x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3

    Angry XTERRA direção esterçada, estalo na suspencao




    to preocupado, algum tempo tem almentado, quando esterço a direção da minha NISSAN XTERRA 2005, ocorre um estalo no lado direito, parece ser a suspenção, isso ocorre com mais alguem? ja sabem da solução?

  • #2
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    olá
    até pouco tempo atrás, tinha uma frontier, e este barulho foi resolvido apenas com um pouco de graxa na cabeça de um parafuso fim de curso da diração, segundo o mecanico.
    espero que no seu caso seja o mesmo.
    abç
    Henrique
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #3
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    olá
    até pouco tempo atrás, tinha uma frontier, e este barulho foi resolvido apenas com um pouco de graxa na cabeça de um parafuso fim de curso da diração, segundo o mecanico.
    espero que no seu caso seja o mesmo.
    abç
    Henrique
    Henrique,

    Sera que fazendo isso, nao estaremos mascarando algum outro problema?

  • #4
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    to preocupado, algum tempo tem almentado, quando esterço a direção da minha NISSAN XTERRA 2005, ocorre um estalo no lado direito, parece ser a suspenção, isso ocorre com mais alguem? ja sabem da solução?
    Boa noite edwint,

    Também tive este problema, mas realmente foi resolvido com um pouco de graxa nas cabeças do limitador de esterce. Na real são quatro dois de cada lado.

    Isto acontece quando esterçamos e a suspensão força um, pouco então o limitador escapa do local de encosto e faz o tal barulho.

    E aproveitando verifique as bieletas e buchas do estabilizador dianteiro, que pode também causar este barulho.

    Att. Lima.

  • #5
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Isso é simples!!!

    Graxa somente não vai resolver! No batente da direção existem 2 parafusos que fazem papel de batentes (quando vira p/ esquerda e quando vira p/ direita) Isso para as 2 rodas da frente.

    Voce precisa ir a uma concessionária e pedir a capa dos batentes de direçao. Sao umas "tampinhas" plásticas que voce coloca nos parafusos para evitar esse barulho.

    segue a foto de onde fica um (lembre-se que são 2 na esquerda e 2 na direita)
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #6
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Lembro que para minhas 2 xterras eu tive que comprar essas pecinhas....acho que custam 20 reais cada (x4)
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #7
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    esse RECALL da bandeja, algum fez? nao tem nada a ver com esses estalos?

  • #8
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    esse RECALL da bandeja, algum fez? nao tem nada a ver com esses estalos?
    Uns dizem que esse foi só para Frontier:
    http://www.sulbranissan.com.br/site/...p?tipo=5&id=78

    Outros que atingirá também a Xterra até 04:
    http://www.noticiasautomotivas.com.b...r-e-do-xterra/

    Os estalos a solução é essa da graxa, os caras da San Diego lambuzaram esses 4 parafusos, quando levei para a troca da graxeta do cardã, e o estalo acabou.
    Xterra 2005

  • #9

    xterra

    oi boa tarde tenho uma xterra e esse fim de semana ela ficou sem freio , levei ate uma concessionaria(gm) e eles me falaram que e a bomba hidraulica/vacuo , alguem ja teve esse tipo de defeito. o pedal ficou muito duro.

  • #10
    Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Amigo, estes estalos só podem ser: Pivôs, bieletas, ou parafuso do fim do curso.


    Abraços!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ANONIO CARLOS CAETANO JR Ver Post
    oi boa tarde tenho uma xterra e esse fim de semana ela ficou sem freio , levei ate uma concessionaria(gm) e eles me falaram que e a bomba hidraulica/vacuo , alguem ja teve esse tipo de defeito. o pedal ficou muito duro.
    Olá Antônio,

    a bomba de vácuo para o sistema de servo-freio nos moteores MWM Sprint é montada "em série" (tecnicamente, em tandem) com a bomba da DH.

    A bomba de vácuo é acionada por um pequeno eixo estriado e uma luva, que costumam quebrar. Sugiro que vc faça alguns testes antes de mandar trocar a bomba.

    Retire a ponta da mangueira de vácou que chega ao servo-freio (cuíca) e com o motor funcionando verifique se há presença de vácuo (tampe com o dedo). Em caso posititivo, o problema estará no servo (cuíca) que poderá estar com o diafragma rasgado, por exemplo.

    Caso não haja vácuo, remova a bomba. O problema pode ser o tal eixo (quebrado) ou então a palheta do rotor (peça de plástico). Se a carcaça interna da bomba estiver com a superfície em bom estado, bastará trocar essa palheta. Não sei se existe prá vender, mas dá para fazer uma em nylon com o mesmo perfil (torneiro habilidoso).

    Aproveito para anexar um Boletim Técnico oficial da MWM sobre o assunto.

    É isso ai.

    Sds,

    Octávio
    Arquivos Anexos

  • #12
    Já tive este problema inúmeras vezes em uma Frontier 2006 após 5.000 km rodados. Trocava o batente e resolvia por algum tempo e depois voltava. A concessionária Nissan do ES informava que era assim mesmo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade