x
Convex Datacenter
  • #1225
    Usuário
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Boa Tarde pessoal...
    Estou postando pela primeira vez, já que ainda não sou proprietário de pick-up...
    Bem... venho fazer uma pergunta para vocês se comprar uma frontier é um bom negócio ou não.
    Me ofereceram uma Frontier XE 2012 (não sei se é 11/12 ou se é 12/12), com 39.000 KM e revisões na concessionária por 67.000,00
    Só que ela não possui ABS e talvez nem air-bags (o airbag preciso confirmar).
    Pergunto... A falta do ABS num carro grande e pesado como a frontier é essencial? Meu carro possui ABS, porém nunca usei, pois ando devagar. Gostaria de saber se eu comprar essa frontier sem ABS é um risco? e se para revenda é ruim, já que hoje todos os carros tem abs.
    Alguém pode me falar quais são os cuidados que tenho que verificar? Como verifico se a embreagem está boa?
    Atenciosamente,
    Rodrigo

  • #1226
    Usuário
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    ?????????????
    Ninguém para dar uma luz sobre a viabilidade de se pegar uma XE sem ABS????

  • #1227
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodrigoleitec Ver Post
    ?????????????
    Ninguém para dar uma luz sobre a viabilidade de se pegar uma XE sem ABS????
    A minha é uma XE 2012 sem ABS e Air-bag, acho um absurdo um carro deste valor não vir pelo menos com ABS, mas não deixei de comprar por causa disso, ela freia bem, mas as rodas travam com certa facilidade, acho que eu estava acostumado com a minha antiga l200 que tinha ABS e tinha que forçar mais o pedal para freiar. No mais estou gostando muito da frontier, o motor sem dúvida é o ponto forte dela mesmo com 144cv é muito potente, sinto falta de um controle de tração pois é muito fácil destracionar ela quando se pisa um pouco mais, imagina uma de 190cv...O conforto também é muito bom, o único ponto negativo é que eu achei a traseira dela muito baixa, na primeira semana com ela já consegui quebrar a tomada do engate e um para-barro traseiro, penso em dar um jeito de levantar ela um pouco...

  • #1228
    Usuário
    Entrada
    08/07/2013
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Sou novo no forum tenho Nissan frontier XE 11 /12 com 27m km ate agora apertos do recall e somente mangueira do radiador de oleo com pequeno escorrimento , reapertado a abracadeira na revisao , continuo usando o s500 , saindo fumaca branca

  • #1229
    Usuário
    Entrada
    08/07/2013
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Frontier XE 11/12 revisoes caras de 6 em 6 meses, e agora vai ser de 12 em 12 foi trocado (14/05/2013) 27m km o oleo mineral pelo semi sintetico da nova frontier ,dias atras ao ligar dar re , desligar, dois tres minutos depois ligar , apareceu aviso no painel oil lo e piscando o aviso de oleo (falta de oleo ) coloquei ela pra frente desliguei e religuei umas duas vezes e em todas acusava falta de oleo oil lo , desliguei conferi o oleo na vareta estava no nivel exato , passados 30 minutos religuei e nao acusou mais , dias depois fui na ccs falei do ocorrido , passaram aparelho que nao acusou nada, disseram que quando da troca de oleo o funcionario ao anotar no painel a troca de oleo nao resetou com a porta aberta , falei com meu cunhado que tambem tem uma Frontier e ja teve um Tida disse que era o mesmo procedimento que fazia no carro .

  • #1230
    Usuário
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RodrigoF Ver Post
    A minha é uma XE 2012 sem ABS e Air-bag, acho um absurdo um carro deste valor não vir pelo menos com ABS, mas não deixei de comprar por causa disso, ela freia bem, mas as rodas travam com certa facilidade, acho que eu estava acostumado com a minha antiga l200 que tinha ABS e tinha que forçar mais o pedal para freiar. No mais estou gostando muito da frontier, o motor sem dúvida é o ponto forte dela mesmo com 144cv é muito potente, sinto falta de um controle de tração pois é muito fácil destracionar ela quando se pisa um pouco mais, imagina uma de 190cv...O conforto também é muito bom, o único ponto negativo é que eu achei a traseira dela muito baixa, na primeira semana com ela já consegui quebrar a tomada do engate e um para-barro traseiro, penso em dar um jeito de levantar ela um pouco...
    Obrigado pela resposta. Acho q vou me aventurar na XE s/ abs.
    Abraços.

  • #1231
    Usuário
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    106
    Agradecimentos: 2
    Estranho os post acima, pois no 2012 houve alteraçao nos motores Nissan Frontier sendo colocado um modelo mais potente versao 4x4 190cv e 4x2 163cv.
    Somente os modelos 12-13 devem fazer revisoes anuais ou a cada 10mil km, sendo recomendado tb troca de oleo q no caso e sintetico.
    Recomendo trocas mais curtas a cada 6m de oleo por conta do uso severo urbano.
    Quanto ao ABS e air-bag sao itens fundamentais, valem a pena pode acreditar.
    A Frontier e a Amarok freiam muito bem sem duvidas, mas em condiçoes severas segurança é muita bem vindo.
    Ja escapei de cada acidente seja na estrada seja no perimetro urbano vale a dica

  • #1232
    Usuário
    Entrada
    08/07/2013
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    A minha e 11/12 XE 144cv 4x2 air bag , abs ,e as revisoes eram de seis em seis meses apos a troca de oleo e filtros etc... Foi colocado o oleo da nova frontier semi- sintetico , segundo o consultor tecnico da Nissan da AR MOTORS ,marcando a proxima revisao para doze meses ou 10m km

  • #1233
    Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal

    Estou tentando fazer a troca de óleo fora da concessionária, mas não estou encontrando o óleo adequado.
    Já fui em diversas lojas e postos e nenhum tem óleo "5W30 API CF-4"
    Alguém sabe onde posso encontrar esse óleo em POA.

    O que significa esse API CF-4 ? tem que ser exatamente esse, ou pode ser outro ?

    Grande abraço

  • #1234
    Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Pesquisei no site da Petro
    Melhor Lubrificante.
    Não encontro esse óleo maledito.
    Liguei para o 0800 depois de preencher cadastros, explicar tudo, ter a ligação transferida, ninguém conhece os produtos da própria empresa, lá se foi 10 minutos e a ligação caiu.

  • #1235
    Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Recebi uma ligação da Petrobras, que legal, legal até ali, pq o engenheiro me informou que a Petrobras não possuí óleo com essa especificação, que estão recebendo demanda mas ainda não desenvolveram. Que interessante, minha Frontier é 2009, já têm quase 4 anos não têm esse produto aqui. Será que é só o motor da frontier que usa essa esfecificação?

  • #1236
    Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Encontrei esse aqui
    Mobil Super Turbo Diesel 5w30 API SN
    Mobil Super Turbo Diesel 5w30 SUV API SN SM Semi-Sintético Chrysler Town & Country, Cherokee 4.7 V8 ou 3.0 V6 Turbo Diesel, Wrangler Sport Journey Ford Courier Ecosport Edge Ranger (Motor Gas.2.3) GM Montana - Óleos Lubrificantes

    • Mobil Super Turbo Diesel 5w30 SUV API SN SM Semi-Sintético Chrysler Town & Country, Cherokee 4.7 V8 ou 3.0 V6 Turbo Diesel, Wrangler Sport Journey Ford Courier Ecosport Edge Ranger (Motor Gas.2.3) GM Montana



    API SN, significa que é mais novo que o CF, então posso usar ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade