x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 70
  • #25



    Até que eu não estou muito errado não, achei uma dimensão do bilstein 24-184908, que acredito só possa ser a medida aberta:

    26.40" = 66.264 cm

    Quase a mesma coisa do da dakota.
    Xterra 2005/2005

  • #26
    Galera, hoje fiz algumas medidas e contas e concluí que não terei problemas de fim de curso na compressão do feixe de molas com os amortecedores da Dakota, o que era meu medo. Ainda fica uma folga boa nos amortecedores comprimidos quando o eixo encostar no batente da correceria. E os amortecedores deixarão de ser os limitadores da suspensão quando eu suspender algum lado da viatura. Amanhã levarei o Xterra para colocar os amortecedores da Dakota, depois posto as impressões.
    Xterra 2005/2005

  • #27
    Caros Xterreiros do Brasil

    Realizada a troca dos amortecedores originais por uns alternativos maiores, já que estou com jumelos maiores que levaram a um lift na suspensão traseira de 1,5".

    Coloquei os amortecedores da Dodge Dakota 98, referência: Cofap Turbo Gás GL-12444.

    Só não foi plug & play porque tivemos que arrancar o olhal metálico das buchas do GL-12444, operação realizada em uma prensa hidráulica. Retirado tal olhal, o amortecedor coube direitinho.

    Por enquanto não notei diferença no conforto (continua um cabrito do mesmo jeito, nem mais nem menos), mas achei que ficou um pouquinho mais justo nas curvas.

    Se eu notar algo de diferente, depois posto.

    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Galera, hoje fiz algumas medidas e contas e concluí que não terei problemas de fim de curso na compressão do feixe de molas com os amortecedores da Dakota, o que era meu medo. Ainda fica uma folga boa nos amortecedores comprimidos quando o eixo encostar no batente da correceria. E os amortecedores deixarão de ser os limitadores da suspensão quando eu suspender algum lado da viatura. Amanhã levarei o Xterra para colocar os amortecedores da Dakota, depois posto as impressões.
    Xterra 2005/2005

  • #28
    Usuário Avatar de amorajr
    Entrada
    31/12/2010
    Local
    Natal/RN
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Algum colega já instalou amortecedores rancho na X-Terra? Se sim, qual o modelo utilizado?

    Obrigado pela ajuda.

    José Maria

  • #29
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Pra que colocar o Rancho se o Bilsten é melhor?

  • #30
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    354
    Agradecimentos: 0
    Amigos, achei aqui no RJ um representante da Monroe que me cobrou 200,00 cada amortecedor (premium). Gostaria de saber o que vc´s acham.... Daria um total de 800,00 os 4
    Abços
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • #31
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    354
    Agradecimentos: 0
    Bem, só para constar. Fiz uma pesquisa e encontrei os 4 amortecedores colocados por 570,00, na Belocar RJ....
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • #32
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    354
    Agradecimentos: 0
    Amortecedore trocados ( Monroe ) e a viatura está outra..... Só para constar, os originais são nacionais e fabricados pela cofap, mas não achei em nenhum lugar...
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • #33
    Usuário Avatar de LLamma
    Entrada
    24/11/2011
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Amortecedor Dupla Ação

    Olá Pessoal

    Finalmente busquei a minha XTerra. Viajei 2.400km para buscá-la e valeu a pena. Tá zeradona, macia e o motor empurra muito !!! Obrigado a vocês todos pelas dicas que me ajudaram na escolha.

    Uma das coisas que me impressionou foi a maciez da suspensão, até demais. Parece um galaxie.
    Reparei que a frente mergulha muito e acredito que um amortecedor de dupla ação na dianteira possa ajudar.
    Alguém conhece algum modelo que se ajuste na viatura?

    Obrigado.

  • #34
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por LLamma Ver Post
    Olá Pessoal

    Finalmente busquei a minha XTerra. Viajei 2.400km para buscá-la e valeu a pena. Tá zeradona, macia e o motor empurra muito !!! Obrigado a vocês todos pelas dicas que me ajudaram na escolha.

    Uma das coisas que me impressionou foi a maciez da suspensão, até demais. Parece um galaxie.
    Reparei que a frente mergulha muito e acredito que um amortecedor de dupla ação na dianteira possa ajudar.
    Alguém conhece algum modelo que se ajuste na viatura?

    Obrigado.
    parabéns Llamma,

    depois de informacões da viatura pra gente, qual ano, cor, fotos, etc.

    Realmente os amortecedores originais não são dupla acão e mergulham bem em brecadas fortes ou lombadas.

    Quando troquei os meus a mudanca foi bem grande, coloquei os Offshox e estou muito satisfeito, tem vários proprietarios que colocaram os Bilstein e tambem gostaram, se a ideia futura e colocar o PC de ferro ou o guincho já é bom pensar tambem nas barras de torcão mais reforcadas que se compra nos EUA. Com as barras mais amortecedores a frente fica bem firme parece que tem feixe de mola nas 4 rodas, para quem prefere uma suspensão macia não indicaria.

    abs

  • #35
    Usuário Avatar de LLamma
    Entrada
    24/11/2011
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Amortecedor OffShox e Bilstein

    Olá Zykao

    Você comprou esses Offshox aqui no Brasil ou nos EUA? Se foi lá fora você acredita ser viável ($$$) adquirir via correio, tanto o Offshox como o Bilstein?

    Brigadão.

  • #36
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por LLamma Ver Post
    Olá Zykao

    Você comprou esses Offshox aqui no Brasil ou nos EUA? Se foi lá fora você acredita ser viável ($$$) adquirir via correio, tanto o Offshox como o Bilstein?

    Brigadão.

    Llamma, os offshox são nacionais, inclusive a empresa é anunciante aqui do Forum, veja a pagina inicial: www.offlimits.com.br


    Os Bilstein são comprados nos EUA, veja uma ideia de modelos: 4WD - SE - XTERRA - NISSAN - Bilstein - SummitRacing.com

    vai precisar saber se vai colocar ou não o BL, assim já pega o amortecedor do tamanho certo, pelo site voce consegue ver o preco do frete para envio ao Brasil, a maioria dessas pecas é taxada na receita, pagará cerca de 60% do custo da peca + frete, só se for extremamente rabudo para passar direte sem pagar imposto, infelizmente no meu caso sempre paguei.

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 472
      Última resposta: 02/01/2014, 18:15
    2. Amortecedores xterra
      Por XTERRA no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/11/2012, 13:12
    3. Xterra 2.8 Se
      Por Ruskaya_br no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 10/05/2010, 21:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade