no final de semana retrasado estava indo em direção a região de Campinas, subindo a serra aqui no litoral norte de SP e quando peguei o planalto e comecei a acelerar ela travou ... entrou em modulo de segurança e começou a fumaçar demais, logo parei no posto e retirei o filtro de ar ... resultado estava todo contorcido. Sorte que o meu mecânico aqui de SJC tinha o filtro original, fui sem o filtro ( isso só deve ser feito em caso extremo) até a oficina dele, uns 60 km e colocamos o novo filtro. Acredito que o filtro de óleo ainda possa ser usado outro que não o original mas o de ar deve ser um filtro de primeiríssima linha ... a força do turbo é grande e não são todos que aguentam.
    Abraços a todos
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #1250
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7

    Frontier 2015

    Citação Postado originalmente por BIGZAN Ver Post
    Acreano, bom dia !
    Você esta corretíssimo em relação ao filtro de ar ... o da Wega não aguenta a pressão do turbo e se deforma todo, impedindo a alimentação de ar, aconteceu comigo nesse final de semana retrasado. Em uma rápida passagem em meu mecânico em SP há uns 2 ou 3 meses ele abriu o capo e me presenteou com um filtro de ar novo, até ai tudo bem ... acontece que depois de alguns "mil" km rodados ( o filtro não estava sujo) no final de semana retrasado estava indo em direção a região de Campinas, subindo a serra aqui no litoral norte de SP e quando peguei o planalto e comecei a acelerar ela travou ... entrou em modulo de segurança e começou a fumaçar demais, logo parei no posto e retirei o filtro de ar ... resultado estava todo contorcido. Sorte que o meu mecânico aqui de SJC tinha o filtro original, fui sem o filtro ( isso só deve ser feito em caso extremo) até a oficina dele, uns 60 km e colocamos o novo filtro. Acredito que o filtro de óleo ainda possa ser usado outro que não o original mas o de ar deve ser um filtro de primeiríssima linha ... a força do turbo é grande e não são todos que aguentam.
    Abraços a todos
    ]

    É isso ai Bigzan! Eu tive mais sorte e numa verificação de rotina, que sempre faço antes de colocar a viatura na estrada, ví que o filtro estava se deformando e troquei logo.
    A minha ex LE 10/11 MT nunca me deixou na mão e eu gostava muito do carro. Tinha seus problemas como todos os outros, mas de grave. Acho que o pior das Frontier é seu pós venda. Espero que tenha melhorado.
    Falando em melhora, dia destes conversando com a vendedora da Nissan, a mesma informou que está previsto uma remodelação geral da Frontier a partir de 2015. Tenho visto em sites de fora algo a respeito e segue foto abaixo que vem sendo publicada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Frontier 2.5 made in brazil-frontier-2015.jpg   Frontier 2.5 made in brazil-interior-nissan-2015.jpg  
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #1251
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    68
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    ]

    É isso ai Bigzan! Eu tive mais sorte e numa verificação de rotina, que sempre faço antes de colocar a viatura na estrada, ví que o filtro estava se deformando e troquei logo.
    A minha ex LE 10/11 MT nunca me deixou na mão e eu gostava muito do carro. Tinha seus problemas como todos os outros, mas de grave. Acho que o pior das Frontier é seu pós venda. Espero que tenha melhorado.
    Falando em melhora, dia destes conversando com a vendedora da Nissan, a mesma informou que está previsto uma remodelação geral da Frontier a partir de 2015. Tenho visto em sites de fora algo a respeito e segue foto abaixo que vem sendo publicada.
    Boa noite.

    Pois é mas não poderia imaginar que, pela primeira vez, um filtro com menos de 4 meses de uso somente em asfalto fosse dar uma "mancada" dessas ... e depois pego estrada a toda hora então vou mais no meu controle de trocas de filtros e óleos mas ... ainda bem que já tinha ouvido falar das consequências, reações do carro e logo percebi do que se tratava. Quem não tem esse conhecimento mínimo da reação do veiculo fica assustado com o corte brusco da aceleração (como minha mulher ficou, rssss).

    E mais uma vez você esta com a razão, o pós venda da Nissan é PÉSSIMO, o que salva são algumas concessionárias e especialmente alguns funcionários que te atendem bem sem aguardar a resposta da fábrica, mesmo assim podemos contar nos dedos de uma mão, de resto é uma boa viatura, acho que seu consumo esta um pouco além do que deveria mas ... gasta mais do que minha anterior Jeep Cherokee Turbo Diesel e olha que era 4x4 permanente ... aliás um carro excelente ... voltarei a ter outra em breve !

    Em relação ao "novo" modelo das fotos, ainda não ouvi nada concreto a respeito mas acho que antes de "embelezarem" ou "maquiarem" o carro, deveriam trazer o motor e cambio que já roda na Europa há anos ... até a Amarok já tem cambio de 8 marchas aqui e não é tudo isso de carro ... não entendo o porque da Nissan não atualizar seus produtos mais rapidamente.... só faz com que perca terreno para as outras marcas cada vez mais e dai a gente troca de marca, como você fez, certo ? ?

    Ótima semana a todos

    Abraços
    4X4 Brasil
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #1252
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0

    Gancho traseiro e câmera de ré.

    Pessoal, esta é minha primeira postagem como proprietário recente de uma Frontier XE 2010/2010. Particularmente estou muito satisfeito com a viatura. Vou precisar das sugestões dos amigos para resolver alguns itens: Por exemplo, Gancho para rebocar na traseira (não a bola) qual usar e onde instalar; Câmara de ré, qual o modelo mais adequado e onde instalar. Gostaria da colaboração dos que já tiveram alguma experiência sessas situações. Grato.

  • #1253
    Usuário
    Entrada
    04/02/2014
    Local
    sena madureira/AC
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    to com o mesmo problema, se vc ja resolveu me passa informação.

  • #1254
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Prezado eu comprei a câmara e os sensores abaixo listados por serem os mais indicados para instalação no para-choque da viatura, estou aguardando chegar. Quanto ao gancho, mandei fazer um sob medida, quando estiver pronto tiro umas fotos e posto no fórum.
    Multilaser Câmera de Ré Automotiva AU001
    Multilaser Sensor de Estacionamento 4 Pontos com LED AU011
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #1255
    Usuário
    Entrada
    21/12/2013
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RILDO FILHO Ver Post
    Prezado eu comprei a câmara e os sensores abaixo listados por serem os mais indicados para instalação no para-choque da viatura, estou aguardando chegar. Quanto ao gancho, mandei fazer um sob medida, quando estiver pronto tiro umas fotos e posto no fórum.
    Multilaser Câmera de Ré Automotiva AU001
    Multilaser Sensor de Estacionamento 4 Pontos com LED AU011
    Prezado Rildo, você realizou a compra em site? Quero comprar alguns acessórios para a minha e só achei os sites
    casadascapotas e generalcar.
    Frontier 4x4 S

  • #1256
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    65
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Comprei na KaBuM, foi o lugar mais em conta que encontrei.
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #1257
    Usuário
    Entrada
    09/06/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Alguém comprou farol de milha para 2014?? Se sim, aonde??

  • #1258
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Mwneto Ver Post
    Alguém comprou farol de milha para 2014?? Se sim, aonde??
    ISTO muito me interessa, andei vendo no ML, custa de 439 a 649!!!!! tbm li que da pra fazer uma gambiteck com os milhas da 2013/12/11/10, apenas a fixacao que muda.... sei lá custa 150 pilas..
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #1259
    Usuário
    Entrada
    21/12/2013
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mwneto Ver Post
    Alguém comprou farol de milha para 2014?? Se sim, aonde??
    Aqui na CS de Aracaju está sendo vendido por R$ 1.200 modelo 2014 (com a máscara)
    Frontier 4x4 S

  • #1260
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Salão de Chicago, o segundo nos Estados Unidos, reserva poucos lançamentos inéditos, mas traz modelos personalizados e inusitados. A mostra abre para o público neste sábado (8) com destaque para o Volkswagen Fusca de 560 cv de potência, Volvo S60 Polestar, Subaru Legacy, Dodge Journey Crossword e o Nissan Frontier customizado. Confira a galeria de imagens dos carros que estão brilhando sob os holofotes norte-americanos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Frontier 2.5 made in brazil-customizada-usa.jpg  
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade