x
Convex Datacenter
Página 10 de 198 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060110 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 2376
  • #109
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por samirhjunior Ver Post
    Olá;
    Sou de BH e comprei uma Nissan Frontier LE 4x4 Automática Zero 11/11 em fev/2011;
    Aos 530Km, na estrada, após intenso engarrafamento de cerca de 2,5h sua embreagem fedeu e passou a patinar, nos deixando na estrada.
    Quando ouví dizer que o "Calcanhar de Aquiles" da Frontier era a embreagem eu pensei que era só na mecânica e que seria mais tarde, se houvesse.
    Agora ela está em avaliação na Misaki (BH) e eu bem furioso e obrigado a andar na moto mesmo com chuva ou quando ela é inadequada, além de ter perdido meu compromisso de viagem e estar estressado com a solução.
    Estou muito decepcionado com a Nissan, Vamos aguardar a solução dada, mas temo que isso vire uma novela...
    Alguém poderia imaginar o que houve e se depois de consertada, poderei confiar nela?

    Um abraço
    Samirhjunior de BH
    Amigo samir, desculpe a pergunta, mas voce já dirigiu um carro AT antes? Voce não estava dirigindo com o 4x4 ligado não né? Esse negocio de embreagem patinar só pode ser problema cronico no cambio...com certeza... voce tem uma data de quando sairá a confirmação do problema?
    4X4 Brasil
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #110
    Usuário
    Entrada
    08/03/2011
    Idade
    54
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Já tive carro automático.
    Lí atentamente o manual sobre as limitações de velocidade para ligar e desligar a tração.
    Não andava tracionado.
    Nunca usei a redução.
    Não carreguei peso e nem reboquei nada.
    Nenhum barulho estranho. Só cheiro de embreagem queimada e ausência total de tração ao girar o motor.
    Tenho que aguardar o final do feriado, pois ainda nem fui à concessionária. O carro foi sobre o carro de reboque.
    O sistema foi bem exigido no arranca-pára do gigantesco engarrafamento da saída de BH para o Carnaval, mas sem bagagem, ecelerando de leve.
    Não vejo motivo, senão defeito.
    Quando tiver notícias vou postar.

    Obrigado
    Samir

  • #111
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por samirhjunior Ver Post
    Já tive carro automático.
    Lí atentamente o manual sobre as limitações de velocidade para ligar e desligar a tração.
    Não andava tracionado.
    Nunca usei a redução.
    Não carreguei peso e nem reboquei nada.
    Nenhum barulho estranho. Só cheiro de embreagem queimada e ausência total de tração ao girar o motor.
    Tenho que aguardar o final do feriado, pois ainda nem fui à concessionária. O carro foi sobre o carro de reboque.
    O sistema foi bem exigido no arranca-pára do gigantesco engarrafamento da saída de BH para o Carnaval, mas sem bagagem, ecelerando de leve.
    Não vejo motivo, senão defeito.
    Quando tiver notícias vou postar.

    Obrigado
    Samir
    Nossa que sacanagem amigo...!!
    Jamais imaginei que um carro, ainda mais como essa nova Frontier, pudesse dar esse problema ainda nos seus 500km rodados...!!
    E como vc falou...por ser automatica ainda...imaginaria menos ainda!!
    Sinistro...cada coisa sem explicação!!
    Tomara que eles consigam explicar isso a voce..

    Abraço...

  • #112
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Olá;
    Sou de BH e comprei uma Nissan Frontier LE 4x4 Automática Zero 11/11 em fev/2011;
    Aos 530Km, na estrada, após intenso engarrafamento de cerca de 2,5h sua embreagem fedeu e passou a patinar, nos deixando na estrada.
    Quando ouví dizer que o "Calcanhar de Aquiles" da Frontier era a embreagem eu pensei que era só na mecânica e que seria mais tarde, se houvesse.
    Agora ela está em avaliação na Misaki (BH) e eu bem furioso e obrigado a andar na moto mesmo com chuva ou quando ela é inadequada, além de ter perdido meu compromisso de viagem e estar estressado com a solução.
    Estou muito decepcionado com a Nissan, Vamos aguardar a solução dada, mas temo que isso vire uma novela...
    Alguém poderia imaginar o que houve e se depois de consertada, poderei confiar nela?

    Um abraço
    Samirhjunior de BH
    Só lembrando que câmbio auto não tem embreagem e sim conversor de torque.

    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Amigo samir, desculpe a pergunta, mas voce já dirigiu um carro AT antes? Voce não estava dirigindo com o 4x4 ligado não né? Esse negocio de embreagem patinar só pode ser problema cronico no cambio...com certeza... voce tem uma data de quando sairá a confirmação do problema?

    Mas carro 4x4 é pra andar com ele ligado (se o dono quiser, lembrando que há mais desgaste do conjunto e maior consumo).
    O fato de andar com 4x4 ligado não pode detonar com o câmbio auto.

  • #113
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Só lembrando que câmbio auto não tem embreagem e sim conversor de torque.




    Mas carro 4x4 é pra andar com ele ligado (se o dono quiser, lembrando que há mais desgaste do conjunto e maior consumo).
    O fato de andar com 4x4 ligado não pode detonar com o câmbio auto.
    Sim, eu também não entendi a parada do cheiro da embreagem, o conversor de torque não desgasta, só os discos de fricção e as cintas do acoplamento, isso só poderia acontecer se o cambio tivesse com um nivel de óleo minimo ou o cambio já era bichado...

    Bem, em termos, andar com 4x4 no auto pode andar onde quiser, vai forçar sim, mas um cambio normal não iria perder as cintas tão cedo assim mesmo em um dos piores tipos de uso do AT, engarrafamento...



    Realmente junior, dá até medo esses casos que uns chegam aqui

    4X4 Brasil
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #114
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Depois que li aqui no fórum que um colega comprou uma picape sassayung (é assim que se escreve) zero e descobriu que o carro foi reformado (repintado), nada mais me assusta..rssss

  • #115
    há 03 semanas peguei um engarrafamento de 03 horas e o cambio at tudo bem , e meu carro tem mais de 130000 km rodados , aqui em salvador na eurovia não tem nenhum relato de defeito no cambio at em frontier , mas varios no mecanico.

    mas qualquer peça pode quebrar mas definitivamente o cambio at não é um ponto fraco na frontier , mas quando quebra a nissan troca todo o cambio não conserta , tive esse exemplo quando deu defeito em um cambio at cvt de um sentra na eurovia salvador , foi trocado todo pela garantia , mas demora .
    frontier sel at 2008 prata

  • #116
    Usuário
    Entrada
    08/03/2011
    Idade
    54
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Wink "Graças a Deus"

    Obrigado a todos que se preocuparam e também responderam.

    Fui hoje na Mizaki-BH e adivinhem:
    A minha Frontier estava pronta.

    Mas o que houve?
    A explicação foi do Beto, chefe da oficina.

    "Uma presilha plástica que prende a mangueira por onde passa o óleo da caixa do câmbio, partiu-se.
    Ela teria permitido então um movimento da tal mangueira que encostou no escapamento e furou. Daí o cheiro que me pareceu "embreagem" (já aprendí que AT tem é conversor de torque) era do óleo da caixa que se esvaiu completamente queimando ao contato com a descarga. Ao esvair-se o câmbio parou de funcionar."
    Foi isso.
    Ele ainda disse que nunca havia visto situação semalhante, e que comunicou à fabrica do ocorrido.
    Me tranquilizou e já estou com o carro, que me parece absolutamente normal.
    Logo que peguei houve fumaça e mal cheuiro, mas era naturalmente o restante do óleo da caixa vazado que ainda queimava, mas já parou.
    O atendimento foi excelente e rápido.
    Mas que foi foda, a isso foi.
    Obs. Setí esse cheiro desde que peguei a bichona, mas em menor intensidade. Achei que seria óleo diesel da lavação para a entrega do carro novo e estava esperando passar.
    Um abraço a todos.

    Samir

  • #117
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por samirhjunior Ver Post
    Obrigado a todos que se preocuparam e também responderam.

    Fui hoje na Mizaki-BH e adivinhem:
    A minha Frontier estava pronta.

    Mas o que houve?
    A explicação foi do Beto, chefe da oficina.

    "Uma presilha plástica que prende a mangueira por onde passa o óleo da caixa do câmbio, partiu-se.
    Ela teria permitido então um movimento da tal mangueira que encostou no escapamento e furou. Daí o cheiro que me pareceu "embreagem" (já aprendí que AT tem é conversor de torque) era do óleo da caixa que se esvaiu completamente queimando ao contato com a descarga. Ao esvair-se o câmbio parou de funcionar."
    Foi isso.
    Ele ainda disse que nunca havia visto situação semalhante, e que comunicou à fabrica do ocorrido.
    Me tranquilizou e já estou com o carro, que me parece absolutamente normal.
    Logo que peguei houve fumaça e mal cheuiro, mas era naturalmente o restante do óleo da caixa vazado que ainda queimava, mas já parou.
    O atendimento foi excelente e rápido.
    Mas que foi foda, a isso foi.
    Obs. Setí esse cheiro desde que peguei a bichona, mas em menor intensidade. Achei que seria óleo diesel da lavação para a entrega do carro novo e estava esperando passar.
    Um abraço a todos.

    Samir
    Menos mal o que houve. Boa sorte na sua viatura! Agora fica o alerta para que a fábrica examine o problema e se for o caso, que faça o recall nas AT.

  • #118
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por samirhjunior Ver Post
    Obrigado a todos que se preocuparam e também responderam.

    Fui hoje na Mizaki-BH e adivinhem:
    A minha Frontier estava pronta.

    Mas o que houve?
    A explicação foi do Beto, chefe da oficina.

    "Uma presilha plástica que prende a mangueira por onde passa o óleo da caixa do câmbio, partiu-se.
    Ela teria permitido então um movimento da tal mangueira que encostou no escapamento e furou. Daí o cheiro que me pareceu "embreagem" (já aprendí que AT tem é conversor de torque) era do óleo da caixa que se esvaiu completamente queimando ao contato com a descarga. Ao esvair-se o câmbio parou de funcionar."
    Foi isso.
    Ele ainda disse que nunca havia visto situação semalhante, e que comunicou à fabrica do ocorrido.
    Me tranquilizou e já estou com o carro, que me parece absolutamente normal.
    Logo que peguei houve fumaça e mal cheuiro, mas era naturalmente o restante do óleo da caixa vazado que ainda queimava, mas já parou.
    O atendimento foi excelente e rápido.
    Mas que foi foda, a isso foi.
    Obs. Setí esse cheiro desde que peguei a bichona, mas em menor intensidade. Achei que seria óleo diesel da lavação para a entrega do carro novo e estava esperando passar.
    Um abraço a todos.

    Samir
    Rapaiz, o negocio foi muito feio mesmo, mas, não dava pra tu ter notado esse óleo vazar não??? por que essa caixa pega bem óleo viu...
    Mas o bom é que tudo se resolveu, e olha que foi rapido, essa concessionaria ai é eficiente hein...

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #119
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Pow que bacana que resolveu rápido hein!!
    Agora o ruim é que depois que acontece uma coisa desse tipo agente sempre fik com 1 pé atrás né...!!
    Mas tomara que este seja o primeiro e ultimo problema da sua mákina!!
    Grande abraço e agora é só tirar proveito e curtir!!

  • #120
    Usuário
    Entrada
    08/03/2011
    Idade
    54
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Rapaiz, o negocio foi muito feio mesmo, mas, não dava pra tu ter notado esse óleo vazar não??? por que essa caixa pega bem óleo viu...
    Mas o bom é que tudo se resolveu, e olha que foi rapido, essa concessionaria ai é eficiente hein...

    Só posso imaginar que antes, ou não havia vazamento ou era muito pequeno, pois minha garagem é branca e não tinha um pingo.

    Tem situação que só vendo de perto é que descobre.
    Quem poderia imaginar, mesmo os mais experientes, que isso existia?

    Obrigado aí.
    Samir
    Samir 1969
    Nissan Frontier LE A/T 11/11
    Belo Horizonte

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade