Amigo Edwint, sabe me dizer se estas medidas em mm são deles abertos e fechados?
Oi ainda os códigos dos Ranchos(importados) para este modelo?
Abraço,
Badia
Versão Imprimível
Alguém sabe dizer qual o Bilstein que o pessoal está usando nos Xterras?
Fala Márcio! Blz!
Se estiver perguntando dos amortecedores dianteiros, instalei estes na minha (Bilstein 24-187824 - Bilstein Heavy-Duty Series Shocks and Struts - Application - SummitRacing.com). Recomendo!
Abs!
Fala Andre, tudo ok?
Alem dos amortecedores seria interessante ver a barra de torcão, se já ergueu a dianteira na barra e mesmo assim ela cedeu ou continua muito mole, troque a barra, coloquei umas gringas de 20 a 30% mais fortes que a original e ficou ótimo. De uma olhada no facebook, xterra clube do brasil, que falamos disso por lá.
abs
Galera
Consegui emprestado um amortecedor da Dodge Dakota 98 (Cofap turbo gás GL12444) citada pelo Edwint mais acima, para checar as medidas para ver se aqueles que instalaram os jumelos by Trotta teriam uma possibilidade mais barata de amortecedores em relacao aos bilsten.
As medidas - Dakota
39 cm fechado
65 cm aberto
Xterra (MONROE cod 27.259)
Aberto 572,5mm
Fechado 351,5mm*
Consegui comparar com estes do Xterra e me pareceram um pouco mais duros e mais fortes. Teria que trocar as buchas também.
Será que ficaria realmente bom em termos de medidas? Pois o ganho em altura é +- 4 cm.
Marcio,
Convém dar uma pesquisada em http://cart.bilsteinus.com/.
No meu caso BSN-24-184908 traseira e BSN-24-187824 na frente
Observo que segui a receita do amigo Zykão......Barrinhas com mais 20 a 30 % de dureza
abraço
Renan:karate: